Fanfics Brasil - Jorah Fire and Blood... AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval


Capítulo: Jorah

19 visualizações Denunciar


– A princesa tem de ser apresentada ao dosb khaleen...


– Às feiticeiras, pois –interrompeu o irmão –, e vai haver uma pantomima qualquer de profecias por causa do cachorrinho que ela tem na barriga, já sei. Que tenho eu com isso? Estou farto de comer carne de cavalo, e o fedor desses selvagens me deixa doente –cheirou a larga manga pendente de sua túnica, onde tinha por hábito colocar um sache. Não ajudou grande coisa. A túnica estava nojenta. Todas as sedas e pesadas lãs que Viserys tinha trazido de Pentos estavam manchadas pela dura viagem e apodrecidas pelo suor.


Sor Jorah Mormont disse:


– O Mercado Ocidental terá alimentos mais do seu agrado, Vossa Graça. Os mercadores das Cidades Livres vão lá vender seus produtos. A seu tempo, o khal honrará sua promessa.


– É melhor que o faça –disse Viserys em tom sombrio.– Foi me prometida uma coroa, e pretendo possuí-la. Ninguém escarnece do dragão –ao ver uma obscena imagem de uma mulher com seis seios e cabeça de furão, afastou-se para inspecioná-la mais de perto.


Annie sentiu-se aliviada, mas não menos ansiosa.


– Rezo para que o meu sol-e-estrelas (Alfonso) não o deixe à espera por muito tempo –disse a Sor Jorah quando o irmão se afastou o suficiente para não ouvi-la.


O cavaleiro olhou com dúvida para Viserys.


– Seu irmão deveria ter esperado em Pentos. Não há lugar para ele num khalasar. Illyrio tentou preveni-lo.


– Ele partirá assim que tiver seus dez mil homens. O senhor meu esposo prometeu uma coroa dourada.


Sor Jorah soltou um grunhido.


– Sim, Khaleesi, mas... os dothrakis olham para essas coisas de forma diferente de nós, ocidentais. Já lhe disse isso, tal como Illyrio, mas seu irmão não escuta. Os senhores dos cavalos não são mercadores. Viserys pensa que a vendeu, e agora quer receber seu pagamento. Mas Khal Alfonso diria que a obteve de presente. Sim, dará em troca um presente a Viserys... no momento que escolher. Não se exige um presente, em especial a um khal. Não se exige nada de um khal.


– Não está certo fazê-lo esperar –Annie não sabia por que estava defendendo o irmão, mas estava. –Viserys diz que poderia varrer os Sete Reinos com dez mil guerreiros dothrakis.


Sor Jorah resfolegou.


– Viserys nem conseguiria varrer um estábulo com dez mil vassouras.


Annie não podia fingir surpresa com o desdém na voz do cavaleiro.


– E se... e se não fosse Viserys? –perguntou. –Se fosse outra pessoa a liderá-los? Alguém mais forte? Poderiam realmente os dothrakis conquistar os Sete Reinos?


O rosto de Sor Jorah tomou uma expressão pensativa enquanto seus cavalos avançavam juntos pelo caminho dos deuses.


– Nos meus primeiros tempos de exílio, olhava para os dothrakis e via bárbaros seminus, tão selvagens como seus cavalos. Se me tivesse feito esta pergunta naquela época, princesa, eu teria dito que mil bons cavaleiros não teriam dificuldade em pôr em debandada cem vezes mais dothrakis.


– Mas e agora?


– Agora –disse o cavaleiro –estou menos seguro. Eles montam a cavalo melhor que qualquer cavaleiro, são completamente destemidos, e seus arcos têm maior alcance que os nossos. Nos Sete Reinos, a maior parte dos arqueiros guerreia a pé, protegida por uma muralha ou por uma barricada de paus aguçados. Os dothrakis disparam do dorso dos cavalos, avançando ou em retirada, não importa, são tão mortíferos de uma forma como de outra... e há tantos, senhora. Só o senhor seu esposo conta com quarenta mil guerreiros montados no seu khalasar.


– É realmente tanto assim?


– Seu irmão Rhaegar levou esse número de homens para o Tridente –admitiu Sor Jorah –, mas os cavaleiros não eram mais que um décimo. O resto eram arqueiros, cavaleiros livres e soldados desmontados, armados de lanças e piques.Quando Rhaegar caiu, muitos deixaram as armas e fugiram do campo de batalha. Quanto tempo pensa que uma tal gentalha aguentaria contra a carga de quarenta mil guerreiros, uivando com sede de sangue? Quão bem os protegeriam seus coletes de couro fervido e as cotas de malha quando as setas caíssem como chuva?


– Não muito tempo –ela respondeu –, e mal.


Ele confirmou com a cabeça.


– Mas note, princesa, que, se os senhores dos Sete Reinos tiverem a esperteza que os deuses concederam a um ganso, nunca se chegará a este ponto. Os cavaleiros do mar de plantas não apreciam as artes do cerco. Duvido que conseguissem tomar até mesmo o mais fraco dos castelos dos Sete Reinos. Mas se Robert Baratheon fosse suficientemente tolo para lhes dar batalha...


– E é? –perguntou Annie. –Um tolo? 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Sor Jorah ponderou por um momento. – Robert deveria ter nascido dothraki –disse por fim. –Vosso khal diria que só um covarde se esconde atrás de muralhas de pedra em vez de enfrentar o inimigo de espada na mão. O Usurpador concordaria. É um homem forte, bravo... e suficientemente imprudente para defrontar uma horda dothraki em c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 50



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06

    Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...

  • alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41

    julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...

  • julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01

    Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24

    a fic* tem continuação...?? :(

  • alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23

    fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36

    ;( tem continuação essa fic*? :(

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59

    não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39

    any beijou o cavaleiro na boca :o

  • franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25

    ai amiga to mal...

  • franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46

    ;(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais