Fanfic: Mi Hombre (Adaptada) | Tema: Vondy
O olhar que dou a todos os meus colegas de trabalho no segundo que entro no escritório, os faz cautelosamente colocar a cabeça de volta no trabalho. Bate-papo sem sentido e fingir a felicidade não é algo com que eu possa ser incomodado a fazer hoje.
Preciso me concentrar em passar o dia, tão rapidamente e tão discretamente quanto possível. Interagir com alguém é um risco que não posso correr. Eu poderia explodir, e, em
seguida, toda a minha fúria estaria desperdiçada.
Sou deixada trabalhar em paz, minha única distração é minha imaginação correndo, que é passar rapidamente do que Jesse vai fazer agora, para o que eu vou fazer com Pablo. Eu estava sobrevivendo bem, até que Patrick se empoleira na borda da minha nova mesa. Eu o observo antes de ouvi-lo, o que absolutamente nunca aconteceu. O rangido que eu costumava perceber em alerta está ausente, e isso me desconcentra um pouco. Eu me tornei bastante afeiçoada ao som familiar do meu chefe empoleirando-se na minha mesa, mesmo que me tenha me feito prender a respiração e rezar para madeira reforçada.
— Flor, me atualize. Não temos falado por alguns dias. A culpa é minha, eu sei. — Eu não preciso disso. Meu cérebro está inundado com tudo, menos trabalho, e eu estou temendo a questão Rodrigo. Eu estou vivendo com os dias contados aqui, eu percebo isso, mas eu não posso abordar isso agora.
— Não há muito a relatar, na verdade. — Eu continuo a compor o e-mail que eu estive trabalhando na última hora. Tenho duas linhas, e é apenas uma solicitação de amostra simples de um fabricante.
— Oh, tudo está em ordem, então?
— Sim, tudo.— Eu soo breve e concisa, mas estou tentando o meu melhor para não ser.
— Você está bem, flor? — A preocupação do meu chefe é clara, quando ele deveria, na verdade, estar me dizendo apressar-me e responder a ele corretamente.
Eu paro de escrever e viro o rosto para o urso de pelúcia em forma de chefe.
— Sinto muito. Sim, eu estou bem, mas eu tenho um monte de coisas que eu gostaria de ter feito antes do dia da saída. — Eu mentalmente me aplaudo por conseguir mentir através
de todo aquele pequeno discurso. Eu fiz som delicado e como se eu estivesse ansiosa para começar, algo que Patrick nunca vai discutir.
— Excelente! — Ele ri. — Eu vou deixá-lo com isso, então. Estarei no meu escritório. — Ele levanta da mesa e, pela primeira vez em quatro anos, não range, mas eu ainda estremeço de qualquer maneira.
— Dulce, desculpe incomodá-la, — a voz apreensiva de Zoe quase me faz sentir culpada.
— O que há, Zoe? — Eu olho para a nossa plain-Jane, que virou a sereia do escritório, e forço um sorriso, até que vejo a saia xadrez. Ela está de volta, e eu estava tão ocupada jogando olhares de advertência a todos, quando cheguei hoje de manhã, que não tinha notado. Eu também não tinha notado a falta de unhas polidas ou a blusa de decote canoa. Ou a cara que parece que acabou de ter recebido a notícia mais terrível. Ela foi deixada pelo namorado.
— Patrick me pediu para executar todas as faturas devidas para pagamento. Aqui está uma lista. — Ela me dá uma lista impressa de clientes. — Todas as seções destacadas são devidas no prazo de uma semana, e o que ele gostaria é que todos vocês, gentilmente, lembrassem seus clientes para conseguirmos os pagamentos a tempo. — Eu franzo a testa e lanço os olhos sobre a planilha.
— Mas eles não são devidos ainda. Eu não posso lembrá-los, enquanto não tenho realmente esquecido. — É constrangedor o suficiente perseguir faturas vencidas.
Ela encolhe os ombros.
— Eu sou apenas a mensageira.
— Ele nunca nos pediu para fazer isso antes. —
— Eu sou apenas a mensageira! — Ela estala, e eu recuo na minha cadeira. Então, ela explode em lágrimas. Eu deveria estar levantando em um salto e acalmando-a, mas estou apenas sentada aqui, olhando para ela gemendo por toda a minha mesa. Ela está bufando e fungando, atraindo a atenção de todos, inclusive Patrick, que se aventurou a partir de seu escritório para ver o que era toda a comoção, mas ele se afasta apressadamente quando ele vê Zoe em lágrimas. Tom e Anahi sentam tocando suas canetas, nenhum deles vem para me ajudar na minha angústia. E eu estou angustiada. Eu não sei o que fazer com ela, mas como ninguém parece estar disposto, seria ruim da minha parte afastar-me dela. Eu deslizo a planilha na minha bandeja e levanto, pegando o cotovelo de Zoe e levando-a para o banheiro, onde eu encho suas mãos de lenços de papel e espero em silêncio ela se recompor.
Depois de uns bons cinco minutos, ela finalmente fala.
— Eu odeio os homens. — É tudo o que ela diz.
Ela me faz sorrir. Eu acho que todas as mulheres do planeta, disse essa frase em algum momento de sua vida.
— As coisas não estão muito boas entre você e...—
— Não diga o nome dele! — Ela deixa escapar. — Eu nunca mais quero ouvir de novo.
É um bom trabalho, porque eu não me lembro.
— Você quer falar sobre isso?
— Não. — ela cospe, limpando suas bochechas. Não existe nenhuma maquiagem passando para o lenço. Ela está bem e verdadeiramente de voltou à chata Zoe. — Nunca!— Acrescenta ela em um olhar irritado.
Estou aliviada. Meu cérebro não absorveria isso, mesmo que ela tenha me dito. Eu estaria escutando, mas não me envolvendo.
— Ok —, eu esfrego seu braço em um gesto para sugerir que eu entendo, quando estou realmente mais aliviada.
— Ele está aqui, então ele não está. Ele liga, então ele não faz. O que significa isso? —Ela olha para mim com expectativa, como se eu soubesse a resposta.
— Quer dizer que ele está chateando você? — Estou me envolvendo.
— Estou à disposição quando ele quer, então sim. Fico sentada sem fazer nada à espera que ele me ligue, e quando ele quer me ver, isso é adorável, mas tudo o que ele quer falar é sobre mim. Meus amigos. O meu trabalho. — Ela funga um pouco mais. — Quando ele vai querer fazer sexo?— Eu tusso com uma risada.
— Você está preocupada porque ele não tentou levá-la pra cama?—Isso é uma raridade. Ela deveria estar satisfeita.
— Sim!—Ela cai contra a parede. — Eu não sei o quanto mais poderemos falar.
— É bom que ele quer conhecê-la, Zoe. Muitos homens estão atrás de uma única coisa. — Ela está sexualmente frustrada? Ou ela é sexualmente sem noção? Ela já teve mesmo sexo?
Eu não consigo imaginar isso, e se eu for pelo aprofundamento vermelho de suas bochechas, então eu acho que eu poderia ter minha resposta. Zoe é virgem? P/uta que pariu! Quantos anos ela tem, afinal?
De repente, estou mais do que pronta para me envolver, mas a cabeça de Anahi aparece ao redor da porta, interrompendo minhas pretendidas táticas de interrogatório.
— Dulce, o telefone está tocando fora do descanso. — Ela não consegue resistir a uma rápida inspeção de si mesma no espelho antes de sair.
— Zoe, é melhor eu atender. — Pode ser Ucker, e ele vai estar fora de si. — Você vai ficar bem?— Ela acena com a cabeça, assoa seu nariz antes de correr os olhos cheios de lágrimas
por sobre mim.
— Você está se sentindo melhor? —Pergunta ela.
— Sim —, eu franzo a testa, esquecendo minhas recentes ausências no trabalho. Eu não estou pronta para compartilhar a minha notícia ainda.
— Você não parece isso. O que há de errado, afinal? — Eu busco em meu cérebro por um motivo viável para minhas constantes corridas ao banheiro e o mau humor.
—Incômodo estomacal.—É o melhor que me vem.
—E a vida de casada? Boa? Lua de mel?— Eu fico por alguns momentos em silêncio, perguntando como isso se virou contra mim.
— Tudo ótimo. — Minto. — Talvez nós vamos curtir um feriado em breve. Ucker está ocupado. — Eu minto novamente, mas Zoe é uma das poucas pessoas em minha vida com que não funciona o meu mau hábito, por isso estou confiante de que eu não tenho que lutar. Eu a deixo antes que ela possa intrometer-se ainda mais e correr de volta para minha mesa, na esperança de encontrar uma massa de chamadas não atendidas de Ucker.
Fico muito decepcionada. É Ruth Quinn. Eu não falo com ela desde que eu abandonei o nosso encontro, e eu não tenho certeza se eu quero, mas isso começa a lamentar mais uma
vez na minha mão. Eu não preciso ligar de volta. Ela vai me chamar até que eu responda, e eu não posso evitá-la para sempre.
Autor(a): dricapentas
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Olá, Ruth.—Pareço bastante normal.— Dulce, como você está? —Ela parece normal, também.— Bem, obrigado.—Eu estava esperando você ligar. Você se esqueceu de mim? — Ela ri. Na verdade, eu esqueci. Sua paixão lésbica abriu caminho para outras coisas mais importantes. — ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 722
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
gaby_vondy Postado em 30/07/2021 - 07:52:41
Meu Deus, eu tô em choque com isso. Como assim, as pessoas não percebem o quão tóxica e irritante essa história é? É totalmente abusiva e machista. Em um todo mesmo. É doentia. Não é culpa sua querida adaptadora, mas não tem como romantizar isso, eu li bastante até, me forçando a esperar que a Dulce tivesse alguma atitude de valor, tivesse amor próprio, mas não aconteceu, ela sempre recua e só vive com medo dele, totalmente manipulada, submissa, aceitando absurdos e mais ninguém na história, nem mesmo a melhor amiga a ajuda, vendo ela ser obviamente maltratada ???!!! Honestamente não consigo entender quem gosta disso, parece um inferno esse relacionamento tóxico onde ele faz o que bem quer, xinga, controla até o que ela pode falar, comer, vestir e pra piorar, ela volta pra esse personagem horrível que é o Christopher. É uma história grave, não tem graça, eu desisti de ler porque estava com raiva de tudo já, tenho certeza que mulheres que sofrem esse abuso psicológico teriam gatilho.
-
larissa_de_sousa Postado em 22/12/2020 - 01:04:33
Já li e Reli, não me canso dessa história 💖
-
aucker Postado em 14/12/2020 - 18:37:27
Finalmente terminei, emocionante do começo ao fim
-
aucker Postado em 11/12/2020 - 21:41:13
Não entendo pq essa fic tem poucos comentário, é extremamente surpreendente a história
-
aucker Postado em 11/12/2020 - 02:41:20
Ele é muito mandão
-
aucker Postado em 11/12/2020 - 01:49:23
Esse homem é louco com certeza kkkkk
-
aucker Postado em 10/12/2020 - 22:39:15
A possesividade dele as vezes me irrita kkk
-
aucker Postado em 10/12/2020 - 20:08:45
Comecei a ler e já tô amando kkkkk Quanto esse Ucker é prepotente
-
nathalia_muoz Postado em 09/11/2020 - 19:16:20
La leí 2 veces, me encantó la historia Felicidades
-
thayna_chagas Postado em 14/05/2020 - 11:14:19
Amo essa história, segunda vez que releio S2