Fanfic: O Cavaleiro da Armadura Brilhante - Adaptada | Tema: AyA
Agora, no carro, Anahí esfregava o estômago dolorido. Tratando de divertir-se durante os quatro dias que levavam na Inglaterra. Tratou de não se queixar à primeira noite na formosa habitação do hotel quando Glória protestou tanto pela cama de rodas que tinham colocado, depois de que o dono tivesse dado um sermão pela inesperada chegada da menina, que Derrick lhe pediu que se deitasse com eles. Terminou dormindo na cama de rodas. Também não se queixou quando Glória pediu três pratos num caro restaurante para poder provar tudo.
- Deixa de ser tão avarenta, sempre pensei que eras uma pessoa generosa —lhe recriminou Derrick, entregando-lhe a avultada conta, da qual deveria pagar a metade.
Manteve a boca fechada, pois sabia que em algum lugar da bagagem de Derrick tinha um anel de compromisso de cinco mil dólares. Ao pensar nisso, recordava que a amava para valer. E tudo o que fazia por Glória também o fazia por amor. Mas depois da noite anterior, os sentimentos de Anahí estavam começando a mudar. Essa noite, em outro jantar de cento e cinquenta dólares, Derrick entregou a Glória uma caixa de veludo azul. Anahí teve uma sensação de caimento enquanto observava como a menina a abria. A olhada de Glória se acendeu quando olhou o interior.
— Mas papai, não é meu aniversário —murmurou.
— Eu sei, querida — respondeu Derrick com suavidade — É só para dizer-te que te adoro.
A menina tirou da caixa uma pulseira cheia de diamantes e esmeraldas.Anahí suspirou, pois sabia que estavam pondo seu anel de compromisso na boneca gorducha. A menina se mostrou com ar de triunfo.
— Vês?
— Sim, vejo — respondeu Anahí com frieza.
Mais tarde, fora do quarto, Derrick se mostrou furioso com ela.
— Não demonstrou muito entusiasmo pela pulseira. Glória tratou de te mostrar. Tratou de dar-te mostras de amizade, mas você a menosprezou. Você a feriu profundamente.
— Para isso que você pagou cinco mil dólares? Por uma pulseira para uma menina?
— Glória se converterá numa mulher linda e merece coisas lindas. E por outra parte, é meu dinheiro. Não estamos casados e não tens nenhum direito legal sobre meu dinheiro.
Anahí cruzou os braços.
— Vamos casar? Acontecerá algum dia?
Afastou-se dela.
— Não, se não começar a mostrar um pouco de amor e generosidade. Achava que você fosse diferente, mas agora vejo que és tão fria como minha mãe. Tenho que ir consolar a minha filha. Provavelmente esteja chorando pela forma em que a trataste — entrou enojado na habitação.
Anahí se apoiou contra a parede.
— Uns brincos de esmeraldas tirariam suas lágrimas— murmurou.
Por isso agora, no carro, sentou-se com o corpo retorcido entre as malas de Glória e sabia que não lhe fariam nem uma proposta de casamento e nem lhe dariam um anel. Em lugar disso, passaria a viagem de um mês atuando como a secretária — criada de Derrick James e de sua odiosa filha. Pelo momento, não estava segura do que ia fazer, mas a tentava a idéia de tomar o primeiro avião de regresso a casa. Enquanto pensava, olhou a parte traseira da
cabeça de Derrick e seu coração se comoveu. Se o abandonava, se sentiria tão traído por ela como por sua mãe e sua primeira esposa — Anahí! Gritou Derrick — Onde está a igreja? Achei que ias se encarregar dos mapas. Não posso conduzir e conferí-los.
Ela tomou com lerdeza o mapa e olhou, com a grande cabeça de Glória no meio, para tratar de ver as placas de trânsito.
— Aqui! Vira à direita.
Derrick tomou um dos estreitos caminhos ingleses, com arbustos em ambos os lados que quase o cobriam, e se dirigiu para o remoto povo de Ashburton, um lugar que parecia não ter mudado em cem anos.
— Aqui há uma igreja do século treze que contém a tumba de um conde isabelino.— Anahí conferiu suas anotações.—Lorde Alfonso Herrera, morto em 1564.
— Temos que ver outra igreja? — Se queixou Glória — Estou farta de igrejas. Ela não poderia encontrar algo melhor para ir ver?
— Me disseram que você queria ver lugares históricos —replicou Anahí.
Derrick deteve o automóvel frente à igreja e se voltou para olhar a Anahí.
— O comentário de Glória está certo e não vejo a razão de teu aborrecimento. Estás conseguindo que eu comece a me arrepender de ter-te trazido.
— Trazer-me? — Replicou Anahí, mas ele se afastou, abraçando a Glória — Estou pagando minha parte — murmurou para ninguém.
Anahí não entrou na igreja com Derrick e Glória. Em lugar disso, permaneceu fora, caminhado pelo cemitério, observando distraída às antigas tumbas. Tinha que tomar algumas decisões sérias e desejava tempo para pensar.
Comentem sobre os capítulos postados!
Autor(a): Lari AyA
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Isajuje seja muito bem vinda, espero que vc goste dessa web tanto quanto eu amei quando li pela primeira vez, é perfeita,se vc quiser posso te mandar o link do livro pra ler online mas espero que vc continue comentando ok rs. franmarmentini minha querida e fiel leitora, sim o Poncho está morto e o Derrick é um grande idiota e a Glória é um ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 27/04/2014 - 07:37:09
*-*
-
franmarmentini Postado em 27/04/2014 - 07:36:34
*-* demorrei um pouquinho pra comentar o que vc disse pq eu tava meia dodoi :( mas não se preocupe nem que eu demore um pouquinho sempre vou comentar :) fico feliz de saber que vc vai continuar ela...pode ficar tranquila que vou ficar aguardando vc postar ela...nem que demore um pouco eu espero ;) bjussssss
-
isajuje Postado em 25/04/2014 - 00:56:31
Não deveria parar de postar mas eu entendo o seu lado, olha, pra mim comentar fica sempre muito complicado. Sempre consigo ler as fics no cel mas comentar não consigo e acabo não tendo tempo ou tenho problemas que tomam o meu tempo e não me deixam nem pensar direito... Mas é isso. Qualquer coisa, estou aqui (:
-
franmarmentini Postado em 21/04/2014 - 16:53:20
miga eu prefiro esperar vc postar um dia...não gosto de ler as fic*s sozinha só por ler...gosto da interação que agente faz...prefiro quem sabe se um dia vc postar denovo ela ai eu leio :( mas não vou perder a esperança de vc continuar postando :) bjus bjus bjus
-
franmarmentini Postado em 21/04/2014 - 16:53:09
isajuje kkkkkkkkkkkk adoro vc ;)
-
franmarmentini Postado em 21/04/2014 - 16:50:55
POXA CUSTA AS LEITORAS ESCREVEREM SEI LÁ UM OLÁ...OI UMA CARINHA *-* NEM DEMORA MAIS QUE 1 MINUTO ISSO GENTE!!!!!!!!! E AGORA VOU FICAR SEM A HITÓRIA :(
-
franmarmentini Postado em 21/04/2014 - 16:49:57
queria ler com vc postando se não não tem graça :( COM QUEM VOU COMPARTILHAR A TRISTEZA AS RISADAS E FICAR CURIOSA COM O PRÓXIMO POST!!!!!! SEM VC POSTANDO NÃO TEM GRAÇA...NÃO QUERO LER SOZINHA
-
franmarmentini Postado em 21/04/2014 - 16:48:52
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAA
-
isajuje Postado em 15/04/2014 - 16:10:32
Ei, fran. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas o que eu disse não é nada fora do normal, toda história a mocinha sofre. E relaxa que no final eles acabam juntos. Certamente. Creio eu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só que até lá é muita confusão, briga, sofrimento, mas tem humor, amor é claro... Beijos & beijos KKKKKKKKKKKKK a história é legal. Você vai ver.
-
franmarmentini Postado em 06/04/2014 - 09:42:50
NOSSA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TADINHO DO PONCHO ANY NÃO ACREDITA NELE E ELE ACHA QUE ELA É UMA BRUXA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PLIS QUERO QUE ELES FIQUEM JUNTOS :( NEM QUE VC MUDE A HISTÓRIA PLISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS EU VOU MORRER SE ELES SE SEPARAREM :( faz alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk