Fanfic: Planos de sedução AyA (Adaptada) | Tema: AyA
Num esforço consciente para afastar os pensamentos sombrios, concentrou-se em abrir a caixa de papelão e, finalmente, ver o que seu irmão quisera lhe dar. Lá dentro, havia uma caixa de metal, decorada com entalhes intrincados, junto com uma carta e alguns outros papéis. A letra era um tanto imprecisa mas legível:
"Filho primogênito dos Portilla, já é tempo de você conhecer o segredo da nossa família e saber sobre a bahtali, que é uma magia voltada para o bem. Mas bastante poderosa. Eu lhe envio esta caixa para que você fique a par da lenda. Estou ficando velha e não tenho tempo, nem conheço assim tão bem o seu idioma para lhe explicar como a história toda começou. Vai ter que pedir a seus pais que lhe contem. Mas saiba que essa caixa encantada possui magia poderosa cigana, para encontrar o amor onde você o procurar. Use-a cuidadosamente e terá muita felicidade. Lembre-se, se a usar de maneira errada, você encontrará problemas."
Ao final da carta, havia um bilhete num papel amarelo adesivo, que fora ali afixado por seu irmão e dizia: "Imaginei que talvez você achasse isto interessante. Dulce jura que funcionou no nosso caso. Julgue por si mesma."
Aquela era "a caixa", a mesma sobre a qual Anahi já ouvira tanto a respeito, mas nunca vira antes, a que a tia-avó Magda, da Hungria, enviara para Christopher. Três semanas depois, ele se casara com Brett.
Lembrava-se bem da primeira vez que ouvira falar sobre a caixa mágica do amor. Fora às vésperas do Natal, quando seu pai contara-lhes a lenda da família. Era a história de uma bela jovem cigana que se apaixonara por um conde, mas o nobre não correspondera ao seu amor.
Segundo a lenda, a garota pagara, então, a uma velha cigana para que lhe arranjasse um feitiço de amor e o lançasse em seu benefício. A anciã, porém, acabara fazendo alguma confusão com o encantamento. Em consequência, a partir daquele dia, toda a segunda geração de Janos passaria a encontrar o amor "onde o procuras-se"... literalmente!
Mortificada com seu erro, a velha cigana insistira para que a jovem aceitasse a caixa metálica que carregara consigo, a única coisa de valor que possuíra. De acordo com a história, o tal feitiço de amor, que acabara sendo lançado um tanto equivocadamente, funcionava até os dias atuais.
Inclinando-se para a frente, Anahi tentou examinai melhor a suposta caixa mágica. Mas a cadeira de balanço foi para a frente e, com o movimento brusco, a tampa da caixa se abriu em seu colo.
Já conhecedora de um fundamental detalhe da lenda da família, o de que encontraria o amor com a primeira pessoa do sexo oposto que visse depois de abrir a caixa, Anahi levantou os olhos automaticamente... e deparou com um velho maltrapilho, mais abaixo no caminho de cascalho, andando junto à beirada dos bosques.
Sobressaltada, quase se levantou. O homem, porém, desapareceu rapidamente em meio aos arvoredos, e a tampa da caixa fechou-se outra vez.
— Que ótimo — resmungou ela. — Quando Christopher abriu a caixa e levantou os olhos, viu a bela Dulce. Agora, quando chega a minha vez, tenho que dar de cara com um mendigo qualquer no lugar de um Adônis! Talvez isto seja uma maldição, em vez de boa magia. — De imediato, devolveu a caixa metálica à de papelão, onde também guardou a carta e os demais papéis. Enquanto fechava as abas da caixa, foi-lhe inevitável desejar poder aprisionar suas emoções errantes com a mesma facilidade.
Autor(a): steph_maria
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ao final daquela tarde, Anahi deparou com três pequenos visitantes na varanda da frente: uma gata cinzenta com dois filhotes. Ela não apenas decidiu alimentar a família felina faminta, como também arranjou um nome para cada membro: Cleo para a mamãe gato; Blue e Spook para os filhotes. Como estivessem um tanto assustados de in&iac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 40
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tinkerany Postado em 08/09/2016 - 03:43:43
Fanfic Maravilhosa! Li ela em dois dias 😍 obrigada por está história.
-
franmarmentini Postado em 29/04/2014 - 13:24:01
muito linda a fic* amei ;)
-
franmarmentini Postado em 29/04/2014 - 12:51:52
*-*
-
bellaherrera Postado em 29/04/2014 - 09:04:45
Eu confesso que irei sentir muitaaa falta dessa web já que ela é a minha favorita de todas que vc ja postou,porem eu sei vira muitas webs suas otimas pela frente!Eu ja suspeitava que a Annie nao viu um mendigo quando abriu a caixa magica!!Amei ver a Anahí finalmente declarar para o Poncho!Amei muito a cena final *--* Foi um final perfeito para uma web perfeita <3 sentirei falta dessa web!!!Continue sempre postando webs e deixando feliz!Beijoss
-
portillas2 Postado em 27/04/2014 - 17:12:50
Sério que já tá no final? vou sentir falta :( sei que tava sumida mas acompanhei capítulo por capítulo só que pelo celular é péssimo para comentar e enfim vou acompanhar a sua nova bjus :)
-
franmarmentini Postado em 26/04/2014 - 21:02:10
ai meu deus o que poncho fez???? ;(
-
franmarmentini Postado em 26/04/2014 - 20:57:43
será que poncho não vê que any ama ele desesperadamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini Postado em 26/04/2014 - 19:57:11
dios mio any era virgem!!!!!! :o
-
franmarmentini Postado em 26/04/2014 - 17:10:46
*-*
-
bellaherrera Postado em 26/04/2014 - 12:27:03
Anemm nao acredito que essa web ja esta chegando ao final ; / mas por outro lado espero que o casal AYA terminem juntos em!!!Ainda bem que tem a sua outra web para eu ler kkk Posta mais,bjs!!!