Fanfics Brasil - Capítulo 60 O príncipe vagabundo (Vondy)

Fanfic: O príncipe vagabundo (Vondy) | Tema: Hot + Romance


Capítulo: Capítulo 60

18 visualizações Denunciar


Dulce narrando.


As melhores coisas da vida são fugazes demais. Já as ruins... Só Deus sabe como foi passar aquelas duas semanas sem ver Ucker. Era como se ele já fizesse parte de uma rotina minha, uma espécie de costume. Como se antes, meus dias fossem comuns demais, resumidos a trabalhar, estudar e me enfurnar em casa. Com ele, tinha um toque de mistério, de diversão, um nervoso na barriga e uma ansiedade gostosa. Tinha um algo a mais que eu não sabia explicar, mesmo que quisesse. E agora, quando passava na rua, eu procurava pelo canto do olho sua figura, mas só encontrava decepção. Ele nunca estava lá, como sempre esteve pra me ver passar.


E aquilo estava me afundando cada vez mais.


- Acho que você engordou uns quilinhos essa semana. – Murmurou Luca assim que voltou ao sofá, jogando-se do meu lado com o prato de brigadeiro na mão.


- Com certeza isso é culpa sua. – Observei, ele me entregou uma colher e riu, puxando o grosso edredom pra cobrir as pernas.


Estava frio lá fora e era mais uma sexta-feira que eu não saía, prendendo meu melhor amigo comigo, de meias, com chocolate e TV a nossa disposição. Na verdade, Luca adorava porque era a pessoa mais caseira que eu conhecia na vida. Já Annie, me encheu de mensagens desde cedo.


- Não acredito que você tá vendo isso. – Luca apontou pra televisão com a colher cheia de brigadeiro. – Me diz, quantas vezes você já viu “Titanic”?


- Incontáveis. – Suspirei, colocando uma colher de brigadeiro na boca, sentindo o doce se espalhar ao assistir Leonardo DiCaprio na tela.


- Não existe Jack no mundo real, Dul. – Ele riu, cruzando as pernas e apoiando o prato no joelho.


- É por isso que não gosto do mundo real. – Eu bufei, ajeitando os pés pra cima. – Tudo sempre acaba em uma grande merda decepcionante, que nos torna pessoas mais frustradas do que já somos naturalmente!


- Experiência empírica? – Luca ergueu a sobrancelha, revirei os olhos. – O bad boy magoou você?


Fiquei calada, colocando mais um colher na boca e olhando para o chão.


- Qual é, Dulce. – Ele insistiu. – Tô te perguntando isso há dias. Nunca tivemos segredos, lembra?


Assenti, suspirando.


- Você mesma disse que gosta de relacionamento a base de confiança e sinceridade. – Ele segurou minha mão, sua pele estava fria, porém não soltei. – Então, seja sincera comigo, o que sentia por ele?


- Eu não sei, Luca. – Suspirei mais profundamente. – É aí que está o problema.


- É claro que sabe. Pode estar confuso em sua cabeça, mas sabe se é importante ou não. – O moreno colocou o prato sobre a mesa em que apoiávamos os pés  e me encarou. – Parece que se acostumou com ele e sente falta agora.


- Não faz diferença. – Revirei os olhos, bufando. – O que mudaria? Ele se afastou de mim, não podemos... – Me calei, desenrolando o cobertor das pernas e me levantando. – Tá na hora de esquecer isso, Luca.


- Você é apaixonada pelo bad boy? – Perguntou, e ainda bem que eu estava de costas para ele, pois assim não era possível ver minha expressão.


- Ele não é bad boy. – Gargalhei, pegando as canecas sujas de chocolate quente em cima da mesa.


- Mais um clássico drible de Dulce Maria pra evitar respostas! Bravo, morango, desenvolva isso para as provas de anatomia. – Brincou Luca enquanto eu caminhava até a pequena cozinha de seu apartamento.


- A gente não deve se precipitar... – Falei mais alto, enquanto colocava as porcelanas na pia. – O amor é um precipício. Quando a pessoa acha que tá voando, talvez já esteja caindo.


Luca assentiu com a garganta, abaixando a TV.


- Profundo pensamento. – Murmurou ele. – Mas eu tenho uma teoria. Jack não precisava ter morrido se Rose não tivesse desistido dele. Eles podiam ter encontrado um jeito, um navio tinha se espatifado ali, deviam haver mais madeiras como aquela pela água. Era só procurar. – A voz de Luca foi se aproximando da cozinha junto a ele. – Mas ela prefiriu ficar de mãos dadas, parada, olhando pro céu enquanto o grande amor da sua vida estava tendo hipotermia. Não faz sentido.


Virei-me pra ele, secando as mãos num pano de prato.


- Essa é a sua teoria? – Franzi o cenho.


- Não. – Luca disse. – Apenas acho que se é o amor da sua vida, você dá um jeito. Você tenta até o último segundo. E se não conseguir, morre junto. Pra mim, isso é amor. Ser altruísta, corajoso e não desistir na primeira merda.


Abaixei o olhar, pensando na definição de Luca e imediatamente a imagem de Ucker veio a minha cabeça.


- Quer prometer uma coisa? Prometa pra si mesma. – Ele sorriu, colocando uma mecha fina de cabelo atrás de minha orelha. – Honre a palavra que tem com você.


- Você devia ter feito filosofia. – Observei e ele me puxou num abraço apertado, rindo espontaneamente como era de seu costume. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): princesinha

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Hello pessoinhas do meu coração... Agora consegui responder, mesmo que já sejam altas horas da madruga, mas como sou um ser de hábitos noturnos, cá estou. Então, lá vai, como já sabem meu esquema, respondo os comentários mais atuais então, não fiquem de fora, comentem sempre para aparecerem aqui. & ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1592



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dynhah_2018 Postado em 14/07/2021 - 15:11:48

    As vezes venho aqui só pra ver se vc vai continuar! Essa história merecia um final!

  • jesofiaaa Postado em 29/11/2020 - 13:32:42

    Ninguém consegue entrar em contacto com essa menina? Gostaria tanto de um desfecho parece mentira, mas ainda entro aqui toda a semana para ver se tem novidade

  • goncalves Postado em 17/05/2020 - 22:00:18

    Até hoje espero o desfecho dessa história 😭😭

  • thay. Postado em 22/09/2019 - 02:26:08

    Bom, é a primeira vez que comentou aqui, mas eu acompanho a história bem do início. Nem sei se a autora ainda tem acesso a fanfic, mas pra mim é a melhor que eu já li, e eu gosto muito de ler. Mesmo depois de tanto tempo, eu sempre venho ver se ela foi atualizada. Sei que foi parada por uma perda e sinto muito, mas espero que um dia você possa voltar a postar. Amo essa fanfic!

  • amanda.dourado Postado em 08/09/2019 - 17:37:13

    Será que algum dia vc irá voltar pra terminar essa história kkkk

  • livinalili_ Postado em 01/12/2018 - 11:13:59

    sei como é sofrer uma perda, ainda tenho esperanças que volte a postar

  • malu_vieira Postado em 04/09/2018 - 12:45:59

    saudades, espero cheinha de esperança até hoje

  • magrelaohana Postado em 31/05/2018 - 19:01:59

    Sdds

  • reinavondy Postado em 09/07/2017 - 09:20:33

    Sinto muito pela sua perda.. deve ser muito difícil para você .. eu leio essa fanfic desde os primeiros dias em que foi criada..mas nunca tinha chegado a comentar antes.. pois ainda não tinha feito uma conta aqui.. e ainda vou está por aqui se algum dia você resolver continuar.. adoro a forma como você escreve.. os detalhes.. é incrível.. sinto falta de ficar pulando pela casa com cada atualização sua rs.. beijoss

  • duke61 Postado em 02/07/2017 - 22:19:03

    Olá, vir sua postagem na fanfic O Príncipe Vagbundo, sinto muito pela sua perda, sei como é perder alguém ou algo que se ama, as vezes surge um vazio dentro da gente que dói, não sou muito de fazer comentários ou manda mensagem, mas espero que vc volte a posta, você escreve bem, seu enredo e narrativa são instigantes, não há erros graves de ortografia, então te digo que não desista de algo que você gosta, pois isso só nos fazem mais mal, falo por experiência própria, e uma das coisas que me ajudou foi os livros, e se você se dedicou a escreve-la é porquê te fazia bem, espero que fique tudo bem com você, e que Deus te conforte, estarei aqui torcendo e esperando você voltar, sua fic é maravilhosa demais pra ser simplesmente esquecida. Peço que pelo menos pense nisso.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais