Fanfics Brasil - Capitulo 6 Entre o amor e a amizade (Adaptada) AyA [Finalizada]

Fanfic: Entre o amor e a amizade (Adaptada) AyA [Finalizada] | Tema: Romance, AyA, Anahí e Poncho


Capítulo: Capitulo 6

798 visualizações Denunciar


Quero dar as super boas vindas à minha nova leitora:Manu_Vondy.Obrigada por favoritar e acompanhar à web,flor. Me desculpem por não ter postado ontem, é que surgiram varios emprevisto e problemas, porem depois irei recompensa-los com varios capitulos!!


 


 


 


 


CAPÍTULO III


 


 


Alfonso narrando:


 


Sentei-me na cadeira com os olhos fechados, ouvindo o ruído do secador, enquanto deixava que Chris fizesse sua mágica. Havia acordado tarde naquela manhã, e fui ao salão cuidar dos meus cabelos e da barba.


Depois que Chris me deixou apresentável para a sociedade de Phoenix, eu fui apanhar o smoking que Annie escolheu para a ocasião. Ela também me convenceu a comprar outras roupas, camisas e calças que nunca teria escolhido e que provavelmente não usaria. Como o traje ficaria pronto às três e meia, precisaria me apressar para voltar ao apartamento, me arrumar e ajudar Annie com a maquiagem. Sorri. Tinha gostado de maquiá-la. Apreciava ficar tão perto dela, tocar a pele macia, sentir o calor de seu corpo...


— Por que está sorrindo? Você ainda não viu como ficou sem a barba. — A voz de Chris me distraiu. — Ou está pensando numa certa loura?


Abri os olhos e lancei um olhar letal a Chris. O cabeleireiro desligou o secador, ignorando-me.


— Sou capaz de reconhecer esse sorriso em qualquer lugar, embora tenha de admitir que nunca esperei vê-lo em você, querido.


— Poupe-me da análise. — ergui-me e me olhei no espelho. — Estou pronto?


— Ainda não. — Chris me puxou de volta para a cadeira.


— Não tem o direito de sair por aí espalhando cabelos pelo salão inteiro apenas porque eu descobri seu terrível segredo.


Franzi o cenho para mim mesmo no espelho, avaliando o resultado. Meus cabelos estavam mais curtos dos lados e ao redor das orelhas e mantinham-se afastados da testa, mas ainda davam a impressão de mobilidade e leveza. Christian tinha feito um bom trabalho.


— Então... — prosseguiu ele. — Percebi que não está negando nada.


— Isso é porque estou ignorando você.


— Negue. — Os olhos castanhos do cabeleireiro subitamente ficaram sérios. — Olhe nos meus olhos e diga que não está apaixonado por Anahí.


— Eu não estou apaixonado por... — Me calei e desviei o olhar. — Droga!


Deixando de me provocar por instantes, Christian cruzou os braços.


— Poncho, se ama aquela mulher, por que diabos a está ajudando a seduzir outro homem?


— Quero que ela seja feliz — respondi simplesmente. Christian começou a rir.


— Você quer que ela seja feliz... — ironizou. — Lindo! Poncho, eu não tinha ideia de que você fosse tão idiota! Nunca lhe ocorreu que Annie ficaria imensamente feliz se você dissesse que a ama?


— Ela não me quer — afirmei. O amigo riu ainda mais.


— Diga que a ama, Poncho, ou eu mesmo vou contar a ela!


Annie atendeu o telefone no primeiro toque.


— Alô?


— Sou eu.


— Poncho, graças a Deus! Estava preocupada com você.


— Eu lhe disse ontem à noite que havia marcado horário com Chris para cortar os cabelos... — pigarrei. — Ele... Bem... Ele não ligou para você, ligou?


— Chris? Por que ele ligaria para mim?


— Não sei. Ouça, estou muito atrasado.


— E verdade. Você saiu e ficou tanto tempo fora que comecei a pensar que...


— Que...?


— Nada. — Annie suspirou, arrependida pelo impulso.


— No que você começou a pensar?


— Esqueça.


— No quê? — insisti. — Que eu havia ido embora?


— Bem... sim — ela admitiu.


— Muito obrigado por confiar em mim. — Todo o humor desapareceu da minha voz . — Diga-me, quando foi a última vez que prometi alguma coisa e não cumpri?


— Nunca. Mas você está agindo de forma tão estranha que pensei que...


— Bem, você está enganada — eu a cortei. — Eu estou na loja. O alfaiate está terminando os ajustes no meu smoking. Vou para o apartamento o mais rápido que puder, o que deve demorar mais vinte minutos.


— Nesse caso, vamos nos encontrar na recepção. Tenho de chegar mais cedo. Sinto muito, mas não posso esperar por você.


—Tem certeza de que não pode esperar? — indaguei sem esconder a frustração. — Eu gostaria de ajudá-la com maquiagem.


— Não se preocupe. Eu mesma posso cuidar disso.


— Está bem. Use o vestido branco.


— Já estou usando.


— É mesmo? — O meu bom humor foi restaurado. — Isso é quase um milagre! Eu achei que teria de obrigá-la a colocar esse vestido.


— Tenho de ir. Tente não se atrasar.


— Talvez você não me reconheça com os cabelos curtos —  provoquei. — Caso isso aconteça, procure pelo homem mais elegante da festa com uma câmera nas mãos.


 


Anahí narrando:


          


 Eu nunca vi tantos homens de smoking em minha vida. Embora a temperatura estivesse alta, eles pareciam à vontade chegando em luxuosos carros com ar-condicionado e aguardando no saguão suntuoso do salão de festas. E, na mesma proporção da elegância masculina, as mulheres usavam trajes deslumbrantes, sedas e jóias.


O vestido branco, que eu havia considerado extravagante, tinha desaparecido em meio a tanto luxo. Sorri ao pensar que, comparado ao da maioria das mulheres, o meu parecia simples e elegantemente discreto. Apesar de decotado, não atrairia tanta atenção. Avistei Rodrigo próximo à entrada da sala que seria usada para o discurso de Harcourt. Ele estava ainda mais atraente de smoking. Os cabelos negros, penteados para trás, emolduravam o rosto bonito, e os olhos brilhavam com a mesma excitação e expectativa que pareciam dominar a todos.


Meu estômago se apertou quando tentei imaginar uma conversa com ele. Poderia administrar as minhas emoções enquanto falava de negócios, mas depois que terminassemos de discutir a agenda de trabalho, não saberia mais o que dizer. Não tinha ideia dos interesses dele.


Enquanto o observava, aproximando-me lentamente, outro homem muito elegante o cumprimentou. Deus, quem teria pensado que todos aqueles deuses gregos se conheciam! Ele estava de costas para mim, mas o traje parecia ter sido cortado e costurado especialmente para ele. E que corpo! Mais alto que Rodrigo, era vigoroso e forte, com ombros quase tão largos quanto...


Não, não podia ser.


Naquele momento, Rodrigo olhou ao redor e, ao ver-me, arregalou os olhos. Sorriu e, sem perder o contato visual, disse alguma coisa para o homem ao seu lado. Quando ele se virou, identifiquei a alça da câmera sobre os ombros dele. Alfonso!


Eu me esqueci de respirar. Senti o pulso acelerar enquanto a minha boca secava. Nunca o vi usando cabelos curtos. Percebo, perplexa, que nunca vi as orelhas de Poncho, e não sabia que eram perfeitas. Tudo nele era perfeito. Sem a barba, ele parecia mais familiar, e ainda assim muito diferente. Talvez fossem os cabelos, conclui. Estavam penteados para trás, revelando seu rosto. Se ele já era lindo mesmo com a face semi-encoberta pelos cabelos, com todo o rosto à mostra era praticamente impossível descrevê-lo.


Quando fitamos, Alfonso sorriu. Os olhos dele pareciam turquesa líquida ao percorrer-me de cima a baixo.


— Olá — balbuciei quase sem fôlego.


— Olá. — Poncho fez um gesto discreto e deu-me as costas. Segui o olhar dele. Rodrigo! Eu quase esqueci da presença dele.


— Boa noite. — Tomei a mão que ele ofereceu. — Está preparado?


— Absolutamente. — Rodrigo afirmou com um sorriso. — Você está linda.


Ele ainda segurava a minha mão, então puxei-a com delicadeza.


— Obrigada.


Com o canto dos olhos, vi que Poncho sumia em meio à multidão. Traidor!, pensei. Não, ele não havia me deserdado. Estava apenas me dando privacidade. O problema era que não queria privacidade. Queria Poncho perto de mim.


 


Alfonso narrando:


 


Do outro lado da sala, eu observei Annie conversar com Rodrigo. A postura dela revelava que estava tensa. O corpo todo parecia se fechar, numa descarga maciça de ansiedade. Ela precisava de ajuda. Era preciso mais do que roupas e um novo estilo de cabelos para chamar a atenção de Rodrigo. Ela precisava de uma mudança de atitude.


Via-a dizer alguma coisa que fez Rodrigo rir. Porém, não era uma risada honesta. Parecia apenas um gesto polido. Apertaram-se as mãos mais uma vez e seguiram em direções diferentes.


Pensativo, abri caminho entre a multidão e segui Annie para a sala de conferências, onde o candidato já ocupara seu lugar no palco. Não havia tempo para conversar. Ela estaria ocupada até que Harcourt começasse o discurso, e eu tinha meu trabalho para fazer. Foi somente quando guardei a câmera que pude me concentrar em Annie.


Ela estava parada na porta principal, conversando com Rodrigo e com Frank, seu assistente. Vi quando Frank se afastou, e percebi que ela ficava ainda mais tensa. Trinta segundos depois, Rodrigo também desapareceu.


— Olá — disse às costas dela. — A banda começou a tocar. O que acha de dançarmos?


— Desde quando você sabe dançar? — Ela ergueu uma sobrancelha. — Não é alguma coisa que se aprende simplesmente assistindo filmes de Fred Astaire.


— Minha mãe me ensinou — admiti.


— Você deve estar brincando!


— Não, não estou. Ela me disse que boa aparência não é tudo. Ensinou-me que há três coisas que um homem tem de aprender na vida para ser bem-sucedido. Uma delas é dançar.


Coloquei a mão delicada sobre seu braço e conduziu-a até o salão.


— Quais são as outras duas? — perguntou curiosa.


— Pesquisa — esclareci. — Mamãe dizia que memorizar as respostas para um teste não faz que um homem seja inteligente, e sim um papagaio. Mas alguém que sabe pesquisar tem as respostas para praticamente qualquer questão na ponta dos dedos.


A banda tocava uma melodia lenta, então levei-a para a pista.


— Certo, você pode saber dançar, mas eu não sei — ela gemeu.


— Apenas acompanhe meus passos — eu disse. — Como foi com Rodrigo?


— Ele me deixa nervosa — Annie admitiu.


— Eu notei.


— Fiz uma piada, e acho que ele não entendeu. Gostaria que...


— O quê? — fitei aqueles incríveis olhos azuis, tão suaves e puros.


— Nada. — Ela meneou a cabeça. — Como você sabe a diferença entre amor e desejo?


Eu ri, surpreso.


— Está perguntando para o homem errado. Minha experiência com amor é extremamente limitada.


— Não acredito, Poncho. Eu o conheço há quinze anos, e você se apaixonou pelo menos vinte vezes.


— Nunca foi real. Eu me apaixonei de verdade somente uma vez.


— Então, há diferenças... Diga-me quais são.


— Annie...


— Por favor. Você é a única pessoa no mundo com quem posso conversar sobre isso.


Eu permaneci em silêncio, olhando-a enquanto dançavam.


— Você soube que era amor antes ou depois de dormir com ela? — Annie perguntou.


Balancei a cabeça e revirei os olhos.


— Annie...


— Poncho... — Ela me imitou.


— Antes — eu disse, por fim. — Eu soube antes.


— Tem certeza?


— Absoluta.


— Como pode ter tanta certeza?


— Porque nunca fiz amor com ela.


Vi a surpresa nos olhos de Annie.


— Você deve estar brincando!


— Podemos falar de outra coisa? —  pedi, quase com desespero. — Você já viu o último filme de Spike Lee?


— Como você pode estar apaixonado por alguém e não...


—E preciso de dois para se dançar um tango, Annie — Sorri com tristeza. — Agora, vamos mudar de assunto?


 


 


 


 


Amanha não vai dar para postar outro capitulo, pois sabado é o casamento da minha amiga de infancia  e combinamos de passar a tarde juntas, porem sabado eu postarei outro capitulo sem falta. Estou sinto falta dos comentarios, me façam feliz, deixem comentarios, por favor!! Boa noite,beijos,Bella.


Obs.:No proximo capitulo as aulas de sedução irão começar, preparem-se para algumas emoções!


 




franmarmentini: A mudança no visual do Poncho deixou a Annie de boca aberta.Mais para frente terá outra festa que eles irão juntos  e vai acontecer varias coisas que você vai amar!!! Obrigada por comentar,Fra.Bjss


scarlettdl: Eu fico super,hiper,mega feliz ao saber que você esta amando essa web, eu to tão empolgada com ela *--------* Infelizmente nao fui eu que escrevi, eu apenas adaptei ela para web AyA, porem em breve irei postar uma web de minha autoria.Obrigada por comentar,flor.Bjss


larissaponny:Eu to dando pulinhos de alegria ao saber que você esta amando a web *---------* No proximo capitulo as aulas de sedução irão começar, prepare seu coração para fortes cenas kkk Obrigada por comentar,Lari. Bjss



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quero dar as super boas vindas à minha nova leitora:chrisc.Muitissimo obrigada por favoritar à web!!! Amores, apartir desse capitulo começam as aulas de sedução uhuhuhu *----*         Anahí narrando:   Estudei o seu rosto bonito. Os braços pareciam sólidos ao redor de minha cintura, e ele ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 197



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • valerynuness Postado em 17/11/2014 - 13:20:52

    Ai que web perfeita, você leva jeito escrevendo shauhau ameei *-* <3

  • camile_ponny Postado em 28/06/2014 - 09:39:54

    Parabéns amiga! Amei de mais a fic. É muito linda gente, ficou perfeita de verdade. Pode deixar que eu vou ler e vc já sabe né?! Kkk parabéns de novo AMEI. :D

  • rbdlove Postado em 26/06/2014 - 19:14:56

    Ahhhh Bella tenho que te agradecer por ter adaptado e postado esse livro que eu amo ver ela com os nomes do Poncho e da Annie fizeram mais lindo do que já era e vou acompanhar a sua próxima web linda Beijoss e parabéns

  • vanessap. Postado em 26/06/2014 - 19:08:55

    Ahhh nem acredito que acabou :// acompanhei desde o inicio e sempre fui apaixonada por ela!! Vou acompanhar a nova com certeza!! Parabens pela maravilhosa web linda <33

  • carlaaya Postado em 26/06/2014 - 14:42:41

    Aiii, amei o fim da web, e estou acompanhando sua outra já e de nada é maravilhoso ter o prazer de ler uma web tão maravilhosa quanto essa, nos encontramos la em Desejo Errado. Beijos Bella <3

  • dessita Postado em 26/06/2014 - 12:58:22

    ameeeei o final lindo perfeito maravilhoso! ui amei de verdade;

  • franmarmentini Postado em 26/06/2014 - 10:58:15

    muito lindos....amei pena que acabou...que não tem continuação ;( fazer o que né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssssssssssssssssssssssssssssssss

  • franmarmentini Postado em 26/06/2014 - 10:57:50

    AGORA SIM :)

  • franmarmentini Postado em 25/06/2014 - 23:07:56

    bellaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Angel_rebelde Postado em 25/06/2014 - 23:03:45

    Expresso a mesma opinião que todas aqui : entendi nada ! 1º que eu fiquei toda hora trocando o nome desse Miguel pelo do Poncho, 2º que ela lembrou disso td só olhando no olho mágico o Poncho do lado de fora ? 3º quem é Miguel ? quem é Madsion e o q fez com o final da web ? SóGloboRepórterExplicaIsso. Posta o final certo aeee pleaseeeeeeeeee.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais