Fanfic: Cilada!!!!! | Tema: web novela
À noite, após chegar da aula de violão, Rick tomou banho, trocou de roupa e avisou a sua mãe que iria sair com uma amiga. Alda não contestou e nem o interrogou, apenas se certificou de que essa amiga não seria Bah, telefonando para Lidia. Ele passou na casa de Melissa e a pegou, indo em direção à praia, onde tomariam um suco. Depois de estacionar e procurarem um quiosque, os dois sentaram e se puseram a conversar sobre coisas aleatórias.
–– mas então –– Rick arranhou a garganta e arqueou as sobrancelhas –– me diz sobre o que queria conversar.
–– ah... –– Mel sorriu sem graça e abaixou a cabeça –– eu precisava sair um pouco pra me distrair. Conversar. Respirar outros ares, que não fosse o da minha casa, sabe? –– ela ergueu a cabeça e manteve o sorriso fraco.
–– sei –– ele assentiu sorrindo –– ta sufocada com o que?
–– não estou exatamente sufoca –– a garota suspirou –– só que eu tenho me sentido só ultimamente...
–– e teu irmão? Tua prima? –– ele perguntou confuso.
–– não é esse tipo de sozinha, entende? –– ela falou timidamente e Rick deu um riso fraco.
–– carente? –– ele arqueou as sobrancelhas com a pergunta e ela enrubesceu.
–– não necessariamente carente, mas é que... –– ela murmurou apertando os lábios e dando um olhar triste –– só to cansada de sofrer, de só me envolver com quem não gosta de mim e...
–– ta falando isso por causa do Artur, né? –– Rick perguntou receoso pelo assunto.
–– poxa, Rick, qual o meu problema? –– Melissa desabafou bufando –– primeiro meu ex, depois você, agora o Artur... –– choramingou –– nada da certo comigo, só me usam, ou me enganam e... –– falava nervosa, enquanto seu olhar se perdia pela areia.
–– calma, Mel –– ele pediu chamando a atenção dela e segurou em seu rosto, fazendo-a lhe olhar –– não tem nada de errado com você.
–– claro que tem! –– ela exclamou se exaltando e quando Rick acariciou seu rosto, ela apertou os lábios, prendendo um choro –– eu sou carinhosa, tento ser compreensiva, faço tudo dentro do possível pra ficar tudo bem e mesmo assim ninguém me leva a sério...
–– desculpa... –– Rick lamentou, estalando os lábios.
–– desculpa pelo o que? –– ela o questionou –– eu fiquei com você sabendo que você amava outra garota. A burra fui eu.
–– claro que não Melissa –– ele resmungou –– para de achar que a culpa é tua. Não é! –– ele exclamou e se levantou e sentou ao seu lado, lhe puxando para perto –– você é a garota que todo cara gostaria de ter ao lado.
–– só se for pra enganar –– ela disse fazendo beiço e ele riu –– parece que tem uma placa na minha testa dizendo “Faça-me de idiota”? –– ela choramingou e dessa vez deixou que algumas lágrimas caíssem, fazendo Rick dar uma risada.
–– claro que não –– ele rolou os olhos, divertindo-se –– até porque, não caberia tudo isso escrito. Tua testa é pequena –– ele disse com desdém e Mel acabou rindo.
–– seu bobo –– ela resmungou.
Melissa deitou a cabeça em seu ombro e permaneceu entristecida, quieta, enquanto ele afagava seu longo cabelo loiro.
–– você só se envolveu com quem não devia. Esse foi o problema –– ele a consolou.
–– ele não podia ter feito isso comigo... –– ela murmurou chorosa.
–– esquece esse cara, Mel –– Rick estalou os lábios.
–– eu... Hã, eu –– Melissa fungou, gaguejando –– eu gosto dele, Rick.
–– eu sei, loira –– ele lamentou –– acredito que você não teria se entregado pra alguém sem um sentimento forte.
–– não queria ter terminado –– ela continuou –– eu gosto muito dele. Ta sendo difícil, angustiante, eu estar totalmente apaixonada por uma pessoa que não sei ao certo o porquê está comigo –– falou agoniada –– pra você vai parecer drama da minha parte, sabe? Afinal, eu falei com ele pela ultima vez ontem, mas é que é uma coisa tão forte...
–– poxa Mel, eu não queria ter me metido nisso, mas conhecendo o Artur como conheço, eu não podia deixá-lo te enganar –– Rick disse se ajeitando na cadeira e fazendo-a olhá-lo –– se você visse a forma como ele magoou Barbara esses dias...
–– acho que entendi que você só queria me proteger –– ela entortou os lábios, lhe olhando nos olhos –– a principio achei que fosse ciúme ou birra sua, mas talvez você tenha razão.
–– eu vou te falar uma coisa, mas não quero que você se iluda com isso, ta? –– Rick apertou os lábios, receando em falar aquilo.
–– diz –– melissa pediu franzindo a testa.
–– talvez eu ache que ele gosta de você realmente –– ele falou revirando os olhos –– não sei bem, mas ele também gostava da Bah. E o jeito como ele agiu comigo quando falou sobre você ontem, acho que tem um fundo de sentimento. Não é só pra me provocar ou só pra te usar... Nunca vi o Artur atrás de uma garota do jeito que ele fica atrás de ti.
–– não sei se devo acreditar nisso –– Melissa choramingou –– droga, vou chorar de novo –– ela levou a mão nos olhos, limpando as lágrimas novamente –– eu quero esquecer, mas me dá um aperto tão forte no peito quando penso nele...
–– é difícil se afastar de alguém que você gosta muito –– ele murmurou com um sorriso fraco e então ela percebeu que seus olhos também se encheram de água.
–– você ta bem? –– ela perguntou e quando ele lhe olhou, a garota se deu conta do quão egoísta estava sendo –– como você ta com a Bah?
–– não estamos –– Rick revirou os olhos –– Ficamos ontem, mas o Artur fez o favor de estragar uma parte...
–– uma parte? –– ela perguntou confusa.
–– a outra parte eu mesmo que estraguei –– ele disse com um sorriso fraco –– ao longo do tempo, sabe?
–– e eu ajudei, né? –– ela entortou os lábios.
–– não, Mel –– ele deu um suspiro cansado –– longe disso. Eu quis, eu fiquei contigo, eu te enganei...
–– mas eu que fui atrás de ti mesmo sabendo que você a tinha na cabeça e no coração –– Melissa respondeu, lhe interrompendo.
–– ok, ok –– ele riu e balançou a cabeça negativamente –– se você quer dividir a culpa comigo, eu aceito só pra não te contrariar –– ele piscou e ela sorriu.
–– me conta o que houve? –– ela pediu se arrumando na cadeira de frente para ele, mas nesse momento o seu celular começou a tocar –– o Artur de novo –– ela suspirou –– essa é a vigésima segunda ligação dele desde ontem à noite...
–– ele não vai te deixar em paz –– Rick murmurou.
–– como que eu esqueço que ele existe, com ele atrás de mim desse jeito? –– ela questionou indignada.
–– talvez você não queira esquecê-lo –– ele piscou pra ela, que apertou os lábios.
–– me conta da Bah, vai... Preciso me distrair com outra coisa –– Mel estalou os lábios.
–– tem certeza que não se importa em ouvir sobre ela? –– ele cerrou os olhos para a loira.
–– se você não citar sobre ela com o Artur, eu não me importo –– ela fez beiço e Rick deu um riso –– ta, ta, quer a verdade? –– ela perguntou e ele assentiu –– não gosto de ouvir sobre ela. Eu gosto de você, agora acho que mais como amigo só, mas tenho ciúme dela.
–– ciúme por quê? –– Rick perguntou confuso –– por mim ou pelo Tuti?
–– por ela ter tido algo sério com vocês e eu não consegui ficar nem um mês com ninguém... –– disse manhosa e Rick negou com a cabeça.
–– não precisa, linda, você vai encontrar alguém que te dê o valor que você merece –– ele sorriu largo pra ela, que abaixou a cabeça.
–– no momento eu só queria que o Artur me desse valor. Só isso... –– ela lamentou e Rick decidiu mudar de assunto, aliás, decidiu contar sobre ele e Bah.
Horas mais tarde, Ronald começou a ligar para o celular da irmã alegando que sua mãe havia mandado ela voltar pra casa, pois teria aula no dia seguinte. Rick a deixou e fora para sua. Sua mãe não trabalharia naquela noite e fez questão que o filho sentasse com ela e Lara em seu quarto para verem um filme em família.
[...]
A semana toda passou de forma lenta e dolorosa tanto para Rick, quanto para Bah. Nenhum dos dois trocava mais do que um simples “oi” na escola e evitavam até de estarem próximos um do outro. Com o afastamento de Peter, por estar ficando com Sara, e de Michele, por ainda estar firme com Rogério, os quatro amigos haviam se afastado e além de não se sentarem juntos na hora do intervalo, também não saíram em grupo nos dois finais de semana seguinte. Bah praticamente se relacionava apenas com Michele na escola, já que nos finais de semana ela saia com Roger, e com Rômulo no restante do tempo. Os dois passavam as noites juntos depois que ele chegava do curso. Iam lanchar, assistiam filme ou novela, jogavam baralho ou apenas ficavam conversando até a hora de ir dormir.
O garoto não havia mais tentado nada com ela desde aquele domingo, pois além de ela ter lhe contado, em meio ao choro, sobre sua discussão com Rick devido a marca dos chupões em seu pescoço, a morena passava boa parte do tempo pensando em como sua relação Rick havia acabado. Pra ela, dessa vez ele realmente teria aceitado o fato de que eles fossem só amigos. E isso lhe entristecia bastante. Não havia tido um só dia, dentre os quinze dias seguintes, que ela não sentisse falta dele. E como um bom amigo, Rômulo estava ali sempre para lhe ajudar.
Ricardo não estava diferente. Apenas a troca de um mero sorriso na hora da entrada e não via mais Barbara pelo resto do dia. Durante os intervalos, enquanto Peter o chamava de burro, por ele ter trocado o amor de Bah pela amizade de Melissa, o garoto parecia disperso. Onde ele quer que estivesse, seu olhar percorria todo o ambiente em busca da figura de Barbara. Na academia ele já nem tinha esperanças que ela aparecesse. E na verdade, ela não ia mais para não vê-lo. Durante as noites, ele nem saia de casa. Aproveitava para ficar na internet, via filme, tocava violão ou simplesmente jogava conversa fora com Sara nos dias de plantão de Alda. A loira colocava Lara para dormir e quando não ia se encontrar com Pepinho no portão da casa do amigo, ficava ouvindo Rick lamentar o quanto amava Barbara e queria estar junto dela.
Nos finais de semana ele acabava fazendo algum programa de leve com Peter, Sara, Melissa e Rômulo. Dificilmente encontrava-se com o primo, pois ele e Pepinho não se davam bem, e nem era bom manter Sara e Michele no mesmo ambiente. Melissa estava cada vez mais próxima da Rick e parecia que realmente entre os dois rolava uma amizade forte. Um dava apoio ao outro quando sentiam falta das pessoas por quem eram apaixonados.
Melissa já não agüentava mais de saudades de Artur. O garoto lhe telefonava todos os dias ou quando não, aparecia em sua escola para lhe buscar. A loira desconversava, fugia, dizia que não queria falar com ele, mas no fundo estava totalmente desestabilizada com a falta que o garoto fazia em sua vida. Por vezes Rick havia atendido o celular dela quando Tuti ligava e os dois acabavam batendo boca por alguns minutos até Tuti desligar e ligar de novo na esperança de que a loira atendesse.
Autor(a): camilatrupi.
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
[duas semanas depois] Quinze dias havia se passado depois daquela confusão toda. Eram domingo pela manhã e Melissa pedia insistentemente que Rick fosse com ela, Ronald, Peter e Sara ao clube da cidade. A loira estava louca para um banho de piscina, mas não queria ir sem ele, já que Peter ficaria com Sara e seu irmão com certeza j&aac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 5
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mahri Postado em 30/03/2014 - 13:00:57
so pra me ter uma noçao,a fic tem quantos cap?
-
camilatrupi. Postado em 30/03/2014 - 09:07:52
é meio complicado trabalho de domingo a domingo dai conforme tenho tempo eu vou copiando la e postando aqui. mais vou ver se consigo ir mais rápido.
-
mahri Postado em 30/03/2014 - 02:18:04
Xii eu ja to bem adiante. Quando eu lia pelo orkut eu parei na parte que o Rick tava namorando e eles voltaram a ficar escondidos e depois eles realmente tavam juntos e Rick contou a mae so que ela nao gostou,ja tava no final da web, so que era epoca de final de ano e a Piu teve que parar de postar por causa das festas de fim de ano,ai eu parei de ler,entao eu to bem adiantada desses capitulos.posta logo os finais
-
mahri Postado em 28/03/2014 - 22:56:51
Ei eu tbm lia so que a menina parou de postar :/ ai fui ler pelo orkut e depois abandonei
-
marianaauckermann Postado em 28/03/2014 - 21:39:14
Adorei, poderia dar uma passadinha na minha fic? http://fanfics.com.br/fanfic/31858/a-escrava-vondy Obrigada <33