Fanfic: Sinal de Alerta | Tema: Remake
Tião Borges é um Paraense que vem a São Paulo muito jovem e sem dinheiro. Mas, que em poucos anos torna-se um dos empresarios mais ricos e bem sucedidos do ABC paulista, bairro onde instalou a Fertilit (Fabrica de Fertilizantes e Agrotoxicos). Foi casado com a jovem Talita por cinco anos com quem teve um filho, o pequeno Tiãozinho, mas acabaram se separando. Talita é joranalista e trabalha na redação de A Folha do Rio. Mesmo morando separados um do outro, Talita e Tião nunca se divorciaram. Tião sempre faz de tudo para que Talita lhe conceba o divorcio mas a jovem não aceita. A situação aperta ainda mais quando Tião conhece Sulamita, uma mulher muito atraente mas criada dentro de uma rigida formação moral, por quem acaba se apaixonando. Os dois começam a namorar, e o namoro dos dois começa a ser vigiado de perto por Melinda, mãe de Sulamita, que nem imagina que o genro ainda é casado.
Outra parte importante da trama é a historia de Rudi Caravalla e Chico Tibiriçá, um roteirista boêmio, o outro um diretor de cinema premiado, ambos mantem o grande proposito de criar um filme contando a vida de Tião Borges, e para isso contaram com a ajuda de Talita.
Também há a historia de Consuelo e Adelaide que sentido-se encomodadas com a poluição causada pela Fertilit; a fabrica de Tião - iniciam um protesto contra a fumaça que a fabrica libera, poluindo o ar. Quem também ajuda nessa marcha de protestos é Talita, que começa a escrever uma série de manchetes exclusivas contra a Fabrica de seu ex marido e a favor aos protestos, para a Folha do Rio.
E agora, qual será a reação de Tião? Que impacto os protestos terão sobre os operarios da Fertilit?
Curioso(a)? Então não perca o segundo capitulo de Sinal de Alerta, onde essas e mais outras perguntas seram respondidas.
Autor(a): johann_f._vogt
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Tião Borges vai até a janela de seu escritorio para ver qual era a confusão que havia começado em frente a sua fabrica; a Fertilit. Ele vê algumas pessoas protestando. Consuelo : Chega de poluição, chega de poluição! O povo acvompanha Consuelo nessa marcha Tião : O que esta acont ...
Próximo Capítulo