Fanfics Brasil - 13 tentadora paixão (adaptada aya)

Fanfic: tentadora paixão (adaptada aya) | Tema: anahi e alfonso / aya/ ponny


Capítulo: 13

18 visualizações Denunciar



 


 


 


Não podia ficar ali, viver ali, ser atormentada daquela forma.
Desprezava os gregos mimados, especialmente os ricos magnatas com tempo demais à sua disposição.
Depois do divórcio, jurara nunca mais voltar à Grécia, mas ali estava ela. Não apenas na Grécia, mas presa no alto de uma montanha, num monastério medieval, com Alfonso Herrera, um homem tão rico, tão poderoso, que faria um xeique árabe parecer pobre.
Não podia deixar que o dia seguinte fosse uma repetição de hoje. Já estava perdendo o controle sobre a situação e sobre Herrera. Isso não podia continuar. Seu paciente não a respeitava, não a ouvia e se sentia à vontade para zombar dela.
Amanhã, disse a si mesma severamente, voltando a seu quarto. Amanhã ela mostraria a ele quem estava no comando. Podia fazer isso. Tinha que fazer.
Alfonso Herrera estava acostumado a dominar seu mundo. Precisava que ele trabalhasse com ela, cooperasse com ela, ou ele destruiria completamente sua empresa e sua reputação.
Preparou-se para se deitar. Diante do espelho, enrolou os longos cabelos e segurou-os com um grampo no alto da cabeça. Estudou seu reflexo. Cabelos louros, olhos azuis, um rosto oval com um queixo firme.
No passado, quando tivera um estilo luxuoso de vida, era uma loura de cabelos mais claros, mais suave, mais bonita. Mas desistira dos caros cuidados dos cabeleireiros e dos estilistas de Nova York e de Londres. Não tinha um só vestido de grife nem propriedades dispendiosas. A vida que conhecera e que desfrutara desde que nascera não existia mais. Estava superada.
A medicina, a enfermagem, lhe dera um meio de fuga, uma estrutura de vida, uma rotina e uma satisfatória medida de controle. Aliada à administração de empresas, a enfermagem se tornara mais segura e previsível.
Na manhã seguinte, Anahi acordou cedo, pronta para trabalhar. Vestiu-se com uma blusa azul claro e uma saia azul mais escuro, uma espécie de uniforme de enfermeira, e desceu para o café-da-manhã.
Procurou Pano e soube que Alfonso geralmente dormia até tarde e tomava o café na cama, antes de ir para a biblioteca, onde passava o dia.
— O que ele faz o dia todo? — perguntou.
Pano hesitou e finalmente deu de ombros.
— Nada? — perguntou.
— É difícil para ele.
— Sei que no começo fazia terapia física. O que aconteceu?
— Foram as cirurgias nos olhos, as tentativas de reparar as retinas. Até então, via alguma coisa, não muito, mas o bastante para distinguir luzes, sombras e formas. Mas algo saiu errado e agora ele está cego.
— Vi em seu prontuário que ainda há uma leve chance de ele recuperar um pouco da visão, com outro tratamento. Não quer fazer?
— Acho... que tem medo. É sua última esperança.
Anahi ficou calada e Pano tentou fazê-la entender.
— Enquanto não fizer a cirurgia, pode ter a esperança de que um dia verá de novo. Mas depois, se não funcionar, não haverá mais nada para esperar.
Anahi realmente compreendeu.
Mas, enquanto as horas se passavam e chegava o meio-dia, Anahi se tornou cada vez menos solidária.
Que espécie de vida era aquela? Apenas dormir o dia todo?
Foi ao quarto dele e o viu dormindo profundamente. Anahi voltou a procurar Pano para perguntar sobre seus hábitos de sono.
— É comum que Poncho Herrera durma até tão tarde?
— Não é tarde para ele. Pode dormir até as 13 ou 14h.
Incapaz de esconder sua incredulidade, perguntou:
— As outras enfermeiras permitiam isso?
— As outras enfermeiras não podiam controlá-lo. Ele é um homem, faz o que quer.
— Não quando seus cuidados médicos custam milhares de libras por semana.
— Ninguém diz a um homem adulto o que fazer. Sim, diz. Se o que ele está fazendo é destrutivo.
Pano não respondeu, e depois de ver as horas ela se voltou e foi diretamente para o quarto de Alfonso. O que encontrou em sua mesa-de-cabeceira explicava seu sono longo e profundo.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): day

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Tomara pílulas para dormir. Ela não sabia quantas, nem quando, mas o vidro não estava lá quando estivera no quarto mais cedo. Havia recolhido os vidros da biblioteca e os guardara. Isso significava que tinha um suprimento secreto para usar quando quisesse, evidentemente com a cumplicidade de alguém da casa.Anahi chamou Alfonso pelo nome pa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 38



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hadassa04 Postado em 19/06/2014 - 01:50:52

    terminei de ler mais uma fic sua, estou acompanhando todas as que tenho, gostei muito, valeu muito a penas cada minuto sentada na frente do meu not book lendo. bjo pra vc

  • daninha_ponny Postado em 06/06/2014 - 20:15:13

    day sou meio lerdinha mesmo mas só consegui per a fic completa agora e sinceramente amei amei li ela inteira hj.....bjos espero a proxima

  • franmarmentini Postado em 04/06/2014 - 07:10:29

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII A HISTÓRIA MOSTRA COMO O AMOR PODE FAZER AS PESSOAS MUDAREM O QUE ACHAM DE TUDO!!!!!!!!! NÃO SEI PQ TEM GENTE QUE NÃO TAVA GOSTANDO....ADORO FIC*S ASSIM QUE PASSAM LIÇÃO DE VIDA...QUE MOSTRAM COMO PESSOAS PODEM SUPERAR SEUS MEDOS ENCONTRANDO O AMOR...BJUSSSSSSS VOU SENTIR SAUDADES DESSA FIC* vou aguardar vc postar o próximo link bjussssss

  • franmarmentini Postado em 04/06/2014 - 07:08:59

    :( fiquei super emocionada no final.

  • franmarmentini Postado em 03/06/2014 - 15:44:48

    poxa eu amo essa história...to feliz por vc terminar de postar ela :) pena que só entrei agora na pagina da fanfics...mas já vou começar a ler... bjussss

  • franmarmentini Postado em 03/06/2014 - 15:32:32

    *-* ai meu deus acabou...

  • iza2500 Postado em 03/06/2014 - 14:43:26

    Final maravilhoso, tive vontade de esganar o Nico, aff! Tadinha da Any,mas ainda bem que o Poncho percebeu que era mentira e que a Any o ama, agora como ele descobriu o bebê? Posta o Epílogo e vc vai fazer outra fic? Se for posta o link.

  • beca Postado em 03/06/2014 - 10:53:04

    LINDO FINAL...É UMA PENA QUE ACABOU, MAS NÃO DESISTA DE ESCREVER SUAS FIC SEMPRE VOU ESTAR AQUI PARA COMENTAR.

  • beca Postado em 02/06/2014 - 20:40:46

    Sempre acompanho nem sempre da pra comentar eu amei a história

  • iza2500 Postado em 02/06/2014 - 20:04:53

    Que fofo los A *--*, apaixonados! posta mais!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais