Fanfic: O príncipe vagabundo (Vondy) | Tema: Hot + Romance
Dulce narrando.
Acordei ainda tendo pesadelos com as perguntas de Henry no caminho todo de volta pra casa, era uma merda ter que aturar aquela crise sem fim de ciúmes do meu irmão.
A claridade do sol invadia meu quarto pela enorme janela, fazendo minha vista doer antes mesmo que eu abrisse os olhos. Me mexi, vendo as cortinas azuis abertas e sabia que minha mãe estava em casa, era um sinal óbvio da presença de dona Blanca. É claro que ela queria que eu acordasse, já devia ser mais de duas horas da tarde.
- Bom dia, mãe. – Murmurei, animada, assim que passei pela porta que ligava a sala e a cozinha, prendendo o cabelo num alto coque.
- Boa tarde né, senhorita? – Ela me encarou por cima do ombro, estava lavando a louça da pia, seu cabelo negro preso num rabo de cavalo baixo e seu corpo pequeno envolvido num casaco de algodão branco.
- Está com frio? – Perguntei, beijando seu rosto. Ela assentiu com a cabeça e fechou a torneira, virando-se pra mim. – Cadê o Henry?
- Acabou de sair, foi pra casa de um amigo. – Mamãe cruzou os braços e me encarou séria. Desviei o olhar, pegando uma maçã vermelhinha na cesta de frutas do centro da mesa, mas assim que a envolvi com a mão, senti um tapa de leve em meu braço. – Largue isso, vai almoçar. A comida já deve estar esfriando.
- Por que não foi trabalhar hoje? – Soltei a maçã e me direcionei ao fogão. Além de ser escravizada de segunda a sexta no mercado do bairro vizinho, minha mãe arrumava bicos de doméstica aos fins de semana. Ela dizia que era diarista, eu dizia que era trabalho servil.
- A mulher cancelou a faxina mais cedo. – Disse, dando de ombros. – Precisamos conversar, Dulce.
- Estamos conversando. – Rebati, rindo e revirando os olhos.
- Filha, que história é essa de você estar se envolvendo com um vagabundo da rua de trás? – Perguntou mamãe, bem direta. Seu tom era preocupado, mas eu sabia que ela estava tentando me dar uma bronca.
- Nossa, como o Henry é dedo duro. – Resmunguei, entredentes.
- Ele veio me alertar, querida. Seu irmão quer o seu bem.
- Relaxa, mãe. Eu juro pra você que não tem nada demais, Henry vê maldade em tudo. Era apenas... um amigo da Annie. E estava se apresentando. Só. – Engoli em seco ao mentir pra ela, odiava isso. Eu e minha mãe não precisávamos esconder as coisas uma das outras.
- Dulce, nós ja conversamos.
- Eu sei, você, o papai, o Henry... Todos já falaram a mesma coisa pra mim desde que eu tinha, sei lá, dois anos de idade? – Cruzei os braços, encarando a afeição cansada e preocupada dela. – Eu já entendi.
Peguei a maçã dentro do cesto e saí, caminhando até a porta. Tinha perdido completamente a fome, aquele alerta de não me envolver com certos tipos de gente era antigo, acho que mais do que eu. Eu só me lembrava disso a vida inteira sendo dito pra mim, parecia uma bela de uma maldição.
Caminhei em passos rápidos de volta pro meu quarto e me joguei na cama bagunçada, pegando o celular embaixo do travesseiro. Olhei e não acreditei. Tive que desbloquear a tela pra ter certeza que Annie tinha mesmo me ligado sete vezes e me mandando nove mensagens. Quanta afobação pra dizer que me esperava duas horas na casa dela.
Opa, acho que estava atrasada. Olhei para o relógio e antes de saltar da cama, dei uma olhada na última mensagem recebida, que dizia exatamente assim: “Se a vida te der algo azedo como um limão, você tem que chupar. Mas e se ela decide te dar algo doce como Christopher, o que você deve fazer com ele? Bom, pelo menos enquanto chupa, não fará careta”.
Não contive a gargalhada alta enquanto corria para o banheiro me arrumar. Essa loira realmente não prestava. Annie sabia que no ditado certo, quando a vida te da um limão, você tem que fazer uma limonada? Bom, acho que ela não sabia. Mas eu gostei de sua lógica.
Autor(a): princesinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O sol estava tão forte na rua que eu quis dar meia volta e deitar na frente do ventilador. Pena que Annie já me esperava a mais de uma hora e ia fazer mais um de seus espetáculos de graça se eu não aparecesse. E o que eu menos queria era essa escandalosa gritando no meu portão. - Aleluia! – Ela ergueu as mãos pro alto a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1592
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dynhah_2018 Postado em 14/07/2021 - 15:11:48
As vezes venho aqui só pra ver se vc vai continuar! Essa história merecia um final!
-
jesofiaaa Postado em 29/11/2020 - 13:32:42
Ninguém consegue entrar em contacto com essa menina? Gostaria tanto de um desfecho parece mentira, mas ainda entro aqui toda a semana para ver se tem novidade
-
goncalves Postado em 17/05/2020 - 22:00:18
Até hoje espero o desfecho dessa história 😭😭
-
thay. Postado em 22/09/2019 - 02:26:08
Bom, é a primeira vez que comentou aqui, mas eu acompanho a história bem do início. Nem sei se a autora ainda tem acesso a fanfic, mas pra mim é a melhor que eu já li, e eu gosto muito de ler. Mesmo depois de tanto tempo, eu sempre venho ver se ela foi atualizada. Sei que foi parada por uma perda e sinto muito, mas espero que um dia você possa voltar a postar. Amo essa fanfic!
-
amanda.dourado Postado em 08/09/2019 - 17:37:13
Será que algum dia vc irá voltar pra terminar essa história kkkk
-
livinalili_ Postado em 01/12/2018 - 11:13:59
sei como é sofrer uma perda, ainda tenho esperanças que volte a postar
-
malu_vieira Postado em 04/09/2018 - 12:45:59
saudades, espero cheinha de esperança até hoje
-
magrelaohana Postado em 31/05/2018 - 19:01:59
Sdds
-
reinavondy Postado em 09/07/2017 - 09:20:33
Sinto muito pela sua perda.. deve ser muito difícil para você .. eu leio essa fanfic desde os primeiros dias em que foi criada..mas nunca tinha chegado a comentar antes.. pois ainda não tinha feito uma conta aqui.. e ainda vou está por aqui se algum dia você resolver continuar.. adoro a forma como você escreve.. os detalhes.. é incrível.. sinto falta de ficar pulando pela casa com cada atualização sua rs.. beijoss
-
duke61 Postado em 02/07/2017 - 22:19:03
Olá, vir sua postagem na fanfic O Príncipe Vagbundo, sinto muito pela sua perda, sei como é perder alguém ou algo que se ama, as vezes surge um vazio dentro da gente que dói, não sou muito de fazer comentários ou manda mensagem, mas espero que vc volte a posta, você escreve bem, seu enredo e narrativa são instigantes, não há erros graves de ortografia, então te digo que não desista de algo que você gosta, pois isso só nos fazem mais mal, falo por experiência própria, e uma das coisas que me ajudou foi os livros, e se você se dedicou a escreve-la é porquê te fazia bem, espero que fique tudo bem com você, e que Deus te conforte, estarei aqui torcendo e esperando você voltar, sua fic é maravilhosa demais pra ser simplesmente esquecida. Peço que pelo menos pense nisso.