Fanfics Brasil - 22 A Dama e o Guerreiro - AyA

Fanfic: A Dama e o Guerreiro - AyA | Tema: AyA (adaptada)


Capítulo: 22

217 visualizações Denunciar


— Então diga o que é.
Ele olhou para o homem a quem seguia com respeito e admiração.
— Está bem. Estive pensando... O senhor nunca hesitou diante do perigo. Tem lutado pela Escócia cora sua própria vida, não para seu ganho pessoal, mas pela liberdade de nosso povo. O rei Eduardo tem tentado suborná-Io para que desista. O rei Haakon da Noruega o receberia de braços abertos em seu reino e ainda o contemplaria com muitas terras e um título de nobreza se quisesse se mudar para lá. O rei Felipe está consciente de que o senhor está a caminho da França e o tem em alta conta graças a nosso bom amigo, o arcebispo de Lamberton. Também já estivemos na Itália e fomos muito bem recebidos. O que quero dizer é que o senhor continua lutando quando poderia asilar-se em um desses reinos e viver feliz. Como se não bastasse, ainda sabemos que a pior batalha acontecerá quando vencermos definitivamente os ingleses, pois então nossos barões lutarão entre si para decidir quem sucederá ao rei. Muitas vezes me pergunto como podemos vencer o inimigo quando a pior batalha será entre nós mesmos?
Alfonso calou-se. Pensava ter suscitado a ira de Wallace, mas quando o encarou viu que ele estava rindo.
— Ah, meu jovem guerreiro, você pode até ter razão. Mas aprenda a enfrentar um problema de cada vez, primeiro os ingleses, depois o povo decidirá entre os barões que clamam pelo trono. Muitos deles têm muito a perder se se unirem a nós, portanto tentam manter uma posição mais neutra em todo esse conflito. Robert Bruce, por exemplo, é movido em grande parte pelo coração. Ele deseja casar-se com uma jovem dama inglesa, pela qual, segundo dizem, está perdidamente apaixonado. Ah, sim. Não faça esta cara de espanto. Muitos homens aceitam entregar suas almas, sua liberdade e até mesmo seu reino pelo amor de uma mulher.
Ele ficou em silêncio durante algum tempo e Alfonso não ousou interrompê-lo. Afinal, a mulher que sir Wallace mais amava na vida tinha sido brutalmente assassinada pelos ingleses e muitos diziam que a morte dela era uma das razões que o levavam a lutar contra o inimigo.
— Apesar disso — a voz de Wallace voltou a se fazer ouvir —, tenho certeza de que Robert Bruce continua a ser um grande amigo da Escócia e do povo escocês. Guarde bem minhas palavras, meu jovem. Verdade que Bruce deseja a coroa. Essa tem sido a grande obsessão da família Bruce há décadas. E John Comyn também aspira ao trono. Os dois são muito poderosos. Se é o que quer saber, não acredito que Comyn tenha nos abandonado na batalha de Falkirk, acho que ele não teve alternativa a não ser esconder-se no bosque.
— Está vendo o homem com muitos bons olhos, sir. Muitos dizem que Comyn desejava que perdêssemos a batalha em Falkirk, pois ele não gostaria de ver Balliol de volta ao poder. Comyn deseja a coroa para si.
— Todos que estão na Unha de sucessão a desejam. Aí é que está o problema — Wallace murmurou. — Esta é fraqueza deles e, ao mesmo tempo, minha força, pois não desejo ser rei, apenas quero meu povo livre do domínio e da tirania inglesa.
— Mas isto enfraquece nosso exército.
— Sim, mas sem os nobres para lutarem ao nosso lado não teríamos muitas chances. Posso convencer alguns homens a lutar pela causa por livre e espontânea vontade, mas não estamos bem armados. Já os nobres têm seu próprio exército e podem não só treinar nossos homens como também ajudar-nos nas grandes e pequenas batalhas. Agora, por exemplo, devemos evitar o confronto e usar a diplomacia. Precisamos reunir toda a ajuda possível dos estrangeiros alguns têm simpatia por nossa causa e outros nos são indiferentes, mas abominam Eduardo e nos ajudarão com prazer. Alfonso colocou-se em pé e seguiu até o gradil de madeira, debruçando-se e olhando fixamente para o mar.
— Vamos, o que mais o aflige, meu jovem amigo?
Ele meneou a cabeça num gesto que lhe denotava o profundo desgosto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): traumayahd

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Quando o senhor renunciou a seu cargo como guardião e os barões se uniram em Pebbles, foi um membro de meu clã que sugeriu que suas terras fossem confiscadas como represália por o senhor ter deixado a Escócia sem permissão da assembléia de nobres, não? Sir David Graham, para ser mais preciso.Mais uma vez Wallace ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 73



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 16:23:07

    CADE VC ????????????????????????

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:14:25

    OLÁAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • kalita Postado em 03/10/2014 - 22:16:04

    E lá vamos nós para mais um mês sem posts.

  • kalita Postado em 08/09/2014 - 22:18:22

    Mais um mês se passou e vc não voltou!!!! :(((((((((((((((((((((((((((

  • kalita Postado em 09/08/2014 - 11:43:09

    Cadê tu, cê ta legal??

  • kalita Postado em 09/08/2014 - 11:42:02

    volta posta pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • kalita Postado em 09/08/2014 - 11:41:18

    eiiii 2 meses já e vc não vem postar aquiii ;/

  • jeanne_portilla Postado em 23/07/2014 - 23:39:39

    Posta porfavorrrrrrrr

  • jeanne_portilla Postado em 23/07/2014 - 23:39:02

    Nova leitora Posta mais porfavorrrrr

  • kalita Postado em 05/07/2014 - 23:29:29

    Volta loooogo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais