Fanfics Brasil - 55 Uma Lady Perigosa - AyA (FINALIZADA)

Fanfic: Uma Lady Perigosa - AyA (FINALIZADA) | Tema: AyA


Capítulo: 55

427 visualizações Denunciar


O Hexágono estava cercado. Tinha havido troca de tiros e ambos os lados tentavam medir a situação. Quando o sol já ia alto, um homem com uma bandeira branca começou a atravessar a praia.
—Cessar fogo! — ordenou lorde Druce.
Xavier Roos usava o cinto tricolor, francês sobre o casaco caqui. Falava inglês, francês e flamengo, por isso tinha sido escolhido para levar o recado do diretor Ollivier.
Leu, com voz despida de emoção:
—Vocês estão cercados. Não há possibilidade de fuga. Caso se rendam agora, suas vidas serão poupadas. Se resistirem, será uma questão de tempo até morrerem de fome ou tiros. Têm duas horas para dar a resposta. A escolha é de vocês. Está assinado por Ollivier, diretor do Castelo Morphise. Posso entrar e entregar-lhes o documento?
Depois de entrar, passou o documento de mão em mão.
—O que devo dizer ao diretor Ollivier?
—Diga-lhe que vá para o inferno! — reagiu lorde Zellinge, com aprovação geral.
—Estão determinados a resistir?
Ivor Jones estava a ponto de cuspir no homem e lorde Herrera quase não conseguia se controlar:
—Não pretendemos nos render — disse, enfim.
Xavier Roos piscou.
—Ele veio aqui para saber quantos somos! — gritou, indignado, lorde Zellinge. — Não devíamos tê-lo deixado entrar. Contará a Ollivier tudo o que viu.
—Diga ao diretor que se fugimos do Castelo de Morphise, fugiremos daqui também — disse lorde Druce, sob aplausos gerais.
Xavier Roos apertou os lábios e cruzou as mãos:
—Não há chance de saírem daqui. Não há modo de passarem pelo cerco francês.
Os homens emitiram um som ameaçador, mas lorde Druce os conteve e Roos continuou:
—Mesmo que conseguissem, para onde iriam? Para o sul, para Trieste? Outros já conseguiram fugir por esse caminho e, naturalmente, estará muito bem vigiado.
Os homens ficaram desanimados. Tinham de abandonar o plano de lorde Zellinge.
Lorde Herrera franziu a testa. Esquisito esse rapaz, pensou. Por que estará nos contando tudo isso? Só para nos amedrontar, ou haverá outra razão? Será só um mensageiro de Ollivier ou terá alguma razão pessoal para ter vindo? Estaria tentando, através das perguntas e informações, dizer que era amigo?
O conde decidiu agir a partir dessa intuição:
Se conseguirmos fugir, atravessaremos o Canal da Mancha, direto para a Inglaterra — explicou.
Os outros se assustaram com a revelação dos planos, mas o conde fez-lhes um sinal.
—Não conseguiriam encontrar um barco para levá-los — respondeu o emissário.
—Não precisamos...
Um brilho estranho apareceu nos olhos de Xavier Roos.
—Vocês têm... um meio de chegar à Inglaterra, sem ajuda?
O lorde balançou afirmativamente a cabeça. Os outros estavam muito quietos, sem saber o que ele pretendia fazer.
—Quer dizer que poderá levar onze homens? — continuou Xavier, um pouco descrente.
—Mais do que onze...
Seus olhos se encontraram.
—Está falando a sério? Não é um truque? — indagou Roos.
—Dou-lhe a minha palavra de oficial e de cavalheiro.
—Agradeço — disse o homem ainda tenso. — Se eu... lhe mostrasse... um modo de escapar, poderia levar mais três passageiros?
—Com muita alegria — respondeu lorde Herrera.
—Espere aí! — protestou lorde Zellinge.
—Cale a boca! — revidou lorde Druce. — O barco é dele e ele leva quantas pessoas quiser.
—E se forem espiões?
—Não seja idiota!
—Acho que precisamos saber mais a respeito desses passageiros antes de nos arriscarmos — continuou lorde Zellinge.
—É claro, senhores. Peço-lhes desculpas, mas sou um homem pobre, que só deseja a paz. Moro aqui perto, com minha mulher e meu filho. Eu pesco e a mulher cria galinhas. Assim, sobrevivemos. Meu filho é um menino ainda, grande para a sua idade e alguém informou o exército que ele já tem dezoito anos. Sei que ele vai ser chamado — explicou Xavier, com lágrimas nos olhos.
Os outros começaram a entender o problema.
—Minha mulher é russa e sabe que Napoleão está mandando tropas para o leste, lutar na Rússia. Ela acha que ele morrerá lá. Piet, nosso filho, tem só catorze anos. É muito jovem para morrer — concluiu emocionado.
Então deseja que os levemos para a Inglaterra e, em troca, nos mostra como sair do Hexágono?
Xavier concordou com a cabeça.
—Eu aceito — respondeu lorde Herrera, estendendo-lhe a mão. — E vocês?
Todos concordaram, até lorde Zellinge. Xavier Roos sorriu timidamente.
—Muito obrigado. Levarei sua resposta ao diretor e, depois, voltarei para guiá-los através de uma passagem secreta. Tenham paciência.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lari AyA

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Xavier Roos retornou aos franceses e transmitiu a mensagem dos ingleses. O diretor agradeceu e mandou-o para casa. Sua mulher o esperava. Assim que fechou a porta, ele lhe disse:—Vá buscar Piet.Tânia Roos olhou o marido, sabendo que algo estava para acontecer:—O que há?—Não tenho tempo, para explicar. Não faça o almo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 91



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julyanniaya Postado em 06/08/2014 - 21:23:25

    amei a web! pena q acabou. vc vai postar outra?

  • iza2500 Postado em 06/08/2014 - 11:48:15

    foi lindo o final, até a próxima.

  • franmarmentini Postado em 06/08/2014 - 10:36:38

    háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic* pena que ela acabou...podia ter mais coisas depois do casamento...mas fazer o que...acabou :/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssssssss

  • beca Postado em 04/08/2014 - 13:18:02

    Amo essa Fic... Que pena que esta acabando...

  • franmarmentini Postado em 04/08/2014 - 11:35:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ponchito todo bobo pra casar logo com a any kkkkkkkk tomara que deem logo essa bendita permissão....

  • franmarmentini Postado em 04/08/2014 - 11:25:13

    voltei...tava viajando de novo kkkkkkkk

  • iza2500 Postado em 02/08/2014 - 23:19:59

    As diretoras vão permitir que los A se casem, postaaa mais!!!!!!!

  • beca Postado em 31/07/2014 - 22:53:49

    Que pressa de casar é isso mesmo kkk

  • franmarmentini Postado em 31/07/2014 - 21:28:52

    isso ponchito casa primeiro mesmo...nada de esperar os outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • iza2500 Postado em 31/07/2014 - 01:02:44

    O Poncho tá doidinho pra casar com a Any, mas eu queria casorio triplo.Postaaaaa mais!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais