Fanfics Brasil - AVISO: CONTEÚDO SENSÍVEL- ALERTA DE GATILHO O Sonho de uma Criança - RECOMEÇAR Vondy

Fanfic: O Sonho de uma Criança - RECOMEÇAR Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: AVISO: CONTEÚDO SENSÍVEL- ALERTA DE GATILHO

38 visualizações Denunciar


Alerta de gatilho
Conteúdo sensível


Meninas, esse recado é para vocês…


Nesse recesso de fim de ano, estive lendo algumas fics com conteúdos maravilhosos, e estórias bem escritas, contudo, com algumas cenas que valem ser debatidas.


Antes de mais nada, gostaria de falar que nós, mulheres, somos mais forte quando estamos unidas, e que devemos nos unir contra qualquer tipo de violência que atente a nós e nosso corpo.


Em dois dias, li duas fics que tiveram abusos se-xuais descritos, e que ao desenrolar da estória, a mulher (personagem) continuava com seu abusador, ou, engravidou mas foi induzida de forma errônea, a progredir com a gestação.


Sei que, apesar de ser ficção, isso reflete a realidade, ou em algum nível, pode induzir um leitor mais vulnerável a agir de forma semelhante ao personagem de maior identificação.


1• Você NÃO é obrigada a perdoar o agressor.
Só você sabe, aonde foi machucada, e as feridas que carrega, antes de mais nada, se perdoe. Você não teve culpa, seu (sua) agressor (a) que deve se sentir culpado, e deve pagar pelos atos.


2• por mais polêmico que seja, continuar com a gestação que foi fruto de um abuso, é uma decisão ÚNICA E EXCLUSIVA SUA.


Se sinta confortável para tomar a decisão que melhor te fará bem nesse momento de fragilidade, pois, só você conhece seus limites e suas dores, e só você pode tomar a decisão de interromper ou não.


3• você não precisa se envergonhar, você foi a vítima.


É comum a vítima sentir vergonha, e sempre que isso acontecer, busque ajuda profissional, existem pessoas que estão capacitadas para te ouvir e te apoiar. A CULPA NUNCA SERÁ SUA


4• se sua família não te acolher, busque ajuda de profissionais que irão te respeitar.


*Para quem é família, ou amigo de alguém que passou ou passará por isso, apenas: ouça, acolha e apoie.*


Não dê opiniões de “se fosse eu” porque nunca será você. Por mais que você já tenha passado por isso, a outra pessoa tem uma visão de mundo diferente da sua, e em um momento de fragilidade, o que a vítima precisa é de apoio, e não de “achismos e comparações “.


Se você não souber o que falar, não fale nada. Apenas oriente a busca de profissionais capacitados para acolher.


Se tem dúvidas no que falar, ou se aquilo ajudará, não fale nada! As vezes o silêncio diz tudo.


Por favor, não induza a vítima a fazer algo que ela não quer, nem sempre é um conto de fadas aonde tudo se resolve na última página antes do fim.


Não induza suas crenças pessoais acima da dor de ninguém, você não é obrigada a fazer nada que não queira, respeite o direito da vítima de fazer o que quer.


Que todos os dias, possamos encontrar apoio uma na outra, pois podemos chegar mais longe.


Quem quiser compartilhar, sinta a vontade.


 


Profissionais capacitados, não induzem a vítima a tomar uma decisão baseada em suas crenças, caso isso aconteça com você, denuncie! 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnaLuz

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 493



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • raylane06 Postado em 05/08/2018 - 15:08:10

    Connntiiiinnnnuuuaaa

  • vondyfforever Postado em 03/08/2018 - 15:26:49

    Eu que fico feliz de ver vc aqui minha linda. ❤️❤️❤️

  • tatayvondy Postado em 24/07/2018 - 07:19:33

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • vondyfforever Postado em 06/07/2018 - 23:29:56

    Feliz feliz feliz, continuaaaaa

  • tatayvondy Postado em 16/12/2016 - 23:36:48

    Parou por que???? CONTINUA!!!!

  • jhessyvondy Postado em 26/09/2016 - 01:14:39

    Sério que estava sentindo minha falta ? Hahah prometo aparece mais vez . Aleph e Luma são uns amores

  • jhessyvondy Postado em 20/09/2016 - 22:51:49

    Ai que momento lindo <3

  • vondyfforever Postado em 16/09/2016 - 14:47:15

    Postaa maaais !

  • jhessyvondy Postado em 15/08/2016 - 01:12:34

    Coooontinua

  • rafa_evencio Postado em 09/07/2016 - 00:11:55

    Continuaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais