Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #8
Lua afirmou que irá se vingar de Lana por não ter ajudado Juan a sair da cadeia e deixou Paolo preocupado.
Lua: Si el amor que sentía era de verdad, ella debería haber ayudado. Pero haré lo que sea para que ella pague por lo que ha hecho. Yo juro... Voy a tomar mi venganza!
Paolo: Venganza? ¿Qué es esto Lua?
Lua: Voy a tomar mi venganza! Ella no debería haber hecho eso con Juan.
Paolo: ¡Basta! Estas loca?
Lua: No, Estoy con odio de ella. No se importó con mi hermano.
Paolo: Yo habría hecho lo mismo!
Lua: ¿¡Qué!
Paolo: Pensa un poco antes de tomar cualquier decisión. Ok?
Paolo sai do quarto irritado e deixa Lua sozinha com raiva.
Bruna e Flávio andam e conversam pela Avenida Paulista.
Flávio: Vem cá, vamos tomar alguma coisa?
Bruna: Acho melhor não.
Flávio: Bruna, eu não to te pedindo em casamento, só to falando pra gente ir tomar uma parada.
Bruna: Olha só, eu não quero começar a sair muito com você porque eu sei que isso vai dar em uma relação.
Flávio: Espera um pouco, você se acha? É isso?
Bruna: Eu não me acho, eu só estou impondo limites.
Flávio: Limites?
Bruna: Isso, exatamente! Limites! Homem pra mim agora é só diversão!
Flávio: *risos* Sabe que eu gosto muito de você? Você é alto astral!
Bruna: Nossa, nossa! Que cantada em Flávio! *risos* Olha só, já me disseram que eu sou linda, que eu sou gostosa... Agora alto astral não é muito sexy!
Flávio: Não, não é nada sexy, mas sabe o que eu quero? Quero estender essa noite que ta maravilhosa.
Flávio chega bem perto de Bruna e diz sorrindo:
Flávio: Agora confessa pra mim. Confessa que a gente junto é muito bom!
Bruna: É muito bom! *sorrindo*
Flávio: *sorrindo* É muito bom!
Os dois se beijam no meio da Avenida Paulista, e depois vão para um barzinho.
Enquanto isso, no bairro Pacaembu, Carlos toca violão na varanda de casa quando Melissa aparece dizendo:
Melissa: Nossa, que bonito!
Carlos: *sorri* Melhor que o violino?
Melissa: Nossa Senhora, nem me fale nesse ser, por favor!
Os dois riem.
Melissa: Mas porque você tava tocando música triste?
Carlos: Bom... Porque eu tava pensando em você.
Melissa: Ai Carlos, que isso? Para, por favor, sou uma pessoa séria, seríssima!
Carlos se aproxima de Melissa e fala baixinho:
Carlos: Fica aqui em casa comigo hoje.
Melissa: Mas cadê o urso do Reinaldo e o seu coleguinha?
Carlos: Eles saíram, foram em um aniversário sei lá de quem. Fica comigo Melissa!
Melissa não resiste e beija Carlos. Após o beijo ela aceita ficar com Carlos, os dois vão para dentro de casa e passam a noite juntos.
No dia seguinte, domingo, Carlos e Melissa dormem juntos pela manhã quando, de repente, Vinícius entra no quarto e se espanta ao ver os dois seminus.
Vinícius: Carlos, você já... Mas o que?!
Eles acordam, se assustam e se cobrem rapidamente.
Melissa: Vinícius?! O que você ta fazendo aqui?
Vinícius: O que você ta fazendo aqui né? Eu moro aqui! Carlos, você passou a noite com a Melissa?
Carlos: Bom... Parece que sim né?
Vinícius: Eu e meu pai chegamos e pensamos que você estava dormindo, mas na verdade você estava aqui com a Melissa.
Reinaldo chega ao quarto de Carlos e vê ele e Melissa.
Reinaldo: Mas que pouca vergonha é essa na minha casa? Virou bordel? Carlos, se você passou a noite com a Melissa dentro da minha casa, considere-se morto!
Carlos: Ai meu Deus, eu to morto!
Reinaldo: Ta mesmo, lhe dou logo umas chapuletadas!
Vinícius: Não pai, espera um pouco, calma. Melissa e Carlos, por favor, coloquem as roupas e depois vai embora Melissa.
Melissa fica indignada com a maneira como Vinícius fala.
Melissa: Você esta me expulsando é isso? Olha só Vinícius, não esperava isso de você ta bom? To chateada com você!
Vinícius fecha a porta do quarto e Carlos e Melissa se vestem. Após Melissa ir embora, Carlos escuta uma lição de moral de Reinaldo e promete nunca mais levar mulher alguma para dentro de casa.
Em La Paz, na Bolívia, Lua vai até a prisão para fazer uma visita a Juan. Os dois conversam sentados em uma mesa e vigiados por um policial.
Lua: Como você está meu irmão?
Juan: *suspira* Fisicamente eu sinto que posso destruir tudo, mas mentalmente... Eu to acabado!
Lua: Deve ser muito difícil passar por tudo isso.
Juan: Fazem apenas quatro dias que eu estou aqui, mas parece que faz anos. Eu ainda não acredito que a Lana foi embora.
Lua: É, eu também não. Me decepcionei com ela.
Juan: Eu esperava que pelo menos ela me escutasse, mas não, quando eu confessei que estava trazendo drogas pra cá ela simplesmente disse que não iria me ajudar e saiu.
Lua: Olha, eu não vou mentir pra você, eu estou com muita raiva dela.
Juan: Mas eu até entendo o lado dela, eu não devia ter entrado nessa parada.
Lua: A culpa foi minha, me desculpa.
Juan: Não, você não tem que pedir desculpas, a culpa foi minha também, eu aceitei porque eu quis. Agora também não adianta ficar discutindo isso, eu só quero sair o mais rápido possível daqui. E eu não acho que isso vai ser possível, não temos como pagar um advogado, nem como pagar a fiança... Eu to ferrado! Vou morrer aqui! Vou morrer!
Lua: Não fala assim Juan! Não se preocupa, eu vou dar um jeito, eu sempre dou um jeito.
Juan: Foi exatamente isso que eu disse pra Lana algum tempo atrás, e olha onde eu estou.
Os dois ficam em silêncio e em seguida se levantam e se abraçam forte.
Lana está em seu quarto, deitada em sua cama, se lembrando de tudo o que ocorreu. Ela começa a chorar e alguns minutos depois Lívia e Patrícia entram.
Patrícia: Lana, você não vai... Está chorando?
Lívia: O que foi Lana?
Lana: Só estou me lembrando de tudo o que aconteceu.
As duas vão até Lana e a consolam.
Patrícia: Não fica assim minha querida, vai passar.
Lívia: É Lana, você vai ver, você vai superar. Eu tenho certeza.
Lana: Eu sei, mas eu também sei que vai demorar. Não se preocupem comigo, podem ir fazer o que vocês tiverem que fazer, eu preciso descansar um pouco.
Lívia: Nada disso, eu vou ficar aqui com você pra te fazer companhia. Você pode ir se quiser Patrícia, você deve ter muito trabalho pra fazer.
Patrícia fica indignada com a maneira como Lívia fala com ela, mas não diz nada e sai.
Patrícia: Bom, com licença.
Patrícia vai para a cozinha preparar um chá para Lana e Haroldo diz:
Haroldo: Patrícia? Ta tudo bem? Você parece meio chateada.
Patrícia: Na verdade estou irritada.
Haroldo: Por que?
Patrícia: Por causa da Lívia, eu achei que com a chegada da Lana ela ia voltar pra casa dela.
Haroldo: Você não gosta dela?
Patrícia: Não é isso, é que às vezes ela tem uma maneira de agir que me irrita. Só isso, mas ela não é uma má pessoa. Mas deixa pra lá, não é nada demais.
À noite, Cléo resolve fazer uma visita aos seus pais.
Eliane: Que bom que você veio nos visitar filha.
Alberto: E o Ricardo? Não veio por quê?
Cléo: Ele foi na casa do primo dele, depois que eu resolvi vir pra cá, foi de ultima hora.
Eliane: E o casamento?
Cléo: *suspira* Tem tanta coisa pra resolver ainda, eu não sei por onde começar. Vocês sabem que nós não vamos nos casar na igreja né? Porque queremos casar o mais rápido possível.
Alberto: Mas pra que essa pressa toda minha filha?
Cléo: *risos* Eu não sei, quero me casar logo com o Ricardo. Até agora só decidi que vou chamar a Bruna, a Lana e a Lívia para serem minhas madrinhas. O Ricardo com certeza vai chamar o primo dele.
Eliane: Agora vamos falar do vestido. Eu conheço um lugar onde fazem vestidos lindos, amanhã nós podemos ir lá se quiser.
Cléo: Ta bom, combinado.
Alberto: Sua mãe fez um bolo filha, você quer?
Eliane: É verdade, tinha me esquecido, você aceita um pedaço filha? Vem aqui na cozinha.
Os três se levantam e vão para a cozinha.
Enquanto isso, no apartamento de Nathan, ele conta ao seu primo Ricardo:
Nathan: Sexta-feira, depois que você foi embora do bar eu conheci uma pessoa.
Ricardo: Que pessoa?
Nathan: O nome dela é Bárbara, ela tava perturbada por causa de uns problemas com a família e eu ofereci minha companhia no bar e a gente se conheceu melhor.
Ricardo: E pelo jeito você já ta bem interessado nela não é? *risos*
Nathan: *risos* Calma ai, acabei de conhecer a garota. Agora eu to a ajudando com um seminário que ela tem que preparar pra faculdade. Ela é sete anos mais nova do que eu, tem 19. Você acredita que ela estuda artes visuais?
Ricardo: Verdade?! Nathan, você encontrou!
Nathan: Encontrei o que?
Ricardo: A mulher que vai ser madrinha com você no meu casamento.
Nathan: Espera ai Ricardo, você ta adiantando as coisas. Eu nem conheço a Bárbara direito.
Ricardo: Não interessa ué. O casamento vai demorar um pouco, até lá vocês já se conheceram muito bem.
Nathan fica pensativo.
Ricardo: E ela é bonita?
Nathan: Se ela é bonita? *risos* Ela é linda! Amanhã talvez eu vá me encontrar com ela pra ajudar mais no seminário.
Nathan e Ricardo continuam conversando sobre Bárbara e o casamento.
Bárbara trabalha no seu seminário em seu quarto quando sua mãe entra e pergunta:
Isabel: Está fazendo trabalho?
Bárbara: To preparando um seminário, vou apresentar na sexta.
Isabel: E ta ficando bom?
Bárbara: É, um amigo ta me ajudando.
Isabel: Amigo? Que amigo? Você sempre disse que não tinha amigos na faculdade.
Bárbara: Exatamente, na faculdade não, mas fora sim. Mas é um amigo que eu conheci há pouco tempo.
Isabel: Bom, deixa pra lá. Eu queria conversar com você filha, sobre tudo que anda ocorrendo nos últimos dias.
Bárbara: Mãe, eu não quero brigar de novo.
Isabel: Não, ninguém vai brigar com ninguém, não se preocupa. Eu só quero te dizer que quando eu digo que essas coisas que você gosta não vão te levar a lugar nenhum, é porque eu me preocupo com o seu futuro, entende?
Bárbara: Eu também me preocupo, me preocupo muito com o meu futuro! E é por isso que eu faço isso tudo. Eu gostaria que você e o papai tivessem uma visão mais ampla. Olha só, esse amigo que eu conheci, que ta me ajudando com o seminário, ele estudou artes visuais também.
Isabel: E o que ele faz hoje?
Bárbara: Trabalha no Museu de Artes Modernas, sabe? Lá no Ibirapuera.
Isabel: Sei. *suspira* Bom, eu vou tentar não implicar mais com você por causa disso ta?
Bárbara: Ok mãe, eu agradeço.
Isabel sai do quarto e Bárbara continua preparando o seu seminário.
Lana lê um livro deitada em sua cama quando Patrícia entra em seu quarto.
Patrícia: Lana? Você está ocupada?
Lana: Não Patrícia, só estou lendo um livro. ‘Amanhã não tem ninguém’, do Flávio Izhaki, é sobre uma família judaica com um misto de delicadeza e desencanto, as fraturas afetivas, religiosas e sociais de personagens às voltas com a consciência da morte e a descoberta da solidão.
Lana se senta e deixa o livro de lado.
Patrícia: Nossa, que interessante! Quando você terminar eu posso ler?
Lana: Claro. Mas o que foi? Aconteceu alguma coisa?
Patrícia: Eu gostaria de conversar um minuto com você.
Lana: Pode conversar. Você está séria, está me deixando preocupada.
Patrícia: É sobre a Lívia.
Lana: Sobre a Lívia?
Patrícia: Exatamente!
As duas ficam se olhando e o silêncio toma conta do ambiente.
FIM DO CAPÍTULO #8
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO #9 Patrícia deixou Lana curiosa ao pedir para conversar sobre Lívia. Lana: O que você quer conversar sobre a Lívia? Patrícia: Bom, é que no dia que você ligou dizendo que ia voltar, eu achei que nossa vida ia voltar ao normal. Lana: Você quer dizer que achou que a Lívia ia embora?Patr&iac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo