Fanfic: A Aposta (Adaptação) | Tema: Laliter
Paris. A cidade luz. A capital em formato de caracol.
É isso o que Lali vê a bordo do avião, antes de pousar. Ela deveria estar extasiada, ansiosa e feliz por realizar um de seus sonhos, mas não é assim que ela se sente.
De maneira automática, segue o fluxo de pessoas. Passa pela imigração, pega as bagagens e se encaminha para a área de desembarque, sentindo-se apenas mais uma na multidão.
O aeroporto Charles de Gaulle é uma veia pulsante. Em um outro momento de sua vida, talvez tivesse olhado em volta, reparado nas pessoas. Não hoje. Não agora.
Simone acena e vai se aproximando, feliz por ter companhia após quatro anos morando em Paris, longe da família e dos amigos. Lali tenta sorrir, mas é um sorriso forçado e ela não precisa se explicar. Simone já conhece parte da história contada por Gimena, a mãe de Lali.
Simone é museóloga e trabalha no futurístico Centre Georges Pompidou, no famoso Museu de Arte Moderna. Mudou-se para Paris há quatro anos, após concluir os estudos na Inglaterra. Ela e Lali se veem apenas em datas comemorativas e também conversam muito pelo Skype.
Apesar da diferença de idade – quase quinze anos – Simone é como se fosse uma irmã mais velha, sempre pronta a dar um conselho que realmente vale a pena ouvir.
Elas bem que poderiam ser irmãs. Simone é alta, esbelta e possui olhos tão pretos quanto os de Lali. Mas o estilo é completamente diferente. Enquanto Lali prefere o conforto, Simone adora uma vestimenta clássica, ao estilo Audrey Hepburn.
— Que saudades, Lali! Como foi de viagem? – o abraço é caloroso e Lali se sente bem por alguns segundos.
— A viagem foi tranquila. E como você está, Mone? – Simone não curte o próprio nome. Em um determinado momento da vida, optou pelo apelido Mone. Mais francês do que isso, impossível.
— Estou bem e muito feliz por você estar aqui. – Simone faz uma pausa, ajudando Lali com as bagagens. – Mas algo me diz que você não ficará por muito tempo.
— Conversou com a minha mãe, não é? – os lábios de Lali desenham um sorriso lacônico.
— Temos muito o que conversar, mocinha. Quero saber tudo sobre a viagem de formatura e principalmente: quero saber todos os detalhes sobre esse tal de Peter.
~~***~~
O táxi estaciona no bairro Saint-Germaindes- Prés, lugar conhecido por suas livrarias, sebos, cafés e luxuosas lojas de grife. Os intelectuais de Paris são figurinha fácil nesse ambiente acolhedor e extremamente charmoso.
Lali pensou que sentiria uma tremenda emoção ao ver o Rio Sena e a Torre Eiffel. Infelizmente, ela não está no clima. Tanto o rio como a torre passaram batidos, como mais um ponto turístico dentre tantos.
Lali segue Simone para a entrada do prédio e tudo ao redor suspira glamour. A maioria das lojas já está aberta e o clima é bem frio. Lali passa o cachecol em torno do pescoço e seu corpo sente o choque da mudança de temperatura.
Assim como o bairro, o prédio exala charme e sofisticação. Passam por um portal e chegam a um pátio interno, todo forrado com flores de uma beleza magnífica. E o aroma então? Café fresco com flores do campo… uma mistura que ficará para sempre marcada na memória olfativa de Lali.
Sobem um lance de escadas e seguem por um corredor até o apartamento de número vinte e oito. O lugar não é grande ou pequeno. Eu diria que é perfeito para duas pessoas. Simone explica que morar em Paris é caro demais, mas ainda assim conseguiu alugar esse apartamento com dois quartos. Como sempre recebe visitas vindas do Brasil, dois quartos eram mais do que necessários.
— Lali, sinta-se em casa. – Simone vai abrindo as janelas. – Antes de desfazer a mala, vou passar um café e quero ouvir a sua história.
— Mone, eu não voltarei ao Brasil, isso está fora dos meus planos no momento. – Lali rebate, sabendo exatamente onde Simone quer chegar.
— Ainda assim, deixe a mala como está. Venha, quero que me conte tudo, tim, tim, por tim, tim.
Autor(a): Laninha Carvalho
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Os pais de Peter estão na cozinha, preparando sanduíches e uma salada para o jantar. Bebericam um vinho tinto e riem de algo que parece ser bem engraçado. Peter se aproxima, sem saber como iniciar a conversa. Senta-se em um banco alto e apoia os cotovelos no mármore da bancada. O pai corta rodelas de tomate bem fininhas e a m&a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 25
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
melinara Postado em 09/06/2015 - 16:22:21
muito bom
-
elas10 Postado em 05/12/2014 - 21:50:29
Ansiosa pra saber o q vai rolar na Ilha ....posta mais !!!!!!
-
lehlaliter Postado em 02/12/2014 - 11:30:33
Uoww que foda ameiiii continuaa logo amg
-
laliteever Postado em 01/12/2014 - 23:26:28
Posta mais um hoje!!!! Serio ta muito bom!! Simplesmente incrível em tudo sua fanfic, parabéns!
-
cidinha_rodrigues Postado em 01/12/2014 - 22:28:31
Que saudades!!!!Ameiiiiiiiiii o cap
-
laliteever Postado em 01/12/2014 - 22:17:08
Ah meu deus!!! To amando geral a web!!! Leitora Nova só pra deixar claro hehe!! Q isso gente, arrepiei muito, ri alto ak ate kkk'
-
elas10 Postado em 30/11/2014 - 08:09:15
Q boa noticia !!!!! Ansiosa para novos capítulos
-
lehlaliter Postado em 28/11/2014 - 16:21:49
Uhuuu vc voltou ainda bem ja estava morrendo de saudades de seus capitulos magnificos kkkk então o meu cel é (45) 8835-4844
-
lokaloucaporlaliter Postado em 08/09/2014 - 10:22:24
Haaaa isto esta ficando otimo posta maaaaisss porfi perfe.
-
rcidinha Postado em 04/08/2014 - 14:00:45
ameeei