Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval
Os escravos tinham erguido sua tenda junto à margem de uma lagoa alimentada por uma nascente.
Ouviam-se vozes rudes vindas do palácio de folhas trançadas, na colina. Em breve se ouviriam gargalhadas, quando os homens de seu khas contassem a história que acontecera na base da colina. Quando Viserys chegasse, coxeando, todos os homens, mulheres e crianças do acampamento o reconheceriam como um caminhante. Não havia segredos no khalasar.
Annie entregou prata aos escravos para que dela tratassem e entrou em sua tenda. Sob a seda fazia frio, e estava escuro. Ao deixar cair a porta de pano atrás das costas, Annie viu um dedo de poeirenta luzvermelha estender-se para tocar os ovos de dragão do outro lado da tenda. Por um instante, mil gotículas de chama escarlate nadaram perante seus olhos. Pestanejou, e elas desapareceram.
Pedra, disse a si própria. São apenas pedra, até Illyrio lhe dissera, os dragões estão todos mortos. Pousou a palma da mão no ovo negro, com os dedos suavemente espalhados pela curva da casca. A pedra estava morna. Quase quente.
– O sol –sussurrou Annie. –O sol os aqueceu durante a viagem.
Ordenou às criadas que lhe preparassem um banho. Doreah fez uma fogueira fora da tenda, enquanto Irri e Jhiqui foram buscar a grande banheira de cobre –outro presente de noivado –, montadas em cavalos de carga, e trouxeram água da lagoa.
Quando o banho começou a fumegar, Irri a ajudou a entrar e também entrou logo a seguir.
–Já viu alguma vez um dragão? –perguntou, enquanto Irri lhe esfregava as costas e Jhiqui lhe lavava abundantemente o cabelo com água para tirar a areia. Ouvira dizer que os primeiros dragões tinham vindo do leste, das Terras das Sombras para lá de Asshai e das ilhas do Mar de Jade. Talvez alguns ainda aí vivessem, em reinos estranhos e selvagens.
– Dragões já não há, Khaleesi –disse Irri.
– Estão mortos –concordou Jhiqui. –Há muitos, muitos anos.
Viserys dissera-lhe que os últimos dragões Targaryen não tinham morrido há mais de século e meio, durante o reinado de Aegonui, conhecido como Desgraça dos Dragões. E, para ela, não parecia tanto tempo assim.
– Em toda a parte? –perguntou, desapontada. –Mesmo no leste? –a magia morrera no Oeste quando a Perdição caíra sobre Valíria e as Terras do Longo Verão, e nem o aço forjado com feitiços, nem os cantores de tempestade, nem os dragões conseguiram afastá-la, mas Annie sempre ouvira dizer que o leste era diferente. Diziam que manticoras (Criatura mitológica com cabeça de homem e corpo de leão) percorriam as ilhas do Mar de Jade, que basiliscos infestavam as selvas de Yi Ti, que encantadores, feiticeiros e aeromantes praticavam abertamente suas artes em Asshai, ao passo que magos negros e de sangue construíam terríveis feitiçarias na escuridão da noite. Por que não haveria de ter também dragões?
– Dragão, não –disse Irri. –Bravos homens os matam, porque dragões são terríveis, animais malvados. É sabido.
– É sabido –concordou Jhiqui.
– Um mercador de Qarth disse-me uma vez que os dragões vinham da Lua –disse a loura Doreah enquanto aquecia uma toalha perto da fogueira.
Jhiqui e Irri eram da mesma idade de Annie, jovens dothrakis tomadas como escravas quando Alfonso destruiu o khalasar do pai delas. Doreah era mais velha, com quase vinte anos. Magíster Illyrio a encontrara num palácio dos prazeres em Lys. Molhados cabelos prateados caíram-lhe em frente aosolhos quando Annie virou a cabeça, curiosa.
– Da Lua?
– Ele disse-me que a Lua era um ovo, Khaleesi –respondeu a jovem lysena. –Antes havia duas luas no céu, mas uma delas se aproximou demais do Sol e rachou com o calor. Mil milhares de dragões jorraram de dentro dela e beberam o fogo do Sol. É por isso que os dragões exalam chamas. Um dia esta Lua também beijará o Sol, e então rachará e os dragões regressarão.
As duas jovens dothrakis riram.
– É uma tola escrava de cabelos de palha –disse Irri . – Lua não é ovo. Lua é deus, mulher esposa do Sol. Todos sabem.
– Todos sabem –Jhiqui concordou.
A pele de Annie estava corada e cor-de-rosa quando saiu da banheira. Jhiqui a deitou para olear seu corpo e limpar os poros. Depois disso, Irri as pergiu-a com flor-de-especiaria e canela. Enquanto Doreah lhe escovava o cabelo até brilhar como seda fiada, Annie refletiu sobre a Lua, os ovos e os dragões.
Amanha eu continuo a postar o que eu já tinha postado ;)
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O jantar foi uma simples refeição de frutas, queijo e pão frito, com um cântaro de vinho com mel para acompanhar. – Doreah, fique e coma comigo –ordenou Annie quando mandou embora as outras criadas. A lysena tinha cabelo da cor de mel e olhos que eram como o céu do verão. Ela abaixou os olhos quando ficaram sós. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06
Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...
-
alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41
julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...
-
julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01
Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24
a fic* tem continuação...?? :(
-
alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23
fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36
;( tem continuação essa fic*? :(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59
não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39
any beijou o cavaleiro na boca :o
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25
ai amiga to mal...
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46
;(