Fanfics Brasil - 111 Cilada!!!!!

Fanfic: Cilada!!!!! | Tema: web novela


Capítulo: 111

312 visualizações Denunciar


Logo pela manhã Rick acordou com Sara lhe chamando. Precisava deixá-la em casa e Lara na escola. Mesmo contra a vontade, Rick levantou-se e fora levá-las, mas voltou pra casa em seguida e se jogou na cama. Não queria e não iria para a escola naquele dia. Não tinha cabeça, que por sinal doía bastante naquela manhã, e não queria ter que encarar Barbara sem pode se aproximar dela. Estava apenas de bermuda, sentado na cadeira da escrivaninha com as pernas sobre o acento e fones de ouvido, enquanto passeava os olhos pela tela no notebook, procurando algo que tirasse a cena de ontem de sua cabeça. De repente dois toques anunciaram alguém abrindo a porta do seu quarto, mas a musica que tocava em seu fone não lhe permitiu escutar. Quando Alda lhe puxou os fones dos ouvidos, ele virou a cabeça para o lado, lhe olhando
–– oi mãe –– Rick murmurou.
–– não foi pra aula por quê? –– ela perguntou séria.
–– dor de cabeça –– ele franziu o nariz e se virou para frente do notebook novamente.
–– hum... –– ela cruzou os braços e ficou o fitando, séria.
–– o que foi mãe? –– perguntou entediado.
–– a Lidia me ligou –– Alda disse e em seguida deu um longo suspiro, vendo Rick ficar incomodado –– eu ainda estou em choque, Ricardo.


–– pelo que? –– ele a olhou fingindo não saber sobre o que se tratava.
–– você e a Barbara? –– ela perguntou chocada –– não to acreditando nisso. É um absurdo. Um absurdo...
–– nem esquenta mãe –– Rick rolou os olhos –– é mentira. O ex dela inventou isso e...
–– Ricardo, pelo amor de deus! –– ela falou aumentando o tom de voz –– quando você vai criar juízo, hein? –– disse pondo as mãos na cabeça.
–– mãe, para –– ele deu uma risada irônica –– não aconteceu nada.
–– e pra que esse garoto inventaria isso? –– ela o questionou –– a troco de que?
–– porque a Bah descobriu que ele a traia e aí quis se vingar –– Rick explicou.
–– se vingar contando um segredo de vocês, né? –– ela falou irritada –– meu deus, cada dia eu me surpreendo mais contigo.
–– affe mãe –– ele bufou –– vocês estão fazendo confusão por nada. O que tem demais?
–– vocês foram criados juntos –– ela enfatizou a frase –– quantas e quantas vezes vocês já não dormiram no mesmo quarto? Viajaram juntos? Ficaram sozinhos em casa... –– Alda suspirou –– quantas vezes a Lidia já não pediu pra você tomar conta da Barbara?


–– ainda não vejo problema –– Rick deu de ombros e se levantou –– caso tivéssemos sentimos pelo outro, não sei qual o motivo pra esse drama todo.
–– eu e a Lidia só não queremos que vocês se magoem –– a mãe explicou lamentando aquilo –– sempre víamos vocês juntos, mas como irmãos. Vocês parecem ter um carinho diferente pelo outro. Não tem malicia... –– ela disse com um suspiro e levou a mão até a cabeça, alisando seu cabelo –– não quero a Bah magoada por você, meu filho.
–– não tem mesmo com que se preocupar, mãe –– Rick murmurou enquanto estava de costas para Alda, mexendo em sua gaveta –– não existe e nunca existiu nada entre a gente –– disse com a voz fraca.
–– tudo bem –– ela sorriu aliviada –– a ultima coisa que eu queria era abalar a nossa relação de amizade com a família da Lidia por causa de uma coisa dessas.
–– vou tomar banho –– Rick engoliu a seco e pegou uma toalha –– vou pra aula –– falou sério e saiu rumo ao banheiro enquanto sua mãe apenas assentia.

[...]


Bah acordou e não encontrou mais Rômulo em sua cama. O relógio na parede indicava que tinha apenas meia hora para se arrumar e ir pra escola. Levantou-se mesmo contra sua vontade e tomou um banho rápido, se lavando o cabelo. Vestiu a farda, pegou sua mochila e apenas um suco de caixinha na geladeira. Quando passava pelo corredor, esbarrou em Lidia, que lhe olhou séria.
–– ainda precisamos conversar –– a mãe disse.
–– to atrasada –– Bah falou engolindo a seco.
–– eu te levo pra escola –– Lidia falou seca e entrou em seu quarto, saindo em seguida com as chaves nas mãos.



Durante todo o caminho as duas foram conversando, calmamente, sobre a noite passada. Assim como fez Rick, Bah conseguiu convencer a mãe que eles não haviam tido nada. Desceu correndo na escola e a muito custo conseguiu entrar, indo direto para a cantina, já que as aulas haviam iniciado. Ela sentou-se na parte de trás da cantina, onde costumava se esconder com Rick, Michele e Pepinho, e colocou os fones de ouvido, se distraindo totalmente. Ainda faltava em torno de trinta minutos para que começasse o próximo tempo de aula, quando Rick apareceu ali. Ele estagnou assim que fez a volta pelo o muro e deparou-se com a morena sentada, com o olhar perdido. Percebendo a presença de alguém ali, Bah virou seu rosto para ele e retirou os fones dos ouvidos.
–– oi –– ele falou respirando fundo quando seus olhos se encontraram.
–– hã, oi –– Bah respondeu atordoada –– eu to, hã... Eu cheguei atrasada e...
–– eu também –– Rick falou sem jeito, lhe interrompendo –– vim esperar pelo segundo tempo pra ir pra sala –– explicou.
–– to fazendo a mesma coisa –– ela apertou os lábios enquanto ele apenas lhe olhava.
–– bom, eu não sabia que você tava aqui, por isso vim pra cá e... –– Rick explicava atrapalhado.


–– tudo bem –– ela lhe interrompeu e apoiou as mãos no chão para se levantar –– acho que já vou indo pra sala...
–– fica aí –– ele pediu imediatamente, mas ela já havia se posto de pé –– eu vou pra outro lugar até a aula começar –– Rick disse dando de ombros –– acho que você não ta querendo muito ficar perto de mim, né? –– perguntou apertando os lábios e a viu respirar fundo.
–– não é isso, Rick –– Bah deu um suspiro e amoleceu os ombros.
–– eu te entendo, vida –– ele assentiu, tentado ser convicto –– ou pelo menos to tentando... –– sorriu fraco.
–– eu to magoada –– ela disse angustiada –– não sei o que pensar, o que decidir, o que fazer... 
–– se você quer um tempo pra pensar, eu vou respeitar isso –– Rick abaixou a cabeça e falou calmamente, mesmo não querendo aquilo.
–– se você diz que entende, fico feliz por isso –– Bah assentiu tentando sorrir, mas ele nem lhe olhava.
–– tive que ouvir um sermão da dona Alda antes de sair de casa –– ele ergueu o rosto e rolou os olhos, a fim de mudar de assunto


–– eu também ouvi outro sermão –– ela falou sorrindo –– espero que agora ela tenha acreditado.
–– espero mesmo –– Rick concordou ainda lhe fitando –– e você ta bem?
–– definitivamente não –– Bah manteve o sorriso e bufou no final da frase.
–– quer dizer, ta melhor que ontem? –– ele perguntou atrapalhado.
–– você ta com uma cara de quem não dormiu nada –– Bah não respondeu, pois não queria mais tocar nesse assunto.
–– e não dormi –– Rick suspirou, ficando sério.

O silencio se instalou por em torno de dois minutos enquanto Rick a olhava fixamente. Bah estava constrangida com aquela situação e não sabia como agir. Em um ato involuntário, ela pegou todo seu cabelo e levou ao topo da cabeça, fazendo um coque despenteado e se sentou novamente na calçada. Rick franziu os olhos, analisando o pescoço da garota. Próximo da nuca havia não uma, mas três marcar roxas ali.
–– o que é isso? –– ele perguntou surpreso.
–– isso o que, Rick? –– Bah virou o rosto para lhe olhar, confusa.
–– essas marcas –– ele se aproximou e apontou as manchas.


–– hã, não sei –– ela franziu o cenho e pôs a mão no lugar –– deve ser ferrada de mosquito –– disse desconsertada.
–– mosquito? –– Rick deu um riso irônico –– isso são chupões, Bah.

Bah lhe olhou assustada, lembrando-se na manhã após a boate em que ficou com Rômulo. O garoto estava deitado atrás dela e distribuiu inúmeros beijos e chupões naquela área. Enquanto ela lembrava daquilo, Rick sentia uma angustia por dentro.
–– hein, Bah? –– ele voltou a perguntar, chamando a atenção dela.
–– o que? –– ela perguntou desnorteada enquanto soltava o cabelo, para esconder as marcas e desviava o olhar do dele.
–– quem fez isso? –– Rick perguntou novamente e ela se manteve calada, fitando o chão –– eu não me lembro de ter te beijado aí, muito menos deixado marcas...
–– não sei –– ela murmurou quase sem voz e se levantou –– vou pra sala... –– disse dando dois passos.
–– você ficou com o Rômulo? –– Rick segurou em seu braço quando ela passava ao seu lado.


–– Rick, por favor... –– ela pediu em um sussurro, amolecendo os ombros.
–– é só uma pergunta, vida –– ele falou com a voz calma, mas engoliu a seco, temendo a resposta.

Bah desviou o olhar de Ricardo, que permaneceu com a mão em seu braço, lhe encarando. Diante o silencio dela, ele soltou sua mão e deu um riso irônico.
–– acho que não precisa responder –– ele levou a mão até seus olhos e apertou os dedos ali –– droga, não to acreditando... –– murmurou, rindo incrédulo.
–– Rick, foi... –– Bah sibilou, mas se calou após estalar os lábios, chateada.
–– foi o que, Barbara? –– ele perguntou indignado –– foi bom? Foi gostoso? Foi um descuido? Foi sem querer... –– perguntou irritado, enquanto ela engolia a seco suas acusações –– me explica!
–– eu tava bêbada, droga! –– ela exclamou com um tom de voz mais alto –– foi em um momento de carência, a bebida falou mais alto e...
–– carência, Barbara? –– Rick questionou mais incrédulo ainda, fitando-a –– quantas vezes eu não fui atrás de você e você não quis? Agora vem dizer que tava carente? Só se for carente dele... –– resmungou por fim, emburrado.


–– você tinha me dado um fora, Rick –– ela explicou como se justificasse.
–– você ficou com ele depois de eu não querer ficar contigo porque você estava bêbada? –– ele perguntou atordoado e ela revirou os olhos, frustrada –– ele foi capaz de ficar contigo naquelas condições? –– questionou incrédulo.
–– eu... Eu... –– ela gaguejava sem saber como se explicar –– não foi nada desse jeito, Rick. Foi só um beijo, droga. Aconteceu, sei lá...
–– ok, ok... –– ele murmurou inconformado –– mas... –– ele bufou e parou uns segundos, pensativo –– foi por isso que você não quis voltar comigo ontem quando eu pedi? –– perguntou insistentemente e viu Bah colocar as mãos no rosto e suspirar.
–– não, Rick. Não foi por isso –– ela respondeu imediatamente –– rolou alguns beijos com Rômulo no dia em que eu voltei da boate. Não passou disso e isso não tem nada a ver com o fato de eu não querer ficar séria contigo agora...
–– duvido... –– Rick sorriu irônico e Bah arqueou as sobrancelhas, indignada.
–– foi o Rômulo quem mentiu pra mim, Rick? –– ela perguntou exaltada –– foi ele quem me escondeu coisas sobre meu ex, enquanto ele me enganava? Foi ele quem me magoou fazendo coisas que eu jamais esperasse que fizesse? Hein? –– ela lhe questionou irritada enquanto Rick suspirava forte e fechava os olhos lamentando aquilo mentalmente.


–– eu já entendi que errei, ok? –– Rick falou chateado, interrompendo-a.
–– para de por a culpa dos nossos erros nos outros –– ela falou com um tom de voz cansado e passou a andar em volta de si, ficando de costas pra ele.

Ele estalou os lábios, nervoso enquanto ela permanecia inquieta. Rick não queria falar nada naquele momento, pois saberia que iria explodir e prejudicaria aquela relação mais ainda. Bah, mesmo sabendo que não estava errada, se sentia constrangida por ele ter descoberto tal fato que ela pretendia negar pelo resto da vida. Ambos não deviam nenhuma explicação para o outro, mas mesmo assim, o clima havia ficado pior.
–– eu... Eu, hã, acho melhor te dar o tempo que você me pediu ontem... –– Rick murmurou fitando o chão enquanto ela virava de frente a ele e lhe olhava –– só espero que esse tempo não seja pra à toa.

Bah não respondeu, apenas o fitava enquanto ele evitava lhe encarar. Um silêncio de pouco mais de um minuto se instalou entre os dois novamente e então o celular de Ricardo soou. Assim que retirou do bolso viu que se tratava de Melissa.


Ele não queria falar com ela na frente de Bah, mas diante o estranho fato de ela ter ligado depois da briga de ontem, o garoto se sentiu curioso.
–– oi –– Rick disse ao atender, olhando para a Bah de relance.
–– hã, oi Rick –– Melissa falou envergonhada –– pode falar agora?
–– hum, posso... –– ele murmurou –– ta tudo bem? –– perguntou preocupado.
–– hurum –– ela apertou os lábios –– e contigo?
–– na medida do possível... –– ele suspirou e viu que Bah o olhava com as sobrancelhas arqueadas –– mas então, o que houve?
–– queria conversar contigo, de preferência à sós –– ela falou da mesma forma envergonhada –– mas como amigos, ta? –– avisou enfatizando a frase –– ah e claro, se não for te atrapalhar e se você ainda quiser me ver... –– falava desengonçada, fazendo Rick rir.
–– nada disso –– ele falou –– não tem problemas. É sobre o tuti? –– Rick deduziu e viu Bah lhe olhar confuso.
–– é, eu, hã, eu acho que terminei com ele –– ela suspirou forte e sua voz oscilou –– como sabe?
–– digamos que ele me contou –– Rick deu um riso irônico –– então, te ligo mais tarde e a gente combina, ok?
–– ta –– ela soltou o ar e deu um sorriso –– vou esperar. Beijos.
–– beijo –– ele respondeu antes de desligar.


O garoto guardou o aparelho em seu bolso enquanto Bah lhe olhava atenta e furiosa.
–– então... –– Rick murmurou olhando para ela que arrumou a mochila nas costas.
–– era a Melissa, né? –– ela perguntou cerrando os olhos.
–– era... –– ele soltou o ar que estava preso e revirou os olhos –– ainda somos amigos e...
–– você não precisa me explicar nada –– ela resmungou emburrada e saiu dali às pressas, mas parou ao lado do muro e o olhou –– acho que é melhor a gente ser só amigos mesmo.

Rick iria responder, mas Bah saiu antes. Ele ainda a seguiu, chamando seu nome, mas quando chegou ao corredor, o sinal soou, anunciando a próxima aula. Ao entrar na sala, Michele logo a interrogou do motivo de sua raiva. Enquanto a garota contava todos os acontecimentos desde sábado à noite, Rick fazia isso do outro lado da sala, conversando com Pepinho.

[...]



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): camilatrupi.

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

À noite, após chegar da aula de violão, Rick tomou banho, trocou de roupa e avisou a sua mãe que iria sair com uma amiga. Alda não contestou e nem o interrogou, apenas se certificou de que essa amiga não seria Bah, telefonando para Lidia. Ele passou na casa de Melissa e a pegou, indo em direção à praia, onde toma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mahri Postado em 30/03/2014 - 13:00:57

    so pra me ter uma noçao,a fic tem quantos cap?

  • camilatrupi. Postado em 30/03/2014 - 09:07:52

    é meio complicado trabalho de domingo a domingo dai conforme tenho tempo eu vou copiando la e postando aqui. mais vou ver se consigo ir mais rápido.

  • mahri Postado em 30/03/2014 - 02:18:04

    Xii eu ja to bem adiante. Quando eu lia pelo orkut eu parei na parte que o Rick tava namorando e eles voltaram a ficar escondidos e depois eles realmente tavam juntos e Rick contou a mae so que ela nao gostou,ja tava no final da web, so que era epoca de final de ano e a Piu teve que parar de postar por causa das festas de fim de ano,ai eu parei de ler,entao eu to bem adiantada desses capitulos.posta logo os finais

  • mahri Postado em 28/03/2014 - 22:56:51

    Ei eu tbm lia so que a menina parou de postar :/ ai fui ler pelo orkut e depois abandonei

  • marianaauckermann Postado em 28/03/2014 - 21:39:14

    Adorei, poderia dar uma passadinha na minha fic? http://fanfics.com.br/fanfic/31858/a-escrava-vondy Obrigada <33


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais