Fanfics Brasil - →Entrega especial de natal(web melhor que o nome)

Fanfic: →Entrega especial de natal(web melhor que o nome)


Capítulo: 22? Capítulo

285 visualizações Denunciar


- Mas não podem ficar acordadas até tarde! (a enfermeira)
- Eu posso sim e vou! (uma das senhoras afirmou levantando uma das sombrancelhas)
- Eu também! (a outra senhora exclamou imponente)
- Vamos deixá-las, senão ficaremos a noite toda por aqui! (a enfermeira)
- Continuam tendo problemas com elas? (Dulce perguntou olhando o fundo do corredor)
- Sim, elas são impossíveis! (a enfermeira)
- Elas estão com problemas de esclerose também? (Chris)
- Não, é gênio ruim mesmo... (a enfermeira afirmou sorrindo)

Chris observava cenas que ele não estava acostumado, senhores e senhoras sem razão alguma, alguns brincavam como alegres crianças, outros imaginavam-se como grandes comandantes militares à beira do combate... chocante pra quem nunca se deparou com algo do tipo, e dolorido para aqueles que os cercavam...
Dentre esses idosos, alguns ainda eram lúcidos, mas amargurados pelo fato de terem sido abandonados friamente por seus familiares, ou então aqueles que ainda acreditavam que o filho ou neto viriam lhe buscar... algo inesistente na vida deles, mas talvez fingir que ainda tinham fé era um conforto pra tentar ser feliz nos últimos anos que restavam de suas vidas!
Os sorrisos e os olhares brilhantes voltaram-se pra Chris, mesmo não estando perfeitamente como um Papai Noel, a falta de razão dos velhinhos o faziam ser de verdade, a magia viva do Natal, o vovô barrigudo e com grande barba branca que não inspirava apenas a vida das crianças, mas também daqueles cansados corpos que sentiam a dura realidade de regredir na vida...

- É algo chocante... (Chris sussurrou observando todos)
- É bem difícil mesmo, mas infelizmente isso é realidade! (a enfermeira)

Dulce permanecia calada, sentia como se seu coração fosse explodir devido às fortes pulsações... engoliu em seco quando pelo corredor uma enfermeira veio empurrando uma cadeira de rodas, sentado nela um velhinho de poucos cabelos brancos, magro em seu físico, e um rosto sereno apesar de tudo...



O queixo tremeu e mais uma vez, as lágrimas quentes e sentidas rolaram pelas bochechas de Dulce...
A vida sempre insistiu em dar rasteiras naquela jovem ruiva, por sorte ela acreditava que era uma espécie de teste e não um complô das forças negativas.
Mas ver que a única coisa que lhe restou, sendo devorada por uma enfermidade que além de tirar a razão, tirava o coração daqueles que tanto os amavam, a fazia recuar diante de toda a fé que carregava!
Alguns dizem que tal doença, aflore verdadeiramente o que a pessoa é, outros afirmam que é algo que não passaram e estão regredindo pra superar, mas sabe-se que a linha do tempo de um portador de Alzheimer vai se apagando aos poucos, futuro? Jamais existiria e presente aos poucos se juntava ao passado e assim o último sopro de vida aliviava a dor e a sensação ruim de que um ser humano havia se transformado em um ser irracional!
Conforme as rodas da cadeira deslizavam pelo carpete de madeira escuro, o coração de Dulce ia partindo...
Jamais imaginava que aquele senhor tão bem disposto, alegre e de bem com a vida, terminaria os dias sem nem ao menos saber quem era, mais dolorido era sentir que ela pra ele era apenas uma pessoa desconhecida!

- O-oi! (Dulce exclamou sorrindo entre as lágrimas e se abaixando em frente à cadeira de rodas)

Aquele silêncio misturado ao olhar desconfiado, arrebentavam qualquer esperança de algum resquício de lembrança...
Chris não compreendia o que se passava, mas sentia o coração fechar ao ver aqueles grandes e lindos olhos amendoados de Dulce, desmanchando-se em lágrimas e a vontade de consolá-la era grande!

- P-por que n-não lembra mais d-de mim? (Dulce sussurrou aos prantos enquanto um filme de lembranças passava por sua mente)

- Vovô, o senhor me ensina a jogar amarelinha?
- Querida, seu avô é menino. Quer brincar de carrinho ou empinar pipa?
- Mas isso pode me machucar!
- Te protejo meu tesouro, não vai lhe acontecer nada de mal, eu não permito...




Apenas lembranças bonitas e que faziam de Dulce uma pessoa grata a quem lhe criou e a quem lhe fez ser o que é... quando a dor de se perder um filho, foi abafada pela inocência e magia de uma pequena moreninha que alegrou a vida dele por um bom tempo, talvez a vendo não saberia dizer que aquela ruiva tratava-se do seu tesouro, mas o coração cansado daquele senhorzinho batia forte, reconhecendo que naquela garota, encontrava-se as suas raízes!

- S-sei que n-não sabe quem e-eu sou, mas s-saiba que e-eu te amo! O-obrigada por t-tudo! (Dulce exclamava chorando sentindo que talvez aquele seria o último Natal que veria o avô vivo, pois ele estava bastante debilitado, e o relógio lutava contra sua vida)
- Venha, eu te ajudo a entregar esses presentes! (a enfermeira afirmou puxando Chris que olhava atentamente a cena, mas que acabou se distraíndo em meio à tanta alvoroço dos idosos que brigavam por um brinquedo)

Fraldas geriátricas e outros produtos farmacêuticos usados nos cuidados com os idosos foram doados, os brinquedos eram uma forma de alegrarem a todos, Chris sorria tristemente, sentia pena ao vê-los brincando de carrinho ou tratando uma boneca como um bebê, via todo o esteriótipo daqueles seres se engalfinharem, a deformação dos neurônios parecia criar vida em sua frente e aquela futilidade que levou sua vida ao buraco, o deixava ainda mais frustrado.




Sentia até mesmo nojo, em ver que a realidade da vida, estava bem distante de ser um racha de carros importados molhado à bebidas alcóolicas e mulheres oferecidas...

- É uma lição de vida isso tudo, não é mesmo? (a enfermeira perguntou vendo o quanto Chris estava calado)
- No meu caso, foi como um tapa na cara! (Chris afirmou suspirando)
- Mas serviu pra alguma coisa? (a enfermeira)
- Pra eu crescer, aliás, pra eu nascer de verdade como um ser humano! (Chris sussurrou olhando Dulce que permanecia chorando ajoelhada em frente a cadeira de rodas do velhinho)
- Existem histórias que nos fazem agradecer por tudo que temos e somos, mas te garanto uma coisa, especial como a bondade que ela tem, te garanto que não acha em mais nenhum lugar! (a enfermeira afirmou sorrindo e piscando pra Chris, em seguida levantou-se tentando controlar os velhinhos que lutavam com as espadas de brinquedo ganhas)

A despedida? Ou talvez a hora de agradecer a tudo?
Um nó na garganta de Dulce já estava instalado, e o medo de mais uma vez estar sozinha no mundo rondava seu coração...
Grandes pensadores espíritas, afirmam que a morte é um recomeço em meio ao mundo espiritual, e o desfecho em meio ao mundo carnal.
Isso não é tão bem compreendido pela humanidade, mas os seres humanos necessitam em se desprender do material e seguir o caminho de luz que tanto é aguardado, e que tanto é temido... o sofrimento mesmo que ausente, já que afirma-se que portadores de Alzheimer não sentem uma dor sequer, porém o cansaço de ver-se em um mundo irreal, faz pensar que talvez o melhor caminho, é o que nos faz dormir por toda a eternidade!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vondytata

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Pegueii da web The Secret - Vondy  mt boa essa web         Foi visto ontem dia 5 de Agosto de 2009,em Acapulco,o casal Dulce Maria e Christopher Uckermann,ex integrantes do rbd,os dois estavam de mãos dadas,e por um breve momento,ele acariciou o ventre dela,ação que comprova,o que todos nos já imaginávamos,e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 177



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:59

    cade o poste !

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:58

    cade o poste !

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:58

    cade o poste !

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:58

    cade o poste !

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:57

    cade o poste !

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:57

    cade o poste !

  • uckereutequero Postado em 21/10/2009 - 01:12:57

    cade o poste !

  • maah Postado em 18/08/2009 - 19:58:51

    posta mais !!!!!!!!

  • dollbebuxa Postado em 08/08/2009 - 05:17:06

    buuuua
    eu chorei lendo isso
    aqui amiga essa noticia ai
    é falça
    eu li no orkut que estavam avisando que essa ai e mais algumas fofocas era falças
    e a dulce num ta gravida dele naum
    eles pooodem até estar juntos coisa que eu divudo apesar de ser vondy de coração corpo e alma mais peloumenos a gente le essas coisas e as vezes nos levanta mais esperanças certo??
    bjs amiga e posta mais por favor
    bjinhos

  • leticia Postado em 07/08/2009 - 19:06:54

    posta plixxxxxx
    amix
    ta linda a web


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais