Fanfic: Todas contra Ucker (Vondy) | Tema: Hot + Romance
Bom, antes de tudo gostaríamos de esclarecer a situação para quem ainda não está a par do assunto. Há uma fanfic criada hoje, nesse site, que leva o mesmo nome da nossa, a mesma essência e o nome de um personagem original criado apenas para nosso uso.
Antes de mais nada, gostaríamos de deixar claro que NÃO autorizamos nenhuma repostagem ou adaptação e aproveitamos para dizer que qualquer adaptação será feita depois do término da fic. Ou seja, qualquer fic que leve características nossas não foram autorizadas e o dia que acontecer de ter alguma, vocês serão as primeiras a saber.
Aproveitamos para dizer também que em nenhum momento dissemos que Ahysla cometeu plágio, assim como em nenhum momento conversamos com a mesma. Ela nos enviou uma mensagem que só foi lida hoje, depois de sermos informadas por amigas sobre a já criada fic.
Na verdade, ficamos muito chateadas de isso ter acontecido, pois todas que acompanham a fic sabem dos nossos problemas de encontro e como postar um capítulo torna-se difícil. Aliás, também pedimos desculpas por isso e não vamos abandonar TCU antes que o último ponto final seja digitado.
Voltando ao assunto, não estaríamos falando se não tivéssemos avaliado a fic de Ahysla. Nossa conclusão foi a seguinte:
1. Os créditos de uma "adaptação" deve ser dado de forma clara, esclarecida e com destaque. Não deve ser dada em forma de capítulo, muito menos depois de já iniciada a fic.
2. A fic criada leva o mesmo nome da original e sem qualquer indicação de que se trata de uma adaptação. Isso pode causar confusão para quem buscar conhecer nossa criação.
3. Os capítulos realmente não são iguais, mas quem leu sabe que são baseados de forma indireta nos nossos.
4. Sinopse e personagens são cópias resumidas e com palavras trocadas, porém isso não disfarça ou esconde, muito menos é uma justificativa para dizer que não se trata dos mesmos.
5. Não se faz uma adaptação pela metade. Ou se faz tudo, ou não se faz nada.
6. Por último, a capa. Qualquer pessoa com o mínimo de ótica percebe a semelhança entre ambas. E esse fato já fala por si só.
Sempre colocamos nossas leitoras/amigas em primeiro lugar. E agora, não poderia ser diferente. Essa fic não ofende somente o nosso trabalho, mas principalmente, vocês, que nos acompanham e nunca nos abandonam. Dito isso, as Fagundes chegam juntas a conclusão de que cabe as leitoras decidirem pela exclusão ou não da outra fanfic. E como já foi dito pela dona, Ahysla, ela não pretende excluir já que acredita que a fic não é espelho da nossa, mas deixamos bem claro: os verdadeiros sabem o que é verdadeiro.
XOXO, primas da web <3
Autor(a): primasdaweb
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Por Alexandra. Qualquer mãe que passe algumas semanas longe do seu único filho espera ser recebida com um abraço, uma chuva de beijos e até um rodopio no ar. Mas não. Eu encontrei o meu filho em uma situação totalmente constrangedora. As bochechas de Ucker estavam vermelhas e somente três perguntas se passavam em minha ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 525
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isabellearruda Postado em 03/10/2021 - 21:24:23
espero que você volte!!!
-
candy_girl Postado em 08/11/2020 - 00:18:21
Dulce justiceira, certissima.
-
rafa_evencio Postado em 17/07/2017 - 20:18:54
Eu estou aqui ainda :) e se um dia você voltar serei uma das primeiras a ler!!!
-
vondyfforever Postado em 25/06/2017 - 00:04:18
Eeeeeuuu tooo aquilo sim, nas duas webs, e espero que vc melhore e fique muito bem para continuar, são as minhas preferidas e gostaria muito que vá até o fim. Bjo melhoras
-
vondyfforever Postado em 17/03/2017 - 01:01:11
Eeeei vocês volteeeem por favor
-
camyemily14 Postado em 12/02/2017 - 16:45:46
voltem a postar, please, só pra finalizar, please!!!!!!
-
malu_vieira Postado em 07/12/2016 - 14:27:53
Vocês sumiram e me deixaram de coração partido esperando!!! Amo essa webb! VOLTEMMMM
-
vondypft Postado em 30/11/2016 - 14:37:31
Saudades dessa fic :(
-
Melina Postado em 11/07/2016 - 12:18:51
Sou leitora nova ONDE esta vc? Eu amo essz fanfiction
-
Postado em 25/05/2016 - 18:37:16
Heloo cade vc?