Fanfics Brasil - A Mansão De Khal Alfonso Fire and Blood... AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Fire and Blood... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Alfonso, AyA, Targaryen, Medieval


Capítulo: A Mansão De Khal Alfonso

562 visualizações Denunciar


As ruas de Pentos estavam escuras como breu quando saíram na liteira elaboradamente esculpida de Illyrio. Dois criados iam à frente para alumiar o caminho, transportando ornamentadas lanternas a óleo com vidraças de um vidro azul-claro, e uma dúzia de homens fortes conduziam a liteira aos ombros. O espaço lá dentro, por trás das cortinas, era quente e apertado. Annie conseguia sentir o fedor da carne pálida de Illyrio sob seus pesados perfumes.


O irmão, esparramado em almofadas a seu lado, nada notava. Sua mente estava longe, do outro lado do mar estreito.


– Não necessitaremos de todo o seu khalasar –disse Viserys. Os dedos brincavam no punho da lâmina emprestada, embora Annie soubesse que ele nunca usara uma espada a sério. –Dez mil serão suficientes, posso varrer os Sete Reinos com dez mil guerreiros dothrakis. O domínio se erguerá em nome do seu rei de direito. Tyrell, Redwyne, Darry, Greyjoy não sentem mais amor pelo Usurpador do que eu. Os homens de Dome ardem pela possibilidade de vingar Elia e os seus filhos. E as pessoas simples estarão conosco. Elas choram pelo seu rei –olhou ansioso para Illyrio. –Choram, não é verdade?


– São o vosso povo, e o amam bastante –disse amavelmente Magíster Illyrio. –Em povoados por todo o território, os homens fazem brindes secretos à vossa saúde, enquanto as mulheres cosem estandartes do dragão e os escondem até o dia do vosso regresso do outro lado das águas –encolheu os maciços ombros. –Ou pelo menos é o que me dizem meus agentes.


Annie não tinha agentes, nenhuma maneira de saber o que alguém estaria fazendo ou pensando do outro lado do mar estreito, mas desconfiava das palavras doces de Illyrio do mesmo modo que desconfiava de tudo o que dizia respeito a ele. Mas o irmão acenava com ardor.


– Matarei eu próprio o Usurpador –prometeu, ele que nunca matara ninguém –, tal como ele matou meu irmão Rhaegar. E também Lannister, o Regicida, pelo que fez ao meu pai.


– Isso será muito adequado –disse Magíster Illyrio. Annie viu a minúscula sugestão de sorriso que brincava nos lábios cheios do homem, mas o irmão não reparou em nada. Acenando, ele afastou uma cortina e perdeu o olhar na noite, e Annie soube que estava lutando de novo a Batalha do Tridente.


A mansão de nove torres de Khal Alfonso erguia-se junto às águas da baía, com hera de tons claros cobrindo seus grandes muros de tijolo. Tinha sido oferecida ao khal pelos magísteres de Pentos, Illyrio lhes disse. As Cidades Livres eram sempre generosas com os senhores dos cavalos.


– Não é que temamos esses bárbaros –explicava Illyrio com um sorriso. –O Senhor da Luz poderia defender nossas muralhas contra um milhão de dothrakis, ou pelo menos é isso que prometem os sacerdotes vermelhos... Mas para que correr riscos quando a amizade deles sai tão barata?


A liteira em que seguiam foi parada ao portão e as cortinas, puxadas rudemente para trás por um dos guardas da casa. Possuía a pele acobreada e os olhos escuros e amendoados de um dothraki, mas tinha o rosto livre de pelos e usava o capacete guarnecido de pontas agudas dos Imaculados.


Avaliou-os friamente. Magíster Illyrio rosnou-lhe qualquer coisa no rude idioma dothraki; o guarda respondeu-lhe no mesmo tom e lhes deu passagem com um gesto através dos portões.


Annie reparou que a mão do irmão estava cerrada com força no punho de sua espada emprestada. Parecia quase tão assustado como ela se sentia.


– Eunuco insolente –murmurou Viserys enquanto a liteira subia aos balanços até a mansão. As palavras de Magíster Illyrio eram mel.


– Esta noite estarão muitos homens importantes no banquete. Homens assim têm inimigos. O khal deve proteger seus convidados, vós acima de todos, Vossa Graça. Não há dúvidas de que o Usurpador pagaria bem pela vossa cabeça.


– Ah, sim –disse sombriamente Viserys. –Ele tentou,Illyrio, asseguro-lhe. Seus traidores contratados nos seguem para todo o lado. Sou o último dragão, e ele não dormirá descansado enquanto eu viver.


A liteira desacelerou e parou. As cortinas foram puxadas e um escravo ofereceu a mão para ajudar Anahí a sair. Seu colar, reparou ela, era de bronze comum. O irmão a seguiu, com uma das mãos ainda cerrada com força no punho da espada. Foram precisos dois homens fortes para pôr Magíster Illyrio de pé. 




 


PS.: Khal = Rei
Khalasar = todo o povo dothraki



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dentro da mansão, o ar estava pesado com o cheiro de especiarias, noz-de-fogo, limão-doce e canela. Foram levados através do átrio, onde um mosaico de vidro colorido retratava a Destruição de Valíria. Óleo ardia em lanternas negras de ferro dispostas ao longo das paredes. Sob uma arcada composta por folhas de pedra inte ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 50



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hadassa04 Postado em 02/07/2014 - 23:35:06

    Minha bb essa fic foi tudo, parabéns pela escolha do livro, final simplesmente maravilhoso. Espero mais fic sua...

  • alien Postado em 26/06/2014 - 07:19:41

    julyanniaya as cronicas de gelo e fogo é uma historia só em que todos personagens querem o trono de ferro, o livro é separado por pontos de vista então você em um capitulo pode estar no Norte e no outro vendo o que está acontecendo no Sul, todas historias no final se entrelaçam, mas o George ainda não terminou de escrever todos os livros até agora são cinco gordinhos livros, falta ainda dois pelo que ele falou...

  • julyanniaya Postado em 26/06/2014 - 02:31:01

    Um livro conta várias hitórias diferentes? Eu pensei q cada livro fosse a continuação do outro.

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:30:24

    a fic* tem continuação...?? :(

  • alien Postado em 25/06/2014 - 22:27:23

    fran ''Ajoelhou, beijou Alfonso nos lábios e apertou a almofada contra o rosto.'' contra o rosto dele... aquele tipo de vida que ele iria viver pior do que a morte...

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:25:36

    ;( tem continuação essa fic*? :(

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 22:14:59

    não consigo nem continuar lendo...any vai matar o poncho é isso mesmo.... não to entendendo mais nada... ;(

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 21:56:39

    any beijou o cavaleiro na boca :o

  • franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:09:25

    ai amiga to mal...

  • franmarmentini Postado em 24/06/2014 - 15:00:46

    ;(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais