Fanfics Brasil - Acordar Os Mortos Fire and Blood... AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval


Capítulo: Acordar Os Mortos

340 visualizações Denunciar


Quando deixaram de vê-lo, Annie ficou com receio.


– Ele conseguirá descobrir o caminho de volta –perguntou a Sor Jorah enquanto caminhavam, –  Mesmo um homem tão cego como seu irmão deve ser capaz de seguir nosso rastro –respondeu o cavaleiro.


– Ele é orgulhoso. Pode se sentir muito envergonhado para regressar.


Jorah soltou uma gargalhada.


– Para onde mais pode ir? Se não conseguir encontrar o khalasar, certamente o khalasar o encontrará. É difícil morrer afogado no Mar Dothraki, menina.


Annie compreendeu a verdade daquelas palavras. O khalasar era como uma cidade em marcha, mas não marchava às cegas. Batedores patrulhavam o terreno bem à frente da coluna principal, alerta a qual quer sinal de caça ou inimigos, enquanto os outros guardavam os flancos. Não deixavam passar nada, especialmente ali, naquela terra, naquele lugar que lhes dera origem. Aquelas planícies eram uma parte deles... e agora também dela.


– Eu bati nele –disse ela, com espanto na voz. Agora que o confronto terminara, parecia um estranho sonho que tinha tido, –Sor Jorah, pense... ele estará tão zangado quando regressar... –estremeceu. –Acordei o dragão, não acordei?


Sor Jorah resfolegou.


– E capaz de acordar os mortos, pequena? Seu irmão Rhaegar foi o último dragão e morreu no Tridente. Viserys é menos que a sombra de uma serpente.


Aquelas palavras bruscas sobressaltaram-na. Era como se tudo aquilo em que sempre acreditara fosse subitamente posto em causa.


– O senhor... lhe prestava vassalagem...


– É verdade, pequena –disse Sor Jorah. –E se seu irmão é a sombra de uma serpente, em que é que isso transforma os seus servos? -a voz dele soava amarga.


– Ele ainda é o verdadeiro rei. Ele é...


Jorah puxou as rédeas do cavalo e olhou para ela.


– Agora a verdade. Gostaria de ver Viserys sentado num trono?


Annie refletiu sobre a ideia.


– Não seria um rei lá muito bom, não é?


–Já houve piores..., mas não muitos –o cavaleiro esporeou o cavalo e retomou a viagem. Annie seguiu logo atrás dele.


– Mas, mesmo assim –disse –, o povo o espera. Magíster Illyrio diz que o povo borda estandartes do dragão e reza para que Viserys regresse através do mar estreito para libertá-lo.


– O povo reza por chuva, filhos saudáveis e um verão que nunca termine –disse-lhe Sor Jorah. –Não lhe interessa se os grandes senhores lutam suas guerras de tronos, desde que seja deixado em paz –encolheu os ombros. –E nunca é.


Annie seguiu em silêncio durante algum tempo, trabalhando as palavras do companheiro como se fossem um quebra-cabeça. Pensar que o povo podia se importar tão pouco se seu soberano era um rei verdadeiro ou um usurpador ia contra tudo o que Viserys lhe dissera. Mas quanto mais refletia sobre as palavras de Jorah, mais lhe soavam a verdade.


– E por quem reza o senhor, Sor Jorah? –perguntou.


– Pela pátria –disse ele, a voz carregada de saudade.


– Eu também rezo pela pátria –disse ela, acreditando no que dizia.


Sor Jorah soltou uma gargalhada.


– Então olhe em volta, Khaleesi.


Mas não foram as planícies que Annie viu então. Foi Porto Real e a grande Fortaleza Vermelha que Aegon, o Conquistador, tinha construído. Foi Pedra do Dragão, onde nascera. No olho de sua mente, esses lugares ardiam com mil luzes, um fogo em brasa em cada janela. No olho de sua mente, todas as portas eram vermelhas.


– Meu irmão nunca recuperará os Sete Reinos –ela disse, compreendendo que já sabia disso havia muito. Soubera-o por toda a vida. Nunca se permitira dizer as palavras, nem mesmo num sussurro, mas dizia-as agora para que Jorah Mormont e todo mundo as ouvisse.


Sor Jorah enviou-lhe um olhar avaliador.


– Pensa que não?


– Ele não lideraria um exército mesmo se o senhor meu marido lhe oferecesse –Annie respondeu. –Não tem nem uma moeda, e o único cavaleiro que o segue o insulta dizendo que é menos que uma serpente. Os dothrakis zombam de sua fraqueza. Ele nunca nos levará para casa.


– Criança sensata –o cavaleiro sorriu.


– Não sou criança nenhuma –disse-lhe com ferocidade.


Apertou com os calcanhares os flancos de sua montaria, pondo a prata a galope. Correu mais e mais depressa, deixando Jorah, Irri e os outros muito para trás, com o vento quente no cabelo e o sol que se punha vermelho no rosto. Quando alcançou o khalasar, o crepúsculo já chegara. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Os escravos tinham erguido sua tenda junto à margem de uma lagoa alimentada por uma nascente. Ouviam-se vozes rudes vindas do palácio de folhas trançadas, na colina. Em breve se ouviriam gargalhadas, quando os homens de seu khas contassem a história que acontecera na base da colina. Quando Viserys chegasse, coxeando, todos os homens, mulheres e c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 50



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06

    Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...

  • alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41

    julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...

  • julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01

    Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24

    a fic* tem continuação...?? :(

  • alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23

    fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36

    ;( tem continuação essa fic*? :(

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59

    não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39

    any beijou o cavaleiro na boca :o

  • franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25

    ai amiga to mal...

  • franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46

    ;(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais