Fanfic: AMOR SOBRENATURAL | Tema: Vingança, amor, arte, trauma, comédia... (Inspirada em Amor a Vida)
CAPÍTULO #3
Patrícia e Haroldo flagraram Lívia experimentando vestidos antigos da bisavó de Lana.
Patrícia: Haroldo, me desculpe te incomodar, pode ir se quiser.
Haroldo: Não foi nenhum incomodo, com licença.
Haroldo se retira e Patrícia diz a Lívia:
Patrícia: Lívia, você não pode usar esses vestidos, eles são antigos e frágeis, são da bisavó da Lana! Por favor, tire e guarde-os neste instante!
Lívia: Nossa! Bem que eu percebi que eles não eram o estilo da Lana.
Patrícia: Esses vestidos valem uma fortuna, são obras de arte, devem ser preservados!
Lívia: Me desculpa, eu não sabia! Vou tira-lo agora mesmo!
Após tirar o vestido, Lívia ajuda Patrícia a guarda-los.
No dia seguinte, terça-feira, na feira do centro da cidade de Cuzco, Juan tem mais um dia de trabalho com sua irmã, seu cunhado e Lana. Ele aproveita e a ensina como fazer pulseiras com pedras brilhantes.
Juan: Esse é o trabalho artesanal mais simples, tudo o que você tem que fazer é pegar as pedrinhas e colocar nessas linhas.
Lana: Só isso?
Juan: É, depois eu lhe ensino mais coisas. Tenta fazer várias dessa pra você praticar enquanto eu vou vendendo aqui.
Lana: Ok.
Lua: Eu gosto de fazer uma combinação de cores, misturar pedras roxas com rosa, ficam lindas. Tenta algo do tipo. *sorri*
Lana: *sorri* Ok, vou tentar.
Enquanto Lana tenta fazer a pulseira, uma cliente chega e pergunta a Juan:
Cliente: Cuánto es?
Juan: 6!
Ele então vende um colar. Depois de alguns minutos, Lana já fez cinco pulseiras, ela mostra a Juan e Lua e eles aprovam.
Lua: Lana, ficaram muito bonitas. Parabéns! Você está aprendendo. *sorrindo*
Lana: *sorrindo* Gracias Lua!
Juan: Muito bom amor.
Juan e Lana se beijam e Lua sorri para os dois.
Enquanto isso, em São Paulo, Melissa caminha pelas ruas do bairro Casa Verde e passa em frente à loja de Reinaldo. Carlos a vê passando e vai para a porta falar com ela.
Carlos: Ei, psiu! Melissa delícia!
Melissa: Meu amor, se toca! Por favor, se toca!
Carlos: *risos* Ta dando uma de difícil?
Melissa: Não amiguinho, deixa eu te esclarecer uma coisa, eu sou difícil ta? Sou mil por cento difícil!
Carlos: Ah ta, foi mal. Eu ia te convidar pra ir assistir eu e o Vinícius hoje a noite, nós vamos tocar em um restaurante novo lá no Shopping Center 3.
Melissa: Olha querido, eu posso até ir ta? Mas a questão é... Eu vou precisar pagar pra ir nesse restaurante ou eu vou comer de graça?
Carlos: Claro que é de graça! Não se preocupa, eu digo pro povo lá do restaurante que você é minha convidada e fica tudo certo.
Melissa: *sorri* Sendo assim eu vou. Até hoje à noite! Beijinhos.
Melissa vai embora rebolando e Vinícius vai até Carlos e pergunta:
Vinícius: O que tava falando com a Melissa?
Carlos: Convidei ela pra ir assistir a gente hoje a noite.
Vinícius: E ela vai?
Carlos: Vai.
Reinaldo vai até a porta da loja e diz irritado:
Reinaldo: Será que os dois poderiam parar de espantar os clientes e vir trabalhar?
Vinícius: Pai, relaxa! O senhor ta muito irritado ultimamente!
Carlos: É verdade!
Os dois voltam pra dentro da loja e Reinaldo fica de cara feia.
Melissa chega em casa e conta a sua mãe que Carlos a convidou para assistir ele e Vinícius tocando em um restaurante no shopping.
Alfreda: *sorrindo* Ai minha filha, ai você recusou né?
Melissa: Não, eu aceitei. *sorrindo*
Alfreda para de sorrir de uma vez e pergunta:
Alfreda: Melissa, você é burra?
Melissa: Não mãezinha do céu, eu sou inteligentíssima ué. Não lembra que na escola eu sempre acertava aquelas coisas, os cálculos da tabuada e tudo mais?
Alfreda: Não me lembro disso não, refresca a minha memória. Me fala quando é sete vezes seis.
Melissa: Ai você já está me bulingando né? Você foi logo na tabuada que eu sempre tive mais dificuldade, que é a do sete. To achando isso ofensivo viu? Ta me magoando profundamente mãezinha, isso dói! Dói muito!
Alfreda: Ta bom minha filha, perdoa a mãe! Então faz o seguinte, já que você aceitou ir assistir aqueles dois atrasos de gente, aproveita que em shopping sempre tem gente rica e fica, procura um cara rico e agarra!
Melissa: Agarrar o cara mãezinha? Não vai ser deselegante se do nada eu agarrar o cara lá? Acho que isso não vai prestar.
Alfreda: Não é literalmente Melissa! Nossa senhora, que menina burra.
Melissa: Burra não, inteligentíssima. Mas fica tranquila mãezinha, vou fazer o que você ta mandando. *sorrindo*
Alfreda: *sorrindo* Isso minha filha, faça.
À noite, Carlos, Vinícius e Melissa vão juntos para o Shopping Center 3 e, chegando no restaurante japonês de Bruna, Melissa faz uma cara feia e pergunta:
Melissa: Esse é o restaurante?!
Vinícius: É sim, por quê? O Carlos não te disse?
Melissa: Não! O senhorito Carlos não me disse! Eu detesto comida japonesa, achei que a gente ia tipo pra uma pizzaria, churrascaria, comer uma feijoada, uma coisa que sustenta a gente, sabe? Não peixe cru!
Carlos: A comida aqui é boa Melissa, você vai gostar, relaxa.
Vinícius: A dona é irmã da nossa amiga da faculdade, tenho certeza que a comida é ótima.
Melissa: E essa música?! Por que tem um cara no palco tocando violino? Quem aqui quer saber de violino? Essa coisa ridícula! Ah não, por favor. Eu vou entrar nessa peixaria, mas só porque eu já estou aqui, ok?
Carlos: Ok.
Eles entram no restaurante e o homem que antes estava tocando violino desocupa o palco para Carlos e Vinícius. Eles se preparam e começam a tocar e cantar algumas músicas internacionais enquanto Melissa tenta comer sushi com hashi. De repente, o violinista, que está indo embora, passa ao lado de sua mesa e para pra conversar.
Igor: Olá, tudo bom?
Melissa: Tudo péssimo, não sei comer com essas coisas não! Que saco em! Já chega, vou comer com o garfo mesmo.
Igor: *risos* Posso sentar?
Melissa: Pode, só que o que você comer eu não pago não em, já to avisando.
Igor: Não é necessário. *sorrindo* Então, não sei se percebeu, mas eu estava tocando violino quando você e seus amigos chegaram.
Melissa: Ah, era você?! Que graça, adoro esse negócio, é um instrumento muito... *pensando* muito legal.
Igor: Você não gostaria de sair comigo um dia desses?
Melissa: Eu?! Ah, não sei, acho que você é demais pra mim, sabe? Não sei se mereço alguém com um talento como o seu? Que carro você tem?
Igor: Um Sedan.
Melissa: Não entendo de carro, mas aceito sim. *sorrindo* Sexta? Ok, toma meu número.
Melissa pede uma caneta a um dos garçons e escreve seu número em um guardanapo para Igor, eles se despedem e ele vai embora.
Ainda no shopping, Bruna resolve sair um pouco de seu restaurante e ir tomar uma bebida em um dos bares. Quando ela acaba de tomar seu drink, um rapaz chega com duas taças e pergunta:
Flávio: Posso te oferecer o próximo drink?
Bruna: *sorri*
Flávio: Deixa eu me apresentar.
Ele se senta e continua falando:
Flávio: Meu nome é Flávio!
Bruna: Bruna. Obrigada pelo drink.
Flávio: Foi um prazer.
Bruna: Eu já não te conheço de algum outro lugar?
Flávio: *sorri* Depende de que lugar você está se referindo.
Bruna: Não sei, não sei, mas o seu rosto é familiar.
Flávio: Bom, quando lembrar é só dizer. Meus parabéns pelo restaurante, está fazendo bastante sucesso.
Bruna: Obrigada. Ah, você acabou de me lembrar. Você esteve ontem no meu restaurante?
Flávio: Estive sim. *sorrindo*
Bruna: *sorrindo* Eu tenho que voltar pra lá, quero receber os clientes nessa primeira semana.
Flávio: Espera mais um pouco, vamos conversar.
Bruna e Flávio ficam se olhando por alguns segundos sem dizer nada e ela decide ficar mais um tempo.
Como combinaram no dia anterior, Ricardo vai até o apartamento de seu primo com Cléo e, chegando lá, são muito bem recebidos.
Nathan: Ricardo! Cléo! Como vocês estão? *sorrindo*
Nathan cumprimenta os dois com um abraço.
Cléo: *sorrindo* Muito bem, e você?
Nathan: Também. Senta aqui gente, por favor.
Os três se sentam no sofá.
Nathan: E ai? Como foi a viagem?
Ricardo: Foi demais, de verdade. Você precisa conhecer Machu Picchu um dia Nathan! Você já viajou pra tantos lugares, não sei por que ainda não foi.
Nathan: É, nem eu. *risos* Mas um dia eu vou sim! Eu gostava mais de viajar quando os meus pais estavam vivos, viajar com eles era muito bom.
Ricardo: Bom... Já faz quase dois anos desde que o acidente ocorreu, não é? Você vai parar de viver por causa disso?
Cléo: Ricardo! Para de falar essas coisas.
Nathan: Eu não sei se tenho mais cabeça pra viajar.
Ricardo: Ah, para com isso. De qualquer forma estamos aqui pra te fazer um convite.
Nathan: Que convite?
Ricardo: Eu a Cléo vamos nos casar, e queremos que você seja nosso padrinho! *sorri*
Nathan: *sorri* Sério?! Nossa, parabéns pra vocês. Fico muito feliz! E claro que eu aceito ser o padrinho de vocês.
Cléo: *sorrindo* Agora falta à madrinha, não é?
Nathan: Bom, o casamento vai demorar um pouco, não vai?
Ricardo: Não muito, mas acho que até lá você consegue alguém pra ser madrinha junto com você. *sorrindo*
Nathan: É, talvez.
Na mansão de Lana, Lívia assiste TV na sala quando ela grita:
Lívia: PATRÍCIA! PATRÍCIA!
Patrícia demora um pouco para chegar na sala e pergunta:
Patrícia: Precisa de alguma coisa Lívia?
Lívia: Na verdade eu só quero te pedir uma coisa.
Patrícia: Pode pedir.
Lívia: Eu gostaria de saber se eu podia convidar alguns amigos pra vir jantar aqui essa semana.
Patrícia: Amigos?
Lívia: É, meus amigos, que também são ótimos amigos da Lana. Sei lá, acho que não teria problema em trazê-los aqui, já vieram algumas vezes.
Patrícia: Bom, eu também não vejo problema algum. Quem você convidará?
Lívia: Somente a Cléo, o Ricardo, o Vinícius e o Carlos.
Patrícia: Tudo bem.
Lívia: Então eu vou combinar com eles e depois eu te digo o dia certinho para prepararmos tudo ok?
Patrícia: Ok.
Lívia: Obrigada.
Patrícia: De nada.
Patrícia se retira da sala e Lívia continua assistindo.
No dia seguinte, quarta-feira, Lana caminha pelo centro de Cuzco com Juan, Lua e Paolo quando, de repente, ela vê em uma loja um vestido que lhe agrada.
Lana: Nossa! Que vestido lindo!
Juan: Gostou?
Lana: Gostei muito, parece o mesmo material das pulseiras que você faz.
Lua: É lindo mesmo, mas olha só o preço disso, nem adianta a gente ficar babando aqui. Vamos embora.
Lua e Paolo continuam andando.
Juan: Eu queria poder te dar esse vestido.
Lana: Não amor, ta tudo bem. Eu só achei bonito, mas...
Juan: Mas o que? Vai dizer que não queria? Claro que você queria. Eu nunca vou poder te dar a vida que você tinha em São Paulo.
Lana: Eu não quero aquela vida Juan! Você tem ideia do que é viver em puro luxo, sozinha? Eu nem penso em voltar pro Brasil, tudo o que eu quero é ficar aqui com você, sua irmã e todos os seus amigos. Essa é a vida que eu quero, uma vida cheia de aventuras, a vida que você prometeu me dar. E não é um vestido caro que vai mudar isso!
Juan olha Lana por alguns instantes e suspira.
Juan: Eu te amo muito, eu faço qualquer coisa pra te dar o que você quer.
Lana: Tudo o que eu quero é você! *sorri*
Juan sorri e os dois se beijam.
Mais tarde, depois que Juan, Lana, Lua e Paolo já voltaram para casa, Lana vai tomar um banho e Juan conversa com Lua na cozinha.
Lua: O que você queria falar de tão importante comigo?
Juan: Fala baixo! O Paolo ta na sala!
Lua: Fica frio, ele caiu no sono. Fala logo!
Juan: É uma coisa extremamente importante Lua.
Lua: Então fala Juan, você ta me deixando nervosa.
Juan: A Lana adorou aquele vestido, não adorou?
Lua: Adorou, e?
Juan: Eu quero poder dar o que ela gosta, o que ela sempre teve e o que ela merece.
Lua: Você por acaso ta querendo dizer que...
Juan: É isso mesmo, eu vou aceitar fazer parte dos seus esquemas.
Lua se surpreende com a decisão de Juan.
FIM DO CAPÍTULO #3
Autor(a): gabrielfelizardo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO #4 Lua se surpreendeu quando Juan lhe disse que decidiu participar de seus esquemas ganhar um bom dinheiro. Lua: Você ta falando sério? Tem certeza que vai querer entrar nisso? Juan: Tenho! Acho que assim eu vou poder dar uma vida melhor pra Lana. Além disso, nunca te aconteceu nada, não é? Lua: É verdade, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo