Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #15
Lua foi até a cadeia para visitar Juan e revelar que irá para o Brasil.
Juan: O que você vai fazer lá? Não me diga que...
Lua: Não me diga que o que Juan?! O que você ta pensando?
Juan: To pensando que você vai atrás da Lana.
Lua: É exatamente isso.
Juan: Pra que? O que você vai fazer com ela? Lua, você vai fazer alguma loucura? Eu ainda amo a Lana, se você fizer algo com ela eu juro que nunca vou te perdoar.
Lua: Relaxa cara, você ta muito preocupado por nada. Eu vou procurar a Lana sim, mas não se preocupa porque eu não vou fazer nada demais. Você sabe que eu e ela nos dávamos bem.
Juan: Eu sei, mas as coisas mudaram. Afinal, o que você quer com ela?
Lua: Eu vou tentar, tentar, ok? Tentar convencer ela a pagar a sua fiança.
Juan: Você ta maluca?!
Lua: Não Juan, não to. É óbvio que o amor que ela sente por você não acabou, ela pode ter se abalado mas eu tenho certeza que ela ainda pensa em você. E eu vou tentar convencê-la, se não der certo eu volto.
Juan: Quando você vai?
Lua: Vai demorar um tempo ainda, acho que daqui umas três semanas. Eu prometo pra você que eu não vou fazer nada, ok?
Juan: Ok.
Juan fica mais tranquilo ao ouvir a irmã dizer que não fará nada a Lana e após a visita, Lua vai embora e Juan fica pensando em Lana.
À noite, Nathan dirige até o shopping acompanhado de Bárbara, no caminho eles conversam:
Nathan: Você falou pro seu pai que eu te contei?
Bárbara: Falei.
Nathan: E?
Bárbara: E eu discuti com ele e com minha mãe.
Nathan: Bárbara, eu falei pra você não discutir com eles por minha causa.
Bárbara: Mas não teve jeito Nathan, não teve! Eles acham que eu ainda sou uma adolescente, que raiva.
Eles chegam ao shopping e estacionam o carro, mas antes de descerem Nathan diz:
Nathan: Ok, agora esquece os seus pais. Tenho uma coisa importante pra te dizer.
Bárbara: Ai não da pra esquecer o tanto que o meu pai foi baixo.
Nathan: Deixa isso pra lá Bárbara, já passou.
Bárbara: Além disso minha mãe defendeu ele e falou mal de você também.
Bárbara continua reclamando de seus pais e Nathan interrompe:
Nathan: Bárbara, eu te tentando pedir você em namoro e você não deixa!
Bárbara: O que?! *surpresa*
Nathan: É isso mesmo, você ta disposta a assumir uma relação comigo?
Bárbara fica sem palavras por alguns segundos, mas em seguida sorri e aceita.
Bárbara: To, eu to sim Nathan!
Os dois se beijam e depois entram no shopping.
Enquanto isso, Bruna conversa ao celular em seu restaurante.
Bruna: Não, hoje não, eu te falei que eu ia ficar aqui no restaurante essa noite! Não Flávio, eu não quero que você venha aqui. Olha só, eu tenho que desligar agora. Tchau, tchau!
Bruna desliga e vai até a mesa onde sua irmã está com o noivo e os amigos.
Bruna: Oi gente, ta tudo certo aqui?
Ricardo: Ta tudo certinho cunhadinha, traz mais uma porção de tempura pra gente.
Bruna: Ok.
Bruna vai buscar e Cléo diz aos amigos.
Cléo: Gente, eu e o Ricardo convidamos vocês aqui porque queremos que todos vocês sejam nossos padrinhos.
Vinícius: Olha só, vai ser muito bom ser padrinho de vocês, mas tem um detalhe. Quem será madrinha junto comigo?
Lívia: Eu também to com esse mesmo problema. Que tal se formos juntos Vinícius?.
Vinícius: Ta, pode ser.
Ricardo: E você Lana?
Lana: Eu não sei, eu acho que vou chamar o Marcelo, se vocês não se incomodarem.
Cléo: Claro que não, pode chamar.
Carlos: Já eu vou chamar a Melissa, vocês todos já devem ter imaginado isso não é?
Lana, Cléo e Lívia fazem uma cara de desgosto e Ricardo diz:
Ricardo: Claro que pode chamar ela!
Cléo: Olha só, eu te mato em! Te mato se ficar olhando pra aquela piriguete.
Ricardo: *risos* Calma amor.
Carlos: Não fala assim da Melissa, ela não é piriguete.
Vinícius: Faz de conta que não, mas vamos mudar de assunto gente.
Eles mudam de assunto e Bruna volta com mais uma porção de tempura.
No dia seguinte, domingo, Carlos levanta, se arruma e vai com Melissa até a praça do bairro.
Melissa: Pra que você me trouxe aqui Carlos? Ta calor demais!
Carlos: Bom, eu queria te fazer um convite Melissa.
Melissa: Amo convites, amo. Onde nós vamos? Que balada badalada você vai me levar?
Carlos: Na verdade, eu quero que você seja madrinha junto comigo no casamento dos meus amigos, a Cléo e o Ricardo, sabe quem são?
Melissa: Ah, sei sim. Já vi eles algumas vezes, vai ser chique?
Carlos: Vai ser muito chique.
Melissa: Então eu vou! *sorrindo*
Carlos: *sorri* Verdade? Sério mesmo?
Melissa: Meu amor, se vai ser chique eu tenho que ir, porque eu sou a chiqueza, ta me entendendo? Se um lugar é chique ou uma coisa é chique ou um evento ou qualquer coisa que seja é chique, eu tenho que estar no meio dessa chiqueza toda, porque eu sou chique e chiqueza sem mim não é uma chiqueza muito chique, na verdade não chega nem a ser chiqueza. Então eu tenho que ir nesse casamento pra ele ser bom e super chique.
Carlos: Você tem razão, vai ser ótimo com você lá. *sorrindo*
Os dois conversam mais ali na praça e depois vão embora.
Melissa chega em casa toda animada e conta para sua mãe a novidade.
Alfreda: Ah não, mentira filha. Mentira!
Melissa: É verdade mãe, muito verdade! Um casamentão, super chique, vai ser muito bom.
Alfreda: E você aceitou?
Melissa: Claro que eu aceitei.
Alfreda: Ai minha filha, que orgulho de você. Mas espera um segundo, você aceitou porque você está gostando do Carlos ou porque você tem outros planos.
Melissa: Mãezinha, você me ensinou a ter planos para conseguir homens ricos. E agora eu vou mostrar que aprendi e vou nesse casamento conseguir alguém rico, muito rico, milionário!
Alfreda: Oh meu Deus, obrigada por dar inteligência pra minha filha, porque antes era burra que nem uma porta.
Melissa: Não, não, de jeito nenhum. Nunca fui burra, eu era desaprendida, mas eu sempre tive uma inteligência muito elevada, muito mesmo, tão alta quanto à torre da liberdade lá de Londres.
Alfreda: Eu sei minha filha, eu sei.
Melissa: Agora eu to com fome, faz alguma coisa pra eu comer.
Alfreda: Tem pão em cima da mesa e presunto e mozzarella na geladeira. E eu também fiz suco de limão com couve, você precisa tomar pra ficar esbelta.
Melissa: Nossa senhora, perdi a fome.
Melissa sobe as escadas para ir pro seu quarto e deixa sua mãe sozinha.
À tarde, Bárbara decide contar aos pais que está namorando Nathan. Eles se sentam para conversar na sala e ela revela:
Bárbara: Eu e o Nathan estamos namorando!
Isabel: O que?!
Rubens: Mesmo depois do que eu falei pra ele e depois da nossa briga de ontem?
Bárbara: Sim.
Rubens: Ele não tem vergonha na cara né?
Bárbara: Mãe, pai, eu quero que vocês deixem as diferenças de lado por um instante e tentem conhecer ele melhor. Eu pensei em convidar ele pra jantar aqui hoje.
Rubens: De jeito nenhum!
Bárbara: Pai, faz isso por mim, ele é importante pra mim. Será que você não ta nem ai pra felicidade da sua própria filha?
Isabel: Eu acho que devemos conhecê-lo melhor mesmo. Vamos tentar Rubens.
Rubens pensa por algum instante e diz:
Rubens: Ta bom, ele pode vir aqui essa noite.
Bárbara fica muito feliz com a decisão de seu pai e liga imediatamente para Nathan.
Lana e Lívia conversam na mansão a respeito do casamento de Cléo e Ricardo. Lana parece em dúvida sobre convidar Marcelo para ser padrinho ao seu lado.
Lana: Ai Lívia, eu não sei se devo chamar ele.
Lívia: Por que não?!
Lana: Eu sei lá, ainda não temos nada e...
Lívia: Ai meu Deus, e desde quando precisa ter alguma coisa? Olha só, eu e o Vinícius seremos padrinhos juntos, não temos ninguém e então decidimos que iriamos juntos.
Lana: Eu sei, mas eu fico meio insegura, sei lá.
Lívia: Bom, você quem sabe. Mas se você não for com ele, vai com quem?
Lana: Isso eu já não sei. Talvez com o Carlos, porque eu não sei se a Cléo vai querer convidar a Melissa.
Lívia: Mas o Ricardo já disse pro Carlos que ele podia levar ela.
Lana: Ah, é verdade. Esse Ricardo! *risos*
Lívia: *risos* É um safado! Será que se a Melissa for mesmo ela vai com um vestido de piriguete ou ela vai descente?
Lana: Óbvio que ela vai com um vestido de piriguete, né? Até parece que você não conhece ela.
Lívia: Conheço pouco, não somos tão amigas dela quanto o Carlos e o Vinícius. Enfim, voltando ao assunto, eu acho que você deveria chamar o Marcelo.
Lana: Depois eu decido isso, ainda tem muito tempo até o casamento.
Lana e Lívia continuam conversando.
À noite, Bruna liga o som em sem apartamento e vai preparar o jantar para ela. De repente, o interfone toca e ela atende:
Bruna: Alô. Quem?! Flávio? Não, diz que não pode subir. Sei lá, diz que eu to acompanhada. É, diz isso mesmo. Obrigada.
Ela desliga e continua fazendo sua janta. O porteiro então obedece às ordens de Bruna e diz a Flávio que ela está acompanhada.
Flávio: Poxa, mas ta acompanhada? Por quem?
Porteiro: Isso ela não disse, agora se o senhor me permite, eu tenho que voltar ao trabalho.
O porteiro volta para a portaria e Flávio vai para a rua. Ele olha para cima, para a janela do apartamento de Bruna e grita:
Flávio: OU SAFADA! TA COM QUEM AI?! EM?!
Bruna vai até a sacada e começa a rir de Flávio, então o porteiro sai da portaria e diz:
Porteiro: Ei amigo! Se continuar fazendo esse escândalo eu vou ter que chamar a polícia.
Flávio: *estressado* Ah ta bom, tchau! Não vale a pena mesmo, não me merece!
Flávio se vira e vai embora enquanto Bruna fica rindo.
Patrícia desce as escadas da mansão com uma caixa e diz:
Patrícia: Aqui está o que você me pediu Lana.
Lana: Ah, obrigada Patrícia.
Lana levanta do sofá e pega a caixa.
Lívia: O que é isso?
Lana: A minha coleção de filmes do Harry Potter, vamos assistir todos! *sorrindo*
Lívia: Ai meu Deus, como eu amo isso! *sorrindo*
Patrícia: Com uma condição!
Lana: Que condição Patrícia?
Patrícia: Vocês só poderão assistir se eu puder assistir também. *risos* Você sabe como eu adoro Harry Potter.
Lana: *risos* Claro que eu sei, e é por isso que você vai assistir com a gente. Vamos lá, começando pela Pedra Filosofal, não vai dar tempo de assistir tudo hoje, acho que no máximo até o Cálice de Fogo, mas até amanhã à noite já assistimos tudo.
Lana pega o primeiro DVD e vai colocar enquanto Patrícia e Lívia se ajeitam no sofá.
Como combinado, Nathan vai até a casa de Bárbara e durante o jantar...
Isabel: Você aceita mais um pouco de suco Nathan?
Nathan: Eu vou querer sim. *sorri*
Isabel coloca suco para Nathan e ele agradece.
Bárbara: Bom, fala um pouco de você pros meus pais Nathan.
Nathan: Ok. Vamos ver, o que eu posso dizer?
Rubens: Fale sobre sua família, os seus pais. Eu sei que eles já morreram, mas eu quero muito saber, eles te apoiavam em relação as suas escolhas profissionais?
Nathan: Claro que sim, meus pais sempre me apoiaram quando eu dizia o que eu queria ser. E o engraçado é que durante toda a minha vida, eu estava sempre mudando, cada hora eu queria ser alguma coisa diferente, e eles nunca diziam não para as minhas vontades profissionais, porque eles achavam que qualquer coisa que eu escolhesse iria me fazer crescer na vida de alguma maneira.
Rubens: É, eles deviam ser meio malucos.
Nathan fica encarando Rubens por alguns segundos até que ele pergunta:
Rubens: Ta me encarando assim por quê?!
Nathan não para e deixa Rubens cada vez mais nervoso.
FIM DO CAPÍTULO #15
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO #16 Nathan encara Rubens durante o jantar na casa de Bárbara e o deixa cada vez mais nervoso. Rubens: Vai ficar me encarando assim até quando?! Ta me achando bonito, é isso?! Isabel: Calma Rubens, por favor. Nathan: Sabe que eu acho Rubens um nome muito bonito? Mas eu esperava que a sua alma fosse tão bonita quanto ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo