Fanfic: A Dama e o Guerreiro - AyA | Tema: AyA (adaptada)
A catedral era bela e solene. Na noite anterior, Anahí tinha ido até lá para se confessar e encontrara conforto nas palavras do representante de Deus que a perdoara de todos os seus pecados.
Agora, porém, enquanto caminhava pela longa nave, conduzida pelas mãos do próprio rei Felipe, a paz que conquistara tinha desaparecido e o pânico voltava a dominá-la. Queria muito poder se livrar das mãos do rei e fugir correndo dali.
Casamento não era algo que se assumia levianamente. Iria fazer promessas que deveria cumprir para o resto de sua vida, o que para ela, que fora educada sob os preceitos cristãos, era muito sério.
Naquela tarde, diferentemente da noite anterior, a catedral estava repleta de nobres e parecia ter ganhado vida. O incenso subia até a cúpula coberta de lindos afrescos como uma nuvem de fumaça. Monges cantavam num coro que fazia parecer como se anjos tivessem descido à Terra, o que, juntamente com as preces em latim, tocou-lhe o coração.
Enquanto caminhava, Anahí foi dominada por uma louca esperança de que Alfonso viesse e a tomasse dos braços do rei para logo em seguida fugir com ela em um belo cavalo branco.
Mas o bom senso a fez ver que não tinham para onde fugir, e a visão foi desaparecendo como a neblina o faz diante dos primeiros raios de sol que chegam com o romper da aurora. Anahí começou a rezar enquanto caminhava pelo longo corredor, não por seu casamento, mas para que Alfonso não viesse, pois, se ele ousasse fazê-lo, poderia ser morto pelos soldados do rei.
Por sorte, Alain havia lhe dito que os escoceses já deviam estar de volta na estrada que levava a Calais, uma vez que pretendiam zarpar para a Escócia o mais rápido possível. Graças a Deus que Alfonso Graham estava a caminho de sua terra natal, pois assim não corriam o risco de sucumbir ao sentimento que os consumia.
Pensando nisso, Anahí deu um passo à frente e quase tropeçou no pomposo calçado do rei, cheio de laços e fitas, antes de olhar para frente e seguir tristemente para o altar.
Eles chegaram quando a cerimônia já tinha começado.
Alfonso a viu caminhar pela nave, conduzida pelos braços do rei. Depois, assistiu quando Felipe a entregou ao homem que a esperava no altar.
Certamente, Anahí não podia levar aquele casamento até o fim. Ela não seria capaz... Caso se voltasse e o visse ali, desistiria de tudo e se renderia ao amor que haviam descoberto nos braços um do outro, pensou Alfonso, sentindo o coração bater descompassado dentro do peito, a ponto de precisar respirar em golfadas.
Mas Anahí não se voltou nem uma vez sequer.
O bispo de Paris começou a proferir as palavras em latim e a imensa catedral foi tomada pelo aroma de incenso. O noivo e a noiva ajoelharam-se diante do altar, e mais uma vez os monges começaram a cantar em um coro que parecia a voz de anjos celestiais, confirmando a santidade daquele ritual e da promessa que as duas pessoas que estavam ali faziam diante do Deus a quem honravam.
De onde estava, Alfonso viu Anahí inclinar levemente a cabeça em direção ao conde e, pouco depois, o bispo proferiu as palavras que os transformariam em marido e mulher para todo o sempre.
Em seguida, ouviu-a proferir seu juramento de fidelidade ao conde de Lacville e depois o bispo proclamar, em alto e bom som:
— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu os declaro...
E foi neste instante que Alfonso saiu da catedral, acompanhado de perto por Christopher.
Lá fora, montou seu cavalo e saiu em disparada pelas ruas de Paris, sem ousar olhar para trás. A dor em seu peito era tanta que ele pensou que não poderia suportar. Contudo, ali batia um coração de guerreiro, e um coração de guerreiro podia ser despedaçado, mas nunca destruído.
O coração está em frangalhos, vamos chorar? ~CHORANDO MUITO~ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É meninas, ela se casou, e Alfonso partiu, será que ele ainda vai procurá-la? O que será que vai acontecer?
Amanhã eu vou postar mais capítulos, fiquem tranquilas.
Autor(a): traumayahd
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo XII Oito semanas depois do casamento, Anahí e o marido viajaram para Clarin. As notícias de que Santa Giovanna estava voltando para casa chegaram ao castelo bem antes de ela e Alain, pois o mensageiro viajava muito mais rápido do que a comitiva deles, uma vez que o conde não podia cavalgar por muitas horas a fio, e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 73
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 16:23:07
CADE VC ????????????????????????
-
franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:14:25
OLÁAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso
-
kalita Postado em 03/10/2014 - 22:16:04
E lá vamos nós para mais um mês sem posts.
-
kalita Postado em 08/09/2014 - 22:18:22
Mais um mês se passou e vc não voltou!!!! :(((((((((((((((((((((((((((
-
kalita Postado em 09/08/2014 - 11:43:09
Cadê tu, cê ta legal??
-
kalita Postado em 09/08/2014 - 11:42:02
volta posta pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
-
kalita Postado em 09/08/2014 - 11:41:18
eiiii 2 meses já e vc não vem postar aquiii ;/
-
jeanne_portilla Postado em 23/07/2014 - 23:39:39
Posta porfavorrrrrrrr
-
jeanne_portilla Postado em 23/07/2014 - 23:39:02
Nova leitora Posta mais porfavorrrrr
-
kalita Postado em 05/07/2014 - 23:29:29
Volta loooogo!