Fanfics Brasil - Capilo 1 Um estranho Divórcio

Fanfic: Um estranho Divórcio


Capítulo: Capilo 1

11 visualizações Denunciar


Dulce ficou imóvel. Christopher não a havia tocado desde a noite em que concordaram que o casamento era uma causa perdida. Haviam se passado quase três meses, e seu corpo, obviamente, sabia que estava sendo privado de algo essencial, pois o simples toque daqueles lábios em sua pele a fez tremer inteira.


Voltou-se para ele, pronta a fazer um discurso sobre aquele beijo, quando percebeu que ele não estava inteiramente acordado. Recostado no balcão, mantinha a xícara nas mãos enquanto os olhos se semicerravam.


— Ei, acorde! — Dulce falou, dando-lhe um leve tapinha no rosto. — Tome um pouco de café e trate de vestir alguma roupa, antes que pegue um resfriado. — Voltou a atenção para o ovo na frigideira.


Um momento se passou, num silêncio angustiante. O que ele estaria pensando?


Quando o ovo estava no prato e o fogão desligado, Dulce tornou a olhar para ele. Christopher a observava, bebericando o café, a expressão fechada.


— Desculpe, Dulce — ele falou. — Sabe como sou, quando acordo.


Sim, ela sabia. Amoroso, sonolento e cheio de preguiça. Dulce perdera a conta das manhãs em que voltara para a cama, depois de pronta e arrumada para o trabalho, pela simples razão de que ele era persistente e irresistível.


— Acho que, por alguns minutos, me esqueci de que estamos divorciados — ele juntou.


— Eu entendo. — Ela levou o prato para o balcão que servia de mesa, separando a sala da cozinha, consciente de que Christopher a observava. A ideia de que ele também estaria se lembrando daquelas manhãs fazia seu estômago contorcer-se. De repente, perdeu todo o apetite, mas assim mesmo forçou-se a comer. Sabia que iria precisar das proteínas.


Em silêncio, Christopher saiu. Quando ela acabou de comer e de lavar seu prato, ele reapareceu, já de banho tomado e vestido com um jeans muito desbotado e um suéter azul royal. O jeans ajustava-se em seus quadris de tal forma que provocava pensamentos proibidos em Dulce e, em silêncio, ela recriminou-se por ser ainda tão vulnerável à boa aparência de Christopher.


— Antes que eu saia, deixe-me perguntar mais uma vez — ele falou, vestindo um par de botas: — há alguma coisa que eu possa fazer para ajudá-la? Você precisa de alguma coisa?


Ela quase lhe pediu dinheiro para o táxi até seu escritório, mas no último segundo se conteve. Pedir um trocadinho aqui e ali era algo que sua mãe costumava fazer.


— Não, obrigada, Christopher. Já fez muito permitindo que eu passasse a noite aqui.


— Não foi nenhum sacrifício. — Ele vestiu a jaqueta e acrescentou: — Bem, calculo que já terá se mudado, quando eu voltar, à noite.


— É.


— Então acho que devemos nos despedir — ele prosseguiu, com um sorriso desapontado que fez o coração de Dulce se contrair. — Da última vez que nos vimos, estávamos zangados demais um com o outro para poder dizer adeus.


— É verdade — ela concordou, sentindo a boca subitamente seca.


Ele estendeu-lhe a mão:


— Até qualquer dia, Dulce. Espero que tudo dê certo para você.


— Para você também. — Suas mãos encontraram-se, e Christopher segurou as dela por um momento, até soltá-las abruptamente, como se o contato o incomodasse.


Depois que ele saiu, Dulce deixou-se ficar à porta por um instante, vendo-o desaparecer, tentando escapar da onda de tristeza que se abatera sobre ela. Forçou-se a encarar a realidade. Sequer esperara ver Christopher novamente, então por que aquele adeus formal a deixara tão desolada?


Voltou a atenção para problemas mais imediatos. Primeiro, precisava ligar para o corretor imobiliário e pedir as chaves de seu novo apartamento. Depois, teria de encontrar uma empresa de mudanças que cobrasse um pouco menos do que a dívida externa. E, finalmente, pensou com desgosto, teria de andar até à agência do banco e sacar o que restava de seu cartão de crédito, a fim de ter alguns trocados na bolsa.


Procurou um cartão na bolsa e discou o número da imobiliária. Finalmente o sr. Baxter atendeu.


Dulce explicou do que se tratava e o que desejava, recebendo como resposta um longo silêncio do outro lado da linha.


— Sr. Baster? Há algum problema? — perguntou.


— Sra. Saviñón, seu contrato de aluguel dizia que a senhora deveria tomar posse do apartamento e pagar o primeiro mês de aluguel há três dias — o homem falou.


— Sim, mas, como expliquei, fiquei retida na Europa e não pude me comunicar — Dulce retrucou, pressentindo contrariedades.


— Bem, sinto muito, mas sua omissão tornou o contrato nulo. Dulce começou a irritar-se. Será que ele estaria querendo aumentar o preço do aluguel?


— Então como posso renovar o contrato? — perguntou, paciente.


— Não pode. Já aluguei o apartamento para outras pessoas. Mudaram-se ontem mesmo. Naturalmente, seu depósito será restituído em duas semanas.


Uma onda de pânico tomou conta de Dulce.


— Mas, sr. Baxter, isso não pode ser verdade!


— Desculpe, senhora, mas é, sim. Agora, se deseja ver um outro apartamento... Temos aquela cobertura de que a senhora tanto gostou...


— Não posso pagar o aluguel de uma cobertura — ela tornou. Na verdade, não poderia sequer arcar com as despesas do modesto quarto-e-sala que havia escolhido. Pelo menos, não agora.


— Então receio que não tenhamos mais negócios a tratar, sra. Saviñón.


— Espere, eu...       


Mas ele já havia desligado. Dulce bateu o fone, desesperada. E agora, o que iria fazer?


De certa forma, imaginou que fora até bom ter perdido o apartamento. Poderia então procurar um lugar mais barato para morar. Porém, com todo seu dinheiro do depósito retido por duas semanas, como poderia pagar o depósito para outro apartamento?


Enquanto se debatia neste mais recente dilema, o telefone tocou. Ela pulou para atendê-lo, pensando se o sr. Baxter teria mudado de ideia.


— Alô?


— Dulce, ainda bem que a encontrei. — Era Annie. — Sei que talvez não vá adiantar nada, mas acabei de receber um telefonema da Gravadora TNT. Estão procurando uma modelo para um vídeo de promoção e ficaram de passar por aqui ainda de manhã. Achei que gostaria de estar presente.


— É claro que sim. Vou já para aí.


Era a pausa de que precisava, Dulce pensou, vestindo seu casaco de pele. Encontraria as melhores modelos para a gravadora.


E agora, como iria para o escritório? Remexeu na bolsa e encontrou apenas alguns trocados. Não havia tempo de ir ao banco e não havia dinheiro para o táxi. Só lhe restava uma escolha: pegar o metrô.


 Desculpem a demora é que estou sem internet



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnaLuz

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capitulo II Na hora do almoço Dulce estava em seu escritório, luxuosamente decorado em branco, cheio de folhagens. Não perdera tempo molhando as plantas, como normalmente fazia ao voltar de uma viagem. Havia muito a fazer e, além disso, o homem da Gravadora TNT ocupara toda sua manhã. Acabara de falar ao telefone com um certo sr. Abrams, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 108



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • beatris Postado em 18/01/2018 - 19:59:47

    Cara amei essa história, cheia de amor, companheirismo, e superação realmente linda

  • stellabarcelos Postado em 12/10/2015 - 23:44:01

    Isso sim é uma verdadeira história de amor! Lindos! Parabéns!

  • candy_wilt Postado em 08/05/2014 - 13:42:52

    Nem acredito que eu perdi o final dessa tb!Ai que raiva de mim pq eu sempre perco o fim das tuas webs?!Aff...o fim foi mara essa história é tão perfeita...ainda não acredito que só li hj!Agora vou ir pra sua outra fic né...essa eu juro que não vou perder o finalkk é sério... besitos<3

  • gabivondy Postado em 04/05/2014 - 21:56:22

    humm poxa ja acabo :( mais foi lindo o final <3

  • tai Postado em 04/05/2014 - 21:13:25

    Foi lindo o final, mas pena que acabou. Mas vamos para outra.

  • babar_slon Postado em 04/05/2014 - 15:20:21

    Mas já, eu não quero que a web acabe!!!! Mas eu estou curiosa para saber como as coisas vão ficar. POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • lulu_vondy Postado em 04/05/2014 - 14:58:27

    ahn num acredito que essa web ja esta acabando... vo chorar :( termina ela hj pra matar minha curiosidade... na verdade eu to com mil ideias na cabeça pensando qual delas sera o fim... to curiosa posta mais please

  • vondy_eterno Postado em 04/05/2014 - 14:39:19

    Poxa vida :( ja ta acabando...Posta mais quero mais!!!!

  • tai Postado em 04/05/2014 - 13:21:28

    posta posta posta, não acredito que já vem o ultimo capitulo, não vai nos deixar na curiosidade vai? Please mais mais

  • gabivondy Postado em 04/05/2014 - 13:14:14

    posta que pena que ja ta acabando :(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais