Fanfics Brasil - Boas intenções péssimas escolhas... Uma canção de amor AyA

Fanfic: Uma canção de amor AyA | Tema: AyA


Capítulo: Boas intenções péssimas escolhas...

46 visualizações Denunciar


Ruth viu quando o filho colocou o paletó de qualquer jeito e saiu com uma cara nada boa, pediu a Laura para distrair Emma e seguiu para o quarto de Anahi, tinha que tentar colocar juízo na cabeça desses dois. Bateu na porta do quarto mas Anahi não respondeu, insistiu mas preocupada abriu a porta que estava aberta e encontrou Anahi caída no carpete:


-Laura, me ajuda aqui. Gritou ela chamando a governanta.


-O que houve Dona Ruth? Perguntou Laura na porta do quarto com Emma a seu lado.


-Me ajude a coloca-la na cama e chame um médico. Disse Ruth.


-Tia annie? Chamou Emma correndo ficando ao lado de Anahi.


-Ela desmaiou meu anjo mas logo vai despertar, deixe que a gente a coloque na cama. Disse Ruth.


-Minha mãe quando descobriu que estava doente também desmaiou. Disse Emma começando a chorar.


-Calma menina Anahi vai ficar bem apenas foi um mal estar. Disse Laura.


As duas conseguiram colocar Anahi na cama, Laura ligou pro médico que estava a caminho, depois a mando de Ruth ligou para o escritório de Alfonso mas a secretaria disse que ele não retornou, e ligou para  o celular dele que deu direto a caixa postal, depois de vinte minutos tentando desistiu quando o dr chegou,o acompanhou ate o quarto de Anahi que ainda estava inconsciente.


Ruth estava sentada na beirada da cama e Emma estava deitada abraçada com Anahi chorando:


-Não chore mais Emma, Anahi está bem, ela vai acordar e vai ficar triste em vê-la chorando. Dizia Ruth tentando acalmar a menina.


-Ela está dormindo que nem minha mamãe, eu não quero que a tia Annie também morra. Dizia Emma chorando.


-Deixe o médio examina-la vamos dar espaço pra ele. Disse Ruth tirando Emma de cima de Anahi.


O médico conseguiu despertar Anahi que acordou ainda muito pálida e confusa:


-O que houve? Perguntou Anahi.


-Você desmaiou novamente, temos que fazer os exames com urgência Sra. Desconfio que esteja com anemia, o que explica esses desmaios, e no começo de gravidez é muito perigoso. Disse o médico.


Ruth que estava no quarto soltou uma exclamação, suas suspeitas acabavam de ser confirmadas, seria avó, Anahi estava grávida de Alfonso:


-Eu estou bem, obrigada por ter vindo Doutor. Dizia Anahi apavorada já que Ruth ouvira.


-Vou marcar seus exames com minha secretaria, ela vai lhe ligar para confirmar o dia, enquanto isso tome essa medicação e quero repouso absoluto, na ausência disso evite aborrecimentos. Disse o médico.


-Pode deixar que vou garantir que isso aconteça. Prometeu Ruth.


-Não deixe de ir fazer os exames, anemia no inicio da gestação pode ser muito perigoso. Disse o médico antes de sair.


-Conseguiu localizar meu filho? Perguntou Ruth a Laura antes de ela acompanhar o médico.


-Não ele não voltou para o escritório e seu celular está desligado. Disse Laura.


-Não precisa avisar nada a ele, já estou bem. Disse Anahi.


-Como quiser. Disse Laura para não aborrece-la antes de sair para acompanhar o médico ate a porta.


Anahi deu-se conta de Emma chorando baixinho num canto sentada na poltrona de seu quarto:


-Princesa não chore, foi apenas um susto. Disse Anahi a chamando para a cama.


-Não quero que a senhora também morra tia. Dizia Emma chorando desolada.


-Eu vou ficar bem meu amor, voce sabe guardar um segredo Emma? Perguntou Anahi abraçada a menina que assentiu a espera.


-Aqui dentro tem um bebe, ele ainda é bem pequeno, e pra crescer precisa que tia Annie coma bastante e descanse também, o que esses dias eu não pude fazer direito e com isso ele não está se sentindo bem e essa é a maneira que ele encontrou pra me dizer isso, que nos precisamos nos cuidar melhor.


-Ele é menino ou menina? Perguntou Emma tímida.


-Ele é muito pequeno ainda não podemos saber, mas ele vai crescer e vamos descobrir, enquanto isso nos vamos guardar segredo disso, tudo bem? Perguntou Anahi acalmando a criança e a menina a abraçou mais calma.


-Emma porque não vai ajudar tia Laura a prepara um lanche bem gostoso pra Anahi? Eu fico tomando conta dela enquanto isso. Disse Ruth e a menina a obedeceu.


Anahi ficou calada a espera do que Ruth iria dizer, sabia que estava errada:


-Você sabe que meu filho tem o direito de saber que vai ser pai Anahi, francamente o que vocês dois estão fazendo? Perguntou Ruth.


-Por favor Dona Ruth, eu não gostaria que Alfonso soubesse agora, vamos nos divorciar e ele esta relutante, se souber desse bebe vai ser ainda mais complicado. Disse Anahi.


-Você está se escutando Anahi? Eu sempre gostei muito de voce e torci pra que meu filho a reencontrasse e pudesse ter uma segunda chance, não tenho o direito de dizer o que aconteceu há oito anos atras, só o que sei é que meu filho abriu mão de muita coisa, passou pelo inferno para que reenconstruir do nada ate onde chegou hoje, tudo para que um dia pudesse tê-la de volta, se soubesse de tudo que ele fez para chegar a esse momento, nunca relutaria em contar a ele que vai ser pai. Disse Ruth.


-Justamente, ele não me contou, nos não confiamos um no outro, a senhora ouviu a minha conversa com Dulce Maria, não posso criar dois filhos num casamento assim. Disse Anahi.


-Por tudo que meu filho fez ate hoje para ser merecedor do seu amor eu esperava que ele recebesse em troca uma mulher forte, determinada, que não desistisse dele no primeiro obstáculo que aparecer, e que mostre a ele que vai ser pai, pra que seja lá os erros que ele tenha cometido, possa se redimir para que desfrute desse filho como merece, Disse Ruth antes de deixar Anahi sozinha.


Anahi tomou uma sopa e passou o resto da tarde deitada, Ruth tomou conta de Emma colocando a menina para jantar e depois dormir, Alfonso ainda não havia aparecido, cansada dos remédios e do efeito do chá acabara adormecendo.


Já Ruth depois que colocou Emma para dormir voltou para a sala de estar acompanhada de um chá e um livro a espera de Alfonso, iria conta-lo tudo, e esperava que ele tomasse uma decisão definitiva para melhorar seu casamento por esse bebe a caminho, por volta das duas três da manha Alfonso chegou, bêbado e todo desgrenhado levou um susto ao encontrar sua mae ali:
-O que houve mamãe ainda acordada. Disse Alfonso entre tropeços.


-Esperando meu filho chegar, e que situação voce chegou hein Alfonso, quando é que vai começar a se comportar feito um homem de família? Voces dois eu desisto, um mais teimoso que o outro, esse casamento vai ladeira abaixo.Disse Ruth irritada subindo.


Alfonso subiu as escadas com dificuldade, chegou a seu quarto e não encontrou Anahi nele, foi ao quarto de Emma e viu a menina dormindo tranquila, seguiu para o quarto de Anahi, abrindo a porta devagar ficou a olhando alguns minutos, voltou para seu quarto e desabou na cama desacordado.


Anahi acordou no outro dia pela manha com um enjoo, Laura lhe serviu um chá que ajudou a acalmar o estomago o suficiente para comer frutas:


-E Alfonso? Perguntou Anahi.


-Chegou de madrugada, ainda não acordou. Disse Laura.


-Ele não vai trabalhar hoje? Perguntou Anahi.


-Ligaram do escritório atras dele e Dona Ruth pediu que liberassem a manha dele porque ele chegou muito tarde, parece que esteve bebendo. Disse Laura.


-Laura por favor não comente nada do que aconteceu com Alfonso, quero primeiro fazer os exames me certificar que estou bem antes dele saber, sabe como ele é. Disse Anahi.


-Sim, ele não ia deixar a senhora dar um passo sem que ele estivesse por perto, pode ficar tranquila eu não vou contar nada. Disse Laura.


-E Emma? Perguntou Anahi.


-Eu já a arrumei e o motorista a levou pra escola. Disse Laura.


-Voces deviam ter me acordado nem a vi antes de sair.Ela estava bem? Disse Anahi


-Só parecia um pouco tristinha mas Dona Ruth e eu cuidamos dela direitinho. Disse Laura.


-Obrigado Laura, não vou trabalhar essa manhã, qualquer coisa se alguém me procurar pode repassar a ligação. Disse Anahi.


-Sim senhora. Disse Laura antes de sair.


Anahi conseguiu comer com alguma dificuldade a sala de frutas, o enjoo tomava conta a deixando fraca:


-Ai bebe, voce bem que poderia ajudar a mamãe, desse jeito vai ficar difícil viajar ou fazer qualquer trabalho. Disse Anahi pensando alto acariciando sua barriga ainda plana.


-Meu sobrinho está te dando muito trabalho? Perguntou Maite parada na porta que estava aberta.


-Muito, mas a mamãe aguenta, vai passar logo logo. Disse Anahi que seguia acariciando a barriga.


-Laura me contou o que houve, francamente Anahi já confirmei seus exames voce vai faze-los hoje a tarde. Disse Maite.


-Não precisava esse exagero mas está bem vou fazer esses exames quem sabe vocês parem de me tratar como se eu fosse quebrar. Disse Anahi.


Ouviram barulho na porta e era Alfonso já com uma roupa de trabalho e com uma cara nada boa, com certeza estava sofrendo de uma ressaca e bem feito já que ele havia enchido a cara ontem e só Deus sabe na companhia de quem:


-Você está bem? Laura me disse que estava descansando. Como vai Maite? Disse Alfonso parado na porta.


-Vou bem, mas não tao bem como vocês. Disse Maite com um sorriso.


-Do que está falando? Perguntou Alfonso curioso.


-De nada. Cortou Anahi olhando séria para Maite para avisar pra ela fechar a boca.


-E voce está se sentindo bem? Perguntou Alfonso a Anahi.


-Sim apenas estou cansada mesmo, e voce como está se sentindo? Soube que se divertiu ontem a noite. Disse Anahi a ele.


-Estou ótimo, estava aproveitando a tal liberdade que minha esposa insiste em me dar. Vou trabalhar qualquer coisa me ligue. Disse Alfonso saindo.


-Nossa que mal humor. Disse Anahi quando ele saiu.


-Eu não acredito nisso Anahi, eu não acredito que voce não disse a Alfonso que vai ser pai. Disse Maite levantando da cama e ficando parada em frente a Anahi.


-Ele não pode saber agora Mai, me entenda depois de tudo que aconteceu ele ainda não quer me dar o divorcio, se ele souber ai que as coisas vao se complicar mesmo. Disse Anahi.


-Eu não conheço essa Anahi, porque a minha amiga Anahi é uma mulher que não mente e não esconde as coisas assim, voce sabe que ele tem todo direito, pare de agir como criança. Disse Maite.


-Ele me traiu Mai, ele me traiu com Dulce Maria eu vi as fotos. Disse Anahi.


-Quem garante que aconteceu isso mesmo? Ele nega e voce vai acreditar em alguém que só quer destruir o seu casamento? Vai deixar Dulce ganhar dessa maneira? Perguntou Maite.


-Eu estou cansada Mai, depois de tudo que aconteceu anos atras ele nunca se explicou e como quer que eu acredite nele? Perguntou Anahi.


-O que eu sei é que voce dizia que quando fosse mãe, ia brigar com unhas e dentes para dar a melhor família que essa criança poderia ter, olhe para como Alfonso abraçou Emma como sua filha, acha mesmo que separar esse bebe dele vai ser o melhor? Voce está sendo egoísta pensando apenas na sua dor, espero que não se arrependa disso tarde demais. Disse Maite.


-Voce deveria ficar do meu lado.Disse Anahi magoada.


-Não quando está se comportando assim dessa maneira, deixando o medo guiar todas as decisões, se voce quer tanto saber porque Alfonso a abandonou anos atras porque nunca tentou descobrir por conta própria? Fica ai se lamentando que ele a abandonou e nunca se explicou, se quer tanto entender ele, porque nunca foi atras de descobrir isso e assim voce poderá confronta-lo com a verdade. Disse Maite.


-Ele é quem deveria me contar tudo que aconteceu. Disse Anahi.


-Ele deve ter suas razoes para isso, deve ter sido algo muito forte Anahi, porque se é como seu pai disse, se ele a abandonou por dinheiro e só a usou como fama porque não continuar com voce? Muitas portas continuariam a se abrir para ele. Porque não poupar o trabalho de conquistar tudo sozinha e oito anos depois voltar para reconquista-la. Perguntou Maite.


Anahi ficou calada, nunca havia pensado dessa forma, as vezes a dor podia impedir de pensar com clareza, nunca pensou se poderia ter outra razão para o abandono de Alfonso, porque voltar depois de tantos anos, se ele apenas quis usa-la? Se perguntou.


-Nos vamos depois do almoço passar na gravadora para voce assinar alguns documentos, vamos fazer seus exames e voce vai conversar com Alfonso hoje mesmo Anahi, se ele não lhe contar a verdade e abrir o jogo com voce sobre tudo que aconteceu nos vamos descobrir sozinhas.Disse Maite.


-Ok, obrigada por tudo Maite. Disse Anahi.


-Eu quero que voce seja feliz Anahi, e Alfonso a ama de verdade, se vocês lutarem e conseguirem passar por tudo isso vao ser felizes juntos com a família que vocês vao ter. Disse Maite.


-Eu também quero que voce seja feliz Mai, agora me conte tudo sobre como está voce e Christian, como estão os planos de casamento? Perguntou Anahi e Maite contou tudo pelas próximas horas.


Por volta da uma da tarde Anahi se sentiu bem o suficiente para descer e almoçar Emma chegou da escola e estava a sua espera, ate mesmo Alfonso e Maite que continuava lá iriam almoçar, Ruth aproveitou que a família estava unida para dar um aviso:


-Vou passar o fim de semana no campo, vou levar Emma, ela vai se animar com o passeio. Disse Ruth.


-Aconteceu alguma coisa mãe? Porque essa viagem tao repentina? Perguntou Alfonso preocupado.


-Não seja exagerado Alfonso são apenas algumas horas daqui, Emma e eu precisamos de um descanso de vocês dois, não vou ficar aqui vendo vocês dois agindo como duas crianças teimosas quando há inocentes envolvidos. Disse Ruth antes de se servir e ninguém comentou mais o assunto.


Emma que sempre falava como foi a escola e sempre ficava animada quando Maite estava envolvida, mas hoje estava calada:


-Está tudo bem Emma? Está tão quietinha hoje? Perguntou Alfonso também percebendo que a menina esta triste.


-Sim, está tudo bem tio. Disse Emma.


-Tem certeza? Nem quis repetir a sobremesa meu amor, aconteceu alguma coisa na escola? Perguntou Anahi.


-Não, a escola está tudo bem. Disse Emma.


-E porque está tristinha assim? Disse Maite.


E a menina saiu da mesa subindo para seu quarto:


-O que ela tem? Perguntou Anahi preocupada.


-Não se exalte Anahi, ela deve estar sentindo falta da mae, mais tarde conversamos com ela. Disse Ruth.


-Temos que ir ou vamos nos atrasar Anahi. Disse Maite.


-Me dê dez minutos para terminar de me arrumar e já vamos. Disse Anahi.


-Ok vou retoquer a maquiagem também. Disse Maite saindo da sala.


-Vai sair? Perguntou Alfonso.


-Sim, tenho alguns compromissos na gravadora. Disse Anahi e Alfonso assentiu calado.


Anahi subiu e foi para o quarto de Emma que estava deitada encolhida na cama:


-O que houve princesa? A tia não goste de lhe ver triste assim? Quer conversar comigo? Perguntou Anahi a Emma a puxando para seu colo.


E a menina a abraçou fazendo que não com a cabeça.


-E saudade da sua mamãe? Perguntou Anahi fazendo cafune em sua cabelo.


E Emma fez que sim com a cabeça:


-Não fique triste sua mae vai estar sempre com voce, eu sei que a saudade aperta meu amor, mas sempre que quiser dar um abraço forte nela eu vou adorar receber em seu lugar. Disse Anahi a apertando mais forte.


-Sabe o que? Porque voce não vem comigo e a tia Mai? Temos algumas coisas pra resolver na gravadora mas logo a gente vai no doutor ver se esta tudo bem com o bebe, voce quer vir? Perguntou Anahi a Emma e a menina assentiu que sim.


-Mas lembra que é segredo sim? Perguntou Emma e a menina confirmou.


-Já volto me espera lá embaixo com a Tia mai. Disse Anahi e foi terminar de se arrumar.


Anahi passou na gravadora com Emma e Maite, assinou alguns papeis e na saída encontrou Christopher que fui acertar algumas coisas com Robert:


-Anahi bom vê-la faz tempo que não nos encontramos. Disse Christopher.


-Sim, muito trabalho a vida está uma correria. Disse Anahi.


-Imagino que sim, por favor quando tiver um tempo me avise, adoraria almoçar com voce. Disse Christopher.


-Claro. Disse Anahi e se despediu com um beijo no rosto dele, Christopher estava quase de saída mas Anahi o chamou de volta se lembrando de algo:


-Preciso da sua ajuda Christopher, sei que tem muitos contatos, quero que descubra algo pra mim. Pediu Anahi.


-Claro que sim, o que quiser, o que deseja descobrir Anahi? Perguntou Christopher.


 


 


 


 


 


                                                                    


 


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): steph_maria

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-Não acredito que pediu para Christopher descobrir isso, voce sabe que ele odeia Alfonso, pelo amor de Deus. Disse Maite reclamando com Anahi no caminho ao médico. -Ele apenas vai me passar o contato com o investigador dele, eu não sou boba Maite, sei que ele não iria me ajudar em nada que me fizesse ficar bem com Alfonso. Disse Anahi. -Espero q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 648



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julia_loveponny_aya Postado em 31/12/2017 - 01:42:41

    que lindo, que lindo, que lindo, ayyyyyy!!!! ps: nem acredito q eu so vi agr kkkk

  • Postado em 31/12/2017 - 01:40:53

    que lindo, que lindo, que lindo, ayyyyyy!!!!!

  • julia_loveponny_aya Postado em 16/02/2017 - 08:05:11

    Já tô na próxima, fato!!!

  • julia_loveponny_aya Postado em 16/02/2017 - 08:04:26

    POSSO dar Rt nas a palavras da *Cristieli* ??? Obrigada por esses anos todos com essa história maravilhosa!!!!

  • julia_loveponny_aya Postado em 16/02/2017 - 08:03:03

    Ayyyyyy nao qria q acabasse, mas....QUE FINAL PERFEITOOOO!!!! Hasta que llegues tú<3333333333

  • Cristieli Postado em 14/02/2017 - 22:29:02

    Li sua fanfic por três anos Steph, eu não me arrependi de ter aberto ela curiosa e ter lido, foi uma das fics que fiquei por anos ansiosa, Chorei, sorri e me encantei ao decorrer da história, Obrigada por ter feito ela ser encantadora do começo ao fim... Pena que acabou... Amei AyA chorei horrores com eles separados... Morri de amores no primeiro Hot, sorri com um Alfonso babão, fiquei feliz por você finalizar essa fic, mesmo depois de tanto tempo... Eu amei ela. Sentirei Saudades... *choro*

  • Beca Postado em 13/02/2017 - 08:44:13

    Steph eu que tenho que agradecer por poder ler essa maravilhosa fic lindo final :)

  • ginja2011 Postado em 12/02/2017 - 22:20:34

    Cara Steph, muito obrigada pela excelente desfecho dessa emocionante história, e já favoritei a sua próxima fic pois tenho certeza que será mais uma fantástica trama com emoções a flor da pele! PARABÉNS!!!

  • ponchoyany Postado em 12/02/2017 - 20:10:12

    Que lindo final amiga, amei..... vc quase.... faltou assim um pouquinho para eu chorar quando a Emma chamou a Annie de mãe, mas passou kkkkkkkkkkk foi por um triz. Parabéns amiga, a história foi linda do começo ao fim, não foi a toa que fui pescar a autora para conseguir fazê-la postar com mais frequência kkkk, ok tive que usar os meus métodos kkkkkkkk, mas valeu a pena, afinal estamos aqui no final dessa maravilhosa história depois de anos. Amiga é uma vergonha, tu começou ela antes que eu em QMTO, eu passei três temporadas e acabei a fic antes de ti kkkkkkkkkk, mas veja pelo outro lado, se a história não fosse boa, não teria tantos leitores e eu não estaria esperando e te pescando para finalizar. Beijão e já espero a próxima.

  • julia_loveponny_aya Postado em 10/02/2017 - 23:48:52

    As cartas<33333333


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais