Fanfics Brasil - 40 Uma Lady Perigosa - AyA (FINALIZADA)

Fanfic: Uma Lady Perigosa - AyA (FINALIZADA) | Tema: AyA


Capítulo: 40

11 visualizações Denunciar


Obrigada queridas leitoras pelos desejos de melhora, estou bem melhor agora e vou continuar postando. Comentem bastante Beijo


 


 


—Não está aqui? — perguntou lorde Herrera. — O que a senhora quer dizer com "Anahí não está aqui"?
Lady Herrera endireitou o guarda-sol de renda. Ajeitou-se melhor na cadeira, à sombra da macieira.
—Se você tivesse tomado café da manhã conosco, como qualquer pessoa civilizada, saberia do que estou falando — respondeu-lhe, então.
—E do que está falando?
—Anahí deixou uma carta para mim. Pediu desculpas por partir sem se despedir e disse que explicaria tudo quando voltasse, antes do seu casamento. Agradeceu pela hospitalidade.
Lorde Herrera suspirou, exasperado:
—Para onde ela foi?
Lady Herrera levantou os ombros:
—Não disse.
Lady Marcella, que colhia flores, comentou:
—Talvez tenha deixado um endereço com os criados. Nós pensamos que tivesse ido para Houghton Regina.
—Provavelmente foi — concordou o irmão, tocando a sineta de prata.
Wooster apareceu em segundos.
—Wooster, miss Portilla deixou algum endereço?
—Não, senhor.
—A que horas partiu?
—Já fiz perguntas aos criados e ninguém sabe.
—Ela não pode ter sumido no ar. Pediu carruagem?
—Não, senhor.
O conde sentiu um aperto no peito. Lembrou-se de que, durante o jantar, Lavínia tinha estado pálida e silenciosa. Recolhera-se cedo, alegando dor de cabeça.
Anahí, ao contrário, estava animada e encantadora. Conversara com todos, até com as pessoas mais aborrecidas. Lorde Herrera sentia-se grato por ela ter ajudado com os convidados. Mas, então, lembrou-se de que havia alguma outra coisa. Uma espécie de excitação contida. Sua boca secou. Ordenando a si mesmo que ficasse calmo, voltou a interrogar o mordomo:
—Wooster, você poderia, por favor, chamar o cocheiro que saiu com miss Portilla ontem?
—Claro, senhor.
Enquanto o mordomo ia cumprir a ordem, lord Herrera perguntou às senhoras:
—A que horas Anahí voltou, ontem de manhã?
—Na hora do almoço — respondeu lady Herrera.
—Mas depois ela saiu outra vez — ajuntou Lavínia.
O conde estava ficando cada vez mais preocupado. Wooster voltou, acompanhado por Harry, o cocheiro. Ele sorriu para deixar o homem à vontade.
—Por favor, Harry, pode me dizer aonde levou miss Portilla ontem?
Harry hesitou. Precisava do emprego e não podia sé arriscar a perdê-lo. O conde adivinhou seus temores:
—Não precisa se assustar, Harry. Não vou despedi-lo.
—O cocheiro ficou visivelmente aliviado.
—Fomos aos escritórios de Dapp e Hisscoke. Depois, deveríamos ter vindo para cá, como recomendou, mas ela disse que queria ir a Billingsgate.
—Billingsgate? — Lavínia empalideceu.
—Por favor, continue — interpôs o conde.
—Paramos para que ela falasse com um pescador. Depois, me mandou esperar por mais ou menos vinte minutos. Então, fomos até Grasshopper e Rice, os banqueiros.
—E depois disso?
—Voltamos para cá.
—Mas à tarde ela saiu outra vez — afirmou lorde Herrera. — Onde foi?
—Fomos a uma loja de armas, não me lembro o nome. Em seguida, a uma loja de roupas de segunda mão, onde ela comprou roupas de rapaz.
Lorde Herrera passou a mão pelos cabelos:
—Foram a mais algum lugar?
—Voltamos a Billingsgate e viemos para casa.
—Obrigado, Harry, pode ir.
Seus piores temores tinham sido confirmados. A irmã agarrou-o pelo braço, perguntando:
—O que significa isso, Alfonso? O que está acontecendo?
—Ontem, Anahí me perguntou se eu tinha um barco. Ela queria usá-lo. Eu recusei. Parece que conseguiu um em outro lugar...
—Um barco! — exclamou lady Herrera. — Para que um barco?
Marcella foi a primeira a intuir a verdade:
—Acha que ela foi para a França?
—Sim — respondeu-lhe o irmão. — Vestida de homem...
Uma vez mais, Lavínia Smythe fez a única coisa adequada a uma senhorita: desmaiou com graça inimitável.
Quando lady Marcella retornou, depois de ter levado Lavínia para casa, lady Herrera fez a pergunta que estava na cabeça de todos.
—O que você vai fazer, Alfonso?
—Vou atrás dela, é claro, mamãe.
Os lábios da dama tremeram. Era evidente que tanto ela quanto a filha não aprovavam e estavam muito preocupadas, mas nenhuma disse nada. Sabiam, pelo modo com que ele falara, que seria inútil tentar dissuadi-lo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lari AyA

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPITULO XI   O Fortuna levou três dias para chegar à costa francesa. Lady Anahí não tinha sido uma boa marinheira. Passara a maior parte do tempo na cabina, sentindo-se enjoada. Assim, foi com grande alívio que desembarcou naquela madrugada, em uma praia na qual não se via nenhuma patrulha.O barco continuaria para Cherbourg, a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 91



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julyanniaya Postado em 06/08/2014 - 21:23:25

    amei a web! pena q acabou. vc vai postar outra?

  • iza2500 Postado em 06/08/2014 - 11:48:15

    foi lindo o final, até a próxima.

  • franmarmentini Postado em 06/08/2014 - 10:36:38

    háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic* pena que ela acabou...podia ter mais coisas depois do casamento...mas fazer o que...acabou :/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssssssss

  • beca Postado em 04/08/2014 - 13:18:02

    Amo essa Fic... Que pena que esta acabando...

  • franmarmentini Postado em 04/08/2014 - 11:35:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ponchito todo bobo pra casar logo com a any kkkkkkkk tomara que deem logo essa bendita permissão....

  • franmarmentini Postado em 04/08/2014 - 11:25:13

    voltei...tava viajando de novo kkkkkkkk

  • iza2500 Postado em 02/08/2014 - 23:19:59

    As diretoras vão permitir que los A se casem, postaaa mais!!!!!!!

  • beca Postado em 31/07/2014 - 22:53:49

    Que pressa de casar é isso mesmo kkk

  • franmarmentini Postado em 31/07/2014 - 21:28:52

    isso ponchito casa primeiro mesmo...nada de esperar os outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • iza2500 Postado em 31/07/2014 - 01:02:44

    O Poncho tá doidinho pra casar com a Any, mas eu queria casorio triplo.Postaaaaa mais!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais