Fanfic: Entre o amor e a amizade (Adaptada) AyA [Finalizada] | Tema: Romance, AyA, Anahí e Poncho
Abri a porta do banheiro e caminhei devagar para a sala. Poncho ergueu o rosto e diminuiu o volume da televisão com o controle-remoto.
— Você vai dormir?
— Sim. — Dei-lhe as costas, acovardando-me. Não conseguiria tentar seduzi-lo. — Boa noite, Poncho.
— Boa noite, Annie.
A sua voz suave me seguiu pelo corredor até o quarto. Sim, eu era covarde. No entanto, não foi a perda potencial da nossa amizade que me fez recuar. Eu tinha medo de ser rejeitada ao tentar seduzi-lo.
Alfonso narrando:
Eu estava no banheiro quando ouvi a campainha. Enrolei a toalha na cintura e fui até o corredor. Eu não tinha ouvido movimento no quarto de Annie naquela manhã então julguei que ela ainda estivesse dormindo.
A campainha soou novamente. Surpreendi-me ao abrir a porta.
— Sinto muito — Rodrigo parecia tão surpreso quanto eu.
— Acho que deveria ter ligado antes de vir.
Era evidente que ele não esperava me ver ali, especialmente usando apenas uma toalha.
— Creio que sim. Annie... Digo, Anahí ainda está na cama.
O homem estava se esforçando para manter a expressão neutra, mas a boca apertada numa linha fina não deixava dúvida de que estava contrariado.
— Quando Anahí afirmou que vocês eram simplesmente amigos, eu disse a ela que não acreditava que era isso que você tinha em mente.
— Você é um homem inteligente. Não é para menos, estudou em Harvard, não?
— Isso mesmo. E suponho que você despreze esse tipo de coisa. Quando se trata de qualidade ou classe, você recusa sem pensar.
— Não faço nada sem pensar — Retruquei em tom seco, apoiando-me ao batente. — Se fizesse, não estaria parado aqui, conversando com você. Eu já o teria socado e levado de volta ao seu carro de luxo.
— Isso é algum tipo de ameaça?
— Você estudou em Harvard — Sorri perigosamente. — Estou certo de que conseguirá interpretar minhas palavras.
O olhar de Rodrigo pousou sobre a minha tatuagem de dragão no meu ombro direito.
— Você precisa de perigo e violência na vida, não é? Embora mantenha a aparência de um homem civilizado, no fundo não passa de um selvagem.
Eu ri em tom de desdém.
— Você não sabe nada a meu respeito, Rodrigo. Então...
— Ao contrário — ele me interrompeu. — A segurança de Simon Harcourt investiga todos que fazem parte da equipe. Sei tudo a seu respeito, Poncho. Sei que não terminou a universidade...
— Eu passei na prova classificatória da Universidade de Harvard...
— Não sem antes ter falsificado as notas do colegial para ter acesso à universidade.
— Certo. — Contive a urgência de gritar, então baixei o tom de voz. — Sou um criminoso porque quis ter nível superior...
— Você esteve na cadeia por duas vezes.
— Uma vez por que fiz parte da equipe que cobriu uma manifestação que se transformou num caos. A polícia não se preocupou em escolher os verdadeiros culpados e colocou todos na viatura.
— Você também foi preso por roubar um carro da polícia — Rodrigo prosseguiu sem se abalar.
— Eu apenas peguei emprestado — eu respondi com frieza. — Foi uma emergência. Minha câmera quebrou e eu tinha de ir ao estúdio o mais depressa possível. Não pude encontrar um táxi. Não tive escolha.
— Bem, isso o levou a ficar dezenove dias na prisão por roubo de bem público.
— E também me levou a ganhar um Emmy pela matéria. Como vê, meu ato de delinquência foi motivado por uma causa nobre.
— Talvez, mas você não vai ganhar nenhum prêmio pela forma como trata as mulheres.
Estreitei os olhos.
— Ruíz investigou minha vida pessoal também?
— E o relacionamento mais longo que você já teve foi com Chardon Blakely — Rodrigo prosseguiu. — Esteve com ela por cinco meses e dezessete dias, sendo que a relação apenas durou todo esse tempo porque você esteve fora do país por três meses.
— Não acredito que...
— Durante os últimos dez anos o tempo mais longo que você permaneceu em um lugar foi seis meses, quando trabalhou numa locação no Alasca. — O tom de voz impessoal era o mesmo de um executivo numa reunião de negócios.
— Sim, eu gosto de viajar. E daí?
— Então, tudo o que eu tenho de fazer é esperar. Mais cedo ou mais tarde, você estará fora da vida de Anahí. E espero que seja o mais cedo possível.
Lutei para manter o controle.
— Você desejava algo ao vir até aqui?
— Tenho de entregar um material para Anahí e foi mais conveniente passar por aqui do que ir até o escritório dela.
— Essa é a desculpa mais esfarrapada que já ouvi — falei num tom de voz excessivamente agradável.
Para minha surpresa, Rodrigo riu.
— Eu sei. É uma péssima desculpa. Você está certo. Na verdade, eu queria ver Anahí. Mas você já devia saber disso. — Ele estendeu algumas fitas de vídeo. — Mesmo assim, poderia entregar para ela?
— Sim.
— E peça para ela me ligar quando estiver pronta para irmos jantar. — Ele fez menção de sair, mas voltou a me encarar. — Não se preocupe. Eu mesmo vou dizer isso a ela.
Resisti à urgência de bater a porta no nariz dele. Porém, fechei-a suavemente e coloquei as fitas na mesa do hall de entrada. A porta do quarto de Annie continuava fechada, eu parei no corredor, olhando-a por longos momentos.
A culpa me sufocava. Por que não disse a Rodrigo que eu e a Annie somos apenas amigos? Por que eu não revelei a verdade?
A resposta era simples. Não desejava a verdade. Queria ser o amante de Annie... Não, queria ser o marido dela. E agora que ela conseguira despertar o interesse de Rodrigo, meu sonho ficara ainda mais distante.
Mas Annie gostava de Rodrigo e o queria. Prometi ajudá-la, e estava fazendo exatamente o oposto. E o pior, suspeitava que Rodrigo estivesse certo ao sugerir que eu não estava à altura dela.
Vesti-me devagar para o trabalho, com a calça e a camisa novas que Annie havia escolhido quando tinha comprado o smoking. Mal me reconheci ao ver minha imagem no espelho do banheiro. Havia muitos anos que meus trajes se resumiam a calças jeans e camisetas. A peça mais cara que eu possuía era a velha calça de couro que eu costumava usar para pilotar a moto no frio ou à noite.
E ali estava eu, trajando-me como um executivo... Ri, refletindo que as pessoas faziam loucuras por amor, e a mudança temporária em meu guarda-roupa ainda estava dentro dos limites da sanidade.
Ajeitei os meus cabelos e suspirei. Annie ficaria furiosa quando soubesse que Rodrigo foi até lá e me encontrou. E ficaria ainda mais brava quando descobrisse que eu não fiz nada para corrigir a impressão incorreta de que havíamos dormido juntos. Em breve, teria de contar, ou morreria de culpa.
Às sete e meia, tinha terminado de tomar o café da manhã, e Annie ainda não havia acordado. Parei diante da porta do quarto e bati de leve. Nenhum som. Insisti, e não obtive resposta. A porta não estava trancada então abri-a lentamente. As janelas fechadas impediam a entrada da luz. Eu esperei que meus olhos se ajustassem às sombras então atravessei o aposento.
Annie estava deitada de costas e dormia profundamente.
— Annie, acorde... — Toquei-a de leve no rosto, mas ela não deu sinal de que despertaria. — Ei,Annie. — Aumentei o tom de voz, e ela finalmente abriu os olhos. — Acho que seu despertador não tocou.
Ela ergueu a cabeça e olhou para o rádio-relógio no criado-mudo.
— Droga — gemeu, forçando as pálpebras sonolentas. — Tenho uma reunião às oito horas!
Annie jogou os lençóis para o lado, levantou-se e correu para o banheiro.
— Poncho! — gritou acima do ruído do chuveiro. — Estou muito atrasada. Escolha uma roupa para mim, por favor.
Eu abri o armário e analisei as roupas penduradas. Detive-me no vestido florido que ficara na loja para alguns ajustes e fora entregue no dia anterior. Estava pendurado na maçaneta do armário. Dentro daquele modelo, ela ficaria parecida com um anjo...
Peguei apressadamente um conjunto de saia e blusa. Não havia razão para Annie andar por aí parecendo um anjo, não quando planejava passar o dia com Rodrigo no trabalho.
Coloquei as roupas sobre a cama um segundo antes de ela entrar correndo no quarto. Os cabelos ainda estavam molhados e ela mantinha uma toalha ao redor do corpo.
— Poncho, hoje será um dia muito quente — reclamou ao ver a roupa que eu havia escolhido. — Você não pode estar falando sério. Não vou usar esse conjunto. — Apanhou o vestido florido do armário. — Quero usar uma roupa bem bonita hoje. E agora, saia. Preciso de privacidade para me arrumar.
— Por que quer ficar especialmente bonita hoje?
— Por quê? — repetiu ela, empurrando-me para fora. — Porque acho que Rodrigo vai me convidar para jantar.
— Annie, tenho de contar uma coisa...
— Terá de esperar — ela avisou, fechando a porta. Quando abriu, já estava vestida, e eu ainda estava parado lá.
Eu a segui até o banheiro e observei-a diante do espelho, aplicando maquiagem.
— Ouça, Annie, tenho mesmo de contar... Acho que você não vai gostar, mas...
Aviso importante,leiam,por favor:
Amores,essa semana inteira terei provas,todo dia,então estarei super ocupada, porem sabado a tortura terá acabado e vai faltar apenas 1 semana para as aulas acabarem, portanto estarei praticamente de ferias.Apartir de sabado eu postarei todo dia essa web!!Durante essa semana tentarei postar o maximo possivel de capitulos,mas peço para que tenham paciencia comigo,são as minhas provas finais!!Quando tiver tempo irei postar outro capitulo,boa noite,bom incio de semana,amores,beijos,Bella.
camile_ponny:Credoo,Cam,agora você exagerou!!!Eu não tenho culpa se escolho livros que tem cenas hots só mais pro final.Larga de ser tarada menina,sossega um pouco ,assim eu não te aguento!!!Eu sei que você me ama,ta kkk Beijos,tambem te amo, sua insuportavel.
larissaponny:A senhorita tambem larga de ser tarada,você não tem idade para isso não viu,sossega um pouco kkkk aguenta que nao vai demorar muito assim!!Bjs,Lari.
edlacamila:Ela ainda não assumiu completamente que gosta do Poncho,mas isso ja é um grande começo ne?kkkk Solta os fogos mesmo kkk pose beijãooo ne?kkk Ah certo,a Mi,ela é uma grande amiga minha <3 Em breve Annie irá agir kkk Bjs,flor!
layaneponny:Tadinho não fica brava com o Ponchito não!!Tenha paciencia!!Oxi bando de povo tarado, todo mundo pedindo hot kkkk Sossega,menina! Bjss,Lay!
lubelber:Mas eu não to brava não kk semanas de provas são super corridas,ainda mais quando são as provas finais,ja to doidinha!Ahh fico muitoooo feliz ao saber que você leu as minhas outras webs,sinal que você esta gostando delas!Que bom que você esta gostando muito dessa!!Bjs,flor <3
franmarmentini:Pose as coisas mudaram de um capitulo para outro,ate Annie esta se transformando kkk Ai não dou conta desse povo tarado!!!kkkkk calma que em breve tera as saliencias kk Bjs,Fra <3
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quero dar as super boas vindas às minhas novas leitoras:carlaaya e Naay Gomes.Obrigada por favoritar à web,flores!!Hoje é aniversario de uma grande amiga minha e de uma das minhas escritoras favoritas daqui,por isso postarei 2 capitulos hoje!!Eses dois capitulos são dedicados à você:MichelePonny,meus parabéns,Mi,te adoro, sua c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 197
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
valerynuness Postado em 17/11/2014 - 13:20:52
Ai que web perfeita, você leva jeito escrevendo shauhau ameei *-* <3
-
camile_ponny Postado em 28/06/2014 - 09:39:54
Parabéns amiga! Amei de mais a fic. É muito linda gente, ficou perfeita de verdade. Pode deixar que eu vou ler e vc já sabe né?! Kkk parabéns de novo AMEI. :D
-
rbdlove Postado em 26/06/2014 - 19:14:56
Ahhhh Bella tenho que te agradecer por ter adaptado e postado esse livro que eu amo ver ela com os nomes do Poncho e da Annie fizeram mais lindo do que já era e vou acompanhar a sua próxima web linda Beijoss e parabéns
-
vanessap. Postado em 26/06/2014 - 19:08:55
Ahhh nem acredito que acabou :// acompanhei desde o inicio e sempre fui apaixonada por ela!! Vou acompanhar a nova com certeza!! Parabens pela maravilhosa web linda <33
-
carlaaya Postado em 26/06/2014 - 14:42:41
Aiii, amei o fim da web, e estou acompanhando sua outra já e de nada é maravilhoso ter o prazer de ler uma web tão maravilhosa quanto essa, nos encontramos la em Desejo Errado. Beijos Bella <3
-
dessita Postado em 26/06/2014 - 12:58:22
ameeeei o final lindo perfeito maravilhoso! ui amei de verdade;
-
franmarmentini Postado em 26/06/2014 - 10:58:15
muito lindos....amei pena que acabou...que não tem continuação ;( fazer o que né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssssssssssssssssssssssssssssssss
-
franmarmentini Postado em 26/06/2014 - 10:57:50
AGORA SIM :)
-
franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:07:56
bellaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
Angel_rebelde Postado em 25/06/2014 - 23:03:45
Expresso a mesma opinião que todas aqui : entendi nada ! 1º que eu fiquei toda hora trocando o nome desse Miguel pelo do Poncho, 2º que ela lembrou disso td só olhando no olho mágico o Poncho do lado de fora ? 3º quem é Miguel ? quem é Madsion e o q fez com o final da web ? SóGloboRepórterExplicaIsso. Posta o final certo aeee pleaseeeeeeeeee.