Fanfic: O príncipe vagabundo (Vondy) | Tema: Hot + Romance
Ucker narrando.
As gargalhadas de Bárbara ecoavam por toda a casa. Ela tinha acabado de chegar de viagem, e depois de me contar sobre todos os detalhes de como foi maravilhoso passar a semana na casa de praia, só ela e a melhor amiga, tinha colocado um filme do Adam Sandler pra me animar. Tudo bem, o cara era sinistro na comédia. Mas naquela noite, pouquíssimas coisas conseguiriam me arrancar um sorriso sincero.
- Essa cara que ele faz é ótima, pra mim é uma das melhores cenas de comédia que já... – Murmurava Babi, ainda rindo. – Ucker? – Ela se interrompeu bruscamente.
- Hum? – Tentei me concentrar qual parte de “Click” estava passando na TV nesse momento, porém minha prima segurou meu rosto com as duas mãos e me olhou nos olhos seriamente.
- Tudo bem você curtir a fossa de término de namoro e tal, afinal, eu sei o quanto você gostava dela... Mas não acha que durou até demais? – Babi ergueu suas sobrancelhas e eu bufei.
- Babi, acredite. – Tirei suas mãos delicadamente. – Você não é a pessoa mais adequada pra conversar sobre Dulce.
- Sério? – Um traço de irritação tomou seu rosto. – E quem seria? A girafa loira que só vive enfiada aqui agora?
- Eu sempre achei que você tinha um queda por mim, mas não esperava que estivesse a ponto de montar um fã clube, Bárbara. – Murmurou aquela voz divertida atrás de mim e eu segurei a risada, porém senti o cheiro de treta no ar. – Espero que seja só amor de fã, porque eu não curto colar o velcro.
Olhei pra trás para ver Jenny tirando o casaco enorme que vestia e o colocando em cima da mesa com aquele típico sorriso debochado dela.
- Você não tem casa, não? – Rebateu minha prima, mordendo o lábio. – Seria bom você experimentar ficar um tempinho lá, sem toda essa carência de afeto que te faz se enfiar aqui todo santo dia, exatamente como antigamente.
- Claro que tenho casa. – Jennifer se aproximou e sentou no braço do sofá ao meu lado, apoiando o braço em meu ombro. Eu só assistia tudo, sem me pronunciar. – Ou acha que fui expulsa aos 14 anos pela minha mãe porque transei com meu padrasto? Essa história de vida não é a minha, querida.
- Garota... – Agora Babi estava com raiva, então decidi intervir.
- Ou, ou, parem as duas. Não tem graça, coisa de criança. – Fiz cara feia como se fosse um pai brigando com as filhas adolescentes.
Elas duas cerraram os olhos uma para a outra, mas pararam com a guerrinha infantil.
- Eu posso voltar amanhã. – Murmurou Jennifer.
- Não precisa se incomodar. – Babi rebateu quase instantaneamente. – Aqui é sua segunda casa. Aliás, Ucker prefere sua ajuda sobre Dulce.
- Babi, para com isso... – Tentei segurar minha prima pela mão, porém ela puxou o braço e levantou do sofá.
Bárbara foi a passos duros escada à cima e ouvi a porta do seu quarto bater segundos depois.
- É uma pessoa bem difícil de lidar. – Comentou ironicamente Jennifer, ainda olhando para o topo da escada. Avaliei seu rosto, estalando a boca de descrença e rindo e ela gargalhou ao descer seus olhos verdes pra mim. – Que é? Ela é mesmo.
- Você adora provocar, né? – Puxei Jennifer pela cintura a derrubando no sofá, ela riu enquanto contorcia seu corpo devido as minhas mãos lhe provocarem cócegas.
- Para com isso! – Pediu entre seus espasmos e risadas.
Atendi seu pedido e permaneci rindo de sua careta pós-cosquinha. Jennifer ficou me olhando por um longo momento e estendeu sua mão para acariciar meu rosto de leve. De repente, de super descontraído, o momento estava sério.
- Você merece ser feliz. – Sussurrou Jenny, sorrindo de leve.
Desviei o olhar, apertando os lábios. Não estava muito convencido disso.
- Ei, ei. – Jenny sentou-se ao meu lado, chamando minha atenção. – Não faz essa carinha. As coisas vão se resolver, beleza?
- Você falou com ela? – Perguntei num pequeno fio de esperança.
- Ainda não. – A loira suspirou. – Mas vou falar, juro. Juro de dedinho se você quiser.
- Acabou, Jenny. Acabou meu sonho, acabou minha ilusão, Dulce nunca mais vai querer me ver. – Abaixei o olhar e ela levantou meu rosto com o indicador em meu queixo.
- Não fala assim. As coisas não são fáceis mesmo. – Jennifer me olhava nos olhos. – Amar é como andar de ônibus. Sem uns solavancos de vez em quando, você acaba dormindo todo o percurso e perde as partes bonitas da viagem.
- Pode ser. Mas ainda assim, tenho medo. – Assumi num sussurrou e ela perguntou:
- Medo de quê?
- Talvez dela perceber que, na verdade, eu sou um fraco. Eu convivo diariamente com essa sensação de que ela merece alguém melhor. – Funguei o nariz e abaixei o olhar. – Ela jamais ouvirá da minha boca, mas eu não me acho suficiente. Acho que tenho medo mesmo é dela inteira, mais do que de avião ou de altura. O que é estranho, porque ela é tão pequenina e delicada e inofensiva.
Jenny permaneceu calada a me encarar.
- Sabe qual é a verdade? – Assumi. – Tenho medo de perdê-la, mas mais ainda, de nunca tê-la de verdade.
- Tira isso da sua cabeça. Vai dar tudo certo, eu prometo. – Jennifer deu seu melhor sorriso enquanto esticava o corpo na minha direção. Ela depositou beijos molhados em meu rosto e depois me abraçou. A sensação que eu tinha ao sentir seus braços a minha volta, era que tinha ganho uma grande amiga.
Autor(a): princesinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce narrando. A última vez que tinha estado em um enterro, foi pra chorar a morte do meu pai. Desde então, nunca mais coloquei os pés em um cemitério pra me despedir de ninguém. E agradecia a Deus todos os dias por isso, porque não há coisa mais difícil na vida do que enterrar alguém que amamos. Eu nunca tinh ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1592
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dynhah_2018 Postado em 14/07/2021 - 15:11:48
As vezes venho aqui só pra ver se vc vai continuar! Essa história merecia um final!
-
jesofiaaa Postado em 29/11/2020 - 13:32:42
Ninguém consegue entrar em contacto com essa menina? Gostaria tanto de um desfecho parece mentira, mas ainda entro aqui toda a semana para ver se tem novidade
-
goncalves Postado em 17/05/2020 - 22:00:18
Até hoje espero o desfecho dessa história 😭😭
-
thay. Postado em 22/09/2019 - 02:26:08
Bom, é a primeira vez que comentou aqui, mas eu acompanho a história bem do início. Nem sei se a autora ainda tem acesso a fanfic, mas pra mim é a melhor que eu já li, e eu gosto muito de ler. Mesmo depois de tanto tempo, eu sempre venho ver se ela foi atualizada. Sei que foi parada por uma perda e sinto muito, mas espero que um dia você possa voltar a postar. Amo essa fanfic!
-
amanda.dourado Postado em 08/09/2019 - 17:37:13
Será que algum dia vc irá voltar pra terminar essa história kkkk
-
livinalili_ Postado em 01/12/2018 - 11:13:59
sei como é sofrer uma perda, ainda tenho esperanças que volte a postar
-
malu_vieira Postado em 04/09/2018 - 12:45:59
saudades, espero cheinha de esperança até hoje
-
magrelaohana Postado em 31/05/2018 - 19:01:59
Sdds
-
reinavondy Postado em 09/07/2017 - 09:20:33
Sinto muito pela sua perda.. deve ser muito difícil para você .. eu leio essa fanfic desde os primeiros dias em que foi criada..mas nunca tinha chegado a comentar antes.. pois ainda não tinha feito uma conta aqui.. e ainda vou está por aqui se algum dia você resolver continuar.. adoro a forma como você escreve.. os detalhes.. é incrível.. sinto falta de ficar pulando pela casa com cada atualização sua rs.. beijoss
-
duke61 Postado em 02/07/2017 - 22:19:03
Olá, vir sua postagem na fanfic O Príncipe Vagbundo, sinto muito pela sua perda, sei como é perder alguém ou algo que se ama, as vezes surge um vazio dentro da gente que dói, não sou muito de fazer comentários ou manda mensagem, mas espero que vc volte a posta, você escreve bem, seu enredo e narrativa são instigantes, não há erros graves de ortografia, então te digo que não desista de algo que você gosta, pois isso só nos fazem mais mal, falo por experiência própria, e uma das coisas que me ajudou foi os livros, e se você se dedicou a escreve-la é porquê te fazia bem, espero que fique tudo bem com você, e que Deus te conforte, estarei aqui torcendo e esperando você voltar, sua fic é maravilhosa demais pra ser simplesmente esquecida. Peço que pelo menos pense nisso.