Fanfic: Um Toque de Paixão - AyA | Tema: AyA (adaptada)
O homem desapareceu no interior do apartamento e a porta se fechou com um clique alto.
Decerto essa não era a melhor maneira de começar um relacionamento com seu vizinho mais próximo. Pegou as caixas que causaram o problema e arrastou-as pela escada de serviço até os fundos do prédio, onde havia uma lixeira de reciclagem de papelão. Anahí jamais teria deixado caixas no corredor se soubesse que tinha um vizinho deficiente visual.
Apesar da vergonha que sentiu, Anahí notou que seu vizinho era muito bonito, com cabelos negros e cacheados, feições másculas e uma covinha funda no queixo. O cão ficara preocupado com ele, e Anahí considerou que talvez fosse um guia. Mas, se era, por que não o guiara? E por que o homem não estava com uma bengala? Bem, talvez ele não fosse cego, apenas desajeitado.
Mas não fazia diferença se o vizinho era cego ou não. Ela lhe devia desculpas.
Com biscoitos, decidiu. Poucos homens continuariam com raiva depois de provar os biscoitos amanteigados de sua avó, uma receita de família passada a Anahí no dia em que se formara no ensino médio. Ironicamente, as duas não sabiam que levaria quase dez anos até que Anahí pudesse voltar a comer biscoitos.
Ela subiu para se preparar para uma segunda viagem até a lixeira de reciclagem. Talvez seu vizinho saísse do apartamento, dando-lhe mais uma chance de pedir desculpas. Mas a porta em frente à sua estava fechada, e parecia propensa a permanecer assim.
Depois de descer pela quarta vez, Anahí fez uma pausa e pendurou o enorme espelho com moldura em mogno de sua avó acima do bufete da sala de jantar. Ao recuar para admirar o espelho, Anahí ficou surpresa com a estranha que apareceu no reflexo.
A pessoa que ela viu era uma mulher esbelta, com cabelos louros amarrados num coque. A mulher que ela subconscientemente esperara ver tinha cabelos ruivos cortados em camadas e era magra. Não apenas esbelta, mas muito, muito magra. E não estaria usando calças jeans desbotadas e camisa de malha, mas alguma coisa saída da coleção de outono de um estilista famoso.
Havia mais de um ano desde que Anahí desistira de sua bem-sucedida carreira de modelo. A hora escolhida fora um verdadeiro suicídio profissional. Mesmo se mudasse de idéia e quisesse voltar, havia fechado completamente todas as portas. Tomara a decisão logo depois de terminar sua primeira sessão de fotos para a Sports Illustrated. O único lugar para ir a partir daí teria sido para cima, mas ela optara por sair.
— Mas por quê? — perguntara frustrado seu agente, Pedro Damián. — Querida, você é a modelo mais promissora desde Elle MacPherson. Você pode ficar muito famosa. — Ele desenhara um outdoor no ar. — A`Anahí. Apenas um único nome. O rosto da... Clinique, ou da Victoria`s Secret, alguma coisa grande assim. Por que quer desistir?
— Não estou feliz, Pedro. — respondera.
Estava farta de voar de um fim do mundo para outro para ser fotografada nas águas frias de alguma praia. De passar o tempo todo vigiando o peso. De freqüentar festas por obrigação.
Quando um dos produtores da Sports Illustrated a fotografara e comentara criticamente: "Menina, você devia perder uns dois quilos", ela decidiu que aquilo passara dos limites. Já era magra demais para uma mulher de quase l,80m.
Ela nem tinha mais certeza de qual era a cor natural de seus cabelos. Como a maioria de suas colegas,Anahí usava um penteado e uma coloração de cabelo de acordo com sua imagem pública. Contudo, ao contrário de muitas modelos, não era bulímica, entupindo-se de comida para vomitar tudo em seguida. Era anoréxica? Se não fosse modelo, provavelmente não iria se sentir compelida a comer tão pouco. Mas estava determinada a descobrir.
— Você pode não ser feliz, mas é famosa — dissera Pedro. — E muitíssimo bem paga. Quem precisa de felicidade quando é milionária?
Anahí sentiu um arrepio só de pensar que um dia poderia tornar-se tão cínica quanto Pedro.
— Não quero mais viver assim. Eu não vou viver mais assim. Não vou aceitar mais trabalhos. Vou cumprir meus contratos e, então, parar.
— Mas o que você vai fazer da sua vida? — perguntara Pedro, absolutamente perplexo. No mundo de Pedro, as únicas coisas importantes eram fama e riqueza.
— Ser feliz — respondera simplesmente. — Ser uma pessoa comum, com preocupações e horários comuns. Comer o que bem entender. Fazer serviços voluntários, freqüentar a igreja. Ser uma pessoa importante por causa do bem que faz ao mundo, não porque as roupas mais estranhas do planeta caem bem em seu corpo.
Sim, definitivamente fechara todas as portas. Desistira do A que sua mãe acrescentara ao seu nome e passara a usar seu sobrenome verdadeiro em vez do nome de solteira da mãe. A`Anahí Frasier estava morta, mas Anahí Portilla estava viva e bem.
------
luizaportilla14: postado.
franmarmentini: Não, fran. Ele é realmente cego, e não está se reabilitando. Mas ele lida superbem com isso, vocês verão hahaha
Autor(a): traumayahd
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Voltara para a casa da mãe, na Virgínia, onde ganhara peso suficiente para não mais parecer uma recém chegada de um campo de concentração. Seus cabelos mais uma vez estavam compridos e lisos, embora fosse seu hábito usá-los quase sempre amarrados num coque. Sem maquiagem e com os cabelos em seu louro natural, até ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 80
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 13/06/2014 - 22:16:26
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII AMIGA A HISTÓRIA FOI MARAVILHOSA...PENA QUE NÃO PUDE LER NO DIA QUE VC POSTOU... :( PQ TAVA MUITO DODOI!!!! MAS FOI MARAVILHOSA BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E VAMOS CONSPIRAR SIM AYA É VIDAAAAAAAAAAA
-
franmarmentini Postado em 13/06/2014 - 18:40:24
vixi o barraco ta feito ;(
-
franmarmentini Postado em 13/06/2014 - 18:22:56
agora que vou conseguir terminar de ler.. ;(
-
beatriz.lishotmail.com Postado em 13/06/2014 - 14:44:56
FOI LINDOOOOOOO, AMEEEEEEEEEEEEEEI
-
franmarmentini Postado em 11/06/2014 - 17:09:52
eu tava doente...ainda to por isso só to lendo agora :(
-
vanessap. Postado em 11/06/2014 - 14:42:49
Que penaa que acabou! :(( Mas foi ótima, e espero ter novas fics sua pra ler hein! haha Essa foi perfeita! *-*
-
vanessap. Postado em 09/06/2014 - 00:44:03
Continuaaaa!!! Leitora nova!! *---*
-
beatriz.lishotmail.com Postado em 07/06/2014 - 20:06:03
CADE TUUUU???
-
beatriz.lishotmail.com Postado em 05/06/2014 - 19:27:44
não quero mais ler, to com medo
-
beatriz.lishotmail.com Postado em 05/06/2014 - 19:27:17
Anw, que fofooooos