Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval
Tinha o olhar escuro. Annie lembrava-se da palavra de uma história aterrorizadora que Jhiqui lhe contara uma noite junto à fogueira. Uma maegi era uma mulher que dormia com demônios e praticava a mais negra das feitiçarias, uma coisa vil, maldosa e sem alma, que vinha até os homens no escuro da noite e sugava a vida e a força de seus corpos.
– Sou uma curandeira –disse Mirri Maz Duur.
– Uma curandeira de ovelhas –escarneceu Qotho. –Sangue do meu sangue, eu digo que matemos esta maegi e que esperemos pelos homens sem cabelo.
Annie ignorou a explosão do companheiro de sangue. Aquela mulher idosa, modesta e gorda não lhe parecia uma maegi.
– Onde aprendeu a sua arte, Mirri Maz Duur?
– Minha mãe foi esposa de deus antes de mim e ensinou-me todas as canções e feitiços que mais agradam ao Grande Pastor, e como fazer os fumos sagrados e unguentos das folhas, raízes e bagas. Quando era mais nova e mais bonita, fui numa caravana a Asshai da Sombra, para estudar com os magos de lá. Chegam navios de muitas terras a Asshai, e fiquei durante muito tempo estudando os costumes de curar de povos distantes. Uma cantora de lua de Jogos Nhai deume de presente as suas canções de parto, uma mulher do vosso povo cavaleiro ensinou-me as magias do capim, dos grãos e dos cavalos, e um mestre das Terras do Poente abriu um cadáver e mostrou-me todos os segredos que se escondem sob a pele. Sor Jorah Mormont interveio.
– Um meistre?
– Chamava-se Marwyn –respondeu a mulher no Idioma Comum. –Do mar. Do outro lado do mar. As Sete Terras, disse ele. Terras do Poente. Onde os homens são de ferro e os dragões governam. Ensinou-me esta língua.
– Um mestre em Asshai –meditou Sor Jorah. –Diz-me, Esposa de Deus, que usava este Marwyn em volta do pescoço?
– Uma corrente tão apertada que quase o sufocava, Senhor de Ferro, com elos de muitos metais.
O cavaleiro olhou para Annie.
– Só um homem treinado na Cidadela de Vilavelha usa uma corrente assim –disse –, e esses homens realmente sabem muito sobre curar.
– Por que quer ajudar meu khal?
– Todos os homens pertencem ao mesmo rebanho, ou pelo menos é isso que nos é ensinado –respondeu Mirri Maz Duur. –O Grande Pastor enviou–me para a Terra para curar suas ovelhas, onde quer que as encontre.
Qotho deu-lhe uma forte bofetada.
– Não somos ovelhas, matgu
– Pare com isso –disse Annie com voz zangada. –Ela é minha. Não quero que lhe façam mal.
Khal Alfonso grunhiu.
– A seta tem de sair, Qotho.
– Sim, Grande Cavaleiro –respondeu Mirri Maz Duur,tocando a face dolorida. –E seu peito tem de ser lavado e cosido para que não ulcere.
– Trata então disso –ordenou Khal Alfonso.
– Grande Cavaleiro –disse a mulher –, os meus instrumentos e poções estão dentro da casa de deus, onde os poderes curativos são mais fortes.
– Eu o levo, sangue do meu sangue –ofereceu-se Haggo. Khal Alfonso afastou-o com um gesto.
– Não preciso da ajuda de nenhum homem –disse, com uma voz dura e orgulhosa. Pôs-se em pé, sem ajuda, mais alto que todos os outros. Uma nova onda de sangue correu pelo seu peito, jorrando de onde o arakh de Ogo lhe cortara o mamilo.
Annie pôs-se depressa a seu lado.
– Eu não sou um homem –sussurrou ela –, por isso pode se apoiar em mim –Alfonso pousou a enorme mão em seu ombro.
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ela suportou um pouco do peso dele durante a caminhada até o grande templo de barro. Os três companheiros de sangue os seguiram. Annie ordenou a Sor Jorah e aos guerreiros de seu khas que guardassem a entrada para garantir que ninguém incendiaria o edifício enquanto estivessem lá dentro. Passaram por uma série de átrios at&eac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06
Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...
-
alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41
julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...
-
julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01
Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24
a fic* tem continuação...?? :(
-
alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23
fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36
;( tem continuação essa fic*? :(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59
não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39
any beijou o cavaleiro na boca :o
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25
ai amiga to mal...
-
franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46
;(