Fanfic: Ragnarok- Novo Mundo | Tema: Ragnarok
Prontera, sempre bela e movimentada, mas Yuuki dessa vez acordou com relâmpagos, o dia estava chuvoso, trovões preenchiam o silêncio da manhã. Cada vez em que o vento batia na janela de madeira do seu quarto, parecia que a qualquer momento iria sacar.
Que sono, estou tão cansada hoje!
O dia anterior fora cansativo, Merin e Yuuki trabalharam arduamente na faxina da casa, que estava cheia de pedaços velhos de madeira, algumas aproveitaram para fazer móveis, e outras não tiveram jeito, foram para o lixo.
Yuuki levantou a força, seus únicos ânimos do dia era poder levar a poção nova para a escola de treinamento e ver seu amigo Raego.
- Bom dia mãe! – disse e Sentou-se na cadeira ‘’nova’’
- Bom dia meu amor! – Merin fritou alguns ovos naquela manhã.
- Bom dia mãe! – disse Kooru com uma cara de sono.
- Filho, onde estava ontem até tarde?
- Com uns amigos por aí.
- Por aí, onde? – disse Merin pausando a vassoura que parecia que já fazia parte dela todas as manhãs.
- Pela cidade – mentiu
-Hoje a mamãe vai voltar mais tarde, vamos fazer a entrega de novas armaduras para os Guardas da Cidade.
Prontera sempre se preocupava em deixar a cidade segura, a pouco tempo, menos de dez anos, as cidades entraram em conflito, havia guerra para todos os lados, o número de juramentados diminuiu significantemente com as mortes excessivas. Yuuki desconfiava se seus pais morreram com a guerra, mas o que mais lhe importava, era quem eles eram, um pescador? Um jardineiro? Uma camareira? Ou talvez um guerreiro forte, um sacerdote poderoso quem sabe? Não, se fosse alguém importante, as pessoas saberiam quem era.
Com um pano cabeça, Yuuki saiu correndo procurando abrigo de árvore em árvore para chegar a sua escola, com muito cuidado para seu frasco não quebrar. Já estava se familiarizando com sua rotina de quase todos os dias.
Entrou rapidamente e subiu as escadas com cuidado, chegou com suas vestimentas úmidas, alguns olharam achando estranho, outros nem ligaram, estava todo mundo seco, como?!
Raego não havia chegado, Shamyia estava como sempre na janela, uma menina bonita, de família com alta patente, Yuuki pouco sabia sobre ela, apenas que não residia em Prontera, veio apenas para se tornar uma noviça, mas não sabia-se de onde viera.
-Buu! – Raego apareceu espantando Yuuki de suas dúvidas sobre Shamyia.
-Aiiii, mas você gosta de me assustar, Raaeeego!!! – disse sacudindo sua blusa, enquanto Raego tentava escapar.
-Bom dia turma, espero que vocês tenham feito o dever de casa. Quem não tiver feito, será punido.
O professor fez um teste surpresa com a turma, para ter certeza de que todos realizaram a tarefa sozinhos e realmente fizeram ao invés de terem comprado, passou um papel e pediu que escrevessem como fizeram todo o procedimento da poção e em cada etapa, quanto tempo demoraram para fazer a mistura, explicando com detalhe toda a transformação do ingrediente. Yuuki e Raego levaram quase o mesmo tempo, mas o teste foi tranquilo. O intervalo logo bateu e todos desceram para lanchar.
-Yuuki, você quase não traz lanche, não gosta de comer no intervalo? – Disse Raego comendo uvas.
-É que... – Yuuki pensava em uma resposta melhor.
-Está de regime? Hahahaha
-Nãaaao, seu bobo! – Disse rindo – Minha mãe não tem muita condição, sabe, a gente passa necessidade...
Raego pareceu um pouco assustado, talvez se sentindo idiota por fazer uma pergunta do tipo.
- Não é sempre que tem comida lá em casa, e... você não deve saber o que é isso. Mas...
-Toma – Disse interrompendo, dividindo o cacho de uvas
-Você não preci...
-Por favor, me ajuda a comer, não estou com muita fome hoje! – Interrompendo mais uma vez
Com vergonha da situação, achou melhor aceitar as uvas, aliás, estava com fome mesmo.
Shamya acenou de longe, logo perceberam que estava chamando Raego, havia mais duas meninas com ela, -Já volto – Raego levantou e foi saber o que queriam, de longe deu para ver que conversavam, sorriam, depois falavam novamente, e logo saíram andando. Yuuki estava terminando suas uvas quando Shamya aparece ao seu lado, olhando-a de cima.
-Oi Shamya – Yuuki levantou-se
-Vem aqui! – Saiu puxando-a pelo braço para atrás de uma árvore um pouco escondida.
-O que aconteceu? – Ficou assustada, viu que a expressão da garota não era das melhores.
-Quem é você? – Disse franzindo o cenho.
-Yuu..
-NÃO! quem é você? Pera, já sei, eu investiguei! é uma filha adotiva de uma atendente ninguém, que não tem dinheiro nem para comer, e quer dar em cima do MEU Raego? Você acha que ninguém sabe que você está com o Raego, só porque ele tem dinheiro e é famoso? Você é ridícula. Eu quero você longe de Raego, entendeu? Ele vai ser Meu, e não quero ele se sujando com uma pobretona que nem você.
-Não fala assim! Raego é meu amigo e eu... – Seus olhos começaram a lacrimejar
-Você... - Shamya tirou uma poção vermelha de sua mochila- Sabe o que é isso? – Disse sorrindo – é a sua poção, e... ops... – Shamya largou a poção no chão, que se espalhou ao redor da árvore. – E não se atreva a contar isso a Raego ou algo pior acontecerá com você!
Yuuki não entendeu porque tanto desprezo, teria ela feito algo que Shamya não gostou? Seu trabalho estava todo derramado, seria punida, o que será que aconteceria com ela? Sua mãe! Iria decepcionar sua mãe e seu irmão, como pôde ser descuidada?!.
Shamya saiu jogando seus cabelos negros para o lado, toda a sua beleza tinha ido por água abaixo, -Bruxa! –Pensou enquanto suas lágrimas se misturavam com o vermelho sangue do líquido.
O intervalo acabou, Yuuki não teve coragem de subir, não aguentaria passar mais vergonha naquele dia, e nem queria que vissem ela chorando. Mil coisas passaram pela sua cabeça, seria expulsa da escola? Todos ririam dela!
Resolveu sair de traz da árvore e deu de cara com metal.
-AI! – disse colocando a mão no nariz, recém machucado pela armadura.
-Toma garota, mais cuidado com suas coisas da próxima vez.
Olhou pra cima e viu que era o guarda de Raego lhe entregando uma poção, não sabia seu nome, mas reconhecia suas feições, de algum modo o Guarda Real viu o que aconteceu, era experiente em vigiar as coisas, é treinado para dar conta de tudo o que acontece ao redor.
Yuuki nem acreditou, pois ele salvara seu dia. Agradeceu três vezes e subiu rapidamente, não sabia até então, que era possível sentir tanta felicidade e tanta tristeza em um intervalo de tempo tão curto.
Ao entrar na sala, se divertiu ao ver Shamya em choque, todo seu plano tinha descido pelo ralo. Uma poção vermelha em perfeito estado estava em suas mãos, brilhosa e cintilante, perfeita para o uso. Shamya não poderia provar que não era Yuuki quem tinha feito, já que houve um teste antes e ninguém poderia saber o que havia aprontado, exceto suas amigas.
O professor elogiou Yuuki, que ficou com a melhor, nessa situação. Raego sabia que aquela não era sua poção, mas como um menino curioso e investigador, depois da aula descobriu o que havia acontecido com a poção mas não perguntou o que aconteceu. Raego era um menino que gostava de mistérios e de descobrir coisas por conta própria.
Depois da aula, Yuuki saiu rapidamente, ouviu Raego falar alguma coisa antes de sair da sala, mas fingiu que não escutou. Não esperou Raego dessa vez, triste com sua decisão, porém não havia escolha, teria que se distanciar da única amizade que tinha.
Autor(a): sahchan
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
As férias finalmente chegaram. Prontera normalmente é uma cidade agitada e animada, nas férias mais ainda. Pessoas de todos os cantos viajam para festejar pela região, Morroc também é um grande atrativo, com festas tradicionais e muita animação, porém Prontera se mantém mais segura, devido aos furtos exerc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo