Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval
– Quando era menina adorava brincar no bazar –disse Annie a Sor Jorah enquanto vagueavam pela passagem coberta entre as barracas. –Era um lugar tão vivo, com todo mundo gritando e rindo, tantas coisas maravilhosas para admirar... embora raramente tivéssemos dinheiro suficiente para comprar alguma coisa... Bem, exceto uma salsicha devez em quando, ou dedos–de–mel... Há dedos–de–mel nos Sete Reinos, como os que fazem em Tyrosh?
– São bolos? Não sei dizer, princesa -o cavaleiro fez uma reverência. –Se me liberar por algum tempo, irei em busca do capitão para ver se tem letras para nós.
– Muito bem. Ajudarei a encontrá-lo.
– Não há necessidade de se incomodar. –Sor Jorah afastou o olhar com impaciência. –Desfrute do mercado. Volto quando concluir os meus assuntos.
Curioso, pensou Annie enquanto o observava afastar-se a passos largos por entre a multidão. Não compreendia por que não devia ir com ele. Talvez Sor Jorah pretendesse encontrar uma mulher depois de se reunir com o capitão mercador.
Sabia que era frequente prostitutas viajarem com as caravanas, e alguns homens eram estranhamente tímidos a respeito de suas vidas íntimas. Encolheu os ombros.
– Venham –disse aos outros.
As aias seguiram-na quando Annie reatou o passeio pelo mercado.
– Ah, olha –exclamou para Doreah –, é aquele o tipo de salsicha de que falava –apontava para uma barraca onde uma mulherzinha mirrada grelhava carne e cebolas numa pedra quente.
– São preparadas com montes de alho e malaguetas –deliciada com a descoberta, Annie insistiu para que os outros a acompanhassem para comer salsicha. As aias devoraram as suas, aos risinhos e sorrisinhos, embora os homens do seu khas cheirassem com suspeita a carne grelhada. –Têm um sabor diferente do que eu recordava –disse Annie depois das primeiras dentadas.
– Em Pentos, eu as fazia com carne de porco –disse a velha –, mas todos os meus porcos morreram no mar dothraki. Estas são feitas com carne de cavalo, khaleesi, mas eu as tempero da mesma forma.
– Ah –Annie sentiu-se desapontada, mas Quaro gostou tanto da sua salsicha que decidiu comer outra, e Rakharo o superou, comendo mais três e arrotando sonoramente.Annie riu.
– E a primeira vez que ri desde que vosso irmão, o Khal Rhaggat, foi coroado por Alfonso – disse Irri, –É bom de ver, khaleesi.
Annie deu um sorriso tímido. Realmente era bom rir. Sentia-se quase menina de novo. Vaguearam durante metade da manhã. Annie viu um belomanto de penas das Ilhas do Verão e o obteve de presente.
Em troca, deu ao mercador um medalhão de prata que tirou do cinto. Era assim que as coisas eram feitas entre os dothrakis. Um vendedor de aves ensinou um papagaio verde e vermelho a dizer o seu nome, e Annie voltou a rir, mas recusou-se a ficar com ele. Que faria ela com um papagaio vermelho e verde num khalasar? Já ficara com uma dúzia de frascos de óleos aromáticos, os perfumes da sua infância; bastava fechar os olhos e senti-los para voltar a ver a casa grande de porta vermelha. Quando Doreah se pôs a olhar ansiosamente para um amuleto de fertilidade na tenda de um mago, Annie também ficou com ele e o deu à aia, pensando que agora tinha de encontrar também qualquer coisa para Irri e Jhiqui.
Ao virar uma esquina, depararam com um negociante de vinhos que oferecia taças do tamanho de dedais de seus produtos a quem passava por ali.
– Tintos doces –gritou em fluente dothraki –, tenho tintos doces, de Lys, de Volantis e da Árvore. Brancos de Lys. Aguardente de pera de Tyrosh, vinhardente, vinho apimentado e os néctares verde-claros de Myr. Castanhos de baga-fumo e amargos dos ándalos, tenho todos – era um homem pequeno, esguio e bonito, com cabelos louros ondulados e perfumados à maneira de Lys. Quando Annie parou na frente da barraca, o homem fez uma profunda reverência.
– A khaleesi deseja uma prova? Tenho um tinto doce de Dorne, senhora, que canta uma canção de passas, cerejas e rico carvalho escuro. Um barril, uma taça, um gole?Bastará que o prove, e darei a seu filho o meu nome. Annie sorriu.
– Meu filho já tem nome, mas vou experimentar o vinho de verão –disse, em valiriano, aquele valiriano que falavam nas Cidades Livres. Sentiu as palavras estranhas na língua, depois de tanto tempo. –Só uma gota, por gentileza.
O mercador devia tê-la tomado por uma dothraki, devido aos seus trajes, aos cabelos oleados e à pele bronzeada. Quando falou, o homem abriu a boca de espanto.
– Senhora, é... tyroshi? Poderá ser?
– Minha fala pode ser tyroshi, e os meus trajes, dothrakis, mas sou de Westeros, dos Reinos do Poente –disse-lhe Annie.
Doreah aproximou-se.
– Tem a honra de se dirigir a Anahí da Casa Targaryen, Anahí, Filha da Tormenta, khaleesi dos homens a cavalo e princesa dos Sete Reinos.
O mercador de vinhos caiu de joelhos.
– Princesa –disse, abaixando a cabeça.
– Erga-se –Annie ordenou. –Ainda gostaria de provar esse vinho de verão de que falou. O homem pôs-se em pé de um salto.
– Isso? Zurrapa de Dorne. Não é digno de uma princesa. Tenho um tinto seco da Árvore, vivo e agradável. Por favor, deixe-me oferecer um barril.
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
As visitas de Khal Alfonso às Cidades Livres tinham lhe deixado o gosto por bom vinho, e Annie sabia que uma colheita tão nobre lhe agradaria. – Honra-me, sor –murmurou docemente. – A honra é minha –o mercador esquadrinhou os fundos da barraca e voltou com uma pequena barrica de carvalho. Via se um cacho de uvas desenhado a fogo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06
Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...
-
alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41
julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...
-
julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01
Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24
a fic* tem continuação...?? :(
-
alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23
fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36
;( tem continuação essa fic*? :(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59
não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39
any beijou o cavaleiro na boca :o
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25
ai amiga to mal...
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46
;(