Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #13
Rubens perguntou a Nathan o que ele está querendo com Bárbara, e agora ele está indignado com essa pergunta.
Nathan: Espera um minuto, eu acho que não entendi muito bem a sua pergunta.
Rubens: É simples rapaz, o que você quer com a minha filha? Você é um cara mais velho, tem bastante dinheiro, coisa que nós não temos, então eu quero saber quais são suas intenções com ela.
Nathan da uma risada básica para não perder a paciência e em seguida diz:
Nathan: Olha só senhor, eu conheci a Bárbara há pouco tempo, por acaso. Nós conversamos, nos conhecemos e ela me pediu ajuda para fazer um trabalho da faculdade, porque como o senhor sabe eu trabalho no museu, então foi tranquilo. Eu e ela gostamos das mesmas coisas, e eu acho que pra sairmos juntos e nos conhecermos melhor não é necessário haver segundas intenções.
Rubens: Eu concordo, mas...
Nathan: Não, me desculpe, mas o senhor não concorda. Se você pensasse assim não teria me chamado até aqui pra perguntar tamanha besteira. Sua filha é adulta, acho que sua atitude está sendo de pai de uma adolescente.
Rubens: Eu vou tentar não perder a minha paciência com você moleque, mas vai ser um pouco difícil. Eu não acho que você seja uma boa influência pra minha filha, aposto que você já sabe dos problemas que enfrentamos lá em casa por causa de todos os quadros, pinturas, desenhos da Bárbara.
Nathan: Sim, ela já me contou. E antes que o senhor possa dizer mais alguma coisa a respeito disso, eu prefiro ir embora, porque eu já sei que o senhor vai dizer que isso não vai trazer nada de bom pra Bárbara, que isso não da futuro, e que eu estou alimentando esse amor que ela sente pela arte. Mas fique sabendo que eu não estou fazendo isso, com ou sem mim ela não vai deixar de fazer o que ama. Até mais!
Nathan se levanta e vai embora deixando Rubens sem graça.
À noite, durante o jantar na mansão de Lana, Lívia pergunta:
Lívia: Você não vai contar pra Patrícia?
Lana: Nossa, é verdade!
Patrícia: Me contar o que?
Lana: Eu tinha esquecido que eu não contei a você. Bom, eu convidei o Marcelo pra jantar amanhã.
Patrícia: *sorri* Que bom Lana, ficou feliz. E onde vocês irão jantar?
Lana: Naquela churrascaria que eu amo, sabe? Na Avenida Paulista.
Patrícia: Ah, sei. Lá é muito bom.
Lívia: Tenho certeza que ele vai gostar.
Lana: Eu também. *risos* Só uma pessoa com sérios problemas pra não gostar de lá, a melhor carne de São Paulo está lá.
Patrícia: É verdade.
Lana: E no sábado nós podíamos sair Lívia, vamos chamar toda a turma e ir pra um barzinho, um restaurante, sei lá. Quem sabe até no cinema?
Lívia: Boa ideia, amanhã nós ligamos pra eles.
Na tarde seguinte, sexta-feira, Melissa vai até a loja de Reinaldo mais uma vez e, ao chegar, é mal recebida pelo mesmo.
Reinaldo: Você aqui de novo?
Melissa: Sim, sou eu Reinaldo! Linda, gata e maravilhosa, da licença pra eu que eu não vim falar com você não ta?
Melissa deixa Reinaldo sozinho e vai em direção de Carlos e Vinícius.
Melissa: *sorri* Oi meus homens preferidos de todo o mundo, como vocês estão? Bem? Eu também, to ótima. Olha só, vamos direto ao assunto, antes que eu me esqueça. Algum de vocês dois poderia fazer-me o favor de me levar no show do Luan Santana no mês que vem?
Carlos: Luan Santana?
Carlos e Vinícius se olham e fazem uma cara de desprezo.
Melissa: Sim, o gato maravilhoso! Sabia que ele tem uma foto com a Claudia Leitte? Lindos, perfeitos, amo! *sorrindo* Já mostro pra vocês, espera só um minuto.
Melissa pega o celular para mostrar a foto, mas Vinícius logo diz:
Vinícius: Não, não precisa mostrar nada não. Eu não gosto muito do Luan Santana, mas eu topo ir ao show dele.
Carlos: Sério?!
Vinícius: Sério! Vai ser divertido, quem sabe eu não arranjo alguém lá na multidão?
Carlos: Bom, nesse caso eu também topo.
Melissa: *sorri* Ai que ótimo! Qual dos dois vai pagar o meu ingresso?
Carlos e Vinícius se olham e Vinícius diz:
Vinícius: O Carlos!
Ele então deixa os dois sozinhos e vai atender os clientes da loja.
No fim da tarde, Cléo sai do trabalho e vai direto para a casa de Cordélia com a sua mãe para experimentar o seu vestido. Enquanto ela experimenta e se olha no espelho, ela diz toda emocionada:
Cléo: Meu Deus! Ta incrível Cordélia, simplesmente incrível!
Cordélia: É, mas ainda tem muito o que arrumar, temos que ajustar algumas costuras, apertar mais de alguns lados, e mais outras coisas. Quero que você esteja linda no seu casamento. *sorrindo*
Eliane: *sorrindo* E vai estar, minha filha vai brilhar!
Cléo: *sorrindo* Assim eu espero. Bom eu tenho um pedido pra fazer pra você Cordélia.
Cordélia: Pedido?
Cléo: Isso, e eu não aceito não como resposta.
Cordélia: Pode pedir.
Cléo: Quero que você, juntamente com o seu marido, seja madrinha do meu casamento. *sorrindo*
Cordélia se surpreende com o pedido de Cléo e fica muito feliz.
Cordélia: Nossa Cléo! Que surpresa! Mas é claro que eu aceito, com o maior prazer. E com certeza o meu marido vai aceitar também.
Eliane: Ai que emoção, o seu casamento vai ser lindo minha filha.
Cordélia: Vai mesmo, ainda mais usando um vestido feito por mim.
As três riem e voltam a falar sobre os ajustes do vestido.
Após experimentar seu vestido e definir alguns ajustes, Cléo volta para casa e ao chegar encontra Ricardo no celular.
Ricardo: Que cara idiota! Não, eu concordo com você. Esse cara foi muito baixo! Então ta, agora eu vou desligar que a minha futura esposa acabou de chegar. *sorrindo* Ta bom, falou, até mais.
Ricardo desliga o celular e cumprimenta Cléo com um longo beijo apaixonado.
Ricardo: Tudo bom? Como foi seu dia?
Cléo: Foi bom, acabei de voltar da casa da Cordélia, meu vestido está ficando lindo.
Ricardo: Eu aposto que você vai ficar perfeita no dia do nosso casamento.
Cléo: *sorrindo* Com quem você tava falando?
Ricardo: Com o Nathan, ele tava me contando umas coisas ai.
Cléo: Quais coisas?
Ricardo: Ele disse que o pai da mulher que ele conheceu quis se encontrar com ele e falou um monte de baboseira pra ele.
Cléo: Ah, que chato. Amor, a gente podia sair pra jantar hoje, vamos?
Ricardo: Claro, é só me dizer em qual restaurante que eu te levo.
Cléo: Hoje eu estou afim de carne, vamos em uma churrascaria?
Ricardo: Vamos.
Cléo e Ricardo conversam para decidir em qual churrascaria vão jantar.
Enquanto isso, na mansão de Lana, Lívia está com muita vontade de sair, então ela decide ligar para Carlos e Vinícius e chama-los para ir a algum lugar divertido.
Lívia: Alô? Carlos? Oi, é a Lívia, tudo bom?
Carlos: Oi Lívia, to bem e você?
Lívia: To bem também, olha só, eu to ligando pra chamar você e o
Vinícius pra ir a algum barzinho, é sexta-feira e eu não to com um pingo de vontade de ficar em casa.
Carlos: Graças a Deus que você ligou, porque eu não aguento mais ficar em casa.
Lívia: E o Vinícius vai?
Carlos: Vai sim, ele não tem nada pra fazer hoje também, ele vai querer ir. Mas em que bar nós vamos?
Lívia: Em um bem animado, passem aqui lá pelas dez, dez e meia, e ai nós procuramos um por aqui.
Carlos: Ok, então até mais tarde, tchau, beijos.
Carlos desliga o celular, vai até o quarto de Vinícius e diz:
Carlos: Vamos sair mais tarde, a Lívia ligou e chamou a gente pra ir a algum barzinho.
Vinícius: Que barzinho?
Carlos: Algum barzinho badalado lá no Jardins, você sabe que lá tem muitos bares bons.
Vinícius: Ta bom.
Carlos: Tenho que avisar a Melissa.
Vinícius: Espera ai, a Melissa vai?
Carlos: Claro, você não acha que eu vou sem ela, achou? *risos*
À noite, Nathan e Bárbara vão ao Morumbi Shopping e, na praça de alimentação, eles comem lanche e conversam.
Nathan: Como foi o seminário?
Bárbara: Ah, foi bom. Eu acho que fui bem.
Nathan: Tenho certeza que você foi ótima.
Bárbara: Agora me diz o que o meu pai queria com você.
Nathan: *suspira* Vamos desde o começo. Ele queria saber quais eram minhas intenções com você, disse que eu sou mais velho, que eu tenho dinheiro, um tanto de coisa.
Bárbara: Espera um pouco, mas o que isso tem haver?
Nathan: Eu também não sei. E ele também disse que acha que eu não sou uma boa influência pra você, ai eu não deixei ele terminar e fui embora. Até porque eu já sabia o que ele ia dizer.
Bárbara: Eu até imagino o que ele ia dizer. Nossa, que raiva do meu pai!
Nathan: Olha Bárbara, eu não quero que você brigue com ele por minha causa, se eu estiver fazendo mal a sua relação com seus pais eu me afasto.
Bárbara: Não! Não faz isso, por favor. Não se afasta não, eu geralmente não conheço pessoas como você e não tenho a facilidade que tive de te conhecer melhor.
Nathan: Eu também não. *sorri*
Bárbara: *sorri* Deixa que com o meu pai eu me entendo, não se preocupa.
Marcelo passa na mansão de Lana para eles irem jantar, ela diz como chegar na churrascaria e, ao chegarem, eles procuram uma mesa e Lana diz:
Lana: Ah, eu to vendo uns conhecidos ali. Vamos lá falar oi.
Marcelo: Ta bom.
Eles vão até a mesa onde estão os tais conhecidos para dizer oi.
Lana: Cléo! Ricardo! *sorrindo*
Cléo: *sorri* Lana! Como você está?
Cléo e Ricardo se levantam e cumprimentam Lana.
Lana: Bem e vocês?
Cléo: Bem também.
Lana: Bom, esse é um amigo, o nome dele é Marcelo. Marcelo, esses são Cléo e Ricardo, meus amigos da faculdade.
Eles se cumprimentam.
Marcelo: Muito prazer em conhecê-los.
Ricardo: O prazer é nosso. Bom, nós só não vamos convidar vocês pra sentar com a gente porque já estamos no fim. *risos*
Lana: *risos* Ah não, não tem problema. Nós vamos sentar ali naquela mesa.
Cléo: Ok, bom jantar pra vocês.
Marcelo: Obrigado.
Lana: Obrigada, até mais. Tchau.
Eles se despedem, Lana e Marcelo se sentam em uma mesa e pedem o cardápio.
Ali perto da churrascaria onde Lana e Marcelo estão, Lívia, Carlos, Vinícius e Melissa descem de um taxi e o pagam.
Lívia: Vai gente, vamos dividir. Quanto que deu moço?
Taxista: 32.
Melissa: 32 dividido por quatro, vai dar... *pensando* Ai não, passo. Você sabe Vinícius?
Vinícius faz as contas de cabeça e responde:
Vinícius: Oito.
Melissa: Eu ia dizer oito, mas ai eu pensei que não era por ser um número primo, entende? Eu só confundi, mas eu sei muito bem a tabuada.
Lívia: Ai ta bom Melissa.
Melissa: Eh eh, que isso minha filha? Recalque? Por favor, longe de mim!
Carlos: Gente, vamos parar com essa zoeira? Vamos entrar!
Vinícius: O Carlos ta certo, vamos entrar logo.
Melissa: Ai, ta bom gente, desculpa. Vamos!
Eles entram no barzinho e vão curtir a noite.
Depois de algum tempo, após Cléo e Ricardo irem embora da churrascaria, Lana e Marcelo chegam na sobremesa e conversam um pouco.
Marcelo: Sabe de uma coisa? Eu gosto muito da sua companhia.
Lana: Eu também gosto da sua companhia, me faz esquecer as mágoas que eu tive, sabe? Mesmo que seja por pouco tempo, mas você me faz esquecer as minhas decepções.
Marcelo fica olhando para Lana, ela fica sem graça e diz:
Lana: Ah, me desculpa, eu não sei por que eu disse essas coisas.
Marcelo: Você está falando daquele seu ex, não está? O Juan, certo?
Lana: *suspira* É isso mesmo.
Marcelo olha bem nos olhos de Lana e diz com muita sinceridade.
Marcelo: Lana, eu posso fazer você esquecer esse cara.
Lana fica sem jeito e antes que possa dizer alguma coisa a mais, Marcelo se aproxima devagar e a beija.
FIM DO CAPÍTULO #13
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO #14 Lana e Marcelo saíram para jantar e após ele dizer a ela que pode fazer com que ela se esqueça de Juan, ele a beijou. Lana interrompe o beijo e diz: Lana: Acho que é melhor irmos com mais calma. Marcelo: Eu fui muito atrevido? Me desculpa, eu não queria parecer inconveniente. Lana: Não, não ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo