Fanfic: O príncipe vagabundo (Vondy) | Tema: Hot + Romance
Dulce narrando.
Acordar quando o dia ainda é noite é só pros fortes. Eu que o diga. Nada pior do que uma segunda-feira chuvosa pra te fazer sair da cama as cinco da manhã. Eu estudava na Universidade do Sul da Califórnia, que nem era tão longe assim do meu fim de mundo. Era caloura por lá, tinha pouquíssimos amigos, nenhum que não fosse de minha sala.
Cheguei na sala de casa e vi Henry dormindo arqueado sobre a mesa da sala, haviam diversas folhas espalhadas embaixo de seu rosto. Senti pena do meu irmão, ainda estava com a mesma roupa do dia anterior, mas por outro lado, era pura irresponsabilidade dele deixar pra corrigir as provas no último dia, na madrugada de domingo pra segunda.
- Henry. – Cutuquei seu ombro, ele se resmungou alguma coisa. – Henry, acorda. – Balancei mais uma vez e seus olhos abriram um pouco.
- São que horas? – Sussurrou, levantando um pouco e bocejando.
- 5: 20 da manhã. Daqui a pouco tá amanhecendo.
- Ai, que merda. Tenho que tá 7:00 horas no colégio. – Ele esticou os braços pra cima, estalando as costas. Isso, meu irmão era professor. Não combinava com o estilo dele, Henry não tinha o perfil de quem dava aulas de Geografia, mas ele era bem inteligente, até nisso tinha puxado meu pai. E eu tinha certeza que todas as alunas dele não sabiam muito de geografia porque ficavam fissuradas olhando pro único professor gato que tinham.
Depois que estávamos os três prontos, eu, Henry e mamãe, ele me levou até o ponto do ônibus pra que eu não pegasse aquela chuva horrorosa, lamentei mentalmente pelo caminho de meu irmão ser totalmente diferente do meu. Mamãe acenou pela janela, as olheiras dela estavam cada dia mais evidentes, dona Blanca estava se acabando as poucos. Desde a morte de meu pai, ela nunca mais foi aquela linda mulher morena que exalava alegria...
Olhei pro céu diante de mim, estava tão escuro e tão cinza que nem me dava um pouco de ânimo para o dia que tinha pela frente.
Cheguei atrasada e toda molhada, tentando fechar aquela porcaria de guarda-chuva vagabundo. Bufei, desistindo e joguei o amontoado de ferro na lixeira mais próxima e fui na chuva mesmo. Mas isso me rendeu todos os olhares quando entrei na sala de aula.
- Bom dia. Licença, professor. – Olhei para o senhor baixo e velho, meu professor de Anatomia, que nunca respondia nenhum cumprimento matinal, só lançava aqueles olhares ferozes pra mim.
Olhei pra cima, vendo a morena mais simpática da sala acenando pra mim freneticamente. Subi as escadas pra sentar na cadeira vazia ao lado de Maite e de Luca, meus dois melhores amigos.
- Eita, morango, veio nadando? – Brincou Luca, dando aquele seu sorriso lindo pra mim. Vamos dizer que só ele podia me chamar de morango, porque aquilo tinha sido uma invenção dele, só porque um dia cheguei com o cabelo solto cheirando a shampoo de morango.
- Moro em Compton, esqueceu? – Ergui as sobrancelhas e sentei, colocando a bolsa ao meu lado.
- Ônibus atrasado de novo? – Mai adivinhou e eu assenti com a cabeça de leve, suspirando. – Relaxa, o velho não deu nada de importante, tá rabiscando um corpo magro no quadro. Ou tentando, né.
Olhei para o desenho e ri.
- Toma, não quero você molhada nesse ar condicionado. – Luca tirou o casaco grosso apoiado na mochila dele e me passou. – E fique sabendo que isso é só porque eu sei que se você ficar doente, eu que vou ter que te passar as matérias.
Sorri, pegando o casaco.
- Obrigada, Luquinha. – Mordi o lábio e coloquei o casaco, já estava tremendo com as mangas compridas da blusa úmidas. Suspirei de alívio e ele riu.
- De nada, morango. A seu dispor, como sempre. – Disse e voltou sua atenção para o quadro.
Fiquei o observando por alguns segundos, mas por fim, fiz o mesmo que ele. A anatomia do quadro era mais importante do que a de Luca agora.
Autor(a): princesinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Graças a Deus. Quase não acreditei quando minha bun/da sentou na poltrona do ônibus. Não que fosse muito confortável, mas era o que eu tinha de disponível e já estava de bom tamanho. Encostei a cabeça e fiquei olhando pela janela por um bom tempo, vendo o dia chuvoso começar a dar sinal de melhora. Minha ca ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1592
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dynhah_2018 Postado em 14/07/2021 - 15:11:48
As vezes venho aqui só pra ver se vc vai continuar! Essa história merecia um final!
-
jesofiaaa Postado em 29/11/2020 - 13:32:42
Ninguém consegue entrar em contacto com essa menina? Gostaria tanto de um desfecho parece mentira, mas ainda entro aqui toda a semana para ver se tem novidade
-
goncalves Postado em 17/05/2020 - 22:00:18
Até hoje espero o desfecho dessa história 😭😭
-
thay. Postado em 22/09/2019 - 02:26:08
Bom, é a primeira vez que comentou aqui, mas eu acompanho a história bem do início. Nem sei se a autora ainda tem acesso a fanfic, mas pra mim é a melhor que eu já li, e eu gosto muito de ler. Mesmo depois de tanto tempo, eu sempre venho ver se ela foi atualizada. Sei que foi parada por uma perda e sinto muito, mas espero que um dia você possa voltar a postar. Amo essa fanfic!
-
amanda.dourado Postado em 08/09/2019 - 17:37:13
Será que algum dia vc irá voltar pra terminar essa história kkkk
-
livinalili_ Postado em 01/12/2018 - 11:13:59
sei como é sofrer uma perda, ainda tenho esperanças que volte a postar
-
malu_vieira Postado em 04/09/2018 - 12:45:59
saudades, espero cheinha de esperança até hoje
-
magrelaohana Postado em 31/05/2018 - 19:01:59
Sdds
-
reinavondy Postado em 09/07/2017 - 09:20:33
Sinto muito pela sua perda.. deve ser muito difícil para você .. eu leio essa fanfic desde os primeiros dias em que foi criada..mas nunca tinha chegado a comentar antes.. pois ainda não tinha feito uma conta aqui.. e ainda vou está por aqui se algum dia você resolver continuar.. adoro a forma como você escreve.. os detalhes.. é incrível.. sinto falta de ficar pulando pela casa com cada atualização sua rs.. beijoss
-
duke61 Postado em 02/07/2017 - 22:19:03
Olá, vir sua postagem na fanfic O Príncipe Vagbundo, sinto muito pela sua perda, sei como é perder alguém ou algo que se ama, as vezes surge um vazio dentro da gente que dói, não sou muito de fazer comentários ou manda mensagem, mas espero que vc volte a posta, você escreve bem, seu enredo e narrativa são instigantes, não há erros graves de ortografia, então te digo que não desista de algo que você gosta, pois isso só nos fazem mais mal, falo por experiência própria, e uma das coisas que me ajudou foi os livros, e se você se dedicou a escreve-la é porquê te fazia bem, espero que fique tudo bem com você, e que Deus te conforte, estarei aqui torcendo e esperando você voltar, sua fic é maravilhosa demais pra ser simplesmente esquecida. Peço que pelo menos pense nisso.