Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #18
Bárbara e Nathan estavam prontos para ir embora da festa de casamento de Cléo e Ricardo, quando Vinícius apareceu e pediu para conversar com Bárbara.
Vinícius: E então? Podemos conversar?
Nathan: Espera um minuto, de onde vocês se conhecem?
Bárbara: Bom, o Vinícius é... Eu e ele já namoramos há um tempo.
Nathan: Sério?! Que mundo pequeno. *risos*
Vinícius: *risos* É verdade!
Nathan: Mas, se você tiver alguma coisa pra conversar com a Bárbara pode ser aqui mesmo. Tenho certeza que ela não tem nada pra esconder.
Bárbara: É verdade Vinícius, o que você quer conversar comigo?
Vinícius: Nada demais, é que faz tanto tempo que não nos vemos, como você está?
Bárbara: *sorri* Muito bem, não ta vendo?
Vinícius: Ah, to vendo sim.
Bárbara: Se nos der licença, agora estamos indo embora. Tchau!
Nathan: Tchau!
Os dois saem e deixa Vinícius sozinho.
Algum tempo depois, os noivos param de dançar e Ricardo diz:
Ricardo: Vamos pra casa?
Cléo: Ai, vamos! Meus pés estão me matando, a gente tem que sair discretamente pra não ter que nos despedir de ninguém. *risos*
Ricardo: *risos* Então vamos.
Os dois saem do meio do povão e conseguem sair de fininho. Ricardo pega seu carro e o casal vai para casa. Chegando no apartamento, Cléo abre a porta e...
Ricardo: Espera ai, não entra não. Fica ai!
Cléo: Por que Ricardo?
Ricardo: Porque dizem que da sorte um noivo entrar carregando a noiva.
Cléo: Ah não, pelo amor de Deus Ricardo, ta calor, eu preciso tirar esse vestido logo.
Ricardo: Você vai tirar, mas depois que eu entrar com você no colo.
Cléo: Ta, mas anda depressa.
Ricardo pega Cléo no colo e entra em casa.
Cléo: Pronto, ta ótimo! Agora me solta! *risos*
Ele a coloca no chão.
Cléo: Agora eu vou tirar esse vestido, porque senão eu vou morrer de calor.
Ricardo: Calor você vai sentir daqui a pouco.
Os dois riem, se beijam, vão para o quarto e tem uma linda noite de amor.
No dia seguinte, domingo, já no horário do almoço, Bruna acorda e não vê Flávio na cama.
Bruna: Flávio? Cadê você?
Ela se espreguiça, levanta coloca uma camiseta e vai até a cozinha.
Bruna: Flávio, você ta...
Ao entrar na cozinha vê a mesa toda arrumada, com o café da manhã preparado, com tudo muito bonito.
Bruna: O que é isso?
Flávio: Nosso café da manhã.
Bruna: Agora é meio dia, é meio tarde pro café da manhã, não acha?
Flávio: E dai? Não gostou?
Bruna: Confesso que ta bem bonito.
Flávio: Fui na padaria e comprei torrada, geleia, pão quentinho que eu sei que você ama.
Bruna: Mas você não acha que está se apoderando demais da minha casa?
Flávio: Nossa Bruna, eu fiz isso tudo pra você e você me diz isso?
Bruna: Ta bom, desculpa, foi só um pensamento que passou pela minha cabeça, desculpa.
Flávio: Bom, então senta e come.
Bruna se senta e começa a comer.
Bruna: Nossa, isso ta muito bom! E suco?
Flávio: Esqueci, vou preparar agora rapidão, espera só um pouquinho!
Flávio levanta rápido para preparar o suco e Bruna sorri, achando a atitude dele fofa.
Após o almoço, Lana e Lívia se sentam na sala da mansão para assistir um pouco.
Lana: O que aconteceu de bom depois que eu vim embora da festa?
Lívia: Ah, nada demais. Continuamos todos lá dançando, bebendo, conversando, estava muito boa.
Lana: Quando chegamos aqui, eu convidei o Marcelo pra subir.
Lívia: Subir? *sorri* Você quer dizer que...
Lana: É isso mesmo que eu quero dizer. *sorrindo*
Lívia: Ai meu Deus, me conta!
Lana: Não tem o que contar, ele não quis subir.
Lívia para de sorrir.
Lívia: Como assim? Ai ai ai, toma cuidado Lana.
Lana: Cuidado com o que?
Lívia: E se ele estiver virando gay?
Lana: Pelo amor de Deus Lívia, não fala besteira. Ele disse que era cedo ainda pra isso, e além do mais a Patrícia tava aqui, acho que ele se sentiu meio estranho, sei lá.
Lívia: Ah bom, nesse caso tudo bem.
Lana: E depois eu parei pra pensar, ele tem razão, esta cedo. Lembra como fui apressada com o Juan e deu tudo errado? Acho melhor deixar as coisas acontecerem naturalmente.
Lívia: Ta certa!
No Museu de Arte Moderna, Nathan trabalha na biblioteca quando Bárbara chega.
Bárbara: Nathan!
Nathan: Bárbara?! O que você está fazendo aqui?
Bárbara: Precisamos conversar.
Nathan: Sobre o que?
Bárbara: Sobre ontem!
Os dois se sentam em uma mesa e conversam.
Bárbara: Ontem depois que nos esbarramos com o Vinícius não falamos mais sobre isso.
Nathan: É necessário?
Bárbara: Ah, sei lá. Eu achei que talvez você tivesse sentido um certo ciúme quando soube que eu e ele namoramos.
Nathan: É, na verdade senti mesmo. Há quanto tempo vocês namoraram?
Bárbara: Mais ou menos um ano atrás, por ai. Namoramos por alguns meses.
Eles ficam calados por um tempo e Nathan pergunta:
Nathan: O que você sentiu quando o viu?
Bárbara: Eu não sei bem, mas não foi uma sensação boa. Ele me fez muito mal.
Nathan: O que?
Bárbara: Ele era muito ciumento, muito mesmo, ficava me cobrando, querendo saber onde eu estava, às vezes ele dizia que eu estava com outro. Mas despois eu descobri que isso era tudo cena pra não parecer que era ele quem estava com outra, e a outra era aquela piranha que deu em cima de você ontem na festa.
Nathan se espanta com a revelação de Bárbara.
Nathan: Que idiota! Mas você não sente mais nada por ele?
Bárbara: De jeito nenhum!
Nathan: Então esquece isso, vamos fingir que não encontramos nem ele e nem aquela mulher.
Os dois sorriem, se beijam e depois Bárbara vai embora.
Enquanto isso, na casa de Reinaldo, Vinícius conversa com Carlos sobre Bárbara.
Carlos: Então cara, eu tinha visto que era a Bárbara, mas eu achei melhor não dizer nada pra você, porque ela tava com o primo do Ricardo.
Vinícius: Eu fui falar com ela na hora que eles estavam indo embora.
Carlos: E?
Vinícius: Ela só me deu patada!
Carlos: Também não é pra menos não é? Ela sempre vai lembrar que você a traiu com a Melissa, pra piorar ela ainda estava lá.
Vinícius: A propósito, você sabe que com a Melissa eu não tenho mais nada haver né? A época que eu gostava dela foi só uma fase, fica tranquilo ta?
Carlos: Eu sei, não se preocupa.
Vinícius: Agora quanto a Bárbara, eu não sei.
Carlos: Como assim? O que você ta pensando?
Vinícius: Quem sabe eu não me divirto mais um pouco com ela? *sorrindo*
Carlos: Você ta maluco Vinícius? Ela ta com o primo do Ricardo!
Vinícius: E dai? *risos*
Vinícius sai da sala rindo e deixa Carlos um pouco preocupado.
Na casa de Alfreda, Melissa conta a sua mãe como foi o casamento de Cléo e Ricardo, enquanto comem os salgadinhos que trouxe dentro da bolsa.
Melissa: Nossa mãe, foi muito chique!
Alfreda: Ta, mas você conheceu algum rico?
Melissa: Conheci! *sorri*
Alfreda: *sorri* Ai, sério filha?! Ai que emoção!
Melissa: Não mãezinha, desmanche essa emoção, ele tem namorada.
Alfreda: Droga!
Melissa: E a namorada dele é a ex do Vinícius.
Alfreda: Ex do Vinícius? Não me lembro quem é a ex dele.
Melissa: Ah, é uma mulherzinha sem sal. Coitada! Mas o que importa é que eu consegui trazer muitos salgadinhos.
Alfreda: Isso é verdade! Ta tão bom.
Elas continuam comendo.
Marcelo resolve dar um presente a Lana e vai a uma joalheria no Shopping Ibirapuera, ao entrar vai até o balcão e é atendido por uma vendedora.
Vendedora: Olá, posso ajudar?
Marcelo: Oi, eu to precisando de um anel.
Vendedora: De noivado?
Marcelo: Não, não. Sem pressa, calma. *risos*
Vendedora: *risos*
Marcelo: Na verdade é um anel que eu possa usar também, algo descolado e sem muita formalidade.
Vendedora: Ah, entendi. Já sei quais modelos lhe mostrar.
A vendedora pega alguns anéis e coloca em cima do balcão.
Vendedora: Que tal esse aqui?
Marcelo: *pensando* Ouro? Ah, não sei. Ela é uma mulher bem chique, mas ao mesmo tempo bem delicada, sabe? Não sei se esse combina com ela.
Ela pega outro e diz:
Vendedora: Acho que esse seria o ideal então.
Marcelo: *pensando* É esse mesmo! Tem outro maior pra mim?
Vendedora: Claro.
Depois de escolher tudo certinho, Marcelo vai até o caixa, paga e vai embora.
À noite, Marcelo decide ir até a mansão de Lana para lhe dar o presente. Haroldo o leva até a sala, que é onde Lana está.
Haroldo: Aqui está ela, com licença.
Lana: Oi meu amor.
Marcelo: Oi, como você está?
Lana: Bem e você?
Os dois se cumprimentam com um beijo.
Marcelo: Bem também.
Eles se sentam no sofá e Marcelo tira a caixinha do bolso.
Marcelo: Eu trouxe isso pra mostrar o quanto eu levo nosso relacionamento a sério. Abre. *sorrindo*
Lana pega a caixinha, abre e fica encantada com os anéis.
Lana: Marcelo, são lindos! Eu amei! Obrigada.
Os dois se beijam e depois colocam as alianças.
Lana: Eu te amo!
Marcelo: Também te amo!
Bárbara está em seu quarto estudando para a prova que terá no dia seguinte, enquanto isso, seu pai está no outro quarto falando ao celular.
Rubens: Sim, é um assunto muito importante. Tem haver com a minha filha. Então ta, eu dou uma passada ai amanhã depois do trabalho.
Isabel entra no quarto enquanto Rubens conversa.
Rubens: Beleza, ta bom, tchau.
Ele desliga e Isabel pergunta:
Isabel: Quem era?
Rubens: Uma pessoa. *sorrindo* Uma pessoa que vai nos ajudar com a Bárbara e o Nathan.
Isabel fica preocupada ao ouvir o que Rubens disse.
FIM DO CAPÍTULO #18
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO #19 Rubens disse a Isabel que uma pessoa irá ajuda-los com Bárbara e Nathan e a deixou preocupada. Isabel: Pessoa?! Que pessoa é essa Rubens? Rubens: Na hora certa você vai saber. Isabel: Olha só, eu não to gostando nada disso. Rubens: O mais importante é que a Bárbara não pode desconf ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo