Fanfics Brasil - 75 Cilada!!!!!

Fanfic: Cilada!!!!! | Tema: web novela


Capítulo: 75

410 visualizações Denunciar


Durante todo o dia, Rick não saiu de seu quarto. Deitou-se na cama com o violão e ficou ali, viajando no tempo e dedilhando as notas, tentando fazer com que saísse algum som. Sua mãe lhe chamou algumas vezes, mas nem comer ele quis. Se não fosse por Lara, que levou o almoço e o lanche, cujo ele deu apenas uma beliscada, o garoto teria ficado sem comer o dia inteiro. Melissa havia ligado para saber como ele estava, mas o garoto se quer atendeu.

[...]

Melissa terminou de guardar as louças do almoço e estava indo para o seu quarto, quando Ronald se pôs na porta, bloqueando sua passagem.
–– oi mano, o que foi? –– ela perguntou sorrindo cínica.
–– podemos conversar agora? –– ele cruzou os braços e a encarou.
–– eu estou cansada, Ro –– Melissa estalou os lábios e virou o rosto.
–– ontem à noite você tava com sono, hoje de manhã estava estudando, agora está cansada... –– ele falou impaciente –– dá pra parar de fugir de mim? –– arqueou a sobrancelha.
–– eu não estou fugindo, apenas não quero falar sobre esse tipo de coisa contigo –– ela falou irritada –– pode respeitar minha privacidade? –– perguntou indignada.


–– Melzinha, eu só quero o teu bem –– Ronald falou revirando os olhos e adentrou a cozinha.
–– eu sei que quer, Ronald –– ela concordou –– mas deixa que eu sei me cuidar. Ta? –– disse malemolente e saiu para o seu quarto.
–– quer saber o que aconteceu ontem à noite? –– ele perguntou indo atrás dela.
–– com a Bah? –– ela arqueou as sobrancelhas e cruzou os braços, o fitando, assim que entraram no quarto.
–– é –– ele assentiu e ela fez um gesto com a cabeça, como se pedisse para ele contar –– ela viu você e o Rick se beijando...
–– e saiu correndo de lá daquele jeito? –– ela perguntou confusa.
–– isso mesmo... –– Ronald concordou –– ela gosta dele, Melissa.
–– mas se ela deu um fora nele, porque agiria assim? –– Melissa perguntou indignada.
–– na época ela tinha namorado. Poderia ser por isso. Ela não queria largá-lo pra ficar com o Rick –– Ronald explicou.
–– como assim tinha namorado? –– ela perguntou franzindo a testa.


–– ela terminou com ele, Mel –– o irmão disse amolecendo os ombros e viu a loira erguer as sobrancelhas e cair sentada na cama –– pra ela e o Rick se acertarem, é um pulo...
–– não acredito –– ela disse juntando as sobrancelhas e contendo a vontade de chorar –– mas ele ainda gosta dela? Não pode ser...
–– claro que gosta –– Ronald rolou os olhos e se agachou na frente da irmã –– amor, eu não quero que você se iluda e depois sofra. É claro que eles se gostam e que logo vão ficar juntos.
–– mas se ela não queria nada antes, porque vai querer agora? –– Mel perguntou indignada.
–– eu não sei, mas agora ela quer e se o Rick ainda tiver a fim, vai rolar... –– Ronald disse tomando cuidado com as palavras e apertou os lábios.
–– será que ele não gosta nem um pouquinho de mim? –– a loira entortou a cabeça para o lado enquanto apertava os próprios dedos, nervosa.
–– ele deve gostar, deve se importar, mas não o suficiente pra abrir mão dela –– Ronald respondeu acariciando o rosto da irmã.
–– tudo bem –– ela suspirou forte –– vou conversar com ele quando tiver oportunidade e tomarei uma decisão.
–– converse com ele, mas seja racional pra não machucar teu coração –– ele disse carinhoso, se pondo de pé –– eu vou dá uma passada lá no Peter, mais tarde to em casa.
–– ta bom –– ela sorriu fraco e assentiu.

[...]


Quando anoiteceu, Peter e Ronald decidiram ir à casa de Rick. Os dois já haviam conversado sobre o acontecido e Peter resolveu contar para o amigo o que havia acontecido com Bah. Assim que tocaram a campainha, Sara abriu a porta para eles, trocou um selinho rápido com Peter e os encaminhou até o quarto do garoto. Ao entrar, viram Rick deitado em sua cama, com o violão em seu colo, dedilhando as cordas.
–– e aí, Rick?! –– Pepinho disse sorrindo de lado e se jogando na cama ao lado do amigo.
–– e aí –– Rick disse os olhando, sem animo nenhum e depois voltou a atenção para seu violão.
–– beleza? –– Ronald perguntou olhando apreensivo para Peter.
–– é... –– Rick murmurou sem animo algum –– fiquei sabendo de Paloma, ontem –– ele disse encarando Ronald e deu um sorriso de lado.
–– pois é –– Ronald deu um sorriso sem graça –– o Pepinho que me apresentou... Achei que ele queria se livrar dela e jogou pra cima de mim.
–– eu não joguei pra cima de ti –– Peter disse gargalhando –– a Michele me disse que a Paloma era bem teu tipo, e aí quando a encontrei, me lembrei disso...
–– quando a Michele te disse isso? –– Ronald perguntou surpreso.


–– na escola, quando a Paloma foi entregar os convites da boate –– Peter deu de ombros –– mas não muda de assunto... Vai dizer que você não gostou de “ser jogado pra cima dela” –– ele fez aspas com as mãos.
–– se ele jogou ou não, você bem que agarrou com tudo, né? –– Rick disse apertando os lábios e sorrindo.
–– ô se agarrei! –– ele disse erguendo as sobrancelhas e sorrindo maliciosamente –– muito gostosa, cara... Se eu não tivesse com as meninas, eu tinha saído de lá com a loira.
–– deveria ter saído –– Rick deu de ombros –– qualquer coisa me falava que eu levava as meninas.
–– ah, mas tudo bem, peguei o celular dela, depois eu a chamo pra sair –– ele deu de ombros.
–– olha aí Rick, fugindo da Palominha... –– Peter disse falando em tom de zoação.
–– já pegou, Rick? –– Ronald o encarou e arqueou as sobrancelhas.
–– não... Só uns beijos –– Rick deu de ombros.
–– a Bah não deixou –– Peter disse rindo.
–– falando nela... –– Ronald sorriu fraco –– alguém sabe como ela ta? –– ele olhou para Peter.
–– ainda acho que você deveria ter saído com a Paloma de lá –– Rick deu de ombros, fugindo do assunto e voltou à atenção para seu violão enquanto Ronald e Peter se entreolharam.


–– sem problemas –– Ronald disse apoiando os cotovelos no joelho e fitando o chão –– depois do que houve com a Bah, acho que fiz bem em não ter saído mais cedo...
–– a gente pode falar de outra coisa que não seja dela? –– Rick pediu erguendo o olhar e encarou Ronald.
–– o Ronald me contou o que aconteceu ontem –– Peter disse entortando os lábios e olhando o amigo, que revirou os olhos –– e eu acho que você deveria saber.
–– não quero saber –– Rick franziu a testa e deu de ombros, se calando.

O silencio reinou naquele quarto por alguns minutos, até Rick colocar o violão ao lado da cama e se sentar, cruzando as pernas estilo borboleta, ficando pensativo. 
–– pelo menos, você ta menos estressado? –– Pepinho entortou os lábios e o olhou de lado.
–– chateado –– Rick se limitou a dizer –– com ela, com a Sara, comigo... Não sei bem, só sei que não estou legal.


–– Rick, olha... –– Ronald suspirou forte –– nós somos amigos, apesar de ser recente, e você está saindo com uma garota, que por acaso é minha irmã, mas não é por isso que você fingir que não ama a Barbara. Pelo menos pra mim você não precisa mentir porque eu vejo teu sofrimento por ela –– ele disse apertando os lábios –– só não quero que você engane a Melissa. Não suportaria ver minha irmã magoada por isso.
–– eu não quero enganar a Melissa –– Rick disse como se fosse obvio –– eu gosto dela, de ficar com ela, só que... –– ele estalou os lábios.
–– só que você quer a Bah –– Peter disse do mesmo modo que ele, como se fosse obvio –– e agora que ela ta solteira...
–– não faz diferença –– Rick disse mal humorado.
–– posso perguntar uma coisa? –– Peter perguntou ficando pensativo.
–– diz –– Rick disso com desdém.
–– se você soubesse que ela estava solteira, teria ido falar com ela ontem? –– ele arqueou as sobrancelhas.
–– não –– Rick respondeu imediatamente.
–– sem mentir, Rick –– Ronald o advertiu cerrando os olhos.
–– não estou mentindo, cara –– Rick disse irritado –– a menina termina o namoro não sei quanto tempo atrás e não me diz nada, mesmo sabendo que eu to idiotamente apaixonado por ela. Então é obvio que é porque ela não quer nada comigo! –– ele disse aumentando o tom de voz.
–– calma que foi só uma pergunta –– Pepinho disse assustado.


–– desculpa –– ele bufou –– e outra coisa, eu tava com a Melissa, não iria ir atrás da Bah assim...
–– eu confesso que fiquei surpreso quando soube –– Ronald disse erguendo as sobrancelhas.
–– você sabia que ela tava solteira? –– Rick perguntou para Ronald e quando ele assentiu, o garoto riu irônico –– só eu que não sabia.
–– ela falou ontem –– Ronald respondeu –– mas só falou porque Rômulo perguntou quando o tal garoto apareceu, aí ela disse que era o ex.
–– Rômulo... –– Rick balançou a cabeça e sorriu de lado –– não engulo esse idiota. Como se não bastasse só o Artur.
–– não vi nada de errado com ele –– Peter disse apertando os lábios para não rir –– a não ser a sina dele pela Bah. Ele a come com os olhos e você morre de ciúmes disso.
–– ele parece ser gente boa –– Ronald deu de ombros –– mas preciso admitir que ele deu em cima da Bah a noite quase toda...
–– e ela deu bola pra ele? –– Rick perguntou tentando demonstrar desdém.


–– não, Rick –– o loiro riu –– ela não deu bola pra ele, nem pra mim, nem pro ex, nem pra ninguém...
–– eu sabia que você tinha dado em cima dela –– Rick disse fazendo uma careta de nojo e jogou as costas sobre o travesseiro que havia atrás de si –– eu bem vi vocês dançando boa parte da noite. Só não achei que você seria capaz –– disse emburrado.
–– ah pô, ela é linda, tava mais linda ainda ontem, solteira, dando sopa... –– Ronald disse apertando os lábios –– foi mal.
–– mal? –– Rick arqueou as sobrancelhas e se sentou o fitando –– foi péssimo... –– ele bufou –– se eu visse vocês juntos, acho que quebraria a tua cara no meio.
–– relaxa aí porque foram só algumas danças –– Ronald franziu a testa e olhou para Peter –– e outra, você mesmo disse que estava com a minha irmã, então que mal teria a Bah ter ficado com outro cara? –– perguntou provocativo.
–– nenhum problema –– Rick deu de ombros enquanto encarava o loiro com ódio.
–– ah vocês dois, por favor, né? –– Peter disse ficando de pé entre os dois –– brigar pela Bah agora?



–– realmente... –– Ronald deu de ombros –– não vou mentir dizendo que não ficaria com ela, porque pra mim, realmente ela vale a pena, mas eu sei que ela gosta de ti e que é recíproco.
–– não sei de onde você tirou que ela gosta de mim, Ronald –– Rick disse sorrindo com sarcasmo e revirando os olhos.
–– pelo modo em como ela ficou quando te viu com a Mel –– Ronald disse como se fosse obvio.
–– hã? –– Rick franziu a testa e sentou-se na beirada da cama, encarando Ronald.
–– eu disse que você deveria saber, mas você não quis –– Peter deu de ombros e ergueu as mãos.
–– fala –– Rick fez um gesto com a cabeça, pedindo que o loiro falasse.
–– estávamos lá na boate e ela te viu com a Mel na pista, vocês estavam se beijando, aí do nada ela ficou estranha e começou a chorar. Perguntou se eu sabia desde quando vocês estavam ficando e tal... –– Ronald contou enquanto fitava o chão –– ela disse que queria sumir dali e então eu a levei em casa. Ela subiu com o Rômulo e aí eu não sei como ela está.
–– ela ficou daquele jeito porque me viu com a Mel? –– Rick perguntou boquiaberto e Ronald assentiu.


–– ela não sabia que vocês estavam ficando e acho que nem esperava por aquilo –– Ronald disse sorrindo fraco –– ela ficou bem mal.
–– e eu achando que ela tava daquele jeito por causa do Artur –– Rick murmurou incrédulo.
–– eu acreditei que tivesse sido isso também –– Peter respondeu entortando os lábios –– mas quando o Ronald me contou, fiquei surpreso.
–– eu queria ligar pra ela, saber como ta e tudo mais, só que sei lá –– Ronald deu de ombros –– achei estranho eu fazer isso, já que não temos tanta intimidade.
–– mas ontem parecia querer ter, né? –– Rick fez uma careta de nojo e encarou Ronald que deu uma risadinha e revirou os olhos.
–– Rick, dá um tempo –– o loiro disse entediado, mas sustentando o riso.


–– agora que ela ta solteira, você vai dar em cima dela? –– Rick perguntou levantando as sobrancelhas e entortando os lábios.
–– ô Ricardo, para de ciuminho bobo, faz favor? –– Peter perguntou se divertindo com aquilo.
–– ué, só quero saber, porque ele mesmo disse que se não fosse por mim, iria nela... –– Rick disse com desdém.
–– eu tenho consideração por você, Rick –– Ronald disse sorrindo sem mostrar os dentes –– fica tranquilo, vai... Só te peço que resolva logo essa tua situação com ela, pra não iludir a minha irmã. Decide logo quem você quer e o que vai fazer.
–– não tenho o que resolver –– ele deu de ombros e se levantou –– eu não vou mais correr atrás da Barbara. Não mesmo –– ele negou com a cabeça e sorriu ironicamente –– se ela não veio atrás de mim, porque eu iria atrás dela?
–– porque vocês dois são orgulhosos –– Peter revirou os olhos entediado –– vai pelo menos ligar pra ela? –– ele ergueu as sobrancelhas.
–– claro que não –– ele disse como se fosse obvio.



Os três viram a porta do quarto se abrir e Alda apareceu ali.
–– amorzinho, to indo –– ela disse sorrindo –– oi garotos.
–– oi dona Alda –– Peter e Ronald responderam em coro.
–– beijos, crianças. E vão dormir cedo que amanhã tem aula –– ela disse antes de fechar a porta.

Rick revirou os olhos e deu um beijo na mãe, indo até a cozinha em seguida. Ronald e Peter ficaram conversando até Sara entrar ali e se deitar ao lado do moreno. Quando Rick adentrou o quarto, trazia consigo dois pacotes de biscoitos e alguns copos equilibrados sobre uma garrafa de refrigerante de dois litros.
–– opa, comida... –– Pepinho disse se sentando na cama.
–– se manque, vem aqui só pra comer –– Rick disse cerrando os olhos para o amigo.
–– que nada, a desculpa dele era ver como você tava, mas na verdade era pra ver a Sara –– Ronald disse fazendo uma careta enquanto sorria.
–– então, vem aqui só pra comer –– Rick deu de ombros, segurando o riso e Ronald não aguentou, gargalhando em seguida.
–– piada sem graça –– Sara disse fazendo cara de nojo e encarou Peter que ria –– Pepinho!
–– ah Sarinha, desculpa, mas foi engraçado –– Peter disse rindo enquanto pegava um copo de refrigerante.


–– fala sério vocês três, hein?! –– ela disse revirando os olhos e se levantou da cama –– vou fazer minhas coisas.
–– ah, poxa, fica aqui –– Peter disse a puxando pela mão, fazendo com que ela caísse sentada em seu colo.
–– preciso estudar, Pepinho –– ela fez bico enquanto Rick e Ronald comiam bolacha e os olhavam.
–– você estuda depois –– Peter disse selando os lábios aos dela –– se você quiser, eu posso estudar contigo de novo –– ele piscou pra ela que gargalhou e se levantou.
–– outro dia, baby –– ela disse mordendo o lábio inferior enquanto sorria.

A garota virou o boné dele para trás e lhe deu um beijo rápido, indo em direção a porta.
–– cadê minha irmã? –– Rick perguntou antes que Sara saísse –– ta sozinha?
–– tua irmã ta deitada lendo um livro pra escola e a Vida não vem pra cá hoje –– ela respondeu sorrindo cínico, e viu Rick franzi o nariz em uma careta.
–– perguntei da Lara e não da Bah –– Rick disse com desdém.



–– e ela não vem por quê? –– Ronald perguntou curioso.
–– a tia Lídia disse que ela não tava bem e que não quis sair de casa, então ficou lá com o Rômulo –– Sara disse apertando os lábios e viu Rick bufar, irritado –– beijos, lindinhos –– ela disse abrindo a porta e saindo dali.
–– acho que você não deveria se preocupar tanto assim comigo –– Ronald disse rindo com sarcasmos enquanto Rick lançou uma almofada pra cima do loiro –– ei porra, to brincando –– ele disse quando foi acertado.
–– mas acho que o Rick não ta brincando não –– Peter disse apertando os lábios para segurar o riso.
–– eu já disse que não to preocupado com isso –– Rick deu um gole no refrigerante e mordeu a bolacha –– me errem... –– disse de boca cheia.
–– ta com bastante ciúme pra quem não ta se preocupando com isso –– Pepinho disse em tom irônico e Rick fez uma careta.

[...]



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): camilatrupi.

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Já era terça feira e Bah não havia aparecido na escola e nem na academia nesses dois dias. Michele estava realmente preocupada com a amiga, assim como Rick ficara após esse sumiço e sabendo que a culpa seria dela. O garoto pediu para que Peter descobrisse através de Michele sobre o paradeiro da morena, mas o que a ruiva disse apenas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mahri Postado em 30/03/2014 - 13:00:57

    so pra me ter uma noçao,a fic tem quantos cap?

  • camilatrupi. Postado em 30/03/2014 - 09:07:52

    é meio complicado trabalho de domingo a domingo dai conforme tenho tempo eu vou copiando la e postando aqui. mais vou ver se consigo ir mais rápido.

  • mahri Postado em 30/03/2014 - 02:18:04

    Xii eu ja to bem adiante. Quando eu lia pelo orkut eu parei na parte que o Rick tava namorando e eles voltaram a ficar escondidos e depois eles realmente tavam juntos e Rick contou a mae so que ela nao gostou,ja tava no final da web, so que era epoca de final de ano e a Piu teve que parar de postar por causa das festas de fim de ano,ai eu parei de ler,entao eu to bem adiantada desses capitulos.posta logo os finais

  • mahri Postado em 28/03/2014 - 22:56:51

    Ei eu tbm lia so que a menina parou de postar :/ ai fui ler pelo orkut e depois abandonei

  • marianaauckermann Postado em 28/03/2014 - 21:39:14

    Adorei, poderia dar uma passadinha na minha fic? http://fanfics.com.br/fanfic/31858/a-escrava-vondy Obrigada <33


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais