Fanfics Brasil - 4 A Dama e o Guerreiro - AyA

Fanfic: A Dama e o Guerreiro - AyA | Tema: AyA (adaptada)


Capítulo: 4

226 visualizações Denunciar


Sim, ele estava falando sério. Pelo canto dos olhos, viu que a embarcação pirata estava bem próxima agora e que o navio do capitão Abraham mais parecia um barril velho perto da nau de velas altas e casco reluzente que se aproximava deles com todas as velas içadas.


— Anahí!


Diante do chamado imperioso, ela se virou.


— Você é surda, menina? Os piratas estão quase nos alcançando e fica aí parada como se tivesse tempo para apreciar a paisagem! — empertigou-se Birdie, sua criada pessoal e também amiga e companheira de toda uma vida.


Birdie estava parada nos degraus que conduziam à cabine do capitão e parecia bastante preocupada.


Anahí arqueou as sobrancelhas, pois apesar da grande afeição que obviamente existia entre as duas, a outra jovem nunca antes havia lhe falado com tanto atrevimento e ousadia.


— Birdie, escute. Não creio que... — Mas não teve tempo de concluir a frase, pois, em vez de dar-lhe atenção e escutá-la como pedira, Birdie subiu os degraus que conduziam até o convés e, desviando-se dos marujos que a essa altura já se movimentavam desesperadamente, segurou-a pelas mãos e começou a puxá-la para a cabine do capitão.


Alta, magra e apenas três anos, mas velha que Anahí, Birdie sempre fora uma companheira fiel, dedicada e obediente, mas agora parecia fazer questão de demonstrar que não iria deixá-la matar-se sozinha.


— Escute, você! — Birdie falou, enlaçando-a pelo ombro e continuando a empurrá-la para longe do tumulto. — Eu também estava lá naquele dia. Sei que é corajosa. Vi quantos homens conseguiu defender e como lutou sozinha com um daqueles loucos seguidores de Wallace. Mas não é mais hora para isso. Pelo amor da Virgem Santíssima, milady, venha comigo! Será que já não chega de ver sangue e tanta desgraça?


A coragem e determinação de Anahí viram por terra diante do bom senso contido nas palavras de Birdie. Sim, odiava aquele derramamento de sangue desnecessário, detestava a ânsia voraz dos homens que viviam se matando por tão pouco. Mesmo três anos depois da batalha de Falkirk, ainda tinha pesadelos e rezava constantemente para que Deus desse paz às almas dos pobres infelizes que vira morrer em combate.


— Por favor, milady! — a criada insistiu, ao vê-la parar poucos metros antes de chegar às escadas que conduziam à cabine do capitão.


— Certo, iremos lá para baixo. — Anahí seguiu Birdie até a parte inferior do navio, onde ficavam os aposentos dos capitão.


O navio sacolejava muito mais do que o habitual e as ondas batiam com força contra as vigias. Mas Anahí não tinha medo do mar; o que a atemorizava mais do que tudo era a possibilidade de ficar trancada para sempre naquela pequena cabine. Desde o dia em que vira muitos dos homens de seu pai morrerem, trancafiados no celeiro que os escoceses haviam queimado, tinha verdadeiro pavor de lugares fechados.


Estava justamente pensando nisso quando o navio foi atingido por um forte solavanco e ela e a criada caíram no piso de madeira. Não precisou de muita perspicácia para perceber que a embarcação inimiga havia finalmente se acoplado à deles. Podia-se ouvir o burburinho lá em cima, marujos gritando, e o capitão ordenando a todos que pegassem suas armas e lutassem.


— Milady, a senhora está bem? — perguntou Birdie, obviamente apavorada.


Anahí limitou-se a menear a cabeça afirmativamente, então espiou pela vigia e pôde ver a luta feroz que se travava no convés. Ali, muitos homens já estavam feridos e outros pareciam não ter chance de vitória diante da destreza do inimigo. Mas, afinal, o que esperar? Aqueles marujos eram treinados para navegar, não para lutar contra saqueadores e mercenários.


Atordoadas, as duas mulheres tentaram se proteger em um dos cantos da cabine do capitão Abraham, mas logo o refúgio acabou se tomando mais um palco para a luta que se tratava por toda a embarcação.


Dois homens, um dos quais Anahí reconhecia como sendo o imediato do navio, e outro que por certo era um dos piratas, entraram lutando na cabine. Pelo que podia ver, o inimigo estava ganhando e não demoraria muito para que o imediato fosse totalmente subjugado.


Obedecendo a um impulso, Anahí pegou a pesada Bíblia que havia sobre a escrivaninha do capitão e, erguendo-a o mais alto possível, desferiu um golpe fortíssimo contra a cabeça do pirata.


Ao vê-lo cair sem sentidos no chão, Birdie se aproximou e pegou o livro sagrado.


— Ah, o Senhor está do nosso lado! — suspirou a criada.


— Será que está mesmo? — perguntou uma voz impregnada de sotaque francês.


As duas mulheres se voltaram a tempo de descobrir um homem alto e forte parado à porta da cabine do capitão.


— Ora, ora, mademoiselles. Lamento informar, mas creio que estão enganadas em sua crédula suposição. — Ele deu dois passos à frente e parou no centro da cabine.


— Permita-me me apresentar. Sou Thomas de Longueville e, neste exato momento, o Senhor está comigo e meus homens.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): traumayahd

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ele não era velho, mas seu rosto bronzeado tinha uma aparência curtida com algumas rugas em tomo dos olhos que denunciavam o longo período passado no mar e exposto ao sol. Usava calças coladas ao corpo e uma camisa branca de babados, num modismo estranho. Vestia também um colete carmim e botas de cano alto que lhe conferiam uma elegânc ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 73



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 16:23:07

    CADE VC ????????????????????????

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:14:25

    OLÁAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • kalita Postado em 03/10/2014 - 22:16:04

    E lá vamos nós para mais um mês sem posts.

  • kalita Postado em 08/09/2014 - 22:18:22

    Mais um mês se passou e vc não voltou!!!! :(((((((((((((((((((((((((((

  • kalita Postado em 09/08/2014 - 11:43:09

    Cadê tu, cê ta legal??

  • kalita Postado em 09/08/2014 - 11:42:02

    volta posta pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • kalita Postado em 09/08/2014 - 11:41:18

    eiiii 2 meses já e vc não vem postar aquiii ;/

  • jeanne_portilla Postado em 23/07/2014 - 23:39:39

    Posta porfavorrrrrrrr

  • jeanne_portilla Postado em 23/07/2014 - 23:39:02

    Nova leitora Posta mais porfavorrrrr

  • kalita Postado em 05/07/2014 - 23:29:29

    Volta loooogo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais