Fanfics Brasil - Atitude Generosa - Hold On -

Fanfic: - Hold On - | Tema: Original


Capítulo: Atitude Generosa

220 visualizações Denunciar


          – Ei, eu já tenho que ir. Já sabem, tenho que ajudar minha mãe no mercado. – Thomas falou, e depois de se despedir dos amigos e dizer um "até amanhã" saiu dali pelo caminho que sempre fazia. De skate, é claro.


 


          Passou pela mansão e deu uma olhada na janela do quarto de Sophie, se decepcionou um pouco, ela não estava, e as cortinas estavam fechadas. Provavelmente ela tinha saído, droga! Passou devagar por ali, esperando que ela aparecesse, mas não.


          Não demorou muito para que ele chegasse à vila onde morava. Entrou e acenou para algumas pessoas que estavam no lado de fora. Não tinha uma pessoa naquele lugar que ele não conhecesse.


          Quando entrou em casa avistou uma cena diferente de todos os sábados, seu pai e sua mão estavam sentados à mesa, seu pai lendo um manual de instruções e sua mãe tentando desvendar o que parecia ser uma cafeteira. A mulher estava elétrica, algo normal quando ela comprava alguma coisa nova.


 


          – Thom! – Ela exclamou, e foi correndo abraçar o filho.


 


          – Nossa, que bicho te mordeu, mãe? Sei que é amorosa, mas tá demais. – Ele falou, rindo e saindo do abraço da mãe.


 


          – Tenho ótimas notícias, amor. – Dona Anna disse, com um sorriso grande no rosto.


 


          – Meu Deus, ganhamos na loteria? – Ele perguntou de um jeito brincalhão.


 


          – Não não não. Sente aí. – Anna sentou no sofá, e assim como ela pediu, Thomas sentou ao seu lado. Louis tentava desvendar a cafeteira, na mesa, sem dar atenção aos dois. – Hoje eu fui fazer a unha da filha dos Montini`s, Thom. – Ela disse, dando em seguida um sorriso de orelha a orelha. Thomas arregalou os olhos, ela tinha feito a unha de Sophie, a filha linda dos Montini`s. Ora, e isso lá era motivo para tanta alegria?


          – E eles te deram uma gorjeta tão gorda que resolveu comprar uma cafeteira? – Thom perguntou, franzindo a testa e tentando entender. Não que uma cafeteira fosse a coisa mais cara do mundo, mas a família tinha suas prioridades.


 


          – Não, Thom. Não seja bobo. – Ela disse, sorrindo. – Eu fiquei conversando com a garota enquanto eu fazia a unha dela, ela parecia não se interessar muito no que eu falava, mas em momento algum foi grossa, comentava o que eu falava com monossílabos, estava um pouco distante. Bem, depois eu comecei a falar de você, a falar que fazia medicina e que era um aluno muito dedicado. Foi aí que ela começou a falar mais, a conversar realmente comigo. Disse que admirava muito essa profissão. Daí, por algum motivo, eu comecei a falar dos livros, e disse que são caros e não temos condições pra comprar todos juntos, e que são muitos. Mas que eu e Louis trabalhamos duro para que você possa seguir com seus estudos, e que você valoriza muito isso. Quando eu terminei de fazer a unha dela ela pediu que eu a acompanhasse ao quarto dela, eu fui. Foi então que ela entrou no que parecia ser seu closet e voltou com muitos livros nas mãos. – Thom ouvia tudo sentado em frente à mãe, parecendo estar cada vez mais interessado no assunto. – Ela me disse que na época em que estava no colégio queria fazer medicina, e comprou alguns livros porque se interessava muito, mas optou por psicologia um tempo depois, então esses livros não serviriam mais. E, Thom, ela me deu. – Ela contou, feliz da vida. − Disse que prefere que seja utilizado por alguém que saiba o que fazer com eles, alguém que no futuro, com ajuda desses livros, possa fazer bem ao mundo. Eu a agradeci, é claro. Ela foi muito bondosa, disse que se sente bem fazendo esse tipo de coisa.


 


          Os olhos de Thomas estavam arregalados. Sophie havia dado para Thomas todos os livros dos quais ele precisava para faculdade. Thom perguntou a Anna onde estavam os livros e ela o levou até seu quarto, onde em sua cama estavam mais de cinco livros grossos e em perfeito estado. Era um dos gestos mais bonitos que ele já havia visto na vida, nunca ninguém tinha feito nada parecido. E eles ao menos se conheciam.


 


          – Mãe precisa agradecê–la. – Thomas falou, bagunçando o cabelo, em sinal de nervosismo.


          – Eu já a agradeci, Thom. – Ela respondeu, sorrindo.


          – Mas eu tenho que agradecer, e pessoalmente.


          – Amanhã você agradece, filho. Eu já fui ao mercado com o seu pai. – Anna falou. – Agora vá tomar um banho, o jantar já está quase pronto. – Ela falou, já empurrando o filho para dentro do banheiro.


          O resto do sábado foi de pura alegria. Poderia não parecer grande coisa, mas os livros que Thomas havia ganhado, todos juntos, custavam cerca de 1900 reais, e agora sem esses gastos, novas coisas poderiam ser compradas, outras necessidades poderiam ser priorizadas. Como por exemplo, um celular para Thomas, que deveria ser a única pessoa do mundo que não tinha um celular, e é claro, a cafeteira de dona Anna.


           Na hora de dormir, Thom resolveu dar uma olhada nos livros. Ficou folheando cada um, e um o chamou atenção. No sumário, tinha uma unidade que estava marcada com um marca texto bem amarelo.


 


"Distúrbios Alimentares"


 


          Nos capítulos da unidade, Bulimia e Anorexia nervosa estavam circuladas. Thomas engoliu em seco e colocou na página de um dos capítulos. Nos sintomas, pôde ver que alguns estavam sublinhados. E encontrou também pequenas anotações, no final da página.


          “Automutilação, comportamento obsessivo, distúrbios depressivos e de ansiedade.”


          “Recusa em participar das refeições em família, preocupação exagerada com o valor calórico do alimento, atividade física intensa e exagerada, depressão, síndrome do pânico, pele seca”


          Thomas fechou o livro. Ficou simplesmente pensando por alguns minutos deitado na cama, e finalmente se rendeu ao sono.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): annavittoriagc2009

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

           A manhã estava com um sol forte, a cortina do quarto de Thom estava pra lavar, e foi a claridade a responsável pelo seu sono interrompido. O garoto levantou da cama e coçou os olhos. Olhou no relógio a hora e já passava de meio dia. Daqui a pouco estariam chegando os seus amigos para o almoço, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 12



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • yasmimdiniz_ Postado em 23/05/2014 - 20:53:10

    Eii, vai ter capítulo novo hj né ? Haha

  • yasmimdiniz_ Postado em 20/05/2014 - 00:08:39

    Obg por postar! Haha!!

  • annavittoriagc2009 Postado em 19/05/2014 - 23:46:39

    Posteiiiiiiiii

  • yasmimdiniz_ Postado em 19/05/2014 - 23:26:52

    Ahh..sim!! Então tá! Haha Eu agr vou encher seu saco pra ficar postando haha!!

  • annavittoriagc2009 Postado em 19/05/2014 - 23:24:43

    Vou postar daqui a pouquinho, é que demorei pra chegar em casa hoje...

  • yasmimdiniz_ Postado em 19/05/2014 - 23:16:13

    Vc não postou..!! :( :(

  • annavittoriagc2009 Postado em 19/05/2014 - 17:51:52

    Vou postar lá pras 22h40, depois do pré! Esteja aquiiii kkkkk

  • yasmimdiniz_ Postado em 19/05/2014 - 16:44:19

    Ah..Então poste um capítulo em cada dia.. haha sério.. E em quanto isso vai escrevendo os outros! Espero que poste hj! Haha! ♥

  • annavittoriagc2009 Postado em 19/05/2014 - 09:38:11

    Por enquanto eu posso postar todos os dias, porque tenho pelo menos os próximos 20 capítulos prontos, mas aí depois só quando a criatividade bater kkkkk

  • yasmimdiniz_ Postado em 19/05/2014 - 02:20:11

    *pela haha corretor automático é horrível haha!! Vc só posta final de semana ? Vc podia tentar postar todo os diase ou pelo menos tentar postar mais dias.. ♥ e obg por não parar de escrever a fic! Haha


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais