Fanfics Brasil - 35 Um Toque de Paixão - AyA

Fanfic: Um Toque de Paixão - AyA | Tema: AyA (adaptada)


Capítulo: 35

595 visualizações Denunciar


Na manhã de quarta-feira, Alfonso teve de ir até o tribunal de Franklin County em Chambersburg, que ficava a quase uma hora de viagem. Não demorou tanto quanto o esperado, porque Alfonso pegou uma carona com um policial local que precisava ir até lá para um julgamento, e o sujeito dirigia como um corredor das 500 milhas. Mesmo sem enxergar, Alfonso percebeu que eles estavam se movendo muito acima do limite de velocidade.


O policial sintonizou o rádio numa estação de música clássica e começou a cantar bem alto, junto com a música. E desafinado! Alfonso não ficaria surpreso se Cedar, que estava viajando na traseira do utilitário, ao lado do cão de patrulha do policial, tivesse começado a uivar.


Quando passaram pelo desvio para a Michaux State Forest, os pensamentos de Alfonso imediatamente desviaram-se do caso que ele deveria estar revisando para o fim de semana anterior. Para Anahí.


O passeio de compras no sábado transcorrera bem, na medida do possível. Ele odiava fazer compras desde que ainda enxergava. Mas, ao lado de Anahí, fazer compras foi uma experiência bem mais agradável. Ela o ajudou a comprar seus presentes, e caso tenha se incomodado com o tempo extra que isso exigiu, não demonstrou. Na verdade, de todas as pessoas que ele conhecera, ela era uma das que lidavam melhor com sua deficiência visual. Como sua própria mãe, que ficava grudada nele sempre que ele a visitava, perguntando-lhe ansiosamente como poderia ajudá-lo.


Durante muito tempo Alfonso sentira-se incomodado com a atitude de sua mãe, mas agora simplesmente tentava ignorá-la, ciente de que sua irmã estava sentada do outro lado da sala, sorrindo. Sua irmã, Jeanne, casada e com duas crianças, costumava ser o objeto da necessidade quase compulsiva de sua mãe por ajudar, de como ela adorava a folga desfrutada quando ele vinha para casa.


Anahí, por outro lado, jamais se via no dever de fazer qualquer coisa. Se ele precisava de ajuda, ela reagia com naturalidade. Quando não entendia alguma coisa, fazia perguntas adequadas. Alfonso tinha certeza de que Jeanne iria gostar dela.


Queria levá-la para casa para apresentá-la à família, talvez no Natal, embora ainda não houvesse lhe dito isso. Conheciam-se há três semanas. Apenas três semanas... E durante essas três semanas descobrira-se completamente despreparado para as emoções causadas pela mulher alta e de modos calmos que vivia do outro lado do corredor.


Alfonso estava caminhando por um saguão no segundo andar quando ouviu a voz de uma mulher.


— Alfonso?


Ele parou, instantaneamente arrebatado pelo passado, mas inseguro se estava imaginando coisas.


—  Olá?


— Alfonso. — A voz aproximou-se mais, e ele ouviu os passos leves de uma mulher. — É Dulce. Desconfiei que era você, e então vi seu cachorro e tive certeza. Como vai? O que faz aqui?


Sentiu a mão de Dulce tocar seu antebraço, e automaticamente levantou a sua para apertar a dela.


— Estou bem. Vim até aqui para cuidar de um caso. Como vai você? Faz muito tempo que não a vejo.


Ela se calou, e um momento de constrangimento transcorreu enquanto ela recordava claramente a, última vez em que o vira.


— Vim renovar meu passaporte. Christopher e eu estamos querendo viajar até a Irlanda para visitar minha avó. Lembra dela?


Ele se lembrava. A avó de Dulce era uma mulher pequena e vigorosa que viera passar o Natal aqui certa vez, quando eles ainda estavam na escola.


— Lembro. Ela vai bem?


—  Sim. Vamos até lá porque... Bem, estou grávida. O bebê nascerá em fevereiro, e queremos que ela o veja. Vovó não tem mais idade para viajar de avião.


— Parabéns. — disse ele com um sorriso sincero. — Você estará bem ocupada no ano que vem.


— Sim. E mal posso esperar por isso. Estou torcendo por uma menina, mas sei que depois que tiver este bebê em meus braços não irei dar a mínima para seu sexo. — Sua voz borbulhava com entusiasmo, mas Alfonso notou tensão por baixo do tom alegre.


— Estou realmente feliz por você, Dulce. — disse Alfonso. — Queria apenas que as coisas tivessem sido diferentes. Eu fui um calhorda.


— Você não foi um calhorda. — disse ela com um tom gentil. — Você era um homem lidando, da melhor forma que podia, com um acontecimento que mudou sua vida. — Sua voz mudou, adquirindo um tom provocante. — Claro que quem saiu perdendo foi você.


— Tem razão. Christopher é um sujeito de sorte. — Ele sorriu. Embora suas vidas tivessem tomado rumos muito diferentes daqueles que haviam planejado trilhar juntos, Alfonso guardava lembranças felizes de suas juventudes.


— Esse cachorro é novo? Da última vez que o vi, você tinha uma golden retriever.


— Feather. Acabo de aposentá-la. Este aqui é o Cedar, e ele está fazendo um belo trabalho.


Alfonso contou-lhe mais sobre Cedar, e depois de mais algum minutos de conversa ela se despediu dele com um beijo na face.


Logo depois disso ele foi convocado para a audiência e não teve tempo de pensar no encontro até a viagem de volta para casa, ouvindo o policial Depree cantando "These Boots Were Made for Walking".




 


Comentem? G_G



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): traumayahd

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quando chegasse em casa, seu pai, provavelmente, estaria à sua espera. Alfonso e Cedar iriam passar alguns dias na casa dos pais dele, que lamentava que Anahí não pudesse acompanhá-lo. E Alfonso subitamente se deu conta do quanto pensara em Anahí nos últimos dias. Seu encontro com Dulce não lhe causara qualquer sofrimento, co ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 80



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 13/06/2014 - 22:16:26

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII AMIGA A HISTÓRIA FOI MARAVILHOSA...PENA QUE NÃO PUDE LER NO DIA QUE VC POSTOU... :( PQ TAVA MUITO DODOI!!!! MAS FOI MARAVILHOSA BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E VAMOS CONSPIRAR SIM AYA É VIDAAAAAAAAAAA

  • franmarmentini Postado em 13/06/2014 - 18:40:24

    vixi o barraco ta feito ;(

  • franmarmentini Postado em 13/06/2014 - 18:22:56

    agora que vou conseguir terminar de ler.. ;(

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 13/06/2014 - 14:44:56

    FOI LINDOOOOOOO, AMEEEEEEEEEEEEEEI

  • franmarmentini Postado em 11/06/2014 - 17:09:52

    eu tava doente...ainda to por isso só to lendo agora :(

  • vanessap. Postado em 11/06/2014 - 14:42:49

    Que penaa que acabou! :(( Mas foi ótima, e espero ter novas fics sua pra ler hein! haha Essa foi perfeita! *-*

  • vanessap. Postado em 09/06/2014 - 00:44:03

    Continuaaaa!!! Leitora nova!! *---*

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 07/06/2014 - 20:06:03

    CADE TUUUU???

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 05/06/2014 - 19:27:44

    não quero mais ler, to com medo

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 05/06/2014 - 19:27:17

    Anw, que fofooooos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais