Fanfics Brasil - O Senhor do Escuro AMOR E GUERRA

Fanfic: AMOR E GUERRA | Tema: SENHOR DOS ANÉIS, ORIGINAL


Capítulo: O Senhor do Escuro

20 visualizações Denunciar


O PRIMEIRO  SENHOR DO ESCURO


 


     


Eru Ilúvatar, a divindade suprema, solicita aos Ainur (deuses primordiais), criados por ele, que cantassem para ele, mas este canto deveria ser ornamentado e inspirado na Chama Imperecível.


     Assim os ainur compõem o Ainulindalë (A Grande Música; Música da Criação) e ornando- a criam Arda (Planeta Terra). Todos os ainur viviam em perfeita harmonia, trabalhando sempre em cooperação uns com os outros; com exceção apenas do ainur Melkor. Melkor era o segundo mais poderoso ainur, perdendo apenas para Manwë Súlimo, seu irmão.


      Quando houve a composição do Ainulindaë, Melkor desejava receber todos os créditos pela composição da maravilhosa melodia. Mas sabendo que Ilúvatar não concederia honras e privilégios sem merecimento, tentou atrapalhar a bela composição colocando notas desarmônicas; mas, apesar das suas tentativas vis, o resultado final agradou Ilúvatar.


      Alguns ainur ao observarem Arda, sentem vontade de habitá-la, então pedem autorização a Ilúvatar para lá habitare e assim terminar a  arrumação dela. São atendidos na mesma hora, mas antes eles teriam que esperar ele escolher alguém, entre eles, para governá-la. Melkor, mais uma vez tenta ser o escolhido, tenta ganhar o merecimento e agradar Ilúvatar. Só que o escolhido para governar Arda é seu irmão Manwë.


     Apesar da frustaçãao e raiva por não ser reconhecido como líder de Arda, Melkor resolve nela entrar. Como ele havia introduzido temas na criação de Arda se considerava o maior responsavel pela sua criação. Deixando – se guiar pelo ódio e vergonha Melkor passa a destruir tudo o que é feito pelos outros. Desta forma surgem na Terra os conflitos e disputas.


     Entre os ainur havia os Valar e os Maiar. Os valar eram os que detinham maiores poderes e os maiar eram os que auxiliavam os  valar e que detinham menores poderes. Cada valar, ao entrar em Arda , foi atraído por um aspecto particular do mundo que tornou- se fonte de seus poderes. Enquanto outros valar eram atrídos por elementos naturais, Melkor foi atraído por violência e extremos terríves: calor, frio, fogo...;em pouco tempo torna-se o mais poderoso de todos valar. Sozinho é capaz de vencer a todos juntos. Muitos maiar foram corrompidos por Melkior, mesmo antes da criação de Arda.


     Durante muito tempo, Melkor fez  e desfez tudo o que desejava, ninguém era capaz de detê-lo. Houve guerras e lutas entre ele e os demais valar; parecia que Arda nunca encontraria um momento de estabilidade. Os demais valar sem aguentarem tal situação, pedem socorro a Ilúvatar, o único que poderia deter Melkor.


     Ilúvatar envia o mais forte valar Tulkas, o mais forte e mais rápido. Tulkas tinha as mãos como únicas armas. Apreciava o combate corpo a corpo. Talvez por esse motivo era o único que causava medo em Melkor. Como esperado, Tulkas detém Melkor e o expulsa para os confins de Arda, onde passa a vagar aguardando o momento propício para atacar novamente.   


     Durante longos anos Arda, finalmente adquiri um pouco de paz; os valar voltam a cuidar de Arda sem temores, pois até mesmo os maiar que haviam sido seduzidos por Melkor, pareciam mais tranquilos. Entretanto, em um momento de distração de Tulkas, Melkor consegue entrar sorrateiramente em Arda e destruir As Duas Lâmpadas, únicas fontes de luz.   


     As Duas Lâmpadas, eram duas grandes lamparinas construídas pelo valar Aluë, Governante da terra, rochas, minerais entre outros; a pedido de Yavanna, a Provedora de Frutos, sua esposa.


     Com a destruição das Duas Lâmpadas, Arda volta a ser um local de escuridão. Os valar partem de Almaren, indo fixar – se em Alman, onde fundam o Reino de Valinor, cercado por uma enorme cadeia de montanhas chamada Pelóri. Melkor, constrói a primeira fortaleza Utumno, de onde  travava guerra com os valar. Mais uma vez Melkor espalhava o medo e o terror por toda a extensão da Terra- Média centenas de anos.


     Os Elfos (seres de extraordinária beleza e imortais, detentores de certo poder) livres ou que não foram capturados por Melkor, se unem aos valar para atacá-lo e libertar os elfos capturados por ele. Melkor havia conseguido capturar alguns elfos, os quais torturava e tentava corrompe-los. Deste modo Melkor sofre sua segunda derrota, sendo  preso e levado para os Salões de Mandos, aonde permanece por três eras.


     Dizendo- se arrependido e contra a vontade de Mandos, é libertado e levado para Valinor. Apesar de suas atitudes de humildade e de sua fala de arrependimento, muitos dos valar não acreditavam em sua mudança. Como era considerado sábio, era muito procurado por maiar e elfos, principalmente os elfos da tribo Noldor, que ansiavam por novos conhecimentos. Mas o que ninguém sabia, era que ele trama a discórdia entre os elfos, com sutileza ele incitava as tribos élficas umas contra as outras, pois culpava os elfos pela sua derrota.


     Quando os valar vieram a tomar conhecimento das reais intenções de Melkor e convocaram Tulkas para, mais uma vez, combatê- lo; já era tarde, ele havia fugido. Tempos depois, Melkor retornar a Valinor acompanhado de Ungoliant (espirito perverso em forma de gigantesca aranha) para destruir as Duas Árvores, roubar as três  Silmarils e matando o rei dos elfos noldor,Finwë.


     As Duas Árvores deram origem a Lua e ao Sol; uma era de prata e a outra de ouro, foram criadas por Yavanna em substituição ás Duas lâmpadas, também destruidas por Melkor. Com a destruição das  Duas Árvores,  Vanilor torna-se silenciosa e escura. As três Silmarils, eram três gemas criadas pelo alto elfo Fëanor, filho do rei Finwë, feitas de Silimas, uma substância cristalina, e que continham a luz das Duas Árvores.


     Com a obtenção das Silmarils e a destruição das Duas Árvores, Melkor, agora conhecido pelo nome de Morgoht e Ungoliant, fogem para Angband, segunda fortaleza de Morgoth, guardada pelo seu  fiel ,segundo tenente Sauron; assume novamente o comando e forja para si uma coroa, incrustando nela as três Silmarils.


     Fëanor junto com a maioria dos elfos noldor, saem em perseguição a Morgoth. Durante vária eras guerra são travadas, mas Morgoth continuava forte e seu reino prosperava. Só com o nascimento dos homens e alianças formadas entre eles, elfos e valar é que Morgoth é vencido. Muitos dos seus aliados fogem com medo, os dragões criados por eles são destruídos e sozinho implora perdão, mas não adianta; seus pés são cortados, sua coroa é transformada em coleira, ele é acorrentado e novamente enviado para os Salões de Mandos.


     Apesar de ter sido derrotado e vencido os frutos disseminados por Melkor ainda continuaram a germinar pela Terra – Média, durante milhares de anos, causando medo e terror nas pessoas.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): quiroptera

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

CAPITULO II   O ENCONTRO        Fazia 210 dias que Liriel havia saído de casa para procurar o portador do anel. Ela sabia que esta busca não seria fácil; primeiro porque não conhecia Frodo, o Portador do Um Anel, segundo porque Sauron e Saruman também estavam atrás do anel e contavam com diversos esp ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais