Fanfic: Despedida de Solteira - AyA | Tema: Ponny- Hot
Capítulo dedicado a Debaya que sempre está comentando >< Besos flor :3
Estava no meu estúdio, mais precisamente na sala para tomadas individuais. Testava uma câmera nova e importada, que havia chegado pela manhã depois de quase dois meses de espera.
Bom, valeu a pena cada segundo que esperei. Sabia que ela já era o meu mais novo xodó, podia sentir a cada clique.
Alguém bateu na porta timidamente, porém conseguiu me assustar. Estava muito entretido.
Avisei para que entrasse; era o Kaio, dizendo que a Lara tinha acabado de chegar. Pedi para mandá-la entrar e fiz um esforço absurdo para largar a máquina. Uma belezura! Estava doido para inaugurá-la.
Havia dois books marcados para mais tarde, faria questão de utilizá-la. As fotos ficariam show de bola.
– Alfonso? Me chamou?
– Oi, Lara! – cumprimentei-a com um beijinho no rosto. – Preciso falar contigo, senta aqui um pouquinho. É seu horário de almoço, não é?
Sentamos no pequeno sofá preto que eu usava de apoio para as tomadas.
– Sim... – ela sorriu de leve, mas percebi que estava um pouco desconcertada. Acho que ela sabia que o Fernando tinha me dito tudo o que estava acontecendo entre eles.
E disse mesmo. Ele sempre me contava as coisas que o perturbava, assim como eu fazia o mesmo. Nossa amizade havia crescido bastante. Digamos que passamos para o estágio de confidentes fiéis.
– Você está bem?
– Uhum... – balançou a cabeça e desviou os olhos, prestando atenção nas câmeras apontadas para nós. – E você?
– Ótimo!
– Tudo certo com o casamento? Ah, que pergunta a minha, Anahí já me conta todos os detalhes sobre o casamento...
– Estamos na correria, mas vai dar tudo certo. – Sorri torto.
Fiquei a observando, sem saber direito por onde começar. Tinha muito a dizer – mesmo que minha vontade real fosse sacudi-la até que compreendesse a própria situação –, mas nenhuma palavra parecia estar adequada. Precisava ser direto e ao mesmo tempo cauteloso. Lara era tão sensível!
Qualquer coisinha podia acabar sobrando para o Fernando. Aí ele me mataria depois.
Aproveitei que ele estava fazendo serviço no banco para ter aquela conversa com a Lara. Era rara uma oportunidade para conversarmos a sós.
– Tenho uma coisa para te mostrar – decidi ser direto.
No fundo da sala havia um quadro enorme que mandei emoldurar. Tinha chegado naquela manhã também, mas veio de um lugar especializado em molduras. Mandei o arquivo da foto que estava nele para a gráfica, impressão 80cm x 65cm.
Peguei-o sem dificuldade, percebendo que o material da moldura era leve. Retirei o papel amadeirado que o envolvia e logo mostrei à Lara. Sua reação foi composta por olhos amendoados mais abertos do que o normal, pela boca pequena em formato de "o" e pela velha coloração apimentada que sua pele fazia quando estava prestes a morrer de tanta vergonha.
Não contive o ímpeto de rir ao observá-la.
– Uma beleza, não? – Voltei a me sentar, carregando o quadro comigo. O resultado havia ficado excelente.
No retrato, a imagem da Lara sentada com as pernas grossas apoiadas naquele mesmo sofá escuro. Usava um vestido preto decotado, que valorizava suas curvas largas. Os cabelos soltos para frente e os olhos bem maquiados lhe atribuíam um clima selvagem. Muito sexy.
– Ai, que vergonha, Alfonso! Nem me lembrava mais dessa foto... – ela parecia indecisa; não sabia se olhava para o quadro ou se admirava algum ponto interessante da parede branca da sala. Seu rosto só fazia ficar ainda mais vermelho.
– Eu me lembro bem, pois adorei te fotografar naquele dia. Toma, é seu! – Entreguei-lhe o quadro. Ela segurou e se viu mais uma vez. Depois, tornou a desviar os olhos.
– Me... Meu?
– Sim.
– O... Onde vou por... isso?
– Ué, sei lá. Na sala, na parede do seu quarto... São muitas opções!
Ela me encarou como se eu tivesse acabado de dizer uma grande baboseira. Foi então que percebi que seus problemas eram mais sérios do que imaginei. Lara estava doente. Sim, aquilo só podia ser doença. Mas a cura estava dentro dela mesma, bastava apenas que se olhasse melhor. Por isso a ideia do quadro.
– Obrigada... – murmurou baixinho. Soltou um longo suspiro e pegou o papel para embrulhar novamente o quadro. Senti que me agradeceu apenas por educação.
– Gostou? – instiguei. Posso ser bem chato e cara de pau às vezes.
– Seu trabalho sempre fica bom.
– A modelo ajuda muito. Juro que não usei nem um pouquinho de photoshop em você. Sua pele é perfeita, olha isso. – Impedi que embrulhasse o quadro e apontei para seu rosto na foto.
Ela me encarou de um jeito esquisito.
– Eu estava maquiada.
Prendi os lábios. Nossa, seu problema era mesmo muito sério. Fiquei com receio de estar piorando a situação, mas não desisti. Também sou teimoso, ok?
– Todos os dias eu fotografo gente maquiada, inclusive modelos, e mesmo assim preciso usar photoshop. Quem te maquiou não teve trabalho algum, estou te vendo de perto agora e não vejo uma imperfeição sequer. Com todo respeito, claro... Você é linda, Lara.
Ela se levantou depressa e depositou o quadro em cima do sofá. Andou até a parede e se apoiou em uma cadeira de perna alta. Permaneceu de costas para mim.
– Olha... O que quer que o Fernando tenha te dito... – murmurou baixinho, mas parou. Sua voz infantil soou ainda mais fina.
– Sabe o que ele me disse? – perguntei. Ela balançou a cabeça negativamente, ainda de costas.
Nem pensei direito nas palavras certas, acho que acabei sendo duro demais: – Que seu ciúme e insegurança são maiores do que o amor que sente por ele.
Ouvi um soluço baixo, mas resolvi não parar até que tivesse dito tudo.
– Que você não acredita no amor que ele sente. Que não o valoriza. Que prefere se preocupar com o que os outros estão pensando do que em fazer o relacionamento dar certo – tomei fôlego e concluí: – Tudo isso porque acha que ele é bonito demais para você.
Ela já soltava milhares de soluços e apoiava o rosto nas mãos. Não tive pena, sinceramente.
– Acha isso justo, Lara?
– Eu o amo, Alfonso! - sussurrou como forma de defesa.
– Você sequer se ama, Lara. Como pode amar alguém? – abri o questionamento, tendo consciência de que estava mesmo sendo muito duro. Não devia estar me metendo tanto naquilo.
Apesar de estar convivendo com ela mais do que o comum, ainda não sentia que tinha intimidade o bastante para lhe jogar verdades no meio da cara.
– Como me amar? Por favor, me diga... Depois de ter sofrido anos na escola, sendo chamada de gorda, bolinha, elefante, hipopótamo, baleia e todos os animais redondos do planeta... Diz pra mim, como me amar? – Lara se virou, e o que vi me assustou. Seu rosto estava todo contorcido, traduzindo o mais puro sofrimento. A voz continuava chorosa. – Depois de passar a minha adolescência sem que nenhum rapaz olhasse para mim... Então eu cresci e tudo que tive foram relacionamentos ruins, homens que me mandavam emagrecer ou que me deixaram porque eu só fazia engordar ainda mais... Caras que só me queriam por uma noite, um consolo para esquecer as mulheres magras das quais estavam a fim... – Resfolegou. – Como me amar se a minha mãe e a minha irmã dizem que estou mais gorda toda vez que olham para mim? Se todas as minhas amigas são lindas e sou a única que usa manequim com um cinco na frente? Se por mais que eu faça dieta e emagreça, volto a engordar tudo outra vez? – Começou a balançar a cabeça freneticamente. – Quando você souber pelo que passei, Alfonso... Quando souber pelo que passo... Aí sim pode me dizer como faço para me amar.
Lara caminhou até a porta, mas me levantei e a impedi de ir embora. Abracei-a fortemente. Ela se deixou levar; prendeu os braços no meu pescoço e chorou por muito tempo. Apenas alisei seu cabelo comprido e liso, sentindo meu peito afundar. Aquele tipo de coisa não devia acontecer com ninguém. Principalmente por causa de algo tão idiota quanto o peso.
– Lara... Fernando não sabe mais o que fazer. Ele me contou que a ideia de morarem juntos não deu certo...
– Meus pais são meio caretas. Não quero gerar intriga lá em casa. – Ela foi se afastando e enxugando as lágrimas. Parecia um pouco mais calma, mas seus lábios ainda tremiam.
– Entendo. Mas agora ele acha que vai te perder a qualquer momento. É isso o que quer?
– Não... Claro que não! Fernando é tudo o que tenho de melhor! – voltou a chorar copiosamente, soluçando. Seu desespero ficou ainda mais evidente. – Não posso perdê-lo! Não posso... Não sei o que seria de mim sem ele!
Agora sim morri de dó. Depois do que Lara disse percebi que era fácil demais julgá-la.
Conseguia imaginar o seu sofrimento, porém sabia que imaginar também era muito fácil. Só compreende a intensidade de uma dor quem já passou por ela.
– Olha, Lara... Quando comecei com a Anahí eu passei muito tempo achando que ela merecia alguém melhor, mais digno. Fiquei muito inseguro por bastante tempo, mas em nenhum momento deixei de tentar ser uma pessoa melhor. Esse estúdio aqui – ergui os braços ao nosso redor - foi uma grande tentativa de ser alguém para ela. Todos os dias eu tento ser o meu melhor porque eu a amo e quero que fique comigo.
Lara ficou quieta, atenta às minhas palavras. No fim, aquiesceu de leve, concordando comigo.
– Se o ama de verdade, é isso o que deve fazer – defini. Ela continuou balançando a cabeça.
– Você tem toda razão... – choramingou. – Toda... Toda razão.
– Não deixe que as pessoas que te julgaram, te humilharam ou te usaram... Não deixe que elas tirem de você alguém que te respeita e te ama do jeito que você é.
Lara tornou a me abraçar, afundando seu rostinho redondo na altura do meu peito.
– Não estou acostumada a ser amada incondicionalmente, Alfonso... – murmurou entre soluços.
– Mas se acostume, pois é isso o que está acontecendo. Aceite que ele te ama... Acima de tudo, comece a se aceitar. Por mais que tenham falado de você, olhe-se no espelho. O que você vê? Será possível que não vê o que eu estou vendo agora? – desvencilhei-me um pouco só para observá-la.
Lara parecia uma bonequinha, não minto quando digo que é linda.
– Vou tentar enxergar alguém melhor quando encarar o espelho – balbuciou, ainda muito emocionada.
– Isso! – Sorri.
– E se não achar nada bom, vou buscar o melhor de mim.
– Exatamente, Lara!
Levei um baita susto quando praticamente se atirou em mim, dando-me um abraço ainda mais forte do que o anterior.
– Obrigada, Alfonso! Muito obrigada mesmo... – Então Lara se afastou completamente e sorriu.
Sua expressão havia se transformado da dor para a esperança.
Ótimo. Um ponto para mim. Só que... Ainda faltava a última coisa que eu precisava dizer antes que pudesse deixá-la em paz.
– Não sei se você vai ficar chateada comigo, mas... tomei a liberdade de enviar suas fotos para uma das agência de modelos que fechou parceria comigo.
– Minhas fotos? Pra quê? – Fez uma careta.
– Eles estão cobrindo o lançamento de uma grife de roupas pluz size. Estão precisando de três modelos, mas só conseguiram duas que possuíam as características ideais. Como as sessões vão rolar aos sábados, achei que estivesse livre... Foi por isso que mandei.
Lara não disse nada. Ficou tão pasma que apenas me observou como se eu fosse uma aberração.
– Ontem eles me ligaram – continuei. – Amaram o seu book e, como foi recomendação minha, querem fechar logo contigo.
– Co... Comigo?
– Sim... Marquei uma reunião com eles neste sábado, assim podem te conhecer melhor e você descobre mais detalhes do trabalho. Pela minha experiência, sei que a grana é boa.
Lara estava tão branca que achei que fosse desmaiar. Entretanto, em vez disso, começou a gargalhar de um jeito meio doentio.
– Eu? Modelo? – berrou. – Só pode ser brincadeira!
– Claro que não! Eles amaram você.
Como se tivesse desligado um interruptor, Lara parou de rir instantaneamente e ficou séria.
Logo em seguida, começou a chorar.
– Por que está fazendo tudo isso por mim, Alfonso?
– Estou fazendo por você, pelo meu melhor amigo, pela sua melhor amiga, que também te ama, e por mim, que quero te ver sempre alegre e fazendo o Fernando feliz.
Ela chorou e chorou. Quando pensei que ia se recuperar, iniciou nova crise de choro. Por fim, depois que eu disse que lhe ensinaria todos os truques de manequim dos quais precisaria para o trabalho, agradeceu mais uma vez e decidiu que viria no sábado.
E que faria isso pelo Fernando.
------------------------------------------
Debaya: Vamos ver né se vai ter outro casal..... Sim *-* Poncho é PERFEITO Vdd KKKKKKKKKK vicia dms :3
Mila :3
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ps: Antes de ler esse capítulo sugiro que vá a um lugar arejado ou fique em frente ao ventilador ou ar-condicionado ou dps tome um banho gelado KKKKKKKKKKK – Eu não acredito que vocês estão fazendo isso comigo! – berrei, entrando em desespero de verdade. Sério, aquilo já era ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 374
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 08/05/2016 - 09:02:26
Não me canso de ler essa fanfic, é a melhor de todas,e esse final que PERFEITO <3
-
jessAyA Postado em 20/02/2016 - 18:57:57
Melhor fanfic que já li na minha vida. Obrigada Nana.
-
anniepuente Postado em 26/10/2014 - 02:16:59
Acho que vou... Chorei! Puts, estive sumida e ainda to no capitulo "1 ano, 3 meses e 3 dias depois... -Por Jéssica", mais tinha que comentar pra não pensar que se livrou de mim kkk, mds, casamento perfeito... <3
-
franmarmentini Postado em 22/10/2014 - 10:23:35
to chorrando aki pq acabou...e agora como vou ficar sem ler essa fic* que eu amooooooooooooooooooooooooo tanto....amei amei amei amei simplesmente tudo tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo SAUDADES!!!!!!!!
-
franmarmentini Postado em 22/10/2014 - 10:09:16
O.o
-
debaya Postado em 22/10/2014 - 06:39:46
Own q final mais lindoooooo!!!!! Me enrolei, atrasei, mas tinha q comentar o ultimo cap. Perfeeeeeeeito ser uma garotinha de lindos olhos verdes como o do papai babão lindo!!!! Meu sonho baby ponny na vida real...Vou sentir mta falta dessa web, sou xonada nela...nos vemos na sua Mila...bjus Ah! Nana...foi maravilhosa
-
franmarmentini Postado em 20/10/2014 - 14:49:02
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poncho tá pior que a any ta mais ansioso que ela kkkkkkkkkk isso fazem mais um baby :)
-
franmarmentini Postado em 20/10/2014 - 14:40:16
:)
-
debaya Postado em 17/10/2014 - 02:21:49
Tô boba aqui imaginando Any com barrigão esperando baby ponny e Poncho todo babão cuidando....ai que sonhooooo!!!!! Tomara q seja a menininha q ele tanto quer...rs Mila, tô lendo a sua fic e já tô na parte q ela espia ele no banho...safadany kkkkk já já vou poder comentar Posta mais
-
franmarmentini Postado em 16/10/2014 - 10:22:15
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii poncho é um fofo e any ta taradona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem que podia ser gemeos assim tem um menino e menina kkkkkkkkkkkkkk