Fanfic: As cronicas de inverno . | Tema: medieval , aventura .
Prólogo :
A neblina deixava a noite fria e perigosa para os cavalos o convidado puxou a rédea varias vezes para impedir seu animal de cair em algum buraco , o caminho para a fé era difícil mas tudo valeria a pena seu companheiro sempre dizia um homem baixo e gordo que o acompanha dês da travessia negra , apesar de ter companhia seja bom para um mensageiro ele ainda estava confuso porque a fé o chamou ? ,Fez algo errando ? ,a santa fé tem costume de se livrar de ameaças antes mesmo delas crescerem será que estava sendo visto como ameaça ?
-chegamos !-a voz de seu companheiro de viagem o tirou rapidamente de seus pensamentos ,puxou a rédeas de seu cavalo o fazendo seguir em direção a única passagem pela montanha .
-e incrível-seu companheiro disse indo a frente .
Realmente o castelo da fé era incrível preso a base da montanha proibida estava o castelo da fé um colossal palácio feito de granito solido misturado com a própria montanha a sua frente muralhas maciças e gigantes faziam frente logo depois da estreita passagem para o portão principal esculpido em pedra com a cruz da fé em bronze .
O convidado fez seu cavalo andar pela estreita ponte de pedra –eles estão me esperando –disse para si mesma enquanto passava pela ponte abaixo dele uma escuridão sem fim e ainda mais a baixo o mar gelado do inverno , o porto da fé era sua rota de volta .
-só pegue a mensagem –disse novamente para si mesmo quando chegou ao portão seu companheiro de viagem já havia desmontado e falava animadoramente com os guardas do portão homens vestidos com conta de malha com cruzes negras em seu peito não usavam elmos ,apenas o peitoral com a cruz da fé vermelha , manoplas negras ,botas da mesma cor seguravam lanchas os guardas lhe deram um olhar e com um gesto com a cabeça e o portão se abriu diante deles .
-boa noite senhores que o salvador guarde sua estadia na fé –o da direita com cabelos negros disse, o convidado acenou com a cabeça e entrou no pátio da frente .
Se o portão impressionava o pátio do castelo da fé assustava apesar de parecer pequeno por fora era enorme com três estábulos e uma pequena vila crianças vestidas corriam pelo pátio junto as muralhas haviam bestas e homens prontos para dispará-las , soldados passavam pelo patio em direção ao quartel no fim esquerdo da muralha a Vila se estendia do pátio ante a primeira torre logo atrás da igreja , um sacerdote chamou por eles enquanto o convidado admirava a visão .
-senhor eu sou lelus sua santidade me pediu para acompanhá-los –o homem era alto e magro como um mastro de navio porem seu cabelo e barba longo deixava anos mais velho seus olhos castanhos completavam seu rosto quase sem carne usava uma túnica cinza com a cruz negra da fé bordada em seu peito .
-claro por favor –o convidado disse e começou a seguir seu guia .
-como pode ver temos um vila e uma cidade aqui –o guia disse enquanto entravam na primeira torre mas ao invés de subir eles desceram ante uma porta de madeira .
-vamos entrar na montanha –o guia anunciou e abriu a porta pegou uma tocha em um suporte ao lado da porte e seguiram pelo túnel .
-e incrível –seu companheiro disse , esse idiota acha tudo incrível pensou .
-sim realmente e –seu guia disse –a santa fé construiu sua primeira cidade na base da montanha, mas depois de uma tempestade a saída e a entrada por baixo ficaram destruída e a fé se espalhou transformando essa montanha em seu castelo .
-e cavou todos esses túneis –o convidado disse com admiração o guia sorriu .
-sim graças ao salvador – eles chegaram a uma porta idêntica a da torre ao abri-lá uma brisa gelada bateu em seus rostos a sua frente uma cidade inteira surgia toda em vermelho e negro .
Outras duas torres estavam lá , uma grande igreja se destacava na passagem da cidade que era construída no formato de cruz suas casas de madeira e pedra mais simples ficavam lado a lado a outras grandes casas com tijolos dourados .
-eu os apresento a santo refúgio – seu guia disse começando a descer a torre –feita a partir da base da montanha essa e a 1 e principal cidade da fé .
Os 3 homens andaram juntos ante a entrada da grande igreja com vitrais verdes claros dois guardas estavam na porta esses de armaduras completas e negras com a cruz vermelha da fé em seu peito .
-aqui eu os deixo sua santidade vai recebê-los –o homem se curvou e saiu andando com sua túnica balançado ao vento .
Chegou a hora o mensageiro pensou enquanto passava pela pesada porta de ferro negro lá dentro sobre a luz do lua e em um trono de prata sentava sua santidade opus , o jovem homem estava no cargo a 3 anos seus cabelos azuis já estavam começando a branquear o homem sorriu quando os viu .
- o mensageiro –os dois homens se curvaram sua santidade sorriu .
-meus amigos –os dois ficaram de pé quando o homem levantou usava uma túnica branca com bordados de ouro e uma cruz negra no peito .
-hoje venho a vocês com um pedido –o mensageiro se aproximou .
-no que posso servi-lo sua santidade .- o homem sorriu mais um pouco .
-a uma coisa que precisa ser entregue ao rei antes do fim do verão – daqui a dois dias pensou .
-porem preciso de alguém altamente confiável para isso –ele colocou a mão no ombro do mensageiro .
-eu ficaria feliz em realizar essa missão –seu companheiro disse . o líder da fé sorriu para ele .
-apenas um teste –ele retirou uma adaga dourada da túnica e entrou ao mensageiro –prove que e leal a nossa fé .
O mensageiro se virou para provar sua fé .
Autor(a): silver
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
v A pior parte de ser o mais inteligente da família sonyo achava que era , ter que resolver os problemas financeiros não que sonyo não gostasse disso mas levava muito tempo ,muitos números e como sonyo já sabia o que fazer aquilo era entediante ele queria sair para praticar caça com faith ou ler um bom livro ou jogar xadrez com seus ...
Próximo Capítulo