Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval
Uma dúzia de guardas da caravana tinha chegado correndo. Com eles viera o próprio mestre, o Capitão Mercador Byan Votyris, um minúsculo norvoshi cuja pele era como couro velho e que tinha um farto bigode azul que lhe chegava às orelhas. Pareceu compreender o que se passara sem que uma palavra fosse dita.
– Levem este daqui para esperar a vontade do khal –ordenou, fazendo um gesto para o homem que estava no chão. Dois guardas puseram o vendedor de vinhos em pé. –Também a presenteio com os seus bens, princesa –continuou o capitão mercador. –É um pequeno sinal de pesar por um dos meus ter feito uma coisa destas.
Doreah e Jhiqui ajudaram Annie a se erguer. O vinho envenenado jorrava da barrica partida no chão.
– Como soube? –ela perguntou a Sor Jorah, tremendo. –Como?
– Não sabia, khaleesi, pelo menos até que o homem se recusou a beber, mas assim que li a carta de Magíster Illyrio, tive receio –seus olhos escuros varreram os rostos estranhos no mercado. –Venha. É melhor não falar disto aqui.
Annie estava quase às lágrimas quando a levaram de volta. O sabor que trazia na boca era um que já conhecera: o medo. Vivera anos no terror de Viserys, com medo de acordar o dragão. Isto era ainda pior. Agora não temia apenas por si própria, mas pelo bebê. Ele devia ter sentido seu medo, porque se movia sem descanso no seu interior. Annie afagou suavemente o inchaço da barriga, desejando poder alcançá-lo, tocá-lo, acalmá-lo.
– Você é do sangue do dragão, pequeno –segredou enquanto a liteira balançava pelo caminho, de cortinas bem cerradas. –Você é do sangue do dragão, e o dragão não sente medo.
Sob o outeiro oco de terra que era a sua casa em Vaes Dothrak, Annie ordenou-lhes que a deixassem... todos, menos Sor Jorah.
– Diga-me –ordenou, enquanto se deixava cair sobre as almofadas. –Foi o Usurpador?
– Sim -o cavaleiro pegou um pergaminho dobrado. –Uma carta para Viserys, de Magíster Illyrio. Robert Baratheon oferece terras e títulos pela sua morte ou de seu irmão.
– Do meu irmão? -o soluço soou como meia gargalhada.– Ele ainda não sabe, não é? O Usurpador deve a Alfonso um título –agora, a gargalhada foi meio soluço. Apertou os braços em volta do corpo, num gesto protetor. –E pela minha,o senhor disse. Só a minha?
– A sua e a da criança –respondeu Sor Jorah, sombrio.
– Não. Ele não pode ter o meu filho –não choraria, Annie decidiu. Não tremeria de medo. O Usurpador agora acordou o dragão, disse a si mesma... e seus olhos desviaram-se para os ovos de dragão que descansavam em seu ninho de veludo escuro. A oscilante luz da candeia iluminava as escamas de pedra, e grãos de pó que tremeluziam em jade, escarlate e ouro dançavam no ar à sua volta, como cortesãos em torno de um rei.
Teria sido a loucura que a tomara naquele momento, nascida do medo? Ou alguma estranha sabedoria enterrada em seu sangue? Annie não saberia dizer. Ouviu a própria voz dizendo:
– Sor Jorah, acenda o braseiro.
– Khaleesi? -o cavaleiro olhou-a de um modo estranho. –Está tão quente. Tem certeza? Nunca tivera tanta certeza de nada.
– Sim, eu... eu estou arrepiada. Acenda o braseiro. Ele fez uma reverência.
– Às suas ordens.
Quando os carvões se incendiaram, Annie mandou Sor Jorah embora. Tinha de estar só para fazer o que tinha de fazer. Isto é uma loucura, disse a si mesma enquanto tirava do veludo o ovo negro e escarlate. Só vai partir-se e arder, e é tão belo, Sor Jorah me chamará de tonta se estragá-lo, no entanto, no entanto...
Embalando o ovo com as mãos, levou-o para o fogo e o empurrou para o interior dos carvões ardentes. As escamas negras pareceram brilhar quando beberam o calor. Chamas lamberam a pedra com pequenas línguas vermelhas. Annie depositou os outros dois ovos ao lado do negro, no fogo. Quando deu um passo para longe do braseiro, a respiração tremeu-lhe na garganta.
Observou até que os carvões se transformaram em cinzas. Fagulhas flutuavam para cima e seguiam pelo orifício de saída da fumaça. Ondas de calor estremeciam em torno dos ovos de dragão. E foi tudo.
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Seu irmão Rhaegar foi o último dragão, dissera Sor Jorah. Annie fitou tristemente os ovos. Que esperava? Um milhar de milhares de anos antes tinham estado vivos, mas agora eram apenas rochas bonitas. Não podiam fazer um dragão. Um dragão era ar e fogo. Carne viva, não pedra morta. Quando Khal Alfonso regressou, o braseiro est ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06
Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...
-
alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41
julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...
-
julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01
Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24
a fic* tem continuação...?? :(
-
alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23
fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36
;( tem continuação essa fic*? :(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59
não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39
any beijou o cavaleiro na boca :o
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25
ai amiga to mal...
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46
;(