Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #10
Lana e Lívia quase foram atropeladas por uma moto, agora o motorista e as duas amigas estão caídos no chão com apenas alguns arranhões. Patrícia, que viu tudo de longe, vai correndo até eles. O motoqueiro levanta do chão e fica muito preocupado.
Marcelo: Meu Deus! Vocês estão bem? Deixa eu ajuda-las.
Ele ajuda as duas e Patrícia chega até eles.
Patrícia: Vocês estão bem?
Lívia: Eu estou, foi só um susto mesmo. Estamos com alguns arranhões.
Lana: Ai, ta ardendo.
Marcelo: Parece que o seu foi mais grave.
Patrícia: Mas o que você tem na cabeça? Eu devia chamar a polícia pra te multar sabia?
Marcelo: Eu sei, me desculpa, foi sem querer mesmo. Eu não tinha a intensão de provocar nada disso, foi falta de atenção.
Patrícia: E de responsabilidade também!
Lívia: Calma gente, estamos bem, isso é o que importa. Só acho que temos que fazer alguns curativos e cuidar da ferida no braço da Lana.
Marcelo: Você tem razão, eu vou ali na avenida chamar um taxi, não se preocupem, eu pago.
Patrícia: Não, temos um motorista, ele leva vocês.
Marcelo: Ok, mas eu peço pra ir junto, eu causei isso e quero ter certeza de que elas vão ficar bem.
Patrícia: Tudo bem, eu também vou.
Patrícia vai chamar o motorista rápido e ele leva todos para o hospital mais próximo.
Chegando ao hospital, eles vão até a enfermaria e, após Lana, Lívia e Marcelo receberem os curativos, os quatro vão até a lanchonete do hospital e pedem uma porção de pão de queijo quentinho.
Lívia: Nossa, estávamos saindo para tomar café da manhã quando ocorreu aquilo tudo. Estou morrendo de fome. *risos*
Lana: *risos* Eu também.
Marcelo: Olha só, perdão ta? Eu ainda me sinto muito mal por aquilo.
Lana: Não se preocupe, não estamos mais sentindo nada.
Marcelo: Eu sei, mas poderia ter sido pior se eu não desviasse, ou se vocês não tivessem recuado. Eu nem sei o que eu faria se acontecesse algo grave, acho que entraria em choque.
Patrícia: Mas não aconteceu, não é mesmo? O melhor é esquecer o ocorrido e prestar mais atenção no trânsito.
Marcelo: *sorri* Tem razão, eu estava muito distraído. Sabe aqueles dias que você tem mil coisas pra fazer e você acha que não vai dar tempo de nada, a hora passa correndo.
Patrícia: Sei, isso é horrível.
Marcelo: Bom, mas mudando de assunto. Você gostaria de sair comigo Lana?
Lana: Eu?! *surpresa* Nossa, eu não sei. *sorrindo*
Marcelo: Você escolhe o lugar.
Lana: Ah, sabe onde eu estava com vontade de ir amanhã? Na Sala São Paulo!
Marcelo: Eu ouvi falar sobre um concerto que vai ter lá, você gosta de música clássica?
Lana: Gosto.
Marcelo: Bom, então fica combinado, amanhã eu passo na sua casa. A propósito, é aquela mansão bem em frente de onde eu quase atropelei vocês?
Lana: *risos* É sim.
Eles combinam a hora, passam o número do celular um para o outro e os quatro conversam mais.
Enquanto isso, Carlos e Melissa conversam no balcão da loja de Reinaldo.
Carlos: Melissa, deixa eu te contar uma coisa?
Melissa: Ai meu Deus! Que coisa?
Carlos: *sorrindo* É uma coisa incrível!
Melissa: Amo! Adoro coisas incríveis, é que eu não sei se você já percebeu, mas eu sou incrível! *sorrindo* Fala a verdade.
Carlos: É sim, você é incrivelmente incrível!
Melissa: Ai para, assim eu me emociono.
Carlos: Enfim, o que eu quero te falar é que eu e o Vinícius vamos ficar famosos.
Melissa: Famosos? Tipo, famosos de muito famosos mesmo? Tipo, todos vão saber quem vocês são? Como vocês vão fazer isso?
Carlos: Vamos colocar um vídeo na internet!
Vinícius escuta a conversa e vai até eles:
Vinícius: Já ta contando vantagens pra Melissa?! Olha só, não da bola não, ele não sabe o que fala, acha que é só filmar, publicar e bombar! Deixa de ser burro Carlos!
Melissa: Ah é Carlos?! Então você tava me fazendo de boba? Olha só, não falo mais com você, to chateada ta?
Melissa se vira e vai embora.
Carlos: Não Melissa, volta aqui! Por que você fez isso Vinícius?!
Vinícius ri e volta a trabalhar.
Melissa volta para casa bolada e fecha a porta com força.
Alfreda: Que foi minha filha? O que aconteceu?
Melissa: Ai mãezinha, aquele Carlos vagabundo!
Alfreda: Ah, mas tinha que ser, tinha que ser daquela laia, me fala o que ele fez agora!
Melissa: Ele mentiu pra mim, e isso não pode, é proibido!
Alfreda: É proibido mesmo, eu devia dar uns tapas na cara dele. O que foi que ele disse?
Melissa: Disse que ia ficar famoso, ai o Vinícius chegou e desmentiu tudo! To chateada com o Carlos, não esperava isso dele.
Alfreda: Eu acho que você é burra Melissa, muito burra!
Melissa: Sou inteligentíssima, tão inteligentíssima que já até sei que o Plutão não é mais planeta.
Alfreda fica olhando Melissa e depois diz:
Alfreda: Enfim, a gente precisa selecionar alguns homens pra você, homens do seu nível. Vamos lá, o que você acha do Neymar?
Melissa: Gosto dele, sou fã, muito fã. Mas gosto mais do Caio Castro sabe, porque sei lá, ele é mais gato.
Alfreda: Ta, Neymar, Caio Castro, quem mais? Luan Santana?
Melissa: Para tudo! Adoro esse homem! Se eu pudesse me casava agora, nossa. Fiquei com falta de ar só de falar nele.
Melissa e Alfreda continuam falando sobre mais homens famosos.
Algum tempo depois, Lana, Lívia e Patrícia voltam para mansão e Marcelo vai também para pegar a sua moto.
Lana: Não vai ficar muito caro pra você arrumar a sua moto?
Marcelo: Não, não se preocupe, foram só alguns arranhões.
Lana: Bom, então até amanhã à noite.
Marcelo: Até.
Marcelo monta em sua moto e vai embora, Lana volta para dentro da mansão.
Lívia: Lana, não é melhor você repousar um pouco por causa dos seus ferimentos?
Patrícia: Eu também acho, posso mandar servir o seu almoço no seu quarto se quiser.
Lana: *risos* Calma gente, são só uns ralados! E por falar no almoço, já está pronto?
Patrícia: Já sim, posso mandar servir?
Lana: Pode sim.
Patrícia vai até a cozinha e Lana e Lívia já vão para a mesa.
À noite, na casa de Rubens e Isabel, Bárbara e seus pais jantam e ela resolve dizer uma coisa.
Bárbara: Eu vou sair amanhã. Me convidaram pra ir assistir um concerto de música clássica, e pode acabar um pouco tarde.
Isabel: Quem convidou? Aquele rapaz que você me contou naquela outra vez?
Bárbara: Esse mesmo.
Rubens: Que rapaz é esse que eu não estou sabendo?
Bárbara: Ele ta me ajudando com o seminário que eu vou apresentar na faculdade. Ele é uma boa pessoa, sabia que ele estudou artes visuais há alguns anos atrás? E hoje ele é feliz com o emprego dele no museu.
Rubens: Que interessante. Mas vocês são só amigos ou mais alguma coisa?
Bárbara: Conheci ele há pouco tempo, é muito cedo pra isso.
Rubens: Bom, você nunca foi de sair muito minha filha, e de uns tempos pra cá a nossa relação familiar aqui em casa ta meio tensa, e agora você diz que vai sair com um cara que eu não conheço e que pode voltar tarde.
Bárbara: Bom, eu tenho 19 anos, acho que já sou madura o suficiente pra sair com um amigo.
Isabel: Qual a idade dele?
Bárbara: 26.
Rubens: Ele é muito velho pra você! Mas eu não vou impedir você de sair com ele, ao menos que eu possa falar com ele quando ele vier te buscar.
Bárbara: Ta bom, acho justo.
Os três continuam jantando.
Flávio vai até o restaurante de Bruna no Shopping Center 3 e a convida para tomar alguma coisa, ela aceita e os dois vão para um bar fora do shopping. Chegando lá, eles se sentam e Bruna diz:
Bruna: Nossa! O garçom é um gato!
Flávio: *risos* Ta, mas você não vai cantar o garçom na minha frente né?
Bruna: Nós não temos nada, você não tem que ter ciúmes.
Flávio: Não é ciúmes, é uma questão de respeito.
Bruna: Respeitar o que se nós não temos nada?
Flávio fica impressionado com Bruna e diz:
Flávio: Você se acha muito!
Bruna nem da ouvidos para o que Flávio diz e pede uma bebida para o garçom, ele vem anota o pedido e vai buscar a bebida.
Flávio: Para de fazer biquinho pro garçom!
Bruna: Ta vendo só?! Ficou com ciúmes!
Flávio: Não é ciúmes, já disse! Ficar fazendo charme pro garçom é jogo baixo. Você é baixa!
Bruna se irrita, bate na mesa, se levanta e fala alto:
Bruna: Você é baixo! Todos os homens são baixos!
Ela sai super nervosa e Flávio vai atrás dela. Na rua, ele a alcança e se preocupa ao perceber que ela está querendo chorar.
Flávio: Bruna, o que foi?
Bruna: Eu não sei, de repente me deu uma sensação estranha. De repente me senti assim, frágil, me deu a sensação de que eu nunca mais vou amar ninguém. Me senti tão sozinha!
Flávio abraça Bruna e a consola.
Após o jantar, Cléo e Ricardo assistem TV no quarto, deitados na cama, abraçadinhos.
Cléo: Eu to tão feliz!
Ricardo: É? Por quê?
Cléo: Finalmente vamos nos casar. *sorrindo*
Ricardo: *sorrindo* Amor, eu tava pensando, acho melhor nós não sairmos para a lua de mel.
Cléo: Eu também pensei nisso, e concordo. Acabamos de voltar do Peru, foi uma viagem maravilhosa e acho que depois da cerimônia do nosso casamento podia ter uma festa em algum bar, restaurante, ou qualquer coisa do tipo, só.
Ricardo: Ainda bem que você pensou o mesmo que eu. Achei que você ia se chatear por eu dizer isso.
Cléo: Claro que não meu amor, eu te amo!
Os dois se beijam e tem uma noite de amor.
No dia seguinte, quarta-feira, Lana acorda e se lembra que hoje é o dia em que sairá com Marcelo. Ela se levanta, se ajeita e vai até o quarto de Lívia.
Lana: Lívia, você já acordou?
Lívia: Oi, já acordei. To aqui lendo um livro.
Lana: Vem me ajudar a escolher uma roupa pra sair com o Marcelo. *sorrindo*
Lívia: *sorri* Ah, vou sim!
As duas vão para o quarto de Lana e entram no closet.
Lívia: Lana, você tem tanto vestido lindo, eu não sei como vou te ajudar. *risos*
Lana: *risos* Eu também não sei como vou escolher.
Lívia: Ah, e se você vestir um daqueles antigos que estão no outro quarto?
Lana: Não, aqueles vestidos são históricos, coisas muito antigas, da minha avó e da minha bisavó, não quero usa-los assim.
Lívia: Eu acho que você devia usar um deles, afinal você vai assistir a uma orquestra na Sala São Paulo, um lugar muito chique.
Lana pensa e Patrícia entra no quarto.
Patrícia: Com licença, atrapalho?
Lívia: Não Patrícia, foi até bom você ter aparecido, diz pra Lana que ela deve usar um dos vestidos do outro quarto para sair com o Marcelo.
Patrícia: Bom, eu acho que você ficaria linda com um daqueles vestidos Lana.
Lana sorri e decide ir com um dos vestidos antigos.
Enquanto isso, em uma feira de artesanato em La Paz, na Bolívia, Lua e
Paolo trabalham.
Lua: Paolo!
Paolo: ¿Qué?
Lua: Necesito hablar con usted.
Paolo: Puede hablar.
Lua: Voy a Brasil!
Paolo: *se espanta* ¿Qué?
FIM DO CAPÍTULO #10
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO #11 Lua revelou a Paolo que irá para o Brasil e agora ele está curioso para saber o motivo. Paolo: ¿Qué vas hacer en Brasil? Lua: Obtener mi venganza! Paolo: ¡Olvida eso! Deje de tonterías. Lua: No son tonterías! Lana tiene que pagar. Paolo: Estás loca! Lua: No estoy loca, estoy herida ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo