Fanfic: Um estranho Divórcio
Depois que combinaram o encontro, Dulce desligou, sentindo um estranho mal-estar por aquela situação. Semanas atrás, sequer cogitaria em contratar Maureen.
Quando estava saindo para o almoço, Annie a chamou, a fim de atender a um telefonema.
— É o sr. Winson, do banco — informou.
Ela voltou para atender e, depois de cinco minutos de uma conversa tensa, retornou ao saguão, sentindo-se como se todo seu sangue gelara nas veias.
— Más notícias? — Annie perguntou, desolada.
— O banco vai entrar com um protesto, se não cobrirmos nosso empréstimo até as cinco horas — Dulce informou, num tom inexpressivo.
— Mas não vamos conseguir! — Annie objetou, em pânico..
— Veja se consegue receber algumas contas atrasadas — Dulce instruiu, tentando parecer controlada. — Peça para o contador ajudá-la. Preciso ir a este almoço, mas, quando voltar, penso em alguma coisa.
Pensou nos oito mil dólares que guardara numa poupança, naquela manhã. Dissera a si mesma que só usaria o dinheiro como um último recurso, pois continuava achando que aquela quantia pertencia a Christopher. Porém, e se estivesse enganada? Com um frio no estômago, pensou na possibilidade de seu pai ter lhe enviado o dinheiro.
Ao encontrar Maureen, teve de ouvir cinco minutos de um discurso repleto de lugares-comuns sobre solidariedade. Aguentou tudo com um sorriso forçado nos lábios e, ao final do almoço, decidiu colocar as cartas na mesa.
— Maureen, estive pensando e decidi que talvez seja uma boa ideia incluí-la no nosso quadro de modelos. — Fez uma pausa, esperando a reação que viria.
Maureen observou-a calmamente e, retirando um cigarro da bolsa, acendeu-o com um floreio afetado.
— Mas pensei que meu estilo não fosse compatível com o seu, queridinha — objetou.
Dulce encheu-se de coragem, odiando cada minuto daquela conversa.
— Acontece que concluí que precisamos diversificar um pouco — falou.
— As coisas estão assim tão ruins? — a modelo perguntou, com um ar maldoso.
— O que... quer dizer?
— Duas semanas atrás, você nem queria ouvir falar no meu nome. Deve estar bem desesperada, agora.
Dulce bebeu um gole de vinho, tentando recuperar-se do primeiro round. Havia perdido um ponto, e era o momento de pegar ou largar.
— Você quer que eu a represente ou não? — perguntou com firmeza.
— Não — Maureen respondeu, com um sorriso vingativo. — Não, até que eu tenha certeza de que a sua agência não vai falir. Procure-me daqui um mês, mais ou menos.
Só em sonhos, Dulce pensou. Devia estar mesmo louca para sequer considerar a possibilidade de contratá-la. Agora, sentia-se aliviada pela recusa da modelo.
Maureen deu uma longa tragada em seu cigarro.
— Diga-me, já mudou de ideia sobre seu casaco de peles?
Era o golpe final, Dulce pensou, queimando por dentro enquanto demonstrava calma e frieza. De repente, tomou uma decisão.
— Cinco mil dólares, se quiser comprá-lo — falou. — Em dinheiro. E só vou esperar até as três horas. Se puder juntar esta quantia até lá, o casaco é seu.
Maureen sorriu, triunfante.
— Meu banco fica aqui na esquina.
Quando voltou ao escritório, Dulce tremia de frio, mas possuía cinco mil dólares na bolsa. Sem dizer nada, deixou o dinheiro sobre a mesa de Annie.
A garota arregalou os olhos, fitando-a boquiaberta.
— Como foi que conseguiu este dinheiro?!
— Telefone para o sr. Winson — Dulce instruiu, sem responder à pergunta. — Diga-lhe que estou a caminho do banco a fim de cobrir o empréstimo. Ah, e será que pode me emprestar seu casaco?
Annie deu um soluço.
— Você vendeu seu casaco de pele! Dulce deu de ombros.
— Já estava mesmo enjoada daquela velharia — afirmou.
Eram quase onze horas da noite e Christopher ainda não havia chegado em casa. Encolhida numa poltrona da sala, Dulce sentia-se solitária, rejeitada e irracionalmente abandonada.
Naquela noite, mais do que nunca, desejara a presença confortadora de Christopher. Queria tê-lo ao seu lado, os ombros largos onde se recostar, os braços fortes para abraçá-la. Acostumara-se a encontrá-lo à sua espera, e aquela ausência a deixava temerosa.
Sua catástrofe financeira os aproximara, criando uma nova chance de entendimento entre eles. Por enquanto, tudo estava bem. Mas, e depois? O que aconteceria quando ela voltasse à normalidade e começasse a ganhar dinheiro novamente? Não havia a menor dúvida de que, mais cedo ou mais tarde, ela se recuperaria. Sua maior preocupação era com a reação de Christopher a seu sucesso.
Voltou a pensar no dinheiro anônimo que recebera. Se fora Christopher que o enviara, era um claro indício de que ele queria dar-lhe mais do que ela poderia aceitar. Rezou para que estivesse errada. Mas quem teria lhe mandado o dinheiro?
Sabia que acabaria tendo a resposta. Aquela semana fora repleta de surpresas e descobertas. Aprendera, por exemplo, a engolir o orgulho e sobreviver a alguma dose de humilhação. Aceitar ajuda era desagradável, mas necessário, e saber disso era uma conquista para ela.
Sentiu uma onda de alívio ao ouvir os passos de Christopher chegando. Queria ouvir-lhe as palavras de consolo e apoio e, mais do que isso, queria fazer amor com ele, compartilhar o momento de intimidade e carinho.
Porém, ao vê-lo, soube que teria de modificar seus planos. Christopher parecia totalmente arrasado.
Ela levantou-se da poltrona para recebê-lo.
— O que aconteceu? — perguntou.
— Oi. Acho que me atrasei para o jantar. Desculpe, devia ter ligado.
— Não perdeu muita coisa — ela tornou, com um sorriso. — Fiz carne de panela. Quer que eu esquente?
— Seria ótimo — ele concordou.
Enquanto preparava o prato para ele, tentou disfarçar seu desapontamento. Não era o momento de procurar conforto em Christopher, era óbvio que ele também tinha problemas. Sentiu-se terrivelmente egoísta: durante todo o tempo, concentrara-se apenas em seus dramas, sem pensar se Christopher estaria tendo problemas também.
O que quer que estivesse errado, ela iria ajudá-lo. Levou-lhe o prato até o balcão, reparando em como ele parecia abatido e cansado.
Tirou uma lata de cerveja da geladeira e colocou-a à frente dele.
— Tome, parece que está precisando. Christopher dirigiu-lhe um sorriso agradecido.
— Obrigado. Mas há algo de que estou precisando muito mais.
— E o que é? — ela perguntou, o coração disparando.
— Você.
Num segundo estava ao lado dele. Christopher virou-se no banquinho para encará-la e puxou-a para si, posicionando-a entre suas longas pernas. Dulce passou os braços em torno de seu pescoço, e seus lábios encontraram-se suavemente, quentes e sem qualquer pressa.
Ah meninas algo ruim, muito ruim aconteceu ao Ucker :( e vocês precisam comentar para descobrir :)
Autor(a): AnnaLuz
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 108
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
beatris Postado em 18/01/2018 - 19:59:47
Cara amei essa história, cheia de amor, companheirismo, e superação realmente linda
-
stellabarcelos Postado em 12/10/2015 - 23:44:01
Isso sim é uma verdadeira história de amor! Lindos! Parabéns!
-
candy_wilt Postado em 08/05/2014 - 13:42:52
Nem acredito que eu perdi o final dessa tb!Ai que raiva de mim pq eu sempre perco o fim das tuas webs?!Aff...o fim foi mara essa história é tão perfeita...ainda não acredito que só li hj!Agora vou ir pra sua outra fic né...essa eu juro que não vou perder o finalkk é sério... besitos<3
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 21:56:22
humm poxa ja acabo :( mais foi lindo o final <3
-
tai Postado em 04/05/2014 - 21:13:25
Foi lindo o final, mas pena que acabou. Mas vamos para outra.
-
babar_slon Postado em 04/05/2014 - 15:20:21
Mas já, eu não quero que a web acabe!!!! Mas eu estou curiosa para saber como as coisas vão ficar. POSTA MAIS!!!!!!!!!!
-
lulu_vondy Postado em 04/05/2014 - 14:58:27
ahn num acredito que essa web ja esta acabando... vo chorar :( termina ela hj pra matar minha curiosidade... na verdade eu to com mil ideias na cabeça pensando qual delas sera o fim... to curiosa posta mais please
-
vondy_eterno Postado em 04/05/2014 - 14:39:19
Poxa vida :( ja ta acabando...Posta mais quero mais!!!!
-
tai Postado em 04/05/2014 - 13:21:28
posta posta posta, não acredito que já vem o ultimo capitulo, não vai nos deixar na curiosidade vai? Please mais mais
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 13:14:14
posta que pena que ja ta acabando :(