Fanfics Brasil - 39 Uma Lady Perigosa - AyA (FINALIZADA)

Fanfic: Uma Lady Perigosa - AyA (FINALIZADA) | Tema: AyA


Capítulo: 39

400 visualizações Denunciar


—Bom dia, Lavínia!
—Bom dia, Alfonso. Lavínia Smythe recebeu o conde na saleta onde tomava café da manhã, tentando sorrir.
—A dor de cabeça melhorou?
Lavínia negou. Sentava-se em uma cadeira Chippendale, delicadamente esculpida. Indicou-lhe a cadeira em frente.
—É uma pena, pois tenho tanto a fazer antes do nosso casamento — acrescentou, meio sem jeito.
Lorde Herrera aproveitou a oportunidade:
—Preciso dizer-lhe uma coisa...
—Continue, Alfonso.
—É sobre o nosso casamento. Eu lhe peço perdão... mas não posso me casar com você — disse ele, odiando-se pelo que estava fazendo.
Lavínia encarou-o, sem entender:
—O que você disse, Alfonso?
—Não posso me casar com você, Lavínia.
—Minha dor de cabeça... Acho que não entendi...
—Entendeu, sim, Lavínia.
Aos poucos, ela percebeu que ele falava a sério.
—Você tem mais coragem do que eu... Eu sabia que não devia ter aceitado o seu pedido — disse ela, com lágrimas nos olhos. — Há anos me apaixonei por John.
—Só existe ele para mim. Mas fiquei tão brava quando ele disse que só se casaria depois que a guerra terminasse...
—Vocês estavam noivos?
—Não oficialmente. Ele mandou fazer o anel para mim, mas queria esperar até que Bonaparte fosse vencido.
Lorde Herrera estendeu-lhe o lenço. Lavínia pegou e, ainda chorando muito, serviu chá para os dois.
—Esperei três anos e comecei a ficar impaciente. Minhas amigas me chamavam de solteirona e eu me sentia horrível... conversei com John e disse que não ia esperar mais. Aí você fez o pedido e eu aceitei.
Lorde Herrera tomava o chá em silêncio. Disse por fim:
—Vamos lá. Nós dois erramos. Mas tem conserto. Tenho certeza de que nossas famílias vão entender!
—Mas, agora, John está preso na França! Se os franceses o matarem, não sei o que farei! Ele não teria aceitado essa missão se eu não o tivesse rejeitado. Não tive a sua coragem nem a sua força de caráter, Alfonso!
—Mas eu fiz a mesma coisa, Lavínia. Não tive coragem de admitir que estava apaixonado por outra. Desde que ficamos noivos, tenho sido torturado por sentimentos conflitantes.
Um sorriso trémulo apareceu nos lábios da moça:
—É muito generoso, Alfonso. Não mereço que seja tão bom comigo.
—Mas é verdade. Estou apaixonado por Anahí.
Lavínia arregalou os olhos:
—Anahí?
—Sim, ela mesma.
—Mas vocês estão sempre brigando!
—Eu não queria aceitar... Ficava me dizendo que o que eu queria era a paz e a tranquilidade que só uma mulher como você poderia dar. Pedi você em casamento, mas meu coração desejava que fosse Anahí.
—Sim, de fato Anahí não lhe dará... tranquilidade. Oh, Alfonso, você tem certeza de que a ama?
—Nunca tive certeza de nada como tenho disso. Você concorda em desmanchar o nosso noivado?
—Claro que concordo — respondeu ela, secando as lágrimas. — Mas, e os preparativos para o casamento... O que diremos às pessoas?
—Poderemos pedir a minha mãe que nos ajude.
Lavínia deu um suspiro de alívio.
—Sim, claro. Lady Herrera certamente saberá o que fazer — disse, passando a mão na fronte.
—Está sentindo alguma coisa?
—Não... minha dor de cabeça desapareceu. Estranho.
—Ótimo. Você está contente? — perguntou o conde, inclinando-se para beijar-lhe a mão.
—Muito. É o melhor para nós dois. Mas quero pedir-lhe um favor.
—É só dizer.
—Deixe-me ir à Mansão Herrera falar com Anahí. Acho que posso convencê-la a desistir de John.
Lord Herrera hesitou:
—Ela vai se magoar. Está apaixonada por ele.
—Não acredito que esteja.
O coração dele deu um salto. Tinha vontade de sair dançando de alegria, mas tentou se conter:
—Gostaria de ter essa certeza, mas acho que está...
—Oh, Alfonso! Você, sendo homem, só vê o que ela faz, mas eu, uma mulher como ela, sinto que...
—Mas o que ela diz, como ela age...
—Você pode estar interpretando tudo errado!
—Talvez.
—Anahí não é previsível. Tenho tentado ignorar os pequenos sinais, mas, bem no fundo, sempre achei que o noivado deles era um fingimento.
—Você pode estar errada...
—Sim, posso estar errada sobre Anahí — replicou Lavínia. — Mas conheço John. Ele não a ama. E quando descobrir que estou livre...
Não havia necessidade de completar o pensamento.


 


Bem querida leitoras, domingo eu voltarei e postarei mais, então comentem bastante Beijo



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lari AyA

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Obrigada queridas leitoras pelos desejos de melhora, estou bem melhor agora e vou continuar postando. Comentem bastante      —Não está aqui? — perguntou lorde Herrera. — O que a senhora quer dizer com "Anahí não está aqui"?Lady Herrera endireitou o guarda-sol de renda. Ajeitou-se melhor na cadeira, &agrav ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 91



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julyanniaya Postado em 06/08/2014 - 21:23:25

    amei a web! pena q acabou. vc vai postar outra?

  • iza2500 Postado em 06/08/2014 - 11:48:15

    foi lindo o final, até a próxima.

  • franmarmentini Postado em 06/08/2014 - 10:36:38

    háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic* pena que ela acabou...podia ter mais coisas depois do casamento...mas fazer o que...acabou :/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssssssss

  • beca Postado em 04/08/2014 - 13:18:02

    Amo essa Fic... Que pena que esta acabando...

  • franmarmentini Postado em 04/08/2014 - 11:35:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ponchito todo bobo pra casar logo com a any kkkkkkkk tomara que deem logo essa bendita permissão....

  • franmarmentini Postado em 04/08/2014 - 11:25:13

    voltei...tava viajando de novo kkkkkkkk

  • iza2500 Postado em 02/08/2014 - 23:19:59

    As diretoras vão permitir que los A se casem, postaaa mais!!!!!!!

  • beca Postado em 31/07/2014 - 22:53:49

    Que pressa de casar é isso mesmo kkk

  • franmarmentini Postado em 31/07/2014 - 21:28:52

    isso ponchito casa primeiro mesmo...nada de esperar os outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • iza2500 Postado em 31/07/2014 - 01:02:44

    O Poncho tá doidinho pra casar com a Any, mas eu queria casorio triplo.Postaaaaa mais!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais