Fanfics Brasil - 9 tentadora paixão (adaptada aya)

Fanfic: tentadora paixão (adaptada aya) | Tema: anahi e alfonso / aya/ ponny


Capítulo: 9

1733 visualizações Denunciar


Emoções caóticas cruzaram seu rosto. Surpresa, depois confusão e, enquanto ela o olhava, raiva. Ela o apanhara desprevenido e o magoara.
Sentiu-se culpada e estava prestes a pedir desculpas, mas sentiu que qualquer coisa que dissesse, especialmente uma demonstração de empatia, apenas agravaria seu antagonismo. Com gentileza, disse:
— O senhor esquiou na mais inacessível montanha da Terra, pilotou um helicóptero durante uma tempestade de neve, salvou meia dúzia de...
— Chega!
— O senhor pode fazer qualquer coisa — persistiu. Mas o sofrimento dele era tão evidente que ela se sentiu uma criminosa.
Tornara-se enfermeira para ajudar os feridos, não para infligir novos ferimentos, mas alguns pacientes se tornavam tão atormentados pela dor física e pelo sofrimento mental que muitas vezes se autodestruíam.
Homens brilhantes, ousados, corajosos, talentosos eram particular-mente vulneráveis, e ela aprendera da maneira mais difícil que eles se destruíam se não encontrassem uma válvula de escape para sua raiva, para sua dor.
Anahi jurou encontrar a válvula para Alfonso, canalizar sua fúria de alguma forma, transformando a dor em algo positivo. Assim, antes que ele dissesse qualquer coisa, ela mudou de assunto.
— Seu pessoal se superou, sr. Herrera. Prepararam uma linda mesa no terraço. Sente a brisa? O perfume dos pinheiros no ar quente?
— Não sinto cheiro de nada.
— Então venha até aqui, onde estou.
Mas ele não foi e recuou até as sombras.
— É claro demais. A luz faz minha cabeça doer.
— Mesmo se eu puser as ataduras?
— Mesmo com as ataduras. — Sua voz se tornou áspera, cheia de dor. — E não quero almoçar. Já lhe disse, mas você não ouve. Não quer ouvir. Ninguém quer.
— Podemos levar o almoço para dentro...
— Não quero almoçar. — E com um forte impulso desapareceu na biblioteca, derrubando uma pequena mesa, o que o levou a praguejar. Ouviu-se depois outra batida.
Tensa, Anahi lutou contra a inclinação natural de ajudá-lo. Queria correr para o lado dele, mas sabia que isso apenas prolongaria seu desamparo.
Em vez disso, deixou-o sozinho xingando, resmungando e batendo na mobília e se dirigiu lentamente para a mesa no terraço. Embora encantada com a arte com que fora posta a mesa, pensava apenas em Alfonso Herrera.
Fora difícil falar com ele com tanta franqueza, mas não sabia mais o que fazer naquele momento. Sua agência tinha tentado tudo, mandado enfermeiras capazes, procurado todos os tipos de terapia, sem resultado.
Quando se sentou à mesa, sabia que seu cansaço não fora provocado pela obstinação de Alfonso, mas pelo próprio Alfonso.
Ele a atraíra. E não fora sua beleza selvagem, disse a si mesma com severidade. Não era tão superficial a ponto de ser contagiada com a beleza de seu rosto e de seu corpo, embora ele fosse belo. Por que se sentia tão perto de chorar?
Conseguiu ignorar o tumulto que sentia e desdobrou o guardanapo no colo.
Pano apareceu, com uma garrafa de água mineral, e serviu-a. Depois perguntou:
— O sr. Herrera vai almoçar com a senhora?
Ela olhou as portas fechadas da biblioteca.
— Não, Pano, hoje não.
— Devo lhe levar uma bandeja?
Anahi hesitou por um momento.
— Não. Tentaremos novamente no jantar.
— Então não levo nada para ele, mesmo se pedir?
— Sei que parece duro, mas preciso chegar a ele. Preciso fazê-lo reagir. Não pode se esconder aqui para sempre. É jovem demais e há muitas pessoas que o amam e sentem falta dele.
Pano pareceu entender e inclinou a cabeça.
— Seu almoço será servido agora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): day

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Uma das empregadas serviu o almoço, mas Anahi esperou um pouco, com a esperança de que Alfonso mudasse de idéia.Esperou 15 minutos e desistiu. Alfonso não iria almoçar com ela. Ela almoçou, saboreando a excelente refeição e fazendo o possível para não pensar no confronto seguinte com seu teimoso paciente ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 38



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hadassa04 Postado em 19/06/2014 - 01:50:52

    terminei de ler mais uma fic sua, estou acompanhando todas as que tenho, gostei muito, valeu muito a penas cada minuto sentada na frente do meu not book lendo. bjo pra vc

  • daninha_ponny Postado em 06/06/2014 - 20:15:13

    day sou meio lerdinha mesmo mas só consegui per a fic completa agora e sinceramente amei amei li ela inteira hj.....bjos espero a proxima

  • franmarmentini Postado em 04/06/2014 - 07:10:29

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII A HISTÓRIA MOSTRA COMO O AMOR PODE FAZER AS PESSOAS MUDAREM O QUE ACHAM DE TUDO!!!!!!!!! NÃO SEI PQ TEM GENTE QUE NÃO TAVA GOSTANDO....ADORO FIC*S ASSIM QUE PASSAM LIÇÃO DE VIDA...QUE MOSTRAM COMO PESSOAS PODEM SUPERAR SEUS MEDOS ENCONTRANDO O AMOR...BJUSSSSSSS VOU SENTIR SAUDADES DESSA FIC* vou aguardar vc postar o próximo link bjussssss

  • franmarmentini Postado em 04/06/2014 - 07:08:59

    :( fiquei super emocionada no final.

  • franmarmentini Postado em 03/06/2014 - 15:44:48

    poxa eu amo essa história...to feliz por vc terminar de postar ela :) pena que só entrei agora na pagina da fanfics...mas já vou começar a ler... bjussss

  • franmarmentini Postado em 03/06/2014 - 15:32:32

    *-* ai meu deus acabou...

  • iza2500 Postado em 03/06/2014 - 14:43:26

    Final maravilhoso, tive vontade de esganar o Nico, aff! Tadinha da Any,mas ainda bem que o Poncho percebeu que era mentira e que a Any o ama, agora como ele descobriu o bebê? Posta o Epílogo e vc vai fazer outra fic? Se for posta o link.

  • beca Postado em 03/06/2014 - 10:53:04

    LINDO FINAL...É UMA PENA QUE ACABOU, MAS NÃO DESISTA DE ESCREVER SUAS FIC SEMPRE VOU ESTAR AQUI PARA COMENTAR.

  • beca Postado em 02/06/2014 - 20:40:46

    Sempre acompanho nem sempre da pra comentar eu amei a história

  • iza2500 Postado em 02/06/2014 - 20:04:53

    Que fofo los A *--*, apaixonados! posta mais!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais