Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #19
Rubens disse a Isabel que uma pessoa irá ajuda-los com Bárbara e Nathan e a deixou preocupada.
Isabel: Pessoa?! Que pessoa é essa Rubens?
Rubens: Na hora certa você vai saber.
Isabel: Olha só, eu não to gostando nada disso.
Rubens: O mais importante é que a Bárbara não pode desconfiar de nada.
Isabel: Rubens me fala o que você está pensando em fazer agora.
Rubens: Eu não estou pensando em fazer querida. Eu vou fazer!
Isabel: Ta, então me diz o que você vai fazer.
Rubens: Fala baixo, a Bárbara ta em casa.
Isabel: Você ta vendo só a maneira como você está falando? Isso não é normal, você ta falando como se fosse um delinquente, um bandido, sei lá.
Rubens: Não se preocupe, não é nada tão grave assim. Não vou fazer nada diretamente pro Nathan, mas se você quer tanto saber eu vou te dizer agora.
Isabel: Ótimo.
Rubens: Sente-se.
Isabel se senta e Rubens revela todo o seu plano.
No dia seguinte, segunda-feira, Lana desce as escadas de sua mansão e encontra Patrícia.
Lana: Patrícia!
Patrícia: Bom dia Lana, dormiu bem?
Lana: Sim, e você?
Patrícia: Também. Vai tomar café? A Lívia já está lá na cozinha.
Lana: Vou sim, preciso conversar com a Lívia, uma coisa importante. Depois eu falo com você sobre isso.
Patrícia: Ok.
Lana vai para a cozinha e senta para tomar café com Lívia.
Lana: Lívia, preciso da sua ajuda.
Lívia: Ajuda? Pra que?
Lana: Eu decidi me livrar de todas as minhas lembranças do Juan. De tudo que me faça lembrar dele!
Lívia: Mas se livrar como?
Lana: Eu sei lá, queimando talvez. Mais tarde você me ajuda?
Lívia: Ta, eu ajudo.
Lana: Obrigada. *sorrindo*
Lana e Lívia continuam tomando café da manhã.
Enquanto isso, no bairro Casa Verde, Carlos e Melissa conversam em frente à loja de Reinaldo.
Melissa: Fala colega, o que você quer? O que você tem pra me falar que é superimportante?
Carlos: Eu queria te contar no fim do dia, mas não consigo esperar até lá.
Melissa: Fala logo coleguinha! Anda! Nossa, que lerdeza!
Carlos: Ai, ta bom.
Carlos tira do bolso dois ingressos para o show do Luan Santana e Melissa fica sem palavras.
Melissa: Não!
Carlos: Sim!
Melissa: Não, para com isso!
Carlos: Não paro não. *sorrindo*
Melissa da um grito no meio da rua e Carlos diz:
Carlos: Fica quieta, calma!
Melissa: Espera um pouco, eu vou cair! Ai meu coração! Não to crendo no que to vendo! Como você conseguiu isso?
Carlos: Eu descobri onde estava vendendo e fui lá comprar, simples.
Melissa: Meu Deus! Como você é inteligente Carlos! Ai, seu lindo!
Carlos: *sorrindo* Eu mereço um premio, não mereço?
Melissa sorri, se aproxima lentamente de Carlos para lhe dar um beijo e diz:
Melissa: Merece, mas não agora. Outra hora, ta? Guarda meu ingresso junto com o seu.
Melissa se vira, vai embora rebolando e Carlos volta para a loja.
Melissa volta para casa e conta para sua mãe a novidade.
Melissa: Mãezinha! Mãezona! Você não vai acreditar! *sorrindo*
Alfreda: O que?! Ah não, Melissa! Que foi?! Ta grávida?! Se for isso fala logo!
Melissa: Que isso?! Ta doida? Endoidou?! Eh eh!
Alfreda: Então diz logo!
Melissa: O Carlos comprou os ingressos pro show do Luan Santana!
Alfreda arregala os olhos
Alfreda: Melissa do céu! Esse show é quando?
Melissa: Nesse fim de semana! Ai, vou chorar de emoção.
Alfreda: Filha! É nesse fim de semana que você vai agarrar ele! Viva! Aleluia! Glória a Deus!
Melissa: Aleluia irmãos! Amém!
Alfreda: Vê se você faz as coisas direito, em Melissa!
Melissa: Pode deixar mãezinha. *sorrindo*
Melissa sobe as escadas e vai para seu quarto.
Bárbara e Nathan ficam a tarde todos juntos, e no apartamento de Nathan os dois conversam.
Nathan: Como é que está lá na sua casa?
Bárbara: Ah, não tenho mais do que reclamar.
Nathan: Verdade?
Bárbara: É, meu pai parou de falar sobre você, pelo menos pra mim.
Nathan: Isso é bom.
Bárbara: E agora nem ele e nem minha mãe implicam mais comigo, acho que foi só uma época difícil.
Nathan: É, tomara que permaneça assim, tudo bem.
Bárbara: Tomara mesmo, não gosto de brigar com eles. São meus pais e eu amo eles, ficar brigando todo dia é muito ruim. Nathan, você brigava muito com seus pais?
Nathan: *sorri* Não muito, havia as pequenas discussões, como toda família. Mas eles nunca interferiram na minha vida, sabe? Sempre me apoiaram.
Bárbara: *sorri*
Nathan: Você teria gostado de conhecê-los.
Bárbara: Com certeza, pelo que você diz eles eram muito legais.
Nathan suspira e os dois mudam de assunto.
No fim da tarde, Flávio passa no restaurante de Bruna e os dois vão juntos para o apartamento dela. Os dois entram se agarrando, se beijando e Flávio diz:
Flávio: Eu tenho uma proposta pra te fazer.
Bruna: Ai ai, lá vem!
Flávio: Lá vem o que?! *risos*
Bruna: Tira esse sorrisinho bobo da cara! Eu já disse que sou do tipo que não gosta de proposta.
Flávio: Ta, mais a minha é séria.
Bruna: Também não gosto de coisa séria.
Os dois vão para o quarto.
Flávio: Olha, eu tava pensando aqui comigo. Vamos ver se você vai concordar comigo.
Bruna: Fala, fala.
Flávio: Eu tava pensando, o que você acha se a gente fizesse sexo eventual todos os dias?
Bruna: Uau, sexo eventual todos os dias? Que interessante. *sorrindo* Mas isso não é um pouco contraditório?
Flávio: Essa pode ser nossa maneira especial de viver.
Bruna empurra Flávio na cama e diz:
Bruna: Eu topo.
Então os dois começam sua nova rotina com sexo eventual todos os dias.
Como combinado, Lívia irá ajudar Lana a se livrar de tudo que lhe faça lembrar Juan. As duas estão perto da piscina, quando Patrícia chega e as vê com uma caixa.
Patrícia: O que é isso?
Lana: Lixo!
Lívia: É, a Lana me pediu ajuda pra se livrar de toda essa tralha que tem haver com o Juan.
Patrícia: Sério?! Até essa manta?! Ah não, ela é tão linda. Toda bordada dessa maneira viva, tem a cara do Peru.
Lana: É exatamente por isso que eu não quero isso.
Patrícia: Então vamos fazer o seguinte, a manta fica pra mim e o resto você faz o que quiser.
Lana: Pode ser, desde que eu não a veja mais. *risos*
Patrícia: Pode deixar. *risos*
Lívia: Olha só, apesar de eu nunca ter ido com a cara do Juan, eu confesso que ele fazia artesanatos muito bem. Então eu queria ficar com essa pulseira aqui também.
Lana: Fica à vontade.
Lívia: Por que você não doa isso pra algum lugar, ao invés de jogar tudo fora?
Lana: Quem vai querer isso?
Lívia: Eu sei lá, algum orfanato, sei lá. Essas mantas aqui vão ser bem úteis.
Lana: *pensando* Eu não tinha pensado nisso, você tem razão. Vou fazer isso mesmo!
Lana desiste de jogar tudo fora e decide doar algumas coisas para um orfanato.
Enquanto isso, em La Paz, na Bolívia, Lua vai visitar Juan na prisão e ao se verem os dois se abraçam.
Juan: Ai Lua, que saudade! Você não apareceu aqui, fiquei preocupado.
Lua: Eu estava providenciando algumas coisas.
Juan: Quais coisas?
Lua: Pra minha viagem.
Juan: Pro Brasil? Quando você vai?
Lua: Amanhã.
Juan: Já?! Meu Deus, o tempo passa rápido, mas aqui dentro parece que está tão devagar. Faz um mês que eu estou aqui!
Lua: É, eu sei meu irmão. Eu vou dar um jeito de te tirar daqui! Eu prometo!
Juan: Quero que você me prometa mais uma vez que não vai fazer mal pra Lana.
Lua: Já disse a você, eu prometo! Não se preocupa. E enquanto eu estiver lá o Paolo vai vir visitar você, ok?
Juan: Ta bom.
Juan se emociona e começa a chorar, os dois se abraçam mais uma vez e depois de alguns minutos, Lua vai embora.
Cléo e Ricardo estão em casa conversando sobre o casamento.
Ricardo: Quando o álbum de fotos vai ficar pronto?
Cléo: Ai, a moça falou que no máximo até quinta. Vou ficar esperando ela ligar.
Ricardo: Eu tenho certeza que vai ficar muito bonito!
Cléo: *sorrindo* Meu amor, vai ficar lindo. Nosso casamento foi tão bonito, se eu pudesse repetir, repetiria.
Ricardo: *sorrindo* Eu acho que eu não repetiria.
Cléo: O que?! Por que não?!
Ricardo: Não vai começar a pensar coisas erradas não em. *risos*
Cléo: *risos* Me fala agora, por que você não repetiria. Não gostou?
Ricardo: Foi o momento mais incrível da minha vida.
Cléo: Sério? Mais do que quando estávamos em Machu Picchu?
Ricardo: Ok, foi o segundo momento mais incrível da minha vida. *risos*
Cléo: *risos*
Ricardo: Mas mesmo sendo tudo muito bom e incrível, foi cansativo. Concorda? E o calor então?
Cléo: Nossa, é verdade! Achei que ia morrer! Ah, deixa eu falar uma coisa que eu só lembrei agora. Viu como o Vinícius e a Bárbara ficaram quando se encontraram?
Ricardo: Ah, deixa de ser besta. Isso não importa, a Bárbara e o Nathan estão muito felizes agora.
Cléo: Eu sei, mas é que foi meio constrangedor, sei lá.
Ricardo acha melhor mudarem de assunto e assim fazem.
Rubens contou todo o seu plano para Isabel e agora ela concorda com ele. Então, os dois vão até a casa de uma pessoa para colocar o plano em ação.
Isabel: Será que ele vai aceitar fazer parte disso?
Rubens: Sem sombra de dúvidas!
Rubens toca a campainha e alguém vem atender.
Reinaldo: Rubens! Como vai?! Até que enfim você apareceu meu velho amigo!
Os dois se abraçam.
Rubens: É um prazer te reencontrar Reinaldo.
Reinaldo: E você Isabel? Como vai?
Isabel: Muito bem e você?
Reinaldo: Também. Entrem, entrem!
Os dois entram e Reinaldo vai chamar Vinícius. Ele desce, cumprimenta Rubens e Isabel um pouco sem jeito e diz.
Vinícius: Eu nunca esperava receber um telefonema de vocês dizendo que queriam me encontrar.
Rubens: Vinícius, vamos deixar os problemas no passado. Sabemos o que você aprontou com nossa filha, mas também sabemos que você sempre foi um cara trabalhador e muito responsável.
Vinícius: Obrigado. E então, o que queriam falar comigo?
Isabel: Você fala ou eu falo?
Rubens: Deixa que eu falo querida. Vinícius, vou te explicar o que está acontecendo. Nossa filha, a Bárbara está namorando um sujeito com o qual não vamos muito com a cara, entende? Ele não bate bem das ideias. Além disso, é mais velho, tem bastante dinheiro, coisa que nós não temos. Eu tenho certeza que ele se aproveita da inocência da Bárbara.
Vinícius: E aonde o senhor quer chegar?
Rubens: Viemos aqui pedir pra você se reaproximar da Bárbara e fazer com que esse namoro termine!
Vinícius se espanta com o pedido de Rubens.
FIM DO CAPÍTULO #19
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).