Fanfics Brasil - Capítulo 031: O mergulho e a caça ao tesouro A Aposta (Adaptação)

Fanfic: A Aposta (Adaptação) | Tema: Laliter


Capítulo: Capítulo 031: O mergulho e a caça ao tesouro

14 visualizações Denunciar


  Lali e Peter nadam, lado a lado, até o local indicado pelo monitor. Eles até poderiam ter apostado uma corrida, mas o corpo não corresponderia. As dores do jogo de ontem são latentes.


  Chegando ao local, Peter desliza a máscara de mergulho para o rosto. Lali faz o mesmo. Não estão em zona de perigo nem nada, mas o local não dá pé para nenhum dos dois.


  As ondas começam a se formar mais a frente, ainda assim, a correnteza os empurra em direção à praia. Para se manterem no lugar, é preciso bater as pernas e pés com vigor.


  Os dois mergulham.


  No silêncio das águas do mar, Lali sente a paz transbordar por todas as suas células. É um silêncio que a aproxima do todo, que a conecta à Terra, que a lembra, por um milionésimo de segundo, de que todos somos um só.


  O recife de corais é surpreendente. A biodiversidade naquele pedacinho de mar, deixa Lali boquiaberta. Ela precisa subir e respirar. Quando retorna, Peter estende a mão, puxando-a mais para baixo.


  Mesmo após a chuva, a visibilidade é boa. Apesar da água estar um tanto turva, é possível ver os mínimos detalhes, numa miscelânea de cores que se fundem de forma surreal.


  Um cardume passa em frente aos olhos de Lali. São peixinhos pequenos, rajados e multicoloridos. Peter aponta para uma rocha e ela sorri quando reconhece uma estrela do mar.


  Lali precisa de ar novamente. Peter a acompanha para cima. Um monitor, que está na praia, aponta para o relógio de pulso e o garoto entende o recado. O horário do almoço se aproxima.


— Temos que voltar. – Peter desliza a máscara para o alto da cabeça.


— Mas já? – Lali soa decepcionada.


— Podemos voltar amanhã. Topa?


— Fechado.


 


~~***~~


 


  Os estudantes do Prisma estão espalhados pelo restaurante do hotel, separados por níveis de afinidade.


  Lali, Rocío e Eugenia dividem uma mesa e já estão na sobremesa. Rocío deixa o talher sobre o prato e arqueia o corpo para a frente, em direção à Lali. Num sussurro, ela diz:


— Não sei o que você fez, mas conseguiu. O Peter não tira os olhos daqui.


— Mentira! – Euge engasga, precisando de um gole de suco para desentalar.


— Eu não fiz nada, nós só mergulhamos no recife. – Lali leva uma colherada de mousse de maracujá à boca.


— Bom, o que posso dizer? Você está virando esse jogo bonito! – Rocío ergue o guardanapo do colo e limpa os cantos da boca. – E quanto a caça ao tesouro…


— O que é? – Lali arregala os olhos quando nota que as duas amigas estão abafando risinhos com as mãos. – O que vocês fizeram?


— Nós descobrimos que a caça será realizada em duplas, previamente sorteadas. Nesse caso, eu e a Euge aqui, convencemos o monitor a colocar você e o Peter juntos.


  Agora é a vez de Lali engasgar. Ela cospe a sobremesa de volta no prato e pega o copo de suco, virando de uma só vez.


— Vocês fizeram o quê? – Lali arfa, lutando para recuperar o ar.


— Qual é, vai ser divertido. E lembre-se: mantenha a estratégia. Dê em cima do Peter e na hora H, salte fora. Combinado?


— Rocío, não acredito que isso vá dar certo. – Lali joga o guardanapo na mesa, descrente.


— Dará certo, confie em mim.


 


~~***~~


 


  Conforme instruções dos monitores, todos vestem roupas confortáveis e tênis nos pés. As três amigas estão sentadas na areia da praia, aguardando.


  O monitor explica como será a Caça ao Tesouro. Passa das duas da tarde e um sol tímido dá as caras por trás de nuvens escuras.


— A Caça ao Tesouro será realizada em duplas, sorteadas pela manhã. Na primeira etapa, os competidores estarão atrelados pelos pulsos, a essas algemas aqui. – o monitor levanta as algemas, o que já causa um murmurinho entre os estudantes.


  “Um mapa será fornecido à dupla que deverá adentrar à mata e procurar por uma caixa como essa aqui. – uma monitora levanta uma pequena caixa de bambu. – Dentro da caixa, vocês encontrarão as chaves das algemas e outro mapa.


  “O segundo mapa os levará para outra parada, ainda dentro da mata. Vocês encontrarão uma garrafa e um novo mapa que os levará ao tesouro. – a professora de educação física levanta a garrafa. – Lembrem-se de que o xis marca o lugar.


  “Caso alguém se perca ou algo aconteça na mata, vocês estarão munidos de apitos e localizadores. Só usem em caso de emergência, estamos entendidos?


  “Monitores e professores estarão aguardando por vocês no local onde está o tesouro. A chegada dos vencedores é prevista para as quatro e meia da tarde. E nem preciso dizer que a dupla que chegar primeiro, levará o prêmio, certo? Boa sorte a todos, tenham cuidado na mata e vamos descobrir quem são as duplas!”


  O monitor chama as equipes sorteadas pela manhã. Euge e Rocío fazem um sanduíche de Lali, chocando seus ombros contra os dela, esperando que a amiga dê uma risada ou esboce qualquer reação. Mas Lali está tensa demais para isso. Ela e Peter sozinhos no meio da mata? Por duas horas inteiras?


— Lali e Juan Pedro. – o monitor lê em voz alta. Lali já sabia, mas finge espanto. Peter, ao contrário, está realmente surpreso.


  Ambos seguem até a mesa de apoio. Lali oferece a mão direita e Peter a esquerda e então, os dois são algemados e recebem um mapa das mãos de Margareth.


— Certo, crianças, cuidem-se na mata. – a professora entrega um apito, um localizador e um cinturão para cada um. – Posicionem-se no ponto de partida. – ela aponta uma linha no chão, onde outros estudantes já se acotovelam.


— Alguém armou para nós? – Peter sussurra a pergunta. Com a cara mais cínica do mundo, Lali responde:


— Não faço a menor ideia.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Laninha Carvalho

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Algemados. Sim, esses dois se embrenham no meio da mata atrelados pelos pulsos, as peles se tocando. Um perigo!   Peter está com os localizadores no bolso de trás da bermuda e Lali segura o mapa aberto em mãos. Os apitos balançam pendurados ao pescoço, sustentados por um fio de nylon.   Ambos receberam um cintur&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 25



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • melinara Postado em 09/06/2015 - 16:22:21

    muito bom

  • elas10 Postado em 05/12/2014 - 21:50:29

    Ansiosa pra saber o q vai rolar na Ilha ....posta mais !!!!!!

  • lehlaliter Postado em 02/12/2014 - 11:30:33

    Uoww que foda ameiiii continuaa logo amg

  • laliteever Postado em 01/12/2014 - 23:26:28

    Posta mais um hoje!!!! Serio ta muito bom!! Simplesmente incrível em tudo sua fanfic, parabéns!

  • cidinha_rodrigues Postado em 01/12/2014 - 22:28:31

    Que saudades!!!!Ameiiiiiiiiii o cap

  • laliteever Postado em 01/12/2014 - 22:17:08

    Ah meu deus!!! To amando geral a web!!! Leitora Nova só pra deixar claro hehe!! Q isso gente, arrepiei muito, ri alto ak ate kkk'

  • elas10 Postado em 30/11/2014 - 08:09:15

    Q boa noticia !!!!! Ansiosa para novos capítulos

  • lehlaliter Postado em 28/11/2014 - 16:21:49

    Uhuuu vc voltou ainda bem ja estava morrendo de saudades de seus capitulos magnificos kkkk então o meu cel é (45) 8835-4844

  • lokaloucaporlaliter Postado em 08/09/2014 - 10:22:24

    Haaaa isto esta ficando otimo posta maaaaisss porfi perfe.

  • rcidinha Postado em 04/08/2014 - 14:00:45

    ameeei


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais